Sobre veicular músicas de cunho racista e/ou anti-semita

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# nov/10


Estava eu aqui em casa, tomado por um espírito reflexivo sobre o dia nacional da Consciência Negra, fazendo minhas playlists pra participar da promoção do letras.com, quando me deparo com esse tipo de informação: http://letras.mus.br/brigada-ns/1766868/
E não só bandas como a Brigada Ns, mas a Stuka, a Comando Blindado, etc... (sim, eu fiz uma pequena pesquisa...).

Bom, querendo ou não, são bandas e músicas nazi-fascistas, que pregam o extermínio de negros, judeus, homossexuais, etc. O Sam, portanto, tem responsabilidade de manter ainda essas veiculações no site. Muito embora essas músicas venham de usuários, mas o que percebe-se é que os filtros dos "moderadores" não estão tão seletivos quanto pensamos.

Enfim, qual o julgamento de vcs?
Dissertem.


P.S.: Espero que esse tópico não seja fechado, e muito menos que seja suspenso. Isso é algo que compete a mim tbm. E não gostei nada de ver coisas desse tipo veiculadas num site do qual faço parte, como usuário de um fórum de discussões.
Boa madruga pra vcs.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


http://www.deolhonamidia.org.br/Comentarios/mostraComentario.asp?tID=3 83

Pelo visto o pessoal do letras.com não tomou as provdências cabíveis não?!

Pelo menos o Sam tomou uma ownada épica aí.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


E não gostei nada de ver coisas desse tipo veiculadas num site do qual faço parte, como usuário de um fórum de discussões

mimimi

Não vão deixar de produzir material desse tipo no mundo inteiro, e eu não gosto de ver isso vinculado ao planeta que vivo, deus, se estiver ai, mate-os.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


É interessante, pois as 'contribuições' de letras são feitas pelos usuários.

Diz-se que as letras de mau gosto (por assim dizer) podem ser recusadas antes mesmo de aparecerem no site. Porém, como se vê, não é o que acontece.

Ou o sistema 'pula' essa etapa, ou os encarregados de aprovar ou não as letras não dão conta do serviço

Dazoo
Veterano
# nov/10
· votar


Concordo.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Sou contra qualquer tipo de "polícia do pensamento". Se o cara quer dizer que odeia negros e judeus, foda-se. ninguém é obrigado a escutá-lo.

Ps: ser anti-semita no Brasil é o cúmulo do neandertalismo.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


polícia do pensamento

mil novecentos e oitenta e quatro ftw

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
E não gostei nada de ver coisas desse tipo veiculadas num site do qual faço parte, como usuário de um fórum de discussões

mimimi


Não é tão mimimi se vc tomar como julgo que essas declarações, ofensas e até mesmo violência física contra judeus, negros ou quem quer que seja, afeta a vida das pessoas que são subjulgadas. Te digo que já passei por coisas e vi coisas por conta desse tipo de pensamento que não queria que se repetisse, por mais que seja tão banal hoje em dia. Vide o caso da Petruso.

Dazoo
Veterano
# nov/10
· votar


Esse tópico será fechado.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Espero que esse tópico não seja fechado, e muito menos que seja suspenso

Penta Blues não terá misericórdia

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


Na minha nação
Tu não tens mais lugar
De tanto procriar
Agora tens que roubar
Volte para Africa macaco desgraçado
Não temos mais senzalas pra você vegetar


mah que merda isso ae.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


<3

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Dazoo
Codinome Jones
Infelizmente, pq esse assunto é deveras interessante de se conversar, sem trollagens desnecessárias. E tbm ver o posicionamento do Sam em relação a isso...


------------------------------------------

Acho que o pessoal confunde muito "liberdade de expressão", com direito de falar ou fazer merda. Liberdade requer responsabilidade com as coisas que diz e que faz. Esse tipo de informação é de conteúdo discriminatório, e existe lei pra isso.

Foi por pensar desse jeito que pessoas como o próprio Hitler fez o que fez pra história da humanidade.

Codinome Jones
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/10

*esperando os usuarios que postaram a letra me positivar*

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Acho meio difícil o próprio vir a responder o tópico. Mas não se preocupe, o palhacinho ali já se encarrega de manter o tópico sempre no topo

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar



Ou o sistema 'pula' essa etapa, ou os encarregados de aprovar ou não as letras não dão conta do serviço


Ou eles são nazistas mesmo.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Pois é. Se não levam a sério assuntos de importância como esse. quem dirá de sua própria vida???

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Pow, dá pra fazer uma playlist nazista e participar da promoção do letras.com facinho...


Absurdo isso.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Acho que o pessoal confunde muito "liberdade de expressão", com direito de falar ou fazer merda. Liberdade requer responsabilidade com as coisas que diz e que faz. Esse tipo de informação é de conteúdo discriminatório, e existe lei pra isso.

Enquanto tiver no campo das idéias, não vejo problema. Tem é que expor mesmo pro povo conhecer o nível de idiotice e criar discernimento.

Dazoo
Veterano
# nov/10
· votar


Po, tem essas podreiras aí e não tem Racionais -.-

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


http://letras.mus.br/brigada-ns/1766868/
http://letras.mus.br/chivi-el/469234/
http://letras.mus.br/stuka/
http://letras.mus.br/comando-blindado/

Querem mais?

EDIT: Mais: division 20, estirpe imperial, blue eyed devils, murder squad, no remorse, honor, bandeira de combate, batallon de castigo


Lamentável.

-------------------------------------
Posso ser banido, mas quero uma resposta pra esse tipo de insulto. Seja do Sam ou de qualquer um que modere essas vinculações ao site. E tenho dito.
Boa noite...

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que se existe a música, não há problema de a letra estar no site.

Afinal, o site busca ser um site completo de letras.

O correto seria censurar (?) a própria música.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


The Blue Special Guitar
O correto seria censurar (?) a própria música.

não publicar seria um bom começo

Leucocieetus
Veterano
# nov/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


Questões como nazismo e racismo precisam ser amadurecidas. E só se faz isso encarando de frente. E pra se fazer isso, é preciso que informações de tal cunho estejam acessíveis.

O fato de ser "preciso" policiar indica justamente que o buraco é bem mais embaixo e que essas coisas ainda carecem ser discutidas abertamente, sem esse sentimento politicamente correto de que não se pode nem tocar naquele ponto.

Tem é que expor mesmo pro povo conhecer o nível de idiotice e criar discernimento.(2)

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Bom dia!!!

Anderson Eslie
Muito embora essas músicas venham de usuários, mas o que percebe-se é que os filtros dos "moderadores" não estão tão seletivos quanto pensamos.
Eu gostaria de saber de onde vc tirou tal informação, pois até onde eu sei, os moderadores (não sei por que entre aspas) não têm autonomia para excluir músicas fora do ambiente do Fórum, já que moderamos este e não o site...
Com relação ao tema, afrontando os que pensam que liberdade de expressão é dizer o que bem entende e que excluir tais músicas seria censura, sou sempre de opinião que as regras devem ser respeitadas, ou seja, que os autores recebam o rigor da lei.
Valeu!!!

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


O dia da consciência negra é algo inconstitucional. É racismo.
Agora, se eu for tentar organizar o Dia da Consciência Branca serei preso sob a acusação de racismo. Alguém topa?

Party Boy
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl
Isso é radicalismo. Nao vejo problema em medidas q sirvam pra afirmação do negro na sociedade. Se elas nao fossem necessárias esse tópico nao existiria.

Já as cotas para negros são uma forma de discriminação, pra mim...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Eu sou contra a veiculação deste tipo de material, mas ainda acho que quem se sentir ofendido tem o direito de reclamar seus direitos. Eu sou a favor da liberdade de expressão. Se não consta nas regras do site, que é proibido este tipo de material, então os "caras"estão no direito deles. Apesar de achar que estes "caras"são uns babacas.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Party Boy
medidas q sirvam pra afirmação do negro na sociedade.

Eu acho isso uma imbecilidade sem tamanho. Se somos iguais não há necessidade de movimentos para promover a afirmação deste ou daquele grupo. Sou contra o dia da consciencia negra. E devo dizer que não sou racista.

wild.man
Veterano
# nov/10 · Editado por: wild.man
· votar


Vou baixar a bola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre veicular músicas de cunho racista e/ou anti-semita