Tudo em Deus, nada fora de Deus, nada contra Deus.

Autor Mensagem
Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
O que eu disse tá errado? Só porque você é um rapaz de boa índole isso exclui os erros que sua religião cometeu no passado?

Não foi minha religião que cometeu nada, creio que a religião não tenha vida própria e pense: puts que tédio, acho que vou iniciar uma Inquisição agora...........

Foram os líderes dela, que são humanos assim como você e erram assim como qualquer um. Resumindo: não é só porque o Dunga cagou a seleção que eu vou deixar de torcer pro Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Não é mentira nenhuma.
Pagãs, cacete.
Pagãs.
Apesar do deus ser o mesmo dos judeus e muçulmanos.


Bela argumentação.

É, tipo todos.
Inclusive o Natal, Páscoa... O dia de hoje (Finados), etc.


E o que há de negativo nisso?
Por que VOCÊ julga como negativo?

Por que você acha que uma religião que veio antes tem maior validade?

Por que você acha que os crstãos devem ficar mordidos porque Jesus Cristo não foi o primeiro a fundar uma religião?

Por que você acha que numa transição de pensamento ocorrida num local, mesmo que com influência do império, não deveria haver uma data comemorativa? E por não terem precisão da data, por que é ruim que seja no mesmo dia de uma data do paganismo?

hahah A páscoa. A páscoa É comemorada pelos Judeus desde muito antes de Cristo. E a data não foi roubada. Os cristãos comemoram a mesma páscoa dos Judeus, com a diferença que comemoram também a cricificação que ocorreu NA MESMA data da páscoa judia, pois ERA NA PÁSCOA que eles crucificavam criminosos.

Haja paciência.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Minow
Agora, você acredita que eu vou pra onde quando morrer?

Eu acredito que vc pode ir pra debaixo da Terra, que vc pode ir para o fundo do mar, acho que suas cinzas podem ser depositadas num recipiente... eu acredito que vc possa morrer de qqr maneira possível

Vou ser "julgado" pelas leis do seu deus?
Se vc assumisse que Deus existe, sim. Óbvio.
Como eu acredito que Ele exista, acredito também que TODOS NÓS temos uma 'prestação de contas' com Ele.

Vou pro inferno?
Bem, aqui vou colocar o que EU acredito, pois sei que vai diferir com o que outros cristãos acreditam

Pense bem, um Deus que segundo a Bíblia, é a personficação do amor, não estaria sendo amoroso por fazer com que um ser humano, por mais pecador que fosse, sofresse eternamente num inferno de fogo.

Portanto, seria ilógico existir qualquer local de tormento eterno. "A dívida a ser paga pelo pecado é a morte". Portanto se vc for um pecador (me fugiu o adjetivo agora) que continua repetindo seus erros, vc simplesmente morrerá, deixará de existir.

Vou pro limbo?
Idem à pergunta anterior.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Pense bem, um Deus que segundo a Bíblia, é a personficação do amor, não estaria sendo amoroso por fazer com que um ser humano, por mais pecador que fosse, sofresse eternamente num inferno de fogo.

Portanto, seria ilógico existir qualquer local de tormento eterno. "A dívida a ser paga pelo pecado é a morte". Portanto se vc for um pecador (me fugiu o adjetivo agora) que continua repetindo seus erros, vc simplesmente morrerá, deixará de existir.


Discordo, assim Deus deixaria de exercer um de seus maiores atributos, que é a justiça.

Gênesis 18-25: "Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?"

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan
Não foi minha religião que cometeu nada, creio que a religião não tenha vida própria e pense: puts que tédio, acho que vou iniciar uma Inquisição agora...........


Pois é cara, aí fica foda não devolver esses argumentinhos com a mesma moeda falando que o Mao, Pol Pot, Stalin e cia mataram mais em nome de um ideal ateu que qualquer outra coisa.

Mas eu sei que é um argumento falido, não uso, mas é comparável ao que dizem da inquisição.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Ele não estaria sendo injusto

ele estaria sendo amoroso E justo ao mesmo tempo.
Deus tem 4 qualidades principais

Poder, Justiça, Sabedoria e o Amor

Só que dessas quatro, a única qualidade que é usada como metáfora para Deus é o Amor.

Pode procurar na bíblia que vc não vai achar: Deus é justiça, Deus é poder, Deus é sabedoria.

Deus é sabio, poderoso e justo, mas nunca é comparado com a própria personificação dessas qualidades.

Ao contrário do que acontece com o amor.

1ª João 4:8
Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
exatamente..... mas eu não falaria isso porque já seria muita trollagem, não vou rebaixar minha argumentação assim, sou muito mais que um rostinho bonito!!

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Gianyny
mas como eu disse no meu post, isso é o que eu acredito.

Eu odeio quando acabo parecendo que sou o dono da verdade, e não foi essa a minha intenção no post e nem é agora.

Gianyny
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Gourmet Erótico

A Bíblia é clara em dizer que "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Foi o próprio Jesus que disse isso, o que você me diz sobre isso ? E o sobre o julgamento do trono branco de Apocalipse 20: 11-15 ?

Respeito sua opinião, mais dizer que quem não viveu uma vida segundo os propósitos de Deus não será condenado está contradizendo a Bíblia, mais como eu disse, respeito sua opinião.

Edit: E eu também não sou o dono da verdade, e nem quero parecer.

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


brunohardrocker
mataram mais em nome de um ideal ateu

Putz, tá bom. Parei por aqui.
Não tenho mais saco pra discutir esse tipo de coisa, é inútil. Preciso dormir que amanhã tenho pepinos pra resolver.

Obs: engraçado que eu não falei nenhuma vez de inquisição, vocês é que adoram colocar palavras na minha boca. E ainda preciso ler "argumentinhos", que foram desenvolvidos por vocês próprios.
Mas enfim, sem problemas.
Além do mais, a única coisa que parecia um quase argumento no meu post, você ignorou. Só aproveita o que te interessa pra criar suas falácias e colocar palavras na minha boca. Você tá "argumentando" com você mesmo.
Viverei minha vida pagã e continuarei achando a religião (mentira, só algumas) uma coisa inútil e arcaica.
Vocês viverão as suas me achando um ateuzinho revoltado que vai se arrepender de seu ceticismo no juízo final.
Everybody wins.


Gourmet Erótico
Saquei.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Esse condenado significa ir pro inferno ou pro limbo?

likeahurricane
Veterano
# nov/10
· votar


difinitivamente precisa-se de um contexto.
dizer simplesmente oq acha da frase é mt vago. tipo, e daí?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Cheguei!!

Minow

Me passa o bastão, agora é minha vez!

Opa, isso foi muito gay.

pra começar:

Gianyny
No início pensei que o rut tinha virado crente

ASUHDSAUHSADUHDASUHASDUHDUDSHUSHUDHUASHD
ASDIASHDUASHUSDAHUDSAHDUSAHUDSAHASDUHUSAD
SAASDHGDUSAHUADSHAUDSHUSDHSUDHDSUHDSUADS
ASUASDHUSADHUDASHUADSHUSDHUASDHUDAHASDHU
ASHUSADHUSDHUSDHUDHDUHDUHDUHSUAHDUAHUDH


Minow, enviado de Prometheus

aushduashudashudhuashduashsudhuashHUHUAHDASUHDASU

Muito bom, cara!
Teus xingamentos são os melhores :)
Foi tu que chamou um cara outro dia de "filho de um samaritano" não foi?

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

Apocalipse 20: 11-15: "E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
"

Esse papo de limbo é conversa pra boi dormir.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Não tou mais argumentando, parei de fazer isso em 2008 mais ou menos. Não tenho mais paciência mesmo.
Eu só gosto de ver diferentes pontos de vista, por exemplo, vou ler com prazer as argumentações do Gianyny e do Gourmet Erótico sobre nossas almas pagãs. Sério, acho interessante.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Teus xingamentos são os melhores

Man, tu trolla mais que o Codinome Flooder.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
E o que há de negativo nisso?
Por que VOCÊ julga como negativo?


NEGATIVO?
Como assim, negativo, Bruno, tu não entendeu o que ele está dizendo?

É uma enorme CONTRADIÇÃO.
Esta absorção de religiões pagãs é algo completamente SEM SENTIDO.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Putz, tá bom. Parei por aqui.

É típico.

"Putz" "é sério isso?"

Cara, na boa mesmo. É um saco perceber que essas discussões que poderiam ser em alto nível acabam partindo pra essas ironias infantis.

Espero que você tenha ao menos se atentado ao que eu disse, e deixei BEM CLARO que acho o argumento das matanças em nome do comunismo um argumento falido. Mas acho que você ignorou.

Obs: engraçado que eu não falei nenhuma vez de inquisição, vocês é que adoram colocar palavras na minha boca. E ainda preciso ler "argumentinhos", que foram desenvolvidos por vocês próprios.

Falar em pagãos que foram os supostos "coitadinhos de toda a história" presume-se que o assunto leve a inquisição. Ou não?

E eu prefiro argumentos desenvolvidos pelas proprias pessoas que aqueles copiados e colados, já formulados e com todas as artimanhas pra convencer.

Vocês viverão as suas me achando um ateuzinho revoltado que vai se arrepender de seu ceticismo no juízo final.

Você que tá dizendo, eu não acho nada. Só esperava uma discussão sadia.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Ui, vejavocê!
Querem que eu mande algum recado pra Megan Fox quando chegar lá?
Vai ser show de bolannn, toda a galere interessante vai tá lá.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Mas eu falei sério, cara.
Acho muito legais os seus xingamentos, sério mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Falar em pagãos que foram os supostos "coitadinhos de toda a história" presume-se que o assunto leve a inquisição. Ou não?


Sei lá, eu pensei nas cruzadas.

Espalhar a fé por aó.
Uma das características comuns ao fascismo, o expansionismo.

Mas aguarde minha pesquisa.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


A Bíblia é clara em dizer que "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado

sim e ela fala também que:
"o preço pago pelo pecado é a morte"

Lembra também do que Deus disse para Adão depois que ele pecou?

Gen. 3:17-19

E a Adão ele disse: "Porque escutaste a voz de tua esposa e foste comer da árvore a respeito da qual te ordenei, dizendo: 'Não deves comer dela', maldito é o solo por tua causa. Em dor comerás dos seus produtos todos os dias da tua vida. E ele fará brotar para ti espinhos e abrolhos, e terás de comer a vegetação do campo. No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás."

Ele não falou nada de um sofrimento eterno, apenas disse que Adão voltaria a ser o que era antes de Deus criá-lo: pó.

A morte da pessoa é a sua condenação.

P.S daqui a pouco falo de Apocalipse 20:11-15

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Já tive discussões de alto nível.
Não serviram pra nada.

Não ignorei o que você disse não, nem considerei argumentação, ué.

Falar em pagãos que foram os supostos "coitadinhos de toda a história" presume-se que o assunto leve a inquisição. Ou não?

De novo colocando palavras na minha boca!
Eita!

E eu prefiro argumentos desenvolvidos pelas proprias pessoas que aqueles copiados e colados, já formulados e com todas as artimanhas pra convencer.

Então me encontra lá em 2008.

Só esperava uma discussão sadia.

Pode ser até que algum dia eu esteja no clima. Mas aqui no FCC (OT) certamente não tenho mais saco não.

Mas exatamente o que é que você quer que eu te "prove"? Que o cristianismo é uma colcha de retalhos de outras religiões?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
NEGATIVO?
Como assim, negativo, Bruno, tu não entendeu o que ele está dizendo?

É uma enorme CONTRADIÇÃO.
Esta absorção de religiões pagãs é algo completamente SEM SENTIDO.


Não é absorção, é substituição.

O que tem a ver o Natal (nascimento de Cristo) com o Solstício?

A Páscoa dos cristãos é a mesma dos Judeus, e não há problema nisso, Cristo era Judeu.

A cruz do cristianismo refere-se a cruz onde Cristo foi crucificado, não tem nada a ver com alguma cruz que ocorra na cultura pagã.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gourmet Erótico
P.S daqui a pouco falo de Apocalipse 20:11-15

Logo após os comerciais.


--------

Hóstias Menta Benta

Chega de comungar e ficar com aquele mau hálito cetônico por não ter tomado café da manhã antes de ir à missa domingod e manhã.
Com as Hóstias Menta Benta, você terá o sabor e a refrescância do mais puro Menta abençoado.

Hóstias Menta Benta, a refrescância sagrada.


---------

Agora: Apocalipse 20:11-15

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
As cruzadas tiveram um objetivo econômico.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Rev. 20:11-15

11 E eu vi um grande trono branco e o que estava sentado nele. De diante dele fugiam a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. 12 E eu vi os mortos, os grandes e os pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se rolos. Mas outro rolo foi aberto; é o rolo da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas escritas nos rolos, segundo as suas ações. 13 E o mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles, e foram julgados individualmente segundo as suas ações. 14 E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo. 15 Outrossim, todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Esta expressão (Lago de Fogo) ocorre somente no livro de Revelação (Apocalipse), e é evidentemente simbólica. A Bíblia dá sua própria explicação e definição do símbolo, dizendo: "Este significa a segunda morte, o lago de fogo." — Re 20:14; 21:8.
A qualidade simbólica do lago de fogo fica mais evidente também do contexto de referências a ele no livro de Revelação. Diz-se que a morte é lançada nesse lago de fogo. (Re 19:20; 20:14) A morte, obviamente, não pode ser literalmente queimada. Ademais, o Diabo, uma invisível criatura espiritual, é lançado nesse lago. Sendo espírito, ele não pode ser prejudicado por fogo literal. — Re 20:10; compare isso com Êx 3:2 e Jz 13:20.
Visto que o lago de fogo representa a "segunda morte", e visto que Revelação 20:14 diz que tanto a "morte [como] o Hades" serão lançados nele, é claro que tal lago não pode representar a morte que o homem herdou de Adão (Ro 5:12), nem se refere ao Hades (Seol). Deve, por conseguinte, ser simbólico de outro tipo de morte, uma morte sem reversão, pois o registro em parte alguma menciona tal "lago" como entregando aqueles que estão nele, como o fazem a morte adâmica e o Hades (Seol). (Re 20:13) Assim, os não inscritos no "livro da vida", opositores impenitentes da soberania de Deus, são lançados no lago de fogo, que significa destruição eterna, ou a segunda morte. — Re 20:15.
Ao passo que os textos supramencionados tornam evidente a qualidade simbólica do lago de fogo, este tem sido usado por alguns em apoio da crença dum lugar literal de fogo e tormento. Tem-se recorrido a Revelação 20:10, porque fala do Diabo, a fera e o falso profeta serem "atormentados dia e noite, para todo o sempre" no lago de fogo. Contudo, isto não pode referir-se a tormento real consciente. Os que são lançados no lago de fogo sofrem "a segunda morte". (Re 20:14) Na morte não existe estado consciente e, portanto, nenhum sentimento de dor ou de sofrimento. — Ec 9:5.
Nas Escrituras, o tormento por fogo é relacionado com destruição e morte. Por exemplo, na tradução grega Septuaginta das Escrituras Hebraicas, a palavra tormento (bá·sa·nos) é várias vezes usada com referência à punição por meio da morte. (Ez 3:20; 32:24, 30) Similarmente, sobre Babilônia, a Grande, o livro de Revelação diz que "os reis da terra . . . chorarão e baterão em si mesmos de pesar por causa dela, ao olharem para a fumaça do incêndio dela, enquanto estão parados à distância, por causa do seu temor do tormento [gr.: ba·sa·ni·smoú] dela". (Re 18:9, 10) Quanto ao significado do tormento, um anjo explica mais tarde: "Assim, com um lance rápido, Babilônia, a grande cidade, será lançada para baixo, e ela nunca mais será achada." (Re 18:21) Deste modo, o tormento por fogo aqui corresponde à destruição, e, no caso de Babilônia, a Grande, é uma destruição eterna. — Compare isso com Re 17:16; 18:8, 15-17, 19.
Por conseguinte, os que são 'atormentados para sempre' (do gr.: ba·sa·ní·zo) no lago de fogo sofrem a "segunda morte" da qual não há ressurreição. A palavra grega aparentada ba·sa·ni·stés é traduzida por 'carcereiro' em Mateus 18:34. (RS, NM, ED; compare isso com o v 30.) Assim, os que são lançados no lago de fogo serão mantidos sob restrição, ou "encarcerados" na morte por toda a eternidade.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
haha, pegou bem o timing

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

Cara, na boa mesmo. É um saco perceber que essas discussões que poderiam ser em alto nível acabam partindo pra essas ironias infantis.

The Root Of All Evil

Cara, tu falou que chamar uma pessoa de crente é um xingamento, só um burro não entenderia isso.

Gourmet Erótico

Man, tenho que discordar de ti, o preço do pecado é a morte, claro, eu vou morrer, tu vai, Jesus morreu, todos vão, Hebreus 9:27 diz "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." Esta claro que há de ter um juizo, não se pode ignorar isso.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Sei lá, eu pensei nas cruzadas.

Tipo, e eu com as cruzadas?

Qual é REAL intenção de vocês em usar isso contra os cristãos?

Por que vocês NÃO ACEITAM que a gente cite descrentes que foram igualmente criminosos, não como argumento, mas como comparação entre uma coisa e outra?

O que EU tenho a ver com as cruzadas e o que VOCÊ tem a ver com os comunistas que persiguiram e mataram religiosos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo em Deus, nada fora de Deus, nada contra Deus.