musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
já te dei +1 pra fazer o circo pegar fogo mais rápido

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
o trem

Opa!



ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil


é que nesse livro ele diz que as pessoas fazem distinção de si proprias para com os outros (no caso das preferencias, como no caso, musicais) como forma de se provarem superiores.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Ainda mais depois que cliquei no seu profile e vi que você gosta de Iron Maiden.

melhor q gostar de metallica

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Scrutinizer
aposto que ele nem sabe fazer tapping,

tapping num violao de nylon????

southbass
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
o violão é de madeira!

White G3
Veterano
# nov/10
· votar




Carpano-Jr.
Veterano
# nov/10 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


Acho muito interessante isso, espero que minha escola adote logo no ano que vem :)

Quanto a esse pessoal que fica falando "salvar a musica brasileira", deixem de ser limitados, não adianta de nada fazer de conta que não gosta só pra tentar ser fodão na frente dos outros. Está perdendo muito quem tem preconceito com funk, "dança não sei do que", etc. Música não é uma coisa estática ela muda sim com o tempo, e não é só no Brasil. Vcs por acaso vão numa festa e ficam sentados lá num canto resmungando como funk, eletrônica é coisa de otário e achando que os outros vão te achar legal por isso? Pff. Deixem de ser enrustidos e vão se foderem.

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


southbass
eu suponho que vc entendeu

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Carpano-Jr.
falou tudo. agora acho que da pra fechar o topico.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom

Quem não entendeu foi tu, rapá!
Eles estavam sendo irônicos.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
Se é bom faz até na bateria. Ò.ó

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


Carpano-Jr.
danço funk em festas

Mas isso não quer dizer que eu goste e concorde com a música. danço apenas pelo calor da festa, e por diversão

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
vamo la, vamo brigar que o trem aqui ta ficando bom. onde nois parou mesmo? ah, violao de nylon.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Carpano-Jr.
Eu não vou em festas. C=

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


Carpano-Jr.

não estou falando da descaracterização das dança não sei do que comol musica. Só to falando que à medida que a instrução aumenta, a busca por algo mais elaborado tambem aumenta. Caso isso não aconteca, o ato de ouvir uma dança não sei do que será uma atitude consciente, ou seja, algo que não acontece hoje em dia. Entendeu?

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


esses violonistas de bossa nova nao tocam nada comparado com esse aqui



White G3
Veterano
# nov/10
· votar


fcl

Música não é só tecnica,meu caro!

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


ah, nem, eu queria dormir mais cedo hoje e aparece um topico desse pra me deixar plantado ate meia noite aqui.

rodsom
Veterano
# nov/10 · Editado por: rodsom
· votar


Scrutinizer
Se é bom faz até na bateria. Ò.ó

ah é, eu conheço um cara que faz tapping no volante do chevette dele.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


fcl


Poxa man, nao tem como comparar, seria o mesmo dizer que esse sujeito do video não toca nada em relação ao Marcelo Kayath, ou o John Williams, porque eles tocam mais limpo e mais seguro, com rigor estilistico e são muito mais versáteis. E quanto ao assunto do topico, tive aulas de musica na escola, quando criança ( a escola era particular e custava caro pacas, mas eu tinha bolsa ) e esse estudo ainda criança fez diferença quando decidi estudar violao erudito.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


fcl
esses violonistas de bossa nova nao tocam nada comparado com esse aqui

violonistas brasileiros nao tocam nada ?
aqui vai um "cala boca" pra voce.






repare nos harmonicos que ele dá no final desse video...

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/10
· votar


Andy TheCatSp
Eu acho que a proposta é essa mesma, o negócio é feito pra se divertir e tirar onda. Tem até uns funks que eu acho geniais, se a galera parasse pra prestar mais atenção ia notar também.

ghostbastard
Po aí que tá, cara.
Pra que essa necessidade de procurar técnica em tudo, querer tornar tudo complexo? Música pra mim é pra ouvir e gostar ou não. Não vejo necessidade de que seja um ato consciente. It's all about having fun.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


Carpano-Jr.
tem uns funks qcom letras interessantes sim, mas 80% não agregam nada hehe

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Andy TheCatSp

Mandou bem nos vídeos.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


White G3

Música não é só tecnica,meu caro!

nao é so a tecnica, qualquer peido q o vicente amigo der ja é melhor q toda a carreira de tom jobim e companhia



Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
obrigado ^^

eu sonho em um dia conseguir fazer harmônicos junto com notas no baixo com tanta definição, como ele faz no final de "Choro pra criança"

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
Coisa ridícula comparar esses caras. Um não tocaria como o outro, a técnica simplesmente não funciona assim.

Nah, esquece o que eu disse, Iron Maiden é melhor que isso tudo! \m/

Humulin
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que seria legal. O pessoal conheceria coisas novas, veria a música de um outro modo... deixaria de ser "só algo que toca no meu celular". Talvez rolasse até um respeito maior no quesito gosto musical, vai saber (tá, acho que viajei agora). Pelo menos as pessoas conheceriam antes de simplesmente sair criticando... e na minha humilde opinião o que falta tanto a muito ouvinte de Jovem Pan quanto a uma pancada de headbangertr00undergroundpracaralho é apenas isso: CONHECIMENTO! Acho que é isso... e viva a música.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


fcl



Mas não se esqueça de que na musica brasileira ainda temos nomes como Heitor Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Garoto, Guerra Peixe, João Pernambuco. Pra confirmar, da uma olhada nesses videos.





esse é um dos ''pais'' do violao erudito contemporaneo, Julian Bream, um ingles, reconhcendo a grandiosidade de nosso genio da música.








Nesse ultimo, uma composição de Vinicius de Morais e Toquinho ( da bossa nova que voce tanto desmerece ) sendo arranjada e interpretada pelo uruguaio Alvaro Pierri. Todos perceberam a grandiosidade de nossos compositores.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem