Meu primeiro carro. Surgem dúvidas.

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Comprar veículo usado não compensa! Pois com a grana que você acaba gastando para arrumar coisa velha, você compraria uma nova!

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


meu primeiro carro foi um gol 83

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Gol.jpg

como usava pra ir tocar, o estofamento estava rasgado e não tinha tampão
as borrachas das portas ferradas, entrava agua no carro em dia de chuva, tive que fazer um furo no carro para escoar
toca fitas, só funcionava um canal
vidro manual e senpre quebrava a manivela do vidro
o banco também sempre quebrava o encosto e tinha que colocar o estepe atras do banco pra escorar
um farol amarrado com arame
fora o charme que foi quando quebrou a lanterna e eu sem um puto, coloquei um papel de bombom sonho de valsa (pra ficar na mesma cor) e fita adesiva pra tampar o buraco


esse suzuki nesse estado seria o sonho pra quem tinha algo como o que tive


-------------------------------------
carro importado da mais dor de cabeça com peça de reposição, qualquer porcaria já tem que esperar alguns dias pra encontrar, coisa que nacional o mecanico acha na mesma hora
se o mecanico tem as manhas de encontrar peça facil fica mais simples
peça importada também é mais cara, mas por outro lado carro importado vai menos pro mecanico o que no final acho que iguala

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

Tenho um A3. Até que é um bom carro, mas o pálio é um carro muito bom man, de todos os populares eu considero ele o melhor.

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


fernando tecladista


lendo a descrição do teu carro me lembrei do pai de um amigo contando a história da "chevete" que ele possuia, fazia um barulho infernal, dava problema todo dia, segundo o pai desse meu amigo o carro descontou todos os pecados cometidos

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


se comprar pinta de preto, disfarça um pouco o visual antigo :]

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
Foda...mas fica sendo uma má aquisição?

Não. Por 500 reais você compra ele e revende. Só que vai ser difícil, o pessoal foge desses carros porque sabe o problema que é para fazer manutenção.


Na boa cara, carro velho só dá desgosto! Se vc está pensando em ir pra baladas pegar minas, é muito mais digno vc comprar uma moto bem maneira so que vc chegar na porta da boate com essa carroça aí!

Se não pode comprar um carro, ande de ônibus ou táxi.
Dê à sua vida o respeito que ela merece e não compre uma moto.
Pra mim, quem anda de moto atesta que não dá valor à própria vida, aquilo é um perigo, seja bom ou mal condutor, sua vida está nas mãos no pára-choque alheio.



Minha dica é você vender esse carro e comprar um Ford ou Volkswagen antigo.
Alguns carros da Volks/Ford são desvalorizados no mercado, mas tem uma mecânica boa e fácil de achar peças para reposição.
Exemplos: Apolo, Verona, Logus, Del Rey, Escort.
Ou então, recorra ao bom e velho Gol quadrado. Esse qualquer mecânico arruma (Motor AP) e em qualquer lugar você encontra peças. Só não tem nada de conforto, mas é um bom carro para cidade.
Fiat Uno também tem uma mecânica fácil de consertar, mas é um pouco mais fraco que o Gol, principalmente na suspensão e nos 1.0 é muito comum o motor estar rajando.

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar


uno é o típico carro "pelo menos"

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


hard rock and roll

Pois é, atualmente sim.
No passado, foi um carro bastante revolucionário no mercado brasileiro, com um conforto melhor que o do Gol quadrado. Só não tem a mesma robustez, mas é também um carro durável, principalmente nos modelos posteriores a 1991.

Luke Skywalker
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, na boa, além de tudo que falaram ai, tem a possibilidade de que, um dia voce vai querer vender ele e migrar pra um melhor.

Quando isso acontecer, se hoje ele já é "velho", até lá vai estar mais ainda. Carro importado antigo tem valor de revenda muuito baixo (principalmente nestes modelos excepcionais, onde nao se acha peças para revenda, e a manutençao é geralmente bem cara).

Isto é, SE voce conseguir achar alguem que compre, porque por mais que seja um "carrao", quem compra carro nessa faixa de preçosgeralmente nao pode pensar em perder dinheiro, e, gol, fusca, passat pra esse publico sao um baita negócio por causa da manutençao facil, barata, e com peças garantidas.

Então minha dica: se quer casar com carro, e nao liga de passar um bom tempo com ele, e perder um bom dinheiro, compre.

Se quer começar bem sua vida "automobilistica", pula dessa,espera um pouco mais, ou compra um outro carrinho mais simples, porem facil de passar pra frente, ou até mesmo uma moto, e seja feliz(sem jogar dinheiro fora).

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


fernando tecladista
Hoje vc tem um carro bom?

Arcanjo Lúcifer
você e os eu opala preto que bota medo nas crianças né! >:)

The Blue Special Guitar
Se não pode comprar um carro, ande de ônibus ou táxi.
É, se vc pegasse busão lotado todo santo dia, você mudaria de opinião. E não é todo mundo que tem grana para andar de taxi, a realidade to trabalhador brasileiro é muito diferente de alguns afortunado por aí.

Dê à sua vida o respeito que ela merece e não compre uma moto.
Pra mim, quem anda de moto atesta que não dá valor à própria vida, aquilo é um perigo, seja bom ou mal condutor, sua vida está nas mãos no pára-choque alheio.

Affe que drama! Pois fique sabendo que não é porque voce está de carro que vc está seguro! Na vida tudo é uma questão de que vc faça o certo e que tenha sorte!
Principalmente nos grandes centros! Você depende de sorte!
Pois tu pode estar andando na rua e bam! Um maníaco invade a calçada e te acerta em cheio, achatando a sua cara contra o para brisa (literalmente)!
Você pode estar dirigindo um carro então vem um zé ruela bêbado e Bam! Bate com tanta força no seu carro que o volante atravessa a sua garganta!
Ou você pode estar pilotando uma moto e um "miserável" vem e te acerta fazendo-o capotar no asfalto, deixando sua coluna mais quebrada que as batatas fritas do fundo do pacote!

Assim como pode não acontecer nada com vc! A questão é, hoje é o seu dia de sorte?

Se você não quer correr riscos, viva trancado em casa dentro de uam bolha de acrílico!

Todos os fatos listado acima eu vi no Datena!

archmed-GuiTar_gUy
Vai por mim, e compra uma moto!
Mas lembre-se moto é atenção redobrada, uma batidinha pode causar um ralão, ao invés de um amassadinho como se fosse num carro. Então ande na linha e reze!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


The Blue Special Guitar
Se não pode comprar um carro, ande de ônibus

Ou até mesmo você pode estar no ponto de ônibus, e passar um ônibuas a roda dele se soutar e acertar a sua cara em cheio, e caso tu não morras na hora, morrerás lentamente de hemorragia interna, e caso os médicos consigam estancar a hemorragia a tempo, mesmo assim vc terá uma morte lenta e dolorosa devido as dezenas de coágulos que se formarão em sus cérebro!

Então ninguém está seguro! Não adianta se é de carro ou moto, todo mundo pode ter o mesmo fim trágico!


archmed-GuiTar_gUy
E se tu for comprar uma moto, não esqueça de sempre ter à mão, capacetes e roupas para chuva para tu e sua mina!
Sério mesmo, nunca saia sem esses acessórios, quando vc menos espera vai precisar deles!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Cara, todo motoqueiro tem esse mesmo papo furado. Quando escrevi aquilo já previa ler o que você escreveu.

Nenhum meio de transporte é 100% seguro, ninguém está cobrando isso. Mas segurança é um bem que você abre mão quando compra uma moto.

Não precisa ter doutorado em física para notar a diferença brutal de proteção entre a célula de proteção de um carro (coisa que até um Fusca ou Gurgel tem) e a célula de proteção da moto (que não existe).

É incrível como tem gente comprando moto. A maioria para fugir do carro mais velho ou do ônibus, é claro que é um meio de transporte econômico... mas que te expõe a um risco absurdamente grande de lesão grave ou até morte em acidentes banais de trânsito ou simples quedas por causa de areia no asfalto ou um cachorro que atravessa na sua frente.

Acredito que boa parte da "molecada" que compra moto não pensa nesses fatores de risco. A quantidade de lesionados e mortos é imensa, lamentavelmente isso não é divulgado com a ênfase que mereceria e faz com que a juventude continue acreditando que morte em acidente de trânsito é "fatalidade" ou falta de sorte.

Em um treinamento da Volvo, um engenheiro citou uma frase bastante interessante: "o trânsito é uma guerra e o seu veículo é o seu escudo". Talvez por isso nos carros mais caros se pense tanto em segurança, com tanto itens direcionados para essa finalidade. Airbags por toda parte, ABS, controle eletrônico de tração e suspensão, e várias outras parafernálias. Enfim, tudo para reduzir o risco de dano aos ocupantes e buscar preservar o máximo possível da integridade física.

Na moto, seu corpo é o seu escudo. Por isso que quem pensa um pouco, evita esse meio de transporte.








Moto somente a 15 km/h:





The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

Cara, andei pesquisando aqui.
Se você pegou esse carro zero, você deveria ter vendido há pelo menos uns 12 anos trás. Sinto em dizer, mas hoje em dia esse carro não vale nada e ninguém quer.

Vendo anúncios no Mercado Livre, esses carros estão na maioria já sucateados. Não compensa investir e não vai achar peças para ele.

Para vender vai ser muito difícil, só se for algum fanático que esteja atrás de peças para montar um carro a partir de dois. Mas é difícil isso aparecer, ainda mais para um modelo como este, que não é famoso como um Opala, Jeep, Landau, entre outros em que é comum comprar sucata para montar outro carro.

Vendo os anúncios, os vendedores estão vendendo, na maioria, estão com o carro abandonado, faltando peças ou com débitos de vários anos, o que mostra que o carro não tem sido mais usado.

Um igual ao seu, que preço + débitos dá cerca de R$ 5 mil, no anúncio. Nem candidatos aparecem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165317915-suzuki-suwft-sedan-13 -2500-reais--_JM

Nesse outro anúncio, todo mexido, motor e câmbio de Escort, faróis de Palio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165179910-vendo-ou-troco-suzuki -swift-motor-cht-de-escort-aceito-moto-_JM

Uma pena, é um carro legal mas, sem peças, é inviável para o uso que você pretende fazer.

MatheusMX
Veterano
# dez/10
· votar


Comprar veículo usado não compensa!

ah é ... compensa mesmo é comprar um 0km que vai desvalorizar 25% no primeiro ano de uso.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Ou até mesmo você pode estar no ponto de ônibus, e passar um ônibuas a roda dele se soutar e acertar a sua cara em cheio

São Paulo feelings

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


The Blue Special Guitar

Você tem razão, quando estamos em um carro, estamos completamente seguros.

Será mesmo?


MatheusMX
Não compensa mesmo, pois vc chega à gastar mais de 50% do valor do produto com supostos concertos! E ainda não tem garantia, pelo menos não para todas as peças, em compensação sempre quebra as peças que não estão na garantia!

GOREFESTA
Esse ano aconteceu 2 vezes!

São Paulo = Welcome to the Jungle \o/

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Você tem razão, quando estamos em um carro, estamos completamente seguros.


Além de não entender nada de física, você também não manja muito de interpretação de texto. Releia o que eu escrevi.

É melhor estudar um pouco melhor ou vai passar a vida toda indo pegar cocotinha com sua CG150.

Não compensa mesmo, pois vc chega à gastar mais de 50% do valor do produto com supostos concertos! E ainda não tem garantia, pelo menos não para todas as peças, em compensação sempre quebra as peças que não estão na garantia!

Não manja nada de negócios com automóveis também.
Compro um carro usado de 60 mil e gasto 30 mil pra fazer manutenção? hasuhahs

Acorda pra vida cara. Quem já comprou carro novo sabe como é caro.

- Revisões de 10/20/30 mil Km na concessionária que são cobradas e raramente saem por menos de R$ 500 cada uma.
- Desvalorização. Um carro de 30 mil, quando você tira ele da loja, já está valendo uns 28 mil (se você tentar vender na mesma semana que comprou). Um ano depois, você vende ele por 26 mil. A depreciação faz não compensar você comprar um carro zero quilômetro.

Supondo que um carro popular novo que hoje é vendido a R$ 30 mil seja comprado daqui a 3 anos por R$ 20 mil e 50 mil km rodados. Se foram feitas as revisões de 10/20/30 mil km, você vai gastar no máximo mil reais pra deixar o carro revisado e pronto pra rodar tranquilamente.

Comprar carro novo é furada para quem está com o dinheiro controlado. Compensa pegar um semi-novo, com 2 ou 3 anos de uso, bem conservado. Se tem grana pra bancar um zerado, beleza.

Agora é sacanagem falar esse tipo de asneira no tópico, só vai confundir os negócios do cara com o carro dele. Se não entende nada do mercado, é melhor não postar ao invés de induzir o cara ao erro, se é que ele leva a sério o que se fala aqui.

southbass
Veterano
# dez/10 · Editado por: southbass
· votar


Viciado em Guarana
Não compensa mesmo, pois vc chega à gastar mais de 50% do valor do produto com supostos concertos! E ainda não tem garantia, pelo menos não para todas as peças, em compensação sempre quebra as peças que não estão na garantia!

nossa velho, tá viajando bonito. tenho um Gol G3 ano 2000 (que comprei usado) que nunca me deu problema, unico gasto que tive foi 100 reais pra uma pequena chapeação da coluna da porta. minha familia sempre comprou carro usado (carro usado não significa velho/ruim/más condições) e nunca tivemos problema por ser usado. é só saber comprar. acho a maior burrice comprar carro 0km.
nego paga 30 mil um carro 0km praticamente pelado quando pode comprar um carro 2003, 2004 tipo civic, xsara picasso com banco de couro, cambio automatico, AC e todos os confortos possiveis.

rodsom
Veterano
# dez/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
ta certo que carro importado é meio chatinho de achar peças e talz, mas por 500 dinheiros...eu ficaria com o carro. como é que ele ta de quilometragem?

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


rodsom

Não sei brother...vou olhar e posto aqui....=)

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Semi-novo é a resposta.

Ja desvalorizou por sair da loja, mas está quase 0 mecanicamente, e inteirão por dentro.

Ou então se tiver algum familiar muito próximo com uma micro-empresa, pode fazer um acordo e comprar como se fosse pra empresa através da mesma, que tem facilitações desde o financiamento até o próprio preço final e claro, pagar o familiar.

southbass
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
em Cuba só tem Semi-Novo né?

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

Não vale 500 pila. O maximo que vale de acordo com a tabela da fipe, é 499,00.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar
Peço perdão se o meu post feriu sua masculinidade!

Compro um carro usado de 60 mil e gasto 30 mil pra fazer manutenção?
Qual veículo usado vc compra com R$60.000,00, um caminhão? Não seria melhor pegar um carro novo, se tens essa grana pra gastar?

Contando que o carro do pai do cara tá todo fudido, é importado, fudido na gambiarra e se o cara tirasse as peças e revendesse para um ferro-velho daria uns R$5000,00 a R$8000,00!

Que porcaria ele compraria com essa grana? Outro veículo fudido, só pode ser! Então qual seria melhor? Comprar um calhambeque fudido que bebe mais que cachaceiro quando ganha dinheiro, ou comprar uma moto nova zeradinha que consome menos combustível e tens menor custo de manutenção?(Isso com um dinheiro de R$5000,00 a R$8000,00).

Semi-novo só se você tiver de 10.000 mil pra cima para dar na concessionária, com menos compensa comprar uma moto(mesmo porque comprar moto acima de 10 mil reais não compensa)!


Não compensa mesmo, pois vc chega à gastar mais de 50% do valor do produto com supostos concertos!
Só uma suposição:
Você compra um veículo de 8 mil reais, aí vc roda poucos kilometros e fode uma peça aqui, outra ali, um escapamento furado aqui, ou faról queimado ali, aí vc vai levando para fazer os concertos, que com reposição de peças e mão de obra, foi-se o valor do carro! É disso que eu estou falando!

southbass
Quando vc comprou o carro? Duvido que voce pagou menos de 10 mil no total!
tenho um Gol G3 ano 2000
Ta na hora de trocar já, hein! ;)

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy
· votar


rodsom

Sim ele tem injeção eletronica.

----------------------------------------------------------------------

Aos demais, valeu por estarem me ajudando a pensar sobre. Vou acompanhando e sem dar pitaco, pois ainda tenho duvidas sobre a escolha.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


southbass

Em Cuba eu forneço carros ultra-resistentes para o meu povo.

Que são fabricados de forma anti-capitalista, ou seja com qualidade para durar 1000 anos!

Não são fabricados para serem uma bomba relógio que quebra toda hora, fazendo você ter que pagar manutenção para concessionárias da fábrica caso não queira perder a garantia, ou seja dando mais dinheiro para os porcos do sistema. Sem contar quando quebram de vez e aí você tem que trocar de carro. Dando mais dinheiro para os porcos do sistema.

SuperGeo
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Sobre a questão da moto:

1- Vc concorda que a probabilidade de um cachorro atravessar na sua frente inesperadamente sem tempo de desviar é a MESMA estando num carro ou numa moto, certo?

2- Vc preferiria atropelar um cachorro - estando a digamos 80 km/h - em um carro ou em uma moto? Porque?

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Hoje vc tem um carro bom?

sim, eu coloquei uma meta que a cada troca de carro teria que aumentar uma decada, mas isso acabou sendo a cada dois carros

agora estou com uma grand caranvan 97

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Pearl Jam da Silva
Tenho um A3. Até que é um bom carro, mas o pálio é um carro muito bom man, de todos os populares eu considero ele o melhor.

Postou só pra dizer que tem um A3. Eita vida!

