Autor |
Mensagem |
J. S. Coltrane Veterano |
# dez/10
· votar
discutam a vontade, esse pótico provavelmente vai ser apagado mesmo
|
Dylan Thomas Veterano |
# jul/11
· votar
J. S. Coltrane
Qual a conclusão?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11
· votar
Uma coisa que certamente eu sou contra é a liberação indiscriminada do uso é dos antibióticos. De resto, minha opinião pode mudar.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Defina drogas.
Por exemplo, Benflogin, Diazepam/Valium, LSD e coca são drogas.
Maconha, chá de Santo Daime e ayahuasca não são.
E defina usuário.
Se for viciado, LSD é uma droga que não vicia então, como fica?
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro Por exemplo, Benflogin, Diazepam/Valium, LSD e coca são drogas.
Qual a sua definição pra fazer essa discriminação aí?
Desconfio que seja: natural x artificial
|
Volunteer Veterano |
# jul/11 · Editado por: Volunteer
· votar
Por exemplo, Benflogin, Diazepam/Valium, LSD e coca são drogas.
Por que não são? Qual a definição que você dá pra drogas?
Uma coisa que certamente eu sou contra é a liberação indiscriminada do uso é dos antibióticos.
Maldita seleção natural, sempre entrando no caminho.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Dependência física.
Menos no caso do LSD, só coloquei ali pra afugentar as crianças das mardade.
|
Henry Chinaski Veterano |
# jul/11
· votar
Este tópico é didatico quanto à formação de uma falacia/argumento tendencioso e/ou aquelas expressões em latim que indicam imbecilidade.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Este tópico é didatico quanto à formação de uma falacia/argumento tendencioso e/ou aquelas expressões em latim que indicam imbecilidade.
Post tão necessário quanto uma cerveja quente.
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro Dependência física.
Sabendo que não existe apenas duas categorias discretas para o caso:
Causa dependência x Não causa dependência
Qual o limiar para ser considerado droga ou não, na sua definição?
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Die Kunst der Fuge
A partir do momento que causa qualquer 'drawback' fisiológico ao não utilizar.
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro Sim, eu é que fiquei puto lendo umas coisas ai..
passou.
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro A partir do momento que causa qualquer 'drawback' fisiológico ao não utilizar.
"qualquer"? Até comida é droga então, sério mesmo...
E isso inclui até a maconha que você citou ali como não sendo.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Pô cara, você parece matemático. Se deixa algo em aberto, já era todo o ponto.
Vamos lá, drawback de vicio. Comida e água por exemplo não são enquadrados por serem necessidades naturais.
Agora, quando você cria necessidades fisiológicas por alguma substância que não deveria ser, e sente drawbacks ao não utilizar eu considero droga. Independente de ser cafeína ou cocaína.
Por isso que falei, defina o que deve ser preso ou não. No caso tá obvio que ele quis dizer que é quem usa substâncias ilegais, mas só quis puxar a discussão sobre o que deveria ser legal ou não.
Por exemplo, e-Cig é ilegal enquanto cigarro é legal (?).
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro Pô cara, você parece matemático. Se deixa algo em aberto, já era todo o ponto.
É que nestes casos assim, de determinações que vão influenciar nas decisões e vidas de várias pessoas, o máximo rigor das definições é necessário, pra vc não obrigar alguém de fazer alguma coisa por conta de uma definição fraca e arbitrária, por exemplo.
Agora, quando você cria necessidades fisiológicas por alguma substância que não deveria ser, e sente drawbacks ao não utilizar eu considero droga. Independente de ser cafeína ou cocaína.
Mas por quê se basear apenas no "drawback"?
Por que não fatores como: danos físicos irrevesíveis, perda de controle mental, contole motor e outros pontos que entram em questão?
mas só quis puxar a discussão sobre o que deveria ser legal ou não.
Eu imaginei que você tivesse tentado puxar para "o que causa dependência ou não".
Sobre o que deve ser proibido ou não eu já disse ali acima o que eu acho, para todo o resto estou aberto a discussões.
Mesmo que faça mal pra pessoa eu não sei se deveria ser proibido, visto que tem tantas coisas que fazem mal e são permitidas, tenho que ver os casos.
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11
· votar
Boa noite!!!
Fidel Castro Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, abrange qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.
Drogas lícitas são drogas que tem a sua produção e seu uso permitidos por lei, sendo liberadas para comercialização e consumo tais como as bebidas alcoólicas e cigarros, ou controladas como é o caso de certos medicamentos.
Drogas ilícitas são aquelas definadas como tal pela LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006 e listadas pelo Ministério da Saúde através de seus orgãos competentes.
Sua classificação para maconha é errada, pois além de ser considerada droga, é droga ilícita de acordo com a legislação atual. Quanto ao tema do tópico, usuário de droga deve ser tratado conforme determina a lei acima citada.
Valeu!!!
|
# jul/11
· votar
Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, abrange qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.
