O método e o dogma

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10


Precisamos ter a mente aberta para captar a realidade de diversas maneiras, mas sempre olhamos para coisas procurando algo. O que procuramos já foi pré-determinado, selecionado. É impossível estudar algo sem seguir algum caminho já trilhado, mesmo que seja para abandonar ele em seguida.

Em que ponto o método (caminho) se torna um dogma inquestionável, que nos cega para as outras perspectivas?

discorram

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Quando este método (caminho) é manipulado de forma tendenciosa para o ganho de outrem, isso nos sega por impedir de termos opinião própria e criticidade para decidir o proximo caminho.
Visto Indústria Cultural.

russobass
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
discorram

ta vou dizer:

CORRAMMMMM!!

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


dibass
por isso eu evito esses métodos. Mas eu falo do dogmatismo que pode surgir de qualquer certeza que cristalizamos

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Explique a nucleossíntese de uma estrela de uma maneira diferente da usada pela astrofísica e discorra sobre a falibilidade de de um método que racionaliza a si mesmo.

Explique também o motivo pelo qual você intersecciona termos da esfera científica com termos da esfera teológica.

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


muito cedo para filosofar

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


joaormrt
isso que ainda é 16h...

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Explique a nucleossíntese de uma estrela de uma maneira diferente da usada pela astrofísica

não dá, nem me aprofundei no assunto. Mas garanto que existem mais de duas explicações, e que alguém está debatendo isso neste momento.

e discorra sobre a falibilidade de de um método que racionaliza a si mesmo.

explique melhor

Explique também o motivo pelo qual você intersecciona termos da esfera científica com termos da esfera teológica.

transgressão disciplinar

No mais: quando o método vira um dogma?

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Esse tal DT em todos os topicos vem com essa famosa frase dele ''discorra sobre bla, argumente bla e ETC. E acaba que não discorre e nem disserta nada. É o famoso intelectual Ctrl C, Ctrl V.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Tendi nada.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Tendi nada.

Qual parte você não entendeu meu caro conterrâneo?

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


Isso não é quase uma fenomenologia?

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Leucocieetus

em que sentido do termo?

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Olhar pra um fenômeno sem partir de um método estabelecido.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


cuma

Provérbios 14:30 O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos.

Jó 5:2 Pois a dor destrói o louco, e a inveja mata o tolo.

Provérbios 23:17 Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia.

Marcos 7:22 a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;

Pequeno, busque a benção do Senhor e não alimente a inveja em seu coraçãozinho.


J. S. Coltrane

Alguma explicação racional que não se baseie na astrofísica?

Sabemos que vc visa criticar o método científico, mas a esfera da ciência não merece ser poluída pela esfera da religião. E o método científico não é um dogma, é o que existe de mais racional para a explicação de fenômenos. Se houvesse um método mais eficiente – ainda que eu não imagine nenhum – certamente o adotaríamos.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Leucocieetus
isso é um método, mas eu não sei se essa sua definição está bem exata

Dylan Thomas
eu estou usando o termo método de forma geral. Não acho que uma esfera polui a outra, isso me parece uma assepsia positivista.

Alguma explicação racional que não se baseie na astrofísica?
a astrofísica, mesmo usando o método científico, não apresenta nenhum consenso, só debates

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Em que ponto o método (caminho) se torna um dogma inquestionável, que nos cega para as outras perspectivas?

Quando nos tornamos fanáticos e achamos que devemos vestir uma só camisa ao invés de dar graças por possuirmos vários times jogando entre si mas todos a favor da gente.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Assepsia positivista é foda hein?

A nucleossíntese é um consenso sim, e é demonstrada pela espectroscopia. Não é à toa que dizemos que somos pó de estrelas.

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas


Justo vc que disse centenas de vezes que a Biblia é um livro fora de contesto e ''alterado'' por mero capricho no decorrer dos séculos vir citando trechos Bíblicos. Contraditório. Usa a Biblia somente ao que lhe interessa.

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

Marcos 7:22 a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;


Em todos os seus posts percebemos frases e mais frases de soberba e arrogancia. Prova de sua insensatez , blasfemia e arrogancia, foi comparar que crer na existencia de Deus é o mesmo que crer num unicornio que tudo sabe e tudo vê. Uma lástima ver a Bíblia sendo usada dessa maneira.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


cuma

Mateus 22:37-39 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.

F.BankZ
Veterano
# dez/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


sega
sega
sega
sega
sega
sega
sega
sega
sega
sega

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/92/Saturn_sega.j pg/255px-Saturn_sega.jpg

Acho importante a pessoa definir um objetivo o quanto mais cedo. Mas isso pode ser ruim, pois com o tempo, a tendência é que as pessoas modifiquem seu gosto, sua opinião.
Essa coisa de definir uma trilha é complicada, pois nem sempre tua trilha pode terminar no local aonde você quer chegar.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Provérbios 14:30 O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos.

Jó 5:2 Pois a dor destrói o louco, e a inveja mata o tolo.

Provérbios 23:17 Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia.

Marcos 7:22 a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;


o legal é que continua sendo CTRL C + CTRL V

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

Sabemos que vc visa criticar o método científico, mas a esfera da ciência não merece ser poluída pela esfera da religião.


Falando dessa forma vc leva a crer que religião é algo vulgar e indigno. E nem todas são, assim vc ofende aos que tem alguma crença.

Gourmet Erótico

Pois é, é o famoso troll.

cuma
Veterano
# dez/10 · Editado por: cuma
· votar


Dylan Thomas


Se vc ao menos respeitasse alguem, não diria que alguma religiao ''polui'' qualquer coisa. Vc não respeita ninguem. Foi vc mesmo que já centenas de vezes desvalorizou a biblia, e agora vive colando trechos biblicos. Falsidade em rapá. Vive contestando a biblia com ''pensamentos'' plagiados de Nietzsche e Saramago e agora vem usar trechos biblicos.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Putz... até postaria mas começou a pregação

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico

Acha mesmo que eu vou perder meu tempo lendo a bíblia? Tenho coisas mais importantes a fazer, meu caro. A ferida de vcs é exposta quando alguém cita passagens bíblicas que demonstram o "quanto" vcs são fiéis à sua crença.

Inveja, fé cega e etc. É lamentável constatar que o próprio crente não segue direito a sua própria doutrina.


Porra, tem 6 posts de crente que não tem absolutamente nada a ver com o tópico! Essas besteiras não vão ser apagadas? Só hoje, já tive 3 posts meus apagados, e os crentes pregando num tópico cujo o tema é o método. Ah... Sacanagem né?


J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Porra, tem 6 posts de crente que não tem absolutamente nada a ver com o tópico!

fora os seus

¬¬

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Que sejam apagados tb. Foram apenas respostas a essas malas.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Vou começar a quotar frases de HQs aqui como prova para os meus argumentos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O método e o dogma