Meu primeiro carro. Surgem dúvidas.

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Brother, aprenda um pouco sobre carro e o mercado automotivo, depois a gente conversa.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar

Desculpa a indiscrição, mas poderia me falar mais sobre essa X5 de 60 mil dólares tupiniquins?


Me parece uma ótima meta ter um carro grande de mecânica excelente por 60 mil pilas.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


Manubio


Cara, tu já tem profissão? Faculdade? Ganha bem?


Não faço faculdade ainda, mas vou fazer. Trabalho e não ganho bem...um salário minimo.



Não corre risco do motor precisar ser refeito/retifica.

Não, não corro esse risco por agora. Quando fizemos o orçamentinho (com um mecanico amigo do meu pai, que consertou os 3 ultimos carros dele) o cara abriu tudo e disse que não tem nada além dessas duas coisas, suspensões e alguns pequenos vazamentos.


Não ser necessário pagar uma nova vaga de garagem.

Não Não, aqui em casa tem garagem sem ser usada e na cidade é facil achar vaga, so no horario de pico que fica foda.


O consumo máximo do carro ser por volta de 8km/litro (acho dificil).

Por incrivel que pareça ele faz 13 a 14km/l na estrada e 11km/l na cidade.

Seu pai ter feito boas revisões e conhecer mecânicos especializados na marca.

Ele fez sim essa revisão que agente disse pra poder ver oque estava ruim. pelo que vi e li as peças do Corsa Wind/GL/GSI serve quase que por completo no suzuki swift.




Valeu pelas dicas galera, esperando mais opiniões.

southbass
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Quando vc comprou o carro? Duvido que voce pagou menos de 10 mil no total!
tenho um Gol G3 ano 2000
Ta na hora de trocar já, hein! ;)


comprei há um ano, e paguei mais de 10 mil e com certeza vou vender por quase o mesmo preço de quando comprei.

e cara, hora de trocar? o que você sabe da minha vida ou de minhas condições financeiras ou até mesmo de minhas necessidades em trocar de carro? isso decido eu :)

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


southbass
e cara, hora de trocar? o que você sabe da minha vida ou de minhas condições financeiras ou até mesmo de minhas necessidades em trocar de carro? isso decido eu :)

Ok! Só quero dizer que carro depois de 10 anos constuma dar problemas! Mas depois de um ownada dessa só me resta pedir perdão por ser indiscreto! =)

\nuncaesqueçamdoemoticonpraficarsimpático

Sniper
Veterano
# dez/10
· votar


R$ 60 mil = BMW X5 2002

E tu acha que tu compra uma bmw dessas e nao gasta mais nada? Um carro desses tem manutençao cara, é caro pra manter

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
Desculpa a indiscrição, mas poderia me falar mais sobre essa X5 de 60 mil dólares tupiniquins?


Me parece uma ótima meta ter um carro grande de mecânica excelente por 60 mil pilas.


O carro é excelente, a manutenção não é barata, mas simplesmente não dá manutenção.
Agora, é aquele negócio... um carro importado com mais de 10 anos começa a se tornar um problema, então não aconselho a ninguém ficar com uma BMW ou Mercedes importada que tenha mais de 10 anos de fabricação, com poucas exceções.
Sobre a X5, o grande problema é o valor do seguro que tá muito alto, principalmente pelo fato de ser importado e já mais antigo. Mecânica BMW é BMW, um motor desses com 90 mil km está ainda novo, gira igual motor de carro novo, não tem nenhum ruído. Por dentro, não precisa nem comentar... painel completo, acabamento excelente.
Quem compra importado não pode ficar muito tempo "casado" com o carro, senão perde dinheiro. Tem que comprar, usar uns três anos e trocar por um mais novo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Sniper
E tu acha que tu compra uma bmw dessas e nao gasta mais nada? Um carro desses tem manutençao cara, é caro pra manter

Simplesmente não dá manutenção e ainda acho peças fácil. Caro é só o seguro.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar
um carro importado com mais de 10 anos começa a se tornar um problema
Isso vale só com importados ou nacionais tbm?

Sniper
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Isso vale só com importados ou nacionais tbm?


Nacional é mais facil de arrumar e achar peças, e mais barato tbm

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Sniper
Nacional é mais facil de arrumar e achar peças, e mais barato tbm
Isso aí é obvio!
Mas ta certo! Me esclareceu uma coisa! =)
Não é bom ficar com um carro por mais de 10 anos, pois dependendo do veículo e do uso que ele tem, pode parar na oficina toda semana! =(

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Isso vale só com importados ou nacionais tbm?


Depende. Se o cara quer pagar 15 mil e ter um carro de luxo, pode comprar um Ômega 94 ou 95. Qualquer mecânico mexe e acha peças com relativa facilidade. Difícil é achar um Ômega em bom estado para comprar.
De qualquer forma, se você pagar 15 mil no carro e gastar mais uns 3 mil, faz uma boa manutenção preventiva. Com menos de 20 mil você fica com um carrão, apesar dos 15 anos de uso, se essa é a necessidade.

No fim das contas compensa, pois um carro nacional no mesmo padrão, hoje em dia, não se acha por menos de 40 mil, mesmo seminovo.

Enquanto isso, uma BMW do mesmo ano já virou mico, o dono vive basicamente garimpando peças em desmanche. Não compensa investir no carro, a menos que queira guardá-lo na garagem para coleção.

crazy frog
Veterano
# dez/10
· votar


compra um uno

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


crazy frog

Com R$ 3.500,00 ? ele vem com oque? que ano? =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro carro. Surgem dúvidas.