Viciado em Guarana
Ou até mesmo você pode estar no ponto de ônibus, e passar um ônibuas a roda dele se soutar e acertar a sua cara em cheio, e caso tu não morras na hora, morrerás lentamente de hemorragia interna, e caso os médicos consigam estancar a hemorragia a tempo, mesmo assim vc terá uma morte lenta e dolorosa devido as dezenas de coágulos que se formarão em sus cérebro!

Rodo 70 km por dia, este ano vi uns 20 acidentes de moto, sendo que uns 10 estavam cobertos com um plástico por cima, mas apesar de passar perto de muitos pontos de ônibus, nunca vi alguém morrer de pneu estourado.

MatheusMX
ah é ... compensa mesmo é comprar um 0km que vai desvalorizar 25% no primeiro ano de uso.

Não poderia concordar mais, acho burrice demais comprar um carro novo sem nada sendo que dá pra comprar um carro usado por 2 anos com tudo completo.

archmed-GuiTar_gUy
Cara, tu já tem profissão? Faculdade? Ganha bem? Eu vou te falar que se a resposta para pelo menos 2 destas perguntas forem não, eu pegaria o carro, considerando alguns pontos fundamentais:

- Não corre risco do motor precisar ser refeito/retifica.
- Não ser necessário pagar uma nova vaga de garagem.
- O consumo máximo do carro ser por volta de 8km/litro (acho dificil).
- Seu pai ter feito boas revisões e conhecer mecânicos especializados na marca.

Eu acho excencial ter um carro se for fazer facu, ou se for pra zuar com a galera, o fato é que você tem que ter certeza de que este carro vai durar tempo suficiente para você ter condições de comprar um melhor.

Abraços

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Qual veículo usado vc compra com R$60.000,00, um caminhão? Não seria melhor pegar um carro novo, se tens essa grana pra gastar?

Não.
R$ 60 mil = BMW X5 2002
Manutenção em 1 ano de uso = R$ 2000, no máximo, só manutenção preventiva, nada de corretiva.

Gastei 3% do valor do carro e tenho um carro muito acima que qualquer carro novo nesse mesmo valor.
Ou eu compraria um Tucson 0km? Perto da BMW, isso é carro popular e daqui a dois anos não tá valendo mais nada.
A BMW, quando comprei, já depreciou muito do que tinha para depreciar. Um ano depois, mantém praticamente o mesmo valor pago há um ano atrás.

se o cara tirasse as peças e revendesse para um ferro-velho daria uns R$5000,00 a R$8000,00!

Vai sonhando... não pagam isso nem em um Gol bola sucata. E peça de Gol vende igual água em ferro velho.
Boa parte das peças desse carro o ferro velho não vai revender, vai vender para fundição. Isso faz desvalorizar demais a sucata.
Muito dono de ferro velho nem compra esse tipo de carro ou oferece um valor irrisório.


Que porcaria ele compraria com essa grana? Outro veículo fudido, só pode ser! Então qual seria melhor? Comprar um calhambeque fudido que bebe mais que cachaceiro quando ganha dinheiro, ou comprar uma moto nova zeradinha que consome menos combustível e tens menor custo de manutenção?(Isso com um dinheiro de R$5000,00 a R$8000,00).

A partir de 6 mil já se acha carro usado decente. Só é necessário entender de mecânica para saber escolher e não comprar um problema.
A manutenção de um Gol quadrado é simples e barata. Não tem mistério e a despesa não é tão grande assim, principalmente se for o modelo 1.0, que não anda grande coisa mas dá conta do trânsito urbano. Muito mais conforto e segurança que qualquer moto ele já tem.


Você compra um veículo de 8 mil reais, aí vc roda poucos kilometros e fode uma peça aqui, outra ali, um escapamento furado aqui, ou faról queimado ali, aí vc vai levando para fazer os concertos, que com reposição de peças e mão de obra, foi-se o valor do carro! É disso que eu estou falando!

Não é bem assim. Sabendo escolher você acha ainda muito carro usado que não rodou.
Já tivemos um Palio EDX ano 97. Carro liso, estava lindo de motor e carroceria, comprado na época com 40 mil km, paguei R$ 10000. No tempo que ficamos com o carro (5 anos), a manutenção foi mínima e a única vez que o carro me deixou na mão, foi por culpa da bateria que não segurava mais carga, ou seja, faltou manutenção preventiva que teria que ter qualquer carro.
No mais, a manutenção foi mínima, só limpar bicos injetores, trocar pneus, fazer alinhamento/balanceamento, pastilhas de freio, etc, ou seja, manutenção rotineira decorrente do uso do carro.
Em leilões é possível arrematar muitos carros bons por um valor abaixo do mercado. Vale a pena ficar atento...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro carro. Surgem dúvidas.