Mais generalista que isso não tem como :P
Drogas lícitas são drogas que tem a sua produção e seu uso permitidos por lei, sendo liberadas para comercialização e consumo tais como as bebidas alcoólicas e cigarros, ou controladas como é o caso de certos medicamentos.
Drogas ilícitas são aquelas definadas como tal pela LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006 e listadas pelo Ministério da Saúde através de seus orgãos competentes.
Que merda, definição circular.
auhauhauhauahu
|
JulianaJenner Veterano |
# jul/11
· votar
Penso que não, mesmo pq ele só vai consumir. E se caso for reincidente, deve ser tratado como doente.
|
# jul/11
· votar
Sua classificação para maconha é errada, pois além de ser considerada droga, é droga ilícita de acordo com a legislação atual.
Você desqualifica a definição dele alegando que há outra definição melhor, mas como o próprio pronome indica, a definição é DELE, pois ele está discutindo sobre a acuidade dessas definições comumente aceitas. Portanto, dado o contexto, não está errado.
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11
· votar
Boa noite!!!
Die Kunst der Fuge Defina melhor... Valeu!!!
|
# jul/11
· votar
Penta_Blues Defina melhor...
Tem noção do trabalho que daria pra fazer uma definição científica, e portanto imparcial, decente sobre o assunto?
Mas eu não preciso fazer uma pra perceber, e ter o direito de dizer, que essa daí é completamente acochambrada, parcial e infundada.
Você não acha que é não? Você acha que é uma boa definição?
A do Fidel Castro estava indo por uma caminho bem melhor do que essa daí.
Os caras praticamente disseram: Drogas ilícitas são as que eu disser que são e pronto!
Isso não é definição, é imposição ehehehe
|
Comuna CCCP Veterano |
# jul/11
· votar
Penta_Blues Quanto ao tema do tópico, usuário de droga deve ser tratado conforme determina a lei acima citada.
Acho que todos sabem do que se trata a lei, porém acredito que a intenção do criador do tópico era saber sua opinião pessoal sobre o assunto. Você simplesmente concorda com a lei??
As vezes não precisamos ser somente o executor...
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11
· votar
Boa noite!!!
Henry Chinaski Maconha é produzida pelo organismo? Maconha não atua no organismo? Maconha tem seu plantio, cultura, colheita ou consumo permitidos no Brasil? Maconha está relacionada como droga ilícita pelo Ministério da Saúde? Responda a tais perguntas e verifique se a classificação dele está correta... Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
Die Kunst der Fuge Mostre que vc é capaz de nos trazer uma definição pormenorizada, imparcial e fundamentada do que vem a ser droga. Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11
· votar
Boa noite!!!
Comuna CCCP Acho que a lei busca tratar o usuário como qualquer outro viciado em drogas lícitas. O problema na minha opinião é usar isso como brecha pra burlar a mesma e fazer uso indiscriminado das drogas ilícitas como se fossem permitidas sob a justificativa de tratar-se apenas de usuário. Valeu!!!
|
# jul/11
· votar
Penta_Blues Mostre que vc é capaz de nos trazer uma definição pormenorizada, imparcial e fundamentada do que vem a ser droga.
Eu não estava criticando a definição de "drogas" da OMS, pra mim é aquilo mesmo, estava criticando a de drogas ilícitas.
E aparentemente você não tem a mínima noção do que você está me propondo...
Faz o seguinte então, faça contato com a OMS e fale pra eles me fornecerem verba para conduzir os estudos necessários para produzir esta definição... e espere alguns anos.
|
# jul/11
· votar
Penta_Blues Essas perguntas estão relacionadas com a definição da OMS, e o Fidel está pondo em cheque essa definição, ou seja, essas perguntas não indicam nada (apenas o que a OMS define).
Não faz o menor sentido opor-se a uma ideia "X" ao mesmo tempo que se usa das premissas desse ideia "X" para criar uma ideia "y".
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11
· votar
Boa noite!!!
Die Kunst der Fuge Faz o seguinte então, faça contato com a OMS e fale pra eles me fornecerem verba para conduzir os estudos necessários para produzir esta definição... e espere alguns anos. Faça isso vc, pois é vc quem não concorda com a definição. Mas com toda a sinceridade do mundo, e me perdoe se lhe ofender, acho que nem com o dobro do dinheiro necessário para tal estudo, vc seria capaz de um trabalho que apresente resultados mais qualificados que a equipe de profissionais do Ministério da Saúde, da Anvisa e de outros órgãos responsáveis por definir e classificar as drogas. Até porque seus estudos não devem ser baseados em "Drogas ilícitas são as que eu disser que são e pronto!"
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/11
· votar
Boa noite!!!
Henry Chinaski Então vc quer dizer que a definição dada pelo Fidel Castro é mais embasada que a expedida pela OMS, pelo Ministério da Saúde, pela Anvisa, etc? Baseado em quê vc afirma isso? Valeu!!!
|
# jul/11
· votar
Penta_Blues Com toda a sinceridade do mundo, e me perdoe se lhe ofender, mas nem com todo dinheiro do mundo você teria a capacidade de julgar ou avaliar a qualidade da definição.
Valeu!!!
Disponha.
|