musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem

Autor Mensagem
fcl
Veterano
# nov/10
· votar


chega desses videozinhos vamos agora a musica de verdade





Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Ok, música de verdade.



cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


fcl


Tocar black sabbath é facil, mto moleque toca ( não estou dizendo que seja ruim ) mas dominar um preludio do villa lobos ou um choro do nazareth não é qualquer um que faz, alias, são bem poucos que o fazem bem feito.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


Tocar black sabbath é facil, mto moleque toca ( não estou dizendo que seja ruim ) mas dominar um preludio do villa lobos ou um choro do nazareth não é qualquer um que faz, alias, são bem poucos que o fazem bem feito.

e dai, eu queria ver se o vila lobos consegueria tocar for the love of god do steve vai

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
ate mesmo porque eles so vao ensinar esse lixo brasileiro como, bossa nova , mpb e outros. com alegaçao de q isso é "cultura"

Troll Master. Hipócrita incosciente.

Você vem aqui dizer que Bossa Nova, MPB e "outros" não são cultura. E ainda chama-os de lixo! Cara, na boa, tem muita coisa aqui que não presta, musicalmente falando, assim como em tantos outros países. Só falta agora você me dizer que cultura é ouvir rock Norte americano. Assim como você acha tanta coisa por aqui (Axé/Pagode/funk) um absurdo e um cúmulo, muitos também pensam assim de muitos gêneros por aí a fora. Portanto limite-se a falar do que você entende.

Na minha humilde opinião, nada representa mais a cultura brasileira que as músicas "de raíz", regionais tradicionais junto com a Bossa Nova e a MPB. Nada conta mais da época da ditadura, do início das grandes cidades, das favelas, da história contemporânea do povo brasileiro que a música. Me emputece ver que tem gente que pensa isso da nossa música. Músicas tão bonitas, reconhecidas e adoradas no mundo todo, influênciadoras de diversos estilos. E eu me refiro a registros culturais e não a registros informativos.

"A bossa nova chega aos 50 anos, festejados nos último dia 10 de julho - data em que João Gilberto gravou Chega de Saudade -, reconhecida como o movimento cultural brasileiro de maior influência no exterior. Presença destacada no mercado fonográfico mundial, ela é, hoje, referência de qualidade para os músicos mais respeitados da Europa, Estados Unidos e Japão. No Brasil, ficou a idéia de que a bossa nova era "música para elite". No entanto, Antônio Carlos Jobim, seu principal compositor, quando ainda vivo, ganhou prêmio nos Estados Unidos pela obra mais executada em todo o mundo, com Garota de Ipanema . Ao saber que só havia perdido para os Beatles - o primeiro lugar ficou com Yesterday"
Fonte 12v

Isso sem falar da MPB e outros ritmos respeitáveis, que contam a história do nosso povo em linhas gerais, mesmo que somente representando uma característica nossa.


Acho triste que a instituição do ensino musical não tenha sido feito a mais tempo. A obrigatoriedade é ruim quando não se tem opção, mas eu visualizo o ensino de música como algo que abre MUITAS portas, por meio de diversos instrumentos, fora o canto. Só espero que seja um ensino da nossa cultura propriamente dita e não essas aberrações musicais de hoje em dia.

Abraços para todos.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


eu queria ver se o vila lobos consegueria tocar for the love of god do steve vai
E eu quero ver Steve Vai tocar villa lobos.

Não é permitido banir um usuário por imbecilidade extrema não?

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


fcl


Se ele quisesse, faria sim. Tudo que ele compos no violão ele tocava, e alias, ja toquei guitarra antes, e certamente tocar uma das peças da suite popular brasileira, ou um dos preludios bem tocados e com rigor de estilo é muito mais dificil q tocar qualquer coisa do steve vai...pergunte para qualquer violonista erudito q tambem toque guitarra.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
Cara, como vc fala tanta merda...

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Scrutinizer

Concordo com vc...cara, o villa exige tanto do musico que eu gastei meses ate deixar o preludio 5 nos trinques ( ao meu ver ) obedecendo todos os crescendos, as dinamicas as matizes, coisa que o rock/metal nao exigem.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


Igão

Na minha humilde opinião, nada representa mais a cultura brasileira que as músicas "de raíz", regionais tradicionais junto com a Bossa Nova e a MPB.

e eu com isso

acho um erro em plena globalizaçao as pessoas terem q gostar de alguma coisa so porque alguem disse q ela representa o seu pais

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Voltando ao tópico, acho legal a iniciativa, assim como fizeram com a disciplina de Sociologia e Filosofia.
Ao menos já posso dar aula tbm de teoria musical, além de sociologia \o\
Agora é preciso contratar, abrir editais de concursos e talz. Ficar só na letra da lei de nada adiantará.

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
acho um erro em plena globalizaçao as pessoas terem q gostar de alguma coisa so porque alguem disse q ela representa o seu pais

Eu estou referindo-me fato de você dizer que não é cultura, sua mula. Eu gosto de muita coisa, muita coisa estrangeira também e tudo mais. Inclusive gosto de muuita música besta, sem conteudo, afinal, também acho divertido. Mas nem por isso fico burro ao ponto de não reconhecer o valor cultural das nossas músicas. Se não exalto cultura nas músicas estrangeiras, é pelo simples fato de não as conhecer tão bem.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


tenho q ir fiquem agora com um genio de verdade



Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Neste tópico temos o exemplo do resultado de uma falta de educação musical.

Mas você falaria o mesmo de Jazz...

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
tenho q ir fiquem agora com um genio de verdade

Me provou que é um completo idiota. Sem mais.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie
Me provou que é um completo idiota. Sem mais.

Concordo, o Malmsteen tá muito além de só um gênio. Tá mais pra deus ou semideus.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

porque musica classica é superior ao rock? :)
nem é retórica

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


fcl
Véi...tu só falou merda o tópico inteiro.
PelamordeDeus...

Adler Porto
Veterano
# nov/10
· votar


Sempre a mesma palhaçada.
Todo ano falam que vão fazer alguma coisa, daqui 2 meses ninguém lembra.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Índio_DT
Véi...tu só falou merda o tópico inteiro.
PelamordeDeus...


de Tupã né índio

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Não acho que vá melhorar o nível da música popular no Brasil. Em nenhum com ensino de música na escola isso aconteceu. O que acontecerá será uma exppansão no nicho de música erudita e o que mais for ensinado, assim como uma maior profissionalização no ramo.

Sobre a mais nova anta de estimação do OT, fcl "voçe", "nordestino tem que votar na Dilma", "roquenrou é melhor que bossa nova".. nada mais divertido que um inimigo em comum.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Scrutinizer
Ok, música de verdade.

Meu cérebro deu um puta nó ouvindo isso aí... true...

TG Aoshi
Veterano
# nov/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Não sou tão otimista assim...

Sim, é um grande passo, mas de nada adianta ser obrigatório enquanto o currículo de música for mal formulado, estruturado ou nulo.
Música era matéria obrigatória onde estudei, e, pra não falar que não me acrescentou nada, o pouco que levo são uma ou duas análises sobre letras de músicas feitas durante os regimes militares. Musicalmente, não me contribuiu em nada.

Isso sem contar a qualidade de ensino, dos educadores, os métodos, e milhões de outras questões.

Leucocieetus
Veterano
# nov/10
· votar


ate mesmo porque eles so vao ensinar esse lixo brasileiro como, bossa nova

Taí. O cara não sabe p. nenhuma de Música e quer vir opinar sobre a relevância ou falta dela do ensino da matéria nas escolas.

Estuda direitinho aí antes de vir trazer umas constatações de merda como esta.

Leucocieetus
Veterano
# nov/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


O fcl exemplifica muitíssimo bem pq é importante que se ensine Música nas escolas. Uma coisa é simplesmente conhecer, outra é gostar. A maioria das pessoas ainda confunde as duas coisas e toma pra si que não se precisa conhecer aquilo que não se gosta.

Música não é simplesmente curtir um som ou um lazer despreocupado. É a exposição do sublime numa linguagem mais fiel o possível. Também é a história da humanidade. Dos homens e suas lutas individuais. A ilustração de mitos e do folclore.

E ainda vêm perguntar POR QUE ela enriqueceria o ensino.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não vou ocupar espaço da internet discutindo com um bicho desses, então mudando de assunto um pouco, uma coisa que já colaboraria com a melhora da sociedade é aumentar a variedade harmônica dos forrozinhos que tocam em rádio, emocore e essas coisas que todo mundo acha bonito. Nos anos 80 (isso pra não falar de Beatles mais antigamente ainda) tocavam em rádio músicas com acorde maior-menor (Kate Bush), rolava umas modulações bacanas, melodias vocais bem feitas, e todos eram felizes e menos trouxas. Atualmente, coincidiu de todas as músicas que radiofônicas serem Bm G D A e todo mundo ficar meio retardado, semi-animal. Talvez haja uma relação forte...

Animal Mother
Veterano
# nov/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Leucocieetus

O fcl exemplifica muitíssimo bem pq é importante que se ensine Música nas escolas.


Exemplifica muito bem porque é importante que existam escolas.

james_the_bronson
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Em que o Rock é superior ao Forró?

Não apenas superior ao Forró, mas ao resto: Em quantidade e qualidade de prazer que me proporciona...

Djin
Veterano
# nov/10
· votar


Música boa de verdade é a que agrada e te faz bem ao ouvir, se te transmite alguma coisa pode ser Baden Powell ou Burzum.., De qualquer forma, eu apoio a idéia desde que as aulas visem englobar a história da música num todo. Porque dentro de um contexto de globalização e liberdade de expressão, ninguém pode ser crucificado por ser brasileiro e idolatrar o Blues americano, a música celta ou qualquer tipo de expressão musical ''não brasileira''... por exemplo.

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


Quem concorda com isso também concorda que literatura no colégio é uma aula legal que todo mundo gosta e aprende a apreciar livros, poesias e tudo mais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musica se tornará materia obrigatoria a partir do ano que vem