Usuário de droga deve ou não ser preso?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Eu sei, mas ja é um começo.

Eu considero um bom, um ótimo começo, o cigarro comum ser proibido por lá.

Mr. Joe
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Países desenvolvidos como o Canadá e a Holanda lucram muitos milhões por mês só com a maconha, por exemplo.
Seria só benefício pro governo. O tráfico diminuiria consideravelmente, o país geraria maior lucro e etc.

Mas se querem legalizar a porra toda, aí é caso estúpido mesmo.
Nem se deve pensar em uma coisa dessas.

TÓPICO:
Não acho que usuário deva ser preso, claro, dependendo da droga...
Acho que ser preso por carregar a erva da paz, é fogo.
Mas usuário de coca deve ser preso mesmo. Depois o cara vicia e vem assaltar e matar as velhinhas da rua aqui do lado.

EDIT: Coloquei algumas frases ambíguas...

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Mr. Joe
Procure saber quanto estes mesmos governos gastam com tratamento dos dependentes, quanto prejuízo é gerado pelos acidentes que envolvem as pessoas sob efeito de tais substâncias, a queda na capacidade produtiva, etc, e avalie se o Brasil com todos os problemas que já tem com as drogas "lícitas" é capaz de arcar com mais estes custos...
Não sou a favor de nenhuma droga, lícita ou ilícita, mas no caso desta soma-se o fato de que sou a favor da lei.
Isso sem mencionar o fato de que o viciado em droga, caso seja considerado "doente", é um "doente" que procura a doença. Não pode ser visto da mesma forma que um paciente com cancer, por exemplo.
Valeu!!!

Mr. Joe
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Penta_Blues
"Procure saber quanto estes mesmos governos gastam com tratamento dos dependentes"

Estudos já mostram que maconha não causa dependência física, e, no máximo uma fraquíssima dependência psicológica (menor do que vídeo-game ou chocolate). Os raros usuários que ficaram dependentes, foram pessoas com problemas psicológicos, como esquizofrenia.

"quanto prejuízo é gerado pelos acidentes que envolvem as pessoas sob efeito de tais substâncias"

Perdi a fonte, mas curiosamente, tenho este texto gravado aqui no PC, que diz algumas coisas bem interessantes:

A proibição da maconha melhorar a segurança pública?
Não há evidências de que a proibição da maconha reduz o risco de acidentes de rede social. Ao contrário, estudos recentes sugerem que a maconha pode até ser benéfica na medida em que substitutos para o álcool e outras drogas mais perigosas. Pesquisa por Karyn modelo revelou que os estados com a descriminalização da maconha tinham menores taxas de abuso de drogas global do que outros; outro estudo realizado por Frank Chaloupka encontrados estados descriminalização têm menores taxas de acidentes também. No Alasca, a taxa de acidentes constantes ou diminuiu após a legalização do uso pessoal da maconha. Na Holanda, as autoridades acreditam que a maconha tem contribuído para um declínio global no abuso de opiáceos. Estatísticas recentes do governo dos EUA mostram que as maiores taxas de abuso de cocaína no oeste estavam em Nevada e Arizona, os estados com leis mais duras maconha.


Mas, claro quê, acidentes aumentam ao legalizar drogas.
Isto não inclui somente drogas ilícitas: inclui remédios (o Benflogin - pode ser forte alucinógeno -, é muito usado MESMO, mas mesmo assim não há uma taxa considerável de acidentes causados por ele) também. Acredito que se esta droga fosse legalizada, muitos deixariam de usar, já que tornaria-se legal, perante a lei (a "diversão/malandragem" acabaria).

"a queda na capacidade produtiva"

Isto é difícil de comentar, já que estamos falando da legalização da droga em países considerados "desenvolvidos". Mas, acredito que se haja, não deva ser notável/considerável.

OBS: Sou a favor da legalização das drogas para uso medicinal (como por exemplo, para a cura da enxaqueca aguda - no qual não existe cura eficaz ainda), e não para vagabundagem (há uma diferença, hehe).

EDIT: Corrigir frases com erros de grafia.

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei.

Espero ter contribuido.

Invalid User
Veterano
# nov/10
· votar


Mr. Joe
Países desenvolvidos como o Canadá e a Holanda lucram muitos milhões por mês só com a maconha, por exemplo.
Seria só benefício pro governo. O tráfico diminuiria consideravelmente, o país geraria maior lucro e etc.

Esse argumento é um absurdo, a nossa realidade é muito diferente comparada com a deles.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/10
· votar


Eu seria preso?

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


vcs ainda nao entenderam. o post do Devil Boy pode encerrar o tópico.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/10
· votar


usuário não deve ser preso

cada um usa o que quer, faz da própria vida o que quiser, e ninguem, nem policia, bandido, prefeito, presidente, Jesus, Deus ou o ET de Varginha não tem nada com isso

LeandroP
Moderador
# nov/10 · Editado por: LeandroP
· votar






Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Beatlemaniac
cada um usa o que quer, faz da própria vida o que quiser, e ninguem, nem policia, bandido, prefeito, presidente, Jesus, Deus ou o ET de Varginha não tem nada com isso


A diferença é que droga altera os sistemas do corpo humano, as pessoas podem fazer o que quiserem, podem ser crentes, ateus, cortar o pinto, dar a bunda.. mas o uso de drogas livremente em sociedade é perigoso, imagina um cara muito louco de cocaína numa sala de aula com um canivete no bolso totalmente fora de si.

Imagina se pessoas brigam totalmente cheiradas, o que iria acontecer, a droga tira a noção de auto controle das pessoas, elas simplesmente começam a ter alucinações e fantasiar um mundo que não é real, o que tem de crime de cara que matou porque tava muito louco......

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


cada um usa o que quer, faz da própria vida o que quiser, e ninguem, nem policia, bandido, prefeito, presidente, Jesus, Deus ou o ET de Varginha não tem nada com isso


Muito fácil dizer isso. Aí tu abre o jornal e vê trocentas manchetes de cracudos que assassinaram pai, mãe, amigos por conta da droga.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/10
· votar


imagina um cara muito louco de bêbado numa sala de aula com um canivete no bolso totalmente fora de si.

Tão perigoso quanto, concorda?

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
concordo, mas a bebida você precisa usar em excesso pra ficar muito louco, agora cheira uma carreira de cocaína pra ver o que acontece, sem contar que é uma substância degenerativa que age muito rápido no organismo, o efeito é instantâneo.

LeD_HaleN
Veterano
# nov/10
· votar


só pode ser legalizado a maconha, lsd e cogumelos.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan
concordo, mas a bebida você precisa usar em excesso pra ficar muito louco, agora cheira uma carreira de cocaína pra ver o que acontece
Você fica agitado, não fica louco. Pra ficar louco vai pelo menos umas 5, no mínimo.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
acontece que o efeito da cocaína é muito rápido, dento de minutos você já precisa de outra dose pra te acender de novo, até ai em menos de 1 hora você já está muito louco.

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Beatlemaniac
cada um usa o que quer,
Até que alguém, sob efeito do que quiser, faça o que quiser com sua família ou alguém que lhe seja caro...
Valeu!!!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan
concordo, mas a bebida você precisa usar em excesso pra ficar muito louco, agora cheira uma carreira de cocaína pra ver o que acontece,

A tua devia ser da boa, então!
Você tá falando bobeira, sério.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Minha opinião..

Deve ser preso aquele que causa algum disturbio no ambiente.

Por mim... cada um tem direito de fazer o que quiser com a própria vida. Particularmente quero ter esse direito pra mim: na realidade é meu e ninguem pode me tirar. Se tirar eu quebro a lei.

O que eu condeno são aqueles que ultrapassam a barreira entre o eu e o voce. Se essa pessoa causar algum problema pra um estabelecimento; se ela incomoda quem ta em volta, ela deve ser removida.

Preso? Não: encaminhada pra algum lugar que a ajude. A cela, definitivamente não é uma delas. Não pro simples usuário...

...É sim, praqueles, que causam alguma coisa além disso, sob efeito ou não, de drogas (álcool, extase, etc).

Mas se o cara ta em casa usando o que quer que seja; em casa; se ta usando em uma festa "'léga"... e ta "na dele", se não está mexendo com ninguem; se não incomoda ninguem; não vejo problema pra ninguem a não ser ele mesmo.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Muito fácil dizer isso. Aí tu abre o jornal e vê trocentas manchetes de cracudos que assassinaram pai, mãe, amigos por conta da droga.

Isso é outro problema.
Isso é falta de informação; educação; assistência do governo; falta de uma família;...

Enfim... tem muito mais haver com a falta de dignidade que essa pessoa teve, pra começar a usar Crack, do que o crack em si.

Uma pessoa feliz com drogas é uma pessoa "feliz".
Uma pessoa infeliz com drogas é uma pessoa extremamente desequilibrada.

É muito complicado...

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


Claro que nao deve ser preso.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
ué, é o mesmo problema...

O cara é usuário, não importa a circunstância.

Uma pessoa feliz com drogas é uma pessoa "feliz".

Uma pessoa com drogas, seja ela feliz ou infeliz, pode vir a ser um problema. Não só para si mesma, como para a família e para a sociedade.

Ou vc pensa que só bandido fuma crack?

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Aliás, enquanto a pessoa tá fazendo mal pra si mesma, dane-se.

O problema é que, na maioria das vezes, não pára por aí.

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
Ou vc pensa que só bandido fuma crack?
-
Lógico que não. Onde falei isso?
Vc já viu alguem fumando crack? Conhece alguem?
Eu só conheço quem conhece... já conheci gente que teve amigos virando mendigo por esse motivo. Gente muito rica mesmo, moradores de Ipanema, com vida "fácil". Mas não matou ninguem... não feriu ninguem... a não ser a própria família e quem se importava com ele.

O problema é que, na maioria das vezes, não pára por aí.
-
Não é essa "maioria das vezes" que vc diz. Muito pelo contrário. É o que a gente vê nas notícias. E a gente vê mais mortes, assassinatos em notícias, do que coisas boas. Motivadas ou não por drogas. A maior parte é bebida.

Mas não discordo de vc. Com certeza a propensão de dar alguma merda é bem maior. Especialmente se tiver ALCOOL no meio. Alcool!!

Essas coisas sozinhas, chapam, agitam... não te tiram do ar. Te dá um gás... faz vc pensar de modos diferentes... enfim, depende da droga. Vc não fica absolutamente "sem noção" do que está em volta - heroína eu completamente desconheço quem já tomou, ou qualquer coisa assim, mas coca, maconha, lsd, extase, já vi MUITO por aí... MUITO! E não é assim... O estado de consciencia permanece lá.

Mas se misturado ao álcool... aí só deus sabe o que pode acontecer. O alcool tem essa capacidade em te transformar. Isso, misturado a alguma droga, tem um efeito muito diferente do "normal". E aí vc soma com o estado de espírito da pessoa... e aí a equação disso é uma variável muito grande.

Claro que drogas como o crack é DO MAL. Mas é "extratosfericamente" mais forte que a maioria das drogas. Botando ao lado da maconha por exemplo, é a diferença entre uma cervejinha pra uma garrafa de álcool.

Pra mim o alcool é a pior droga. De longe e sem sombra de dúvidas.

-
é o mesmo problema...

Definitivamente não é o mesmo problema. As circunstâncias importam muito. Tanto que a maioria desses problemas vem de gente miserável ou de cabeça pequena (como muitos norte-americanos, que matam os pais porque não deixaram jogar Halo; ou pq se deixam influenciar por GTA, pega uma metralhadora e fuzila todo mundo numa sessão de cinema). Qndo acontece com alguem de família com condições, vira novela documentário.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/10
· votar


Bom complementando meu post acima
acho que a decisão do cara usar drogas é só dele, o assunto é complicado, passa por muitas questões

Mas acho que a luta contra as drogas tem que ser feita contra o vício da droga, e não contra o tráfico. Conheco gente que usa marijuana, sei lah, uma ou duas vezes por mês, e é meio bizarro pensar nas batalhas que são travadas nas favelas para que o usuário possa utilizar uma droga, que na pior das hipóteses, não é mais danosa que o álcool. Não me parece sensato criminalizar o usuário. Talvez com a liberação ocorra um grande aumento de consumo no início, e tb o número de vítimas do excesso... Axo que a própria propaganda boca a boca das pessoas comentando de conhecidos que morreram devido ao excesso depois de uma eventual liberação causaria um repúdio para utilizar.

Concordo com todos vocês que existem drogas e drogas. Maconha é piada perto dos efeitos de um crack da vida...
É complicado, uma questão de liberdade, ou de meia-liberdade

Não tenho a menor noção de números, mas me parece mais sensato usar boa parte dos recursos destinados a equipar policiais com metralhadoras e carros blindados em prevenção e tratamento do vício, e liberando o consumo, diminuindo o tráfico. Poderia dar um ponto de vista mais explicado e extenso aqui mas to com muito sono...
buenas noches !

Beatlemaniac
Veterano
# dez/10
· votar


'Aliás, enquanto a pessoa tá fazendo mal pra si mesma, dane-se.
O problema é que, na maioria das vezes, não pára por aí."

Esse é o x da questão. Concordo plenamente, mas o que acontece ? Não há no Brasil instituição eficiente para dar cuidar do viciado como doença, e não como crime.

Pq na minha opinião, não dá pra ter meia-democracia, meia-liberdade.
Então proibe todos os entorpecentes, pq o álcool, esse sim disparado a pior droga, mata mais brasileiros em um ano do que morreram americanos em toda a guerra do vietnam, mas por sua tradição em toda a história da humanidade, e lobby financeiro atual, permanece como produto de consumo comum, aceito, e até mesmo incentivado.

Guitar_L
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana
É bem simples ao meu ver, temos 2 casos:
A)Usuário casual, que não cause nenhum dano ou represente perigo para qualquer outro ser.
B)Usuário estúpido, aquele que enche o rabo de droga e mata uma família por estar dirigindo chapado depois ou então rouba para sustentar seu vício.

O usuário A não deve ser preso.
O usuário B merece ser preso, espancado, estuprado e morto.
Abraços

_Dio
Veterano
# dez/10
· votar


Beatlemaniac
Concordo.


O problema é que o álcool e o cigarro são, além de legais, drogas 'sociais'. Querendo ou não, é muito, mas muito difícil proibí-los.

Ou então viveremos algo parecido com o que os americanos viveram durante a lei-seca original

power-melodico
Veterano
# dez/10
· votar


se for rip...

não

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuário de droga deve ou não ser preso?