Tudo em Deus, nada fora de Deus, nada contra Deus.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
O que tem a ver o Natal (nascimento de Cristo) com o Solstício?

O que tem a ver pinheiros enfeitados, ovos e coelhos com Jesus?
Você acha mesmo que Jesus nasceu em dezembro? Acha mesmo que renasceu na páscoa?
Dê uma olhada na roda do ano do calendário pagão, veja quanta "coincidência".

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gianyny
Cara, tu falou que chamar uma pessoa de crente é um xingamento, só um burro não entenderia isso.


Sério mesmo, não quis dizer isso não.
Eu me referia a chamar o cara de "enviado de prometheus".

E por que não é elogio ser comparado a Darwin, Dawkins e Hawking? Pô, se for ofensa, me ofende mais ai!

brunohardrocker
O que EU tenho a ver com as cruzadas

Você segue a mesma religião e doutrina que eles.
A mesma religião que de uma forma ou de outra motivou as cruzadas.
O objetivo era econômico como todos sabemos, mas o que era pregado é que era uma forma de se livrar do inferno, uma penitência a deus, uma oportunidade de espalhar a fé, a palavra de deus.

E está na bíblia que a palavra de deus deve ser levada a todos os povos, teu próprio Jesus disse isso.

Agora, um ateu que faz merda... a motivação pode ter vindo das mais variados lugares, mas sem dúvida eu não tenho esta mesma motivação que ele. Provavelmente esta motivação dele é algo até que eu não concordo, como não concordo a motivação divina. Por isso somos diferentes.

o que VOCÊ tem a ver com os comunistas que persiguiram e mataram religiosos?

Nada.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Mas exatamente o que é que você quer que eu te "prove"? Que o cristianismo é uma colcha de retalhos de outras religiões?


Você acha que é uma colcha de retalhos por observar traços culturais e todo o bla bla bla.

O cristianismo em seu estado puro nada mais é que os ideais de Jesus Cristo. É difícil entender isso?

Os cristãos pouco se lixam se os sacerdotes pagãos usavam gravatas de bolinhas e os cristãos continuaram usando.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Tem gente que se tivesse dinheiro andaria na rua de Troller.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Você acha que é uma colcha de retalhos por observar traços culturais e todo o bla bla bla.

Você tá brincando.

O cristianismo em seu estado puro

Onde eu encontro este cristianismo em seu estado puro?
Onde há referências sobre ele?
Ele manda praticar cultos?

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
enão, mas se vc leu tudo o que eu postei, vai ver que eu estou falando da segunda morte uma morte onde não haverá segunda chance.

Uma morte onde não haverá estas esperanças:

João 5:28,29
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz 29 e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.

Salmos 37:11,29
Mas os próprios mansos possuirão a Terra
E deveras se deleitarão na abundância de paz.
Os próprios justos possuirão a terra
E residirão sobre ela para todo o sempre

Isaías 33:24
E nenhum residente dirá: "Estou doente." O povo que mora na [terra] serão os a quem se perdoa seu erro.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Por que você acha que eu tou sendo irônico?
Você quer que eu comece a chorar pedindo redenção porque vou pro inferno?

brunohardrocker
Por que vocês NÃO ACEITAM que a gente cite descrentes que foram igualmente criminosos, não como argumento, mas como comparação entre uma coisa e outra?

Bom, porque basicamente a sua religião é toda baseada em amor e perdão e aquele resto todo que você conhece melhor do que eu.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
O que tem a ver pinheiros enfeitados, ovos e coelhos com Jesus?
Isso é o que fazem, e daí? compete a você?
Acha que católicos acreditam no papai noel ou no São Nicolau?

Você acha mesmo que Jesus nasceu em dezembro?

Acho que não basta eu te dizer que sei que a data em que ele nasceu nunca foi precisa.

Pera aí, deixa eu telefonar para o Papa vir aqui te dizer que a data foi escolhida simbolicamente e os cristãos pouco se lixam para o que você pensa disso, eles apenas tem uma data para comemorar.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Bom, porque basicamente a sua religião é toda baseada em amor e perdão e aquele resto todo que você conhece melhor do que eu.

TCHANAM!
Olha que incrível.

Será que os pagãos poderiam nos perdoar pela inquisição ou eles devem se vingar da gente hoje em dia, queimando igrejas?

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


The Root Of All Evil
Onde eu encontro este cristianismo em seu estado puro?
Onde há referências sobre ele?
Ele manda praticar cultos?


Esse é o tipo de pergunta que não pode receber uma resposta imparcial.

E isso não ocorre por falta de sinceridade, muito pelo contrário.

Se vc perguntar isso para mim, vou dizer que é o que eu sigo.
Se vc perguntar para o Brunohardrocker ele ira dizer que é o que ele segue.

E isso é inevitável, pq as crenças de cada um se diferem. E cada um segue no que acredita.

Mas eu te digo o pq que eu acredito que minhas crenças estão certas.

Comparação entre o que dizem os textos bíblicos e seu respectivo contexto com o que é ensinado na minha religião. Se encontro uma possível incoerência, sempre vou pesquisar. E todas as vezes me gratifiquei com a resposta.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Será que os pagãos poderiam nos perdoar pela inquisição ou eles devem se vingar da gente hoje em dia, queimando igrejas?

Bