Usuário de droga deve ou não ser preso?

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# jul/11
· votar


Complicado.
Eu acho que usuários de drogas devem ser ajudados antes de mais nada. Sobre prisão, é uma medida emergencial no caso de usuários que podem vir a ser perigosos. Usuários de crack por exemplo, são perigosos, podem facilmente matar alguém pra roubar R$10 pra comprar uma pedra daquela merda.
Mas prender um cara porque ele fumou um baseado? Hmm, acho que não hein.
Álcool é muito, muito pior.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Ou seja, vc é bom pra criticar uma definição dada, mas incompetente pra emitir uma.
Tá certo. Como eu disse em outro tópico tem gente que gosta de se especializar no problema e esquecer de apresentar a solução...
Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues, o problema em qualquer discussão que envolva a lei, você não dá sua opinião, você dá a opinião do redator da lei.

Ninguém aqui tá falando em derrubar o poder ou revolução.

Mas discutir o porquê (e de certa forma o 'porquem') das leis é sempre válido e saudável.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Por que não fatores como: danos físicos irrevesíveis, perda de controle mental, contole motor e outros pontos que entram em questão?

Deveriam entrar, se quem estivesse definindo drogas fosse mais perspicaz hehe.

Mas mesmo assim, considero vício fisiológico o pior efeito colateral, por isso que dei enfase extra.

Controle motor, saúde física pra mim eu acho que cabe a cada um decidir se quer morrer com 80 ou 27 anos, saude mental já pode se tornar um problema de segurança e não exclusiva do indivíduo.

Mas vício, é terrível. Não poder largar algo que você quer largar, perder a liberdade por isso... Entendeu onde quero chegar? Tira a liberdade, esse é o ponto fundamental pra mim.

Mas sou um bosta quando se trata de passar o que tá na minha mente para palavras, é tudo muito abstrato aqui dentro hehe.

Volunteer
Veterano
# jul/11
· votar


Ou seja, vc é bom pra criticar uma definição dada, mas incompetente pra emitir uma.
Tá certo. Como eu disse em outro tópico tem gente que gosta de se especializar no problema e esquecer de apresentar a solução...


Apresentar um defeito é tão válido quanto consertá-lo, nenhuma crítica tem que ser necessariamente propositiva. Falando assim, parece que o que você quer é que todo beta tester seja programador.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
vc é bom pra criticar uma definição dada

Grato pelo elogio.

mas incompetente pra emitir uma.

Se for pra emitir uma definição de drogas ilícitas circular como a deles, não sou não.

Eu queria uma definição embasada, bem definida, coisa que a deles não foi, ou seja, eles também foram incapazes de emitir uma.

E este tipo de definição que eu quero exige muito trabalho e estudo e uma grande EQUIPE.

Como eu disse em outro tópico tem gente que gosta de se especializar no problema e esquecer de apresentar a solução...

O que você sugere?
Que eu, por discordar de uma definição da OMS abandone a linha de pesquisa que eu sigo e me dedique a estudar uma definição melhor? Sendo que eles nem devem estar interessados nisso, essa definição é perfeita pra eles fazerem o que bem entender...

Se eu discordo do serviço militar obrigatório eu devo abandonar a minha carreira em Biologia Molecular pra estudar e sugerir uma alternativa para este problema, mesmo o exército tendo uma equipe de pessoas que já são responsáveis por isso e que podriam resolver esse problema?

Se eu discordo da política no meu pais eu tenho que abandonar a minha carreira escolhida e me candidatar a algum cargo político e mudar tudo sozinho?

Se eu discordo da economia do meu país eu tenho que abandonar a carreira que eu escolhi e me dedicar à economia e mudar tudo sozinho, só pra criticar?


Sendo assim em toda a minha vida eu só posso criticar UMA coisa, né?

Porque pra mudar essas coisas que a gente critica precisa de mais do que UMA VIDA pra mudar e pela sua lógica (falha) eu tenho que encontrar as soluções pra tudo aquilo que eu critico...

Valeu!!!

Disponha.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
Cara, eu não estou só falando de lei. Estou falando que instituições e órgãos governamentais definem as drogas. A lei só faz referência ao que tais órgãos concluem. Leia a lei e veja que não é ela, e portanto não foi o legislador, que lista o que vem a ser classificado como droga ilícita.
Acho que vc tem razão em discutir leis, mas o problema é que apenas se discute e não se apresenta soluções. Típico exemplo daquilo que não responde a um simples "E daí?"

Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Penta_Blues

É que o pessoal aqui segue a escola filosófica de discussão.

Leva anos pra maturar uma solução, se maturar alguma hehe, o que quase nunca acontece.

Ou seja, quase nunca não leva a nada, como todo bom filósofo, mas quem sabe um dia...


Abraço!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Volunteer
Quando se classifica algo como "merda" entendo que tal classificação foi comparada a algo muito melhor. Portanto, quem fez tal classificação deveria ter colocado à disposição este algo melhor para justificar que realmente se estava diante de uma merda...
Dada a incompetência de se apresentar algo melhor, tal classificação fica apenas no achismo, ou seja, critica mas não apresenta nada melhor a fim de descartar o que se considerou pior.
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Acho que vc tem razão em discutir leis, mas o problema é que apenas se discute e não se apresenta soluções.

Tu quer respostas para soluções complexas como essas vindas de um tópico num Off Topic de um fórum de música?

É sério isso?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Quando se classifica algo como "merda" entendo que tal classificação foi comparada a algo muito melhor.

Entende errado, aí que está o problema.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Por que pra mudar essas coisas que a gente critica precisa de mais do que UMA VIDA pra mudar e pela sua lógica (falha) eu tenho que encontrar as soluções pra tudo aquilo que eu critico...
Se não tem capacidade para propor sugestões sobre tudo o que critica, não se proponha a criticar tudo, mas limite-se ao que vc tem conhecimento para tal.
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Se não tem capacidade para propor sugestões sobre tudo o que critica, não se proponha a criticar tudo

Isso é o que você acha e eu não tenho o mínimo motivo pra seguir o que você diz, ainda mais tendo em vista que isso daí não faz o MÍNIMO sentido. Sou livre pela lei para criticar e críticas ajudam na evolução de qualquer coisa.
Ainda bem que as pessoas não seguem isso que você disse, senão ainda estariamos na idade da pedra.

E você só quer saber de tentar ofender as pessoas, como está fazendo desde que chegou aqui nesse tópico, ao invés de tentar conversar sobre o assunto, deve ser por isso que você não entende por quê nós temos prazer em discutir entre amigos, mesmo sem apresentar alguma solução.

Portanto, encerro aqui a minha tentativa de conversar com você.

Valeu!!!

Disponha.

Volunteer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Penta_Blues
Quando se classifica algo como "merda" entendo que tal classificação foi comparada a algo muito melhor.

Mas quando a gente encontra um defeito muito grande ou muitos defeitos em uma coisa, já dá pra dizer que ela é bastante ineficiente, mesmo sem ter algo real e melhor pra comparar. Basta pensar no ideal, que é sempre não ter defeito nenhum. Acho que foi o caso dele aí.

Só pra dar exemplo, é fato que a democracia no Brasil é extremamente falha(ou seja, eu posso dizer que é uma "merda"), porque aqui é onde ela mostra o maior defeito que tem(dar a uma massa ignorante o direito de tomar decisões importantes). Mesmo assim, eu não tenho nenhuma proposta melhor e até digo que é a nossa melhor opção no momento. Entende?

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Sou livre pela lei para criticar e críticas ajudam na evolução de qualquer coisa.
Críticas construtivas. Mas vc não deve saber o que é isso, já que critica sem conhecer o assunto. Então como vc poderia apresentar algo relevante sobre o que vc não domina, não é mesmo?

E você só quer saber de tentar ofender as pessoas,
Cheguei aqui sem ofender ninguém. Apresentei uma definição emitida com base em órgãos reconhecidos mundialmente, nacionalmente e com base na legislação.
Dirigi a resposta a outro usuário e daí vc aparece, ridiculariza minha opinião baseado no que vc acha, não apresenta nada pra contribuir para o assunto e depois ainda vem com essa história de que sou eu quem tento ofender...
Não fui eu quem zombou da opinião alheia.

Volunteer
Basta pensar no ideal, que é sempre não ter defeito nenhum.
Bom, se ele faz idéia do que seja ideal, deveria pelo menos apresentar este ideal.
Na minha opinião isso deve ter um referencial. Vc só diz que existe um defeito porque não está como deveria estar. Ora, se vc imagina como deveria estar, tem uma opinião sobre isso e pode apresentá-la. Como dizer que algo está errado se não se tem idéia do que é certo?

Valeu!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Eu ia postar aqui mas desisti.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Eu ia postar aqui mas desisti. [2]

Comuna CCCP
Veterano
# jul/11
· votar


Tirando essa briguinha ai, o que me deixa insatisfeito é que para um leigo, como eu, a definição da OMS e lei brasileira não me convencem...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Mas vc não deve saber o que é isso, já que critica sem conhecer o assunto, então como vc poderia apresentar algo relevante não é mesmo?

É, estudar e estagiar no Centro de Ciências da Saúde deve significar que eu não entendo nada do assunto mesmo não.

Você que entende, cara, parabéns. Me ensina um pouco?

Olha só você tentando ofender de novo... ahahahaa
Acontece quando não se tem argumentos.

e daí vc aparece, ridiculariza minha opinião baseado no que vc acha

Você não postou sua opinião, você postou puramente a definição da OMS, postou "uma definição emitida com base em órgãos reconhecidos mundialmente, nacionalmente e com base na legislação."
Eu falei mal da definição da OMS, basta saber ler pra entender, nada relacionado a você, a menos que você que tenha feito a definição... foi você?

O único relacionamento entre o que eu postei e você foi o fato de você ter postado a definição, nada mais que isso.

Valeu!!!

Disponha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Comuna CCCP
o que me deixa insatisfeito é que para um leigo, como eu, a definição da OMS e lei brasileira não me convencem...

NA verdade nem precisa entender NADA de saúde pra perceber que a "definição" de Drogas ilícitas do Ministério da Saúde postada aqui é CIRCULAR e portanto, não tem justificativa nenhuma. Justifica-se a partir de si mesma...

É só saber de lógica.

Pessoa 1: 1 neurônio + 1 hepatócito = 3 células.

pessoa 2: Não!

pessoa 1: Você não pode criticar a minha conta, você não entende de Biologia celular.

Encontrem o erro.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Quem vota pro
Die Kunst der Fuge
Penta_Blues
Volunteer

Pararem de replicar neste tópico tocaê

O/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


edit: mandei no post errado.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
É, estudar e estagiar no Centro de Ciências da Saúde deve significar que eu não entendo nada do assunto mesmo não.
Não me referi a nada especificamente, já que vc citou Serviço Militar Obrigatório, política, economia...

Eu falei mal da definição da OMS, basta saber ler pra entender, nada relacionado a você,
Olha que interessante:
Die Kunst der Fuge
Membro Novato
Enviado: 29/jul/11 20:55
Eu não estava criticando a definição de "drogas" da OMS, pra mim é aquilo mesmo, estava criticando a de drogas ilícitas.

NA verdade nem precisa entender NADA de saúde pra perceber que a "definição" de Drogas ilícitas da OMS postada aqui é CIRCULAR
Outra coisa interessante:
Penta_Blues
Moderador
Enviado: 29/jul/11 20:35
Boa noite!!!

Fidel Castro
Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, abrange qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.

Encontrem o erro.
Não, não. Deixa que eu faço isso:
No texto acima a OMS não define o que é droga ilícita. Quem define isso no caso do Brasil é o Ministério da Saúde, portanto não há nada de circular...

É só saber de lógica.
E não é que eu finalmente concordo com vc?!

Valeu!!!

beto_mouse
Veterano
# jul/11
· votar


Eu ia postar aqui mas desisti. [3]

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


Usuário de droga deve ou não ser preso?
não,o traficante deve.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Acho engraçado que ninguém considera a opinião do outro de verdade, ao ponto de ceder.

Aí vira um campeonato de quem estica mais os fatos pra combater os fatos esticados e retorcidos do outro e por assim vai.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
No texto acima a OMS não define o que é droga ilícita. Quem define isso no caso do Brasil é o Ministério da Saúde, portanto não há nada de circular...

Whatever, troquei o nome do órgão, de Ministério da saúde pra OMS, mas pra quem consegue interpretar textos consegue entender muito bem o que eu disse e ver que a definição continua CIRCULAR.

Uma pena que não seja o seu caso.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Uma pena que não seja o seu caso.
Uma pena que mesmo mostrando seu erro de raciocínio vc não admita que no mínimo se enganou...
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
vc não admita que no mínimo se enganou...

Não sabe ler não?

"Whatever, troquei o nome do órgão, de Ministério da saúde pra OMS"

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Vc não sabe interpretar não?

Eu me referi a isso aqui:
Eu falei mal da definição da OMS,...
Eu não estava criticando a definição de "drogas" da OMS, pra mim é aquilo mesmo...


Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuário de droga deve ou não ser preso?