O método e o dogma

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Dylan Thomas
Denuncie para que a Moderação avalie.
Valeu!!!

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Grato por deletar injustificadamente o meu post nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/248377/p1

Se vc leu o post, notou que quem levou os argumentos à nível pessoal foi vc. Apenas discutíamos conceituações. Fica clara agora a sua forma de contra-argumentação: deletar os posts.

Não vou denunciar nada por que quem faz isso são os crentes que provocam e depois denunciam. Pensei que vc fosse aplicar as regras nesse tópico, como vc já o fez ontem, mas agora tenho a impressão de uma certa rixa pessoal sua para comigo.

Pois bem, saiba que eu não tenho absolutamente nada contra a sua pessoa e desejo-lhe todo o discernimento para a sua função.

Boa noite, passar bem.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Vamo fica na paz pô!

Sem brigas! todo mundo junto... fumando um bagulhinho natural no cachimbo da paz! Vejam que mundo lindo!!!

\o/\o/\o/\o/[PAZ]\o/\o/\o/

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Boa noite crianças, retorno à minha caverna. E lembrem-se: a consciência é algo terrível.

cuma
Veterano
# dez/10 · Editado por: cuma
· votar


Tanto problema e por bobeira.

cuma
Veterano
# dez/10 · Editado por: cuma
· votar


E tomara que o topico agora pare de ser desvirtuado.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


No mais: quando o método vira um dogma?

Quando ele se presume infalível e consequentemente não está sujeito a críticas ou correções.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro


mas e quando o método já nos induz a olhar para as coisas de determinada maneira?

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


É lamentável constatar que o próprio crente não segue direito a sua própria doutrina.

Eu acho lamentável um camarada que não conhece a fé em questão e ainda tenta discutir sobre a mesma....

...e fica putinho!

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas Borlini

Toda a doutrina encontra-se num mesmo livro, meu caro. Qualquer imbecil pode ter acesso a ela, já que a bíblia foi traduzida em 300 línguas diferentes. Ninguém precisa ler o texto original em grego (ainda que o texto original seja muito diferente daquilo que os crentes pensam) para entendê-la. Agora, paremos de desvirtuar o tópico.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Exemplifique.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


Toda a doutrina encontra-se num mesmo livro, meu caro. Qualquer imbecil pode ter acesso a ela, já que a bíblia foi traduzida em 300 línguas diferentes.

Amém.

Guitar_RdS
Veterano
# jul/10
· votar


Legal, quanto pseudocult vindo aqui mostrar sua superioridade intelectual.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


mas e quando o método já nos induz a olhar para as coisas de determinada maneira?

Induzir a olhar de determinada maneira é diferente de algo que se presume infalível e está livre de questionamentos.

Para que essa diferença seja reduzida a nada, ou o método é errôneo ou a pessoa que fez isso é irrelevante perante os demais.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro

exemplo: sua insistência no behaviorismo, que muitas vezes despreza fatores sociais

Codinome Jones

de fato

Guitar_RdS
cale-se, novato

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Minha insistência no behaviorismo vem da sua cientificidade para tratar comportamento humano.

Sei das suas limitações, mas acho que merece crédito uma corrente que consegue aplicação científica em um tema tão complexo e de tanta subjetividade que é a psicologia.

Não vejo como um dogma, é um método, eu gosto dele, mas não teria problema em descartar qualquer teoria proveniente do behaviorismo que se comprovasse errada.

Essa é a diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O método e o dogma