musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# nov/10
· votar


Acho bom porque gera emprego pra músicos professores.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Também tenho na faculdade a matéria de educação musical, mas é muito resumido, pois é apenas um semestre. Aliás tenho um trabalho pra entregar hoje de Etnomusicologia.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


fcl

Sério cara, para de defecar no teclado.

No mais, acho que deveria ser obrigatória e com ritmos brasileiros para que as crianças não pensem de forma extremamente limitada igual ao fcl.

PS: Se você teve aula de música na escola, meus pêsames pela sua escola.

O que mais acontece é gente vindo de outros países aprender ritmos brasileiros, tem vários na minha escola de música.

Eu mesmo quero aprender bossa nova depois, a música é altamente rica ou complexa para achar que blues e rock ou até mesmo música clássica ou jazz representam tudo que é de bom dela.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


puta merda, como é que voces ainda não perceberam que o cara é um troll master e não tá nem aí pra o que vocês tão digitando?

santo capeta, batman

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Puta que pariu... comecem a floodar para que essa porra desse tópico seja excluido.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


Leucocieetus
O fcl exemplifica muitíssimo bem pq é importante que se ensine Música nas escolas. Uma coisa é simplesmente conhecer, outra é gostar. A maioria das pessoas ainda confunde as duas coisas e toma pra si que não se precisa conhecer aquilo que não se gosta.

e nao precisa mesmo

se for assim eles vao ter q ensinar heavy metal nas escolas

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem
só mais uma matéria pra eu ir mal tbm
aheuhauaa

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
e nao precisa mesmo

se for assim eles vao ter q ensinar heavy metal nas escolas


Ta se divertindo né garotao

Oshikuru
Veterano
# nov/10
· votar


Estou com inveja da geração que vai ter aula de música no colégio. Eu só tive na 5a. série =(

Acho bom porque gera emprego pra músicos professores. (2)

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Oshikuru

oh oh oh oh oshikuru?

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


Oshikuru
Estou com inveja da geração que vai ter aula de música no colégio. Eu só tive na 5a. série =(


eu tambem nao pertenço a esssa geraçao q vai ter aulas de musica na escola. graças a deus

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Well there's floodin' down in Texas

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


All of the telephone lines are down

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acho que as escolas deveriam oferecer musica como uma aula opcional, assim como artes marciais e lingua estrangeira.

A idéia é legal, mas como matéria obrigatória, acho que esse não é o melhor caminho.

Trololo
Veterano
# nov/10
· votar


fcl forte concorrente ao premio troll do ano.
Também, um animal desses que vota na Dilma, vai esperar o que dele?

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/10
· votar


aaaaaaff... só pq eu já terminei ¬¬

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


http://coletivopegada.org/2010/03/06/opiniao-ensino-obrigatorio-de-mus ica-nas-escolas/

F.BankZ
Veterano
# nov/10
· votar


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, porra õ/
Fiquei muito feliz agora *-*-*-*-*

Zandor
Veterano
# nov/10
· votar


Vai ser tipo aula de flauta doce

E as coisas forçadas sempre são as piores

Nunca gostei de literatura pelo mesmo motivo

Dark Luke
Veterano
# nov/10
· votar


Achei muito bom isso. Porém tem um detalhe, não adianta fazer que nem literatura anda fazendo e dando livros tipo Machado de Assis pra uma criança de 13, 14 anos ler. Assim a criança cresce odiando música como eu vejo muita gente odiando literatura. Tem que primeiro exercitar o gosto pelo assunto, depois passar pra algo mais técnico, e ver questões históricas, culturais, regionais, etc.

Mas de novo, excelente idéia, quem sabe assim mude o cenário musical brasileiro (não, rock não é a salvação, música decente é salvação, e não, não considero funk carioca ou sertanojo universitário música decente).

E esse pessoal que usa Iron Maiden, Steve Vai, Malmsteen, Pink Floyd, Beatles & Cia como argumento pra tudo só me faz ter tanta vergonha de ser rotulado de "roqueiro" como "emo". (trocadilho grátis no final dessa sentença, aproveitem).

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Dark Luke


Acho que nas escolas, o ensino musical devia ser voltado ao erudito ( mas primeiro passar pra mulecada temas interessantes, pra se interessarem pelo assunto). Rock, blues, são limitados, tanto que, músicos de rock/metal que tantos aqui respeitam, estudaram erudito ou jazz antes ( vide Petrucci, Jake E LEE, Randy Rhoads, Rafael Bittencourt). Realmente, tenho a certeza que o erudito principalente exige um nivel de perfeccionismo tecnico que nenhum estilo exige, o erudito exige disciplina de interpretação, coisa que o rock/blues/jazz são mais livres quanto a isso.
Concordo com oque vc disse.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Ninguém aprende música obrigado. Eu já dei aulas em 2 escolas de ensino fundamental, e era uma merd*. E imagina como serão estas aulas em escola pública!!!Não sou contra, mas não adianta ter aulas de música, só para dizer que tem. E se em uma escola tem aulas de violão, e se a metade dos alunos não gosta de violão. Coitado do professor. Tô fora dessa!!!

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
eu era contra, a partir do dia, que vi todas as crianças dançando carla perez....

e agora funk....

e agora restart....

Mr. Joe
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Zandor
Eu gostaria de ter aprendido flauta doce na minha escola, quando ainda estudava.

Só para tocar isto:


EDIT: parte 1:15 do vídeo, mais ou menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem