Sobre veicular músicas de cunho racista e/ou anti-semita

Autor Mensagem
Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Party Boy

O que alegam é que os negros sofrem uma injustiça histórica e mimimi... Tá, merda, já acabou esse negócio!!!


Segundo a constituição, racismo é separar as raças.
Pra começar, só existe a raça humana. Dizer que negro é outra raça é racismo, portanto qualquer mimimi negro é racismo.
Dia da consciência negra é racismo, cotas para negros nas universidades é racismo.

Dou contra o dia da consciencia negra. E devo dizer que não sou racista.²

Party Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Imbecilidade sem tamanho é ignorar 388 anos de opressão e escravidão.

Pode ser fácil pra vc ignorar isso, mas pra quem sente isso na pele não é...

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Eu também sou contra esse tipo de coisa, como "Dia da Consciência Negra", "Dia do Orgulho Homossexual", etc.

Acho que ao invés de se reservar um dia para lembrar de um grupo exclusivo, o correto seria promover um dia para debater temas como o respeito à diversidade de raças, o respeito à liberdade sexual, etc.

Logo haverá dia do orgulho nordestino, dia do orgulho dos umbandistas, etc. Nada contra estes grupos que se dizem "minoritários", mas o correto seria datas para lembrar os temas de respeito aos diversos grupos, não datas para um grupo específico.

Party Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl
Pra começar, só existe a raça humana. Dizer que negro é outra raça é racismo
Ok, até aki ta certo...

portanto qualquer mimimi negro é racismo.
Ué, oq uma coisa tem q ver com outra? Só pq eles pertencem a mesma raça nao quer dizer q vão ser tratados da mesma forma, e nao são, até hj... Por isso eu acho justo q durante um dia do ano o brasil se lembre do q aconteceu no passado...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Bassist_rsl

Dia da consciência negra é racismo, cotas para negros nas universidades é racismo.

Se os negros tem o direito de fazer movimento contra o que acham que é discrinação, ter cotas nas universidades e etc... Porque os outros não tem direito de falar o pensam sobre os negros?
Vou dizer o acho dos negros: Não acho nada. Somos iguais, e não é dia de consciencia negra que vai mudar minha opiniào, e nem a de ninguém.
Deixa os "caras" tocarem as músicas deles.

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Vou dizer o que acho dos negros: Não acho nada. Somos iguais²

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Party Boy
Imbecilidade sem tamanho é ignorar 388 anos de opressão e escravidão.

Se não parar com esta idéia de passado, não vão chegar a lugar nenhúm. Isso só serve para colocar na cabeça de uma criança negra que ela diferente. E os negros de daqui a 388 anos vão continuar lutando pela mesma coisa. Mas a culpa é da propria "raça"(como fazem questão de dizer) que não deixa esquecer que sào diferentes. Mas não conseguem mostrar a diferença. Eu não vejo nenhuma. somos todos a mesma Merd*.

Party Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Porque o outro não tem direito de falar o pensam sobre os negros?

Mas quem disse q nao tem? Pode falar oq quiser ué, e eu posso concordar ou nao.

Eu só acho q se o dia da consciencia negra nao fosse necessário na nossa sociedade, nao haveria gente fazendo musicas de cunho racista. Existem no brasil grupos q são contra negros, nordestinos, gays e etc. Eu nao preciso ser amigo de ninguém pra respeitar a existencia deles.

Os negros nao juntaram suas lanças na África e decidiram todos juntos vir morar no brasil. Eles foram sequestrados e tragos pra cá na porrada pra trabalhar até morrerem durante mais da metade do tempo de existencia do nosso país. Agora q essa situação acabou, a nossa sociedade tem q aceitar inserir o negro nela, e isso se faz com respeito e reconhecimento a eles, e nao com o desprezo de vcs.

é só a minha opinião...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Party Boy

Os negros são os verdadeiros racistas. Eles querem colocar na mente da sociedade que são diferentes, quando não são.

Devil Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Falando nisso... quando é o dia da Consciência Branca de Olhos Azuis?

