Usuário de droga deve ou não ser preso?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


discutam a vontade, esse pótico provavelmente vai ser apagado mesmo

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane

Qual a conclusão?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Uma coisa que certamente eu sou contra é a liberação indiscriminada do uso é dos antibióticos.
De resto, minha opinião pode mudar.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Defina drogas.

Por exemplo, Benflogin, Diazepam/Valium, LSD e coca são drogas.


Maconha, chá de Santo Daime e ayahuasca não são.


E defina usuário.


Se for viciado, LSD é uma droga que não vicia então, como fica?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Por exemplo, Benflogin, Diazepam/Valium, LSD e coca são drogas.


Maconha, chá de Santo Daime e ayahuasca não são.



Qual a sua definição pra fazer essa discriminação aí?

Desconfio que seja: natural x artificial

Volunteer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Por exemplo, Benflogin, Diazepam/Valium, LSD e coca são drogas.


Maconha, chá de Santo Daime e ayahuasca não são.


Por que não são? Qual a definição que você dá pra drogas?

Uma coisa que certamente eu sou contra é a liberação indiscriminada do uso é dos antibióticos.

Maldita seleção natural, sempre entrando no caminho.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Dependência física.

Menos no caso do LSD, só coloquei ali pra afugentar as crianças das mardade.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Este tópico é didatico quanto à formação de uma falacia/argumento tendencioso e/ou aquelas expressões em latim que indicam imbecilidade.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Este tópico é didatico quanto à formação de uma falacia/argumento tendencioso e/ou aquelas expressões em latim que indicam imbecilidade.

Post tão necessário quanto uma cerveja quente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Dependência física.

Sabendo que não existe apenas duas categorias discretas para o caso:

Causa dependência x Não causa dependência


Qual o limiar para ser considerado droga ou não, na sua definição?

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Die Kunst der Fuge

A partir do momento que causa qualquer 'drawback' fisiológico ao não utilizar.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Sim, eu é que fiquei puto lendo umas coisas ai..

passou.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
A partir do momento que causa qualquer 'drawback' fisiológico ao não utilizar.

"qualquer"?
Até comida é droga então, sério mesmo...

E isso inclui até a maconha que você citou ali como não sendo.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Pô cara, você parece matemático. Se deixa algo em aberto, já era todo o ponto.


Vamos lá, drawback de vicio. Comida e água por exemplo não são enquadrados por serem necessidades naturais.

Agora, quando você cria necessidades fisiológicas por alguma substância que não deveria ser, e sente drawbacks ao não utilizar eu considero droga. Independente de ser cafeína ou cocaína.

Por isso que falei, defina o que deve ser preso ou não. No caso tá obvio que ele quis dizer que é quem usa substâncias ilegais, mas só quis puxar a discussão sobre o que deveria ser legal ou não.

Por exemplo, e-Cig é ilegal enquanto cigarro é legal (?).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Pô cara, você parece matemático. Se deixa algo em aberto, já era todo o ponto.


É que nestes casos assim, de determinações que vão influenciar nas decisões e vidas de várias pessoas, o máximo rigor das definições é necessário, pra vc não obrigar alguém de fazer alguma coisa por conta de uma definição fraca e arbitrária, por exemplo.

Agora, quando você cria necessidades fisiológicas por alguma substância que não deveria ser, e sente drawbacks ao não utilizar eu considero droga. Independente de ser cafeína ou cocaína.


Mas por quê se basear apenas no "drawback"?

Por que não fatores como: danos físicos irrevesíveis, perda de controle mental, contole motor e outros pontos que entram em questão?

mas só quis puxar a discussão sobre o que deveria ser legal ou não.

Eu imaginei que você tivesse tentado puxar para "o que causa dependência ou não".

Sobre o que deve ser proibido ou não eu já disse ali acima o que eu acho, para todo o resto estou aberto a discussões.

Mesmo que faça mal pra pessoa eu não sei se deveria ser proibido, visto que tem tantas coisas que fazem mal e são permitidas, tenho que ver os casos.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, abrange qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.

Drogas lícitas são drogas que tem a sua produção e seu uso permitidos por lei, sendo liberadas para comercialização e consumo tais como as bebidas alcoólicas e cigarros, ou controladas como é o caso de certos medicamentos.

Drogas ilícitas são aquelas definadas como tal pela LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006 e listadas pelo Ministério da Saúde através de seus orgãos competentes.

Sua classificação para maconha é errada, pois além de ser considerada droga, é droga ilícita de acordo com a legislação atual.
Quanto ao tema do tópico, usuário de droga deve ser tratado conforme determina a lei acima citada.

Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, abrange qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.

Mais generalista que isso não tem como :P

Drogas lícitas são drogas que tem a sua produção e seu uso permitidos por lei, sendo liberadas para comercialização e consumo tais como as bebidas alcoólicas e cigarros, ou controladas como é o caso de certos medicamentos.

Drogas ilícitas são aquelas definadas como tal pela LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006 e listadas pelo Ministério da Saúde através de seus orgãos competentes.


Que merda, definição circular.

auhauhauhauahu

JulianaJenner
Veterano
# jul/11
· votar


Penso que não, mesmo pq ele só vai consumir.
E se caso for reincidente, deve ser tratado como doente.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Sua classificação para maconha é errada, pois além de ser considerada droga, é droga ilícita de acordo com a legislação atual.

Você desqualifica a definição dele alegando que há outra definição melhor, mas como o próprio pronome indica, a definição é DELE, pois ele está discutindo sobre a acuidade dessas definições comumente aceitas. Portanto, dado o contexto, não está errado.

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Defina melhor...
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Defina melhor...

Tem noção do trabalho que daria pra fazer uma definição científica, e portanto imparcial, decente sobre o assunto?

Mas eu não preciso fazer uma pra perceber, e ter o direito de dizer, que essa daí é completamente acochambrada, parcial e infundada.

Você não acha que é não?
Você acha que é uma boa definição?

A do Fidel Castro estava indo por uma caminho bem melhor do que essa daí.

Os caras praticamente disseram: Drogas ilícitas são as que eu disser que são e pronto!

Isso não é definição, é imposição ehehehe

Comuna CCCP
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Quanto ao tema do tópico, usuário de droga deve ser tratado conforme determina a lei acima citada.


Acho que todos sabem do que se trata a lei, porém acredito que a intenção do criador do tópico era saber sua opinião pessoal sobre o assunto. Você simplesmente concorda com a lei??

As vezes não precisamos ser somente o executor...

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Henry Chinaski
Maconha é produzida pelo organismo?
Maconha não atua no organismo?
Maconha tem seu plantio, cultura, colheita ou consumo permitidos no Brasil?
Maconha está relacionada como droga ilícita pelo Ministério da Saúde?
Responda a tais perguntas e verifique se a classificação dele está correta...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Mostre que vc é capaz de nos trazer uma definição pormenorizada, imparcial e fundamentada do que vem a ser droga.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Comuna CCCP
Acho que a lei busca tratar o usuário como qualquer outro viciado em drogas lícitas. O problema na minha opinião é usar isso como brecha pra burlar a mesma e fazer uso indiscriminado das drogas ilícitas como se fossem permitidas sob a justificativa de tratar-se apenas de usuário.
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Mostre que vc é capaz de nos trazer uma definição pormenorizada, imparcial e fundamentada do que vem a ser droga.

Eu não estava criticando a definição de "drogas" da OMS, pra mim é aquilo mesmo, estava criticando a de drogas ilícitas.

E aparentemente você não tem a mínima noção do que você está me propondo...

Faz o seguinte então, faça contato com a OMS e fale pra eles me fornecerem verba para conduzir os estudos necessários para produzir esta definição... e espere alguns anos.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Essas perguntas estão relacionadas com a definição da OMS, e o Fidel está pondo em cheque essa definição, ou seja, essas perguntas não indicam nada (apenas o que a OMS define).

Não faz o menor sentido opor-se a uma ideia "X" ao mesmo tempo que se usa das premissas desse ideia "X" para criar uma ideia "y".

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Faz o seguinte então, faça contato com a OMS e fale pra eles me fornecerem verba para conduzir os estudos necessários para produzir esta definição... e espere alguns anos.
Faça isso vc, pois é vc quem não concorda com a definição.
Mas com toda a sinceridade do mundo, e me perdoe se lhe ofender, acho que nem com o dobro do dinheiro necessário para tal estudo, vc seria capaz de um trabalho que apresente resultados mais qualificados que a equipe de profissionais do Ministério da Saúde, da Anvisa e de outros órgãos responsáveis por definir e classificar as drogas. Até porque seus estudos não devem ser baseados em "Drogas ilícitas são as que eu disser que são e pronto!"

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa noite!!!

Henry Chinaski
Então vc quer dizer que a definição dada pelo Fidel Castro é mais embasada que a expedida pela OMS, pelo Ministério da Saúde, pela Anvisa, etc?
Baseado em quê vc afirma isso?
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Com toda a sinceridade do mundo, e me perdoe se lhe ofender, mas nem com todo dinheiro do mundo você teria a capacidade de julgar ou avaliar a qualidade da definição.


Valeu!!!

Disponha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuário de droga deve ou não ser preso?