Desde que o Lula falou no jornal aquelas coisas h-o-r-r-í-v-e-i-s sobre a minha gente, tenho me sentindo tão sensível e perseguido... Nem consigo sair mais de casa e fico o dia todo lacrimejando com a cabeça escondida debaixo dos travesseiros, tamanho o medo que tenho de ser vítima do preconceito.

Por culpa do racismo, estou passando por uma sofrida crise de identidade: não sei se faço um transplante de córnea ou se fundo uma ONG caricata para proteger o meu povo do Holocausto inevitável...

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Devil Boy

Chegou a direita.

Party Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Como nao sao diferentes?
É claro q eles tem dois olhos, dois ouvidos, um nariz e uma boca, mas como classe, os negros são tratados de maneira bem diferente. Vc acha q nao existe preconceito? Pense sobre esse tópico, vc já viu alguma banda de negros q prega a destruição da raça branca? quantas vezes a polícia olhou torto pra vc por causa da sua cor? Quantas vezes algum segurança de shopping center te parou só pra fazer uma perguntas "só pra constar onde vc vai q oq vc vai fazer?" Eu já vi essas coisas acontecendo aki em MG, e olha q aki nao existem mtos movimentos white power aki como no RS

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acho a maior "Doidera" quando um tópico que tem tudo para ser de agressões e ofensas, se torna um tópico de discussões amenas (Quase sem sentido).
Isso é a maior prova de que são poucos os que estão se importando com esta palhaçada de Racismo.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Party Boy
vc já viu alguma banda de negros q prega a destruição da raça branca?

Mais um motivo para eu achar que não há diferença. Quer coisa mais bonita que isso? Deixe aqueles idiotas brancos, retardados, com aquelas músicas ridículas.

Party Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Mais um motivo para eu achar que não há diferença. Quer coisa mais bonita que isso? Deixe aqueles idiotas brancos, retardados, com aquelas músicas ridículas.

Como? como integrar os negros na sociedade se existe uma parcela dela q nao os aceita? "Mas é só uma minoria de retardados", vc diz, mas e se um dia os negros conseguirem uma paridade economica com os brancos? Oq será q esses "retardados" vao fazer qnd começarem a perder seus empregos para negros?

Pela sua foto, vc nao precisa pensar nisso né? é bem confortável a sua posição "eu me garanto, q se f*** o resto"...

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Pesquisas recentes indicam que o espancamento ou tortura de indivíduos nazi-fascistas faz muito bem para a saúde. É a última moda em Paris.

Pegue a cabeça de um nazi-fascista e mergulhe em ácido sulfúrico, quebre os braços e as pernas de um nazi-fascista, espete agulhas nele; todos os psicólogos recomendam.


Ps. Antes que marquem esse post como inapropriado e eu receba uma advertência, lembro que estou apenas expondo o "método" desses nazi-fascistas. Método que eu aplicaria a bel-prazer nos mesmos.

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Devil Boy
Falando nisso... quando é o dia da Consciência Branca de Olhos Azuis?
Porque nós não organizamos?

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Nós, descentendes dos povos ibéricos, fomos escravizados durante séculos pelos romanos. Nossa língua e nossa cultura foram reprimidas.
Exigimos reparação.

Pra começar, quero um propriedade quilombola no vaticano.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Penta_Blues
pois até onde eu sei, os moderadores (não sei por que entre aspas)
Pus aspas, pq não sei se a moderação daqui é a mesma da do site letras.com, somente isso.


---------------------------------------------------
Essa tentativa de por o papel dos negros, homossexuais, mulheres, etc... como "algoz" e não "vítima" do preconceito é mais do que conhecida. Somos "iguais" na medida em que continuamos "no lugar que é de direito", ou seja, quem é afro-brasileiro (em sua maioria) na miséria, as mulheres esquentando a barriga no fogão, os homossexuais pegando aids em algum canto. É essa igualdade que todo mundo deseja e que quando há uma possibilidade de "tentativa" de uma mudança, mesmo que pequena, há esse alarde todo. Há uma frase em que diz "quem sente sua dor é quem geme". É muito fácil reivindicar um dia de "consciência branca", mas essas mesmas pessoas não tomam por conhecimento que essa consciência é vivida todo santo dia, e que só é posta a tona quando encarada com movimentos reivindicando a afirmação de suas culturas tbm, afinal de contas, não somos um país diverso?! Ninguém aqui quer separar nada. Engraçado é que ontem estava conversando com um amigo meu que falou algo deveras interessante: Os movimentos negro, GLBTT, feminista e talz, nunca se formaram na perspecitva de separação das raças, gêneros e de pessoas de opção seuxal diferente, ao contrário sempre pediram o respeito mútuo, dentro daquilo que acreditam ser a democracia. Por outro lado, movimentos de extrema direita como esses vem sistematicamente impondo uma "nova ordem" (que na verdade sempre foi a mesma), com extermínio dessa galera que eles julgam inferiores e alguns mais radicais impondo a separação total dos estados do Sul do país, por considerarem-se melhores que todos os outros. Não é a toa que demosntrações como vimos na eleição e toda essa violência gratuita que estamos vendo nas últimas semanas estão cada vez mais frequentes. A pergunta agora é, quem é racista ou xenófobo: um grupo que tenta a partir do diálogo e do direito de se organizarem contra a discriminação ou um grupo separatista que anula tudo aquilo que não parece com "os seus", como diria o Devil Boy?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


libera geral, é mais fácil ignorar do que reprimir.


uma mensagem sem leitor é uma mensagem morta

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Pra começar, quero um propriedade quilombola no vaticano.

apoiado

Dark Luke
Veterano
# nov/10
· votar


Milagre, não foi postado o link da Central de ajuda.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Dark Luke
Milagre, não foi postado o link da Central de ajuda.
Acho que esse tópico não vai ser fechado.....
.... por agora.

Dazoo
Veterano
# nov/10
· votar


The Blue Special Guitar
Acho que se existe a música, não há problema de a letra estar no site.

Afinal, o site busca ser um site completo de letras.

O correto seria censurar (?) a própria música.


O Problema é que o site, sem querer, acaba sendo uma forma de divulgar a música. Pode pôr no google o nome de alguma dessas musicas, um dos primeiros sites que aparece é o Letras.mus. Sem contar que automaticamente o site linka pro youtube, onde se pode ouvir a música...

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


The Blue Special Guitar
O correto seria censurar (?) a própria música.

As músicas já são censuradas, e é ilegal divulgá-las.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


É melhor que eles continuem se expressando livremente com sua música e a sociedade os repudiando do que censurar e dar a razão pra eles.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


somos iguais [4]

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Meus deus!!!

Além das letras das músicas serem da pior espécie de pensamento que ja passou pelas entranhas do planeta terra, o nazismo... as músicas em si são horríveis, desafinadas e escrúxulas!

E para a galerinha que está falando sobre suposta "censura" em retirar estas músicas, saibam que estas músicas são crimes de acordo com a lei brasileira!

Estas músicas cometem os crimes de racismo, discriminação e apologia ao nazismo.

Isso não é liberdade de expressão, é crime!

E o Letras.mus.br está sendo conivente com estes crimes, sendo assim conivente com a divulgação deste material criminoso.

O Letras.mus.br deveria retirar imediatamente este material do seu site, pois isto é uma vergonha que apenas abaixa a credibilidade do Letras.mus.br, o tornando um site criminoso, pois ele abriga conteúdo racista e neo-nazista sendo assim conivente com estes crimes.

Eu me senti profundamente ofendido com este conteúdo podre!

Espero que a moderação se pronuncie diante disso, e melhor, retire imediatamente esse conteúdo deplorável do Letras.mus.br

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Dazoo
A verdade é que o site esta sendo conivente com estes crimes, pelo simples fato de abrigar este conteúdo criminoso, dando assim espaço para sua divulgação


lembrando que estou me pronunciando a moderação que trabalha no Letras.mus.br e não nos Fóruns do Cifra Club.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
É exatamente isso que eu penso tbm, dude. Foi por isso que criei o tópico. É preciso que haja uma resposta pra isso. E espero por essa resposta, qual seja, mas que haja uma...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre veicular músicas de cunho racista e/ou anti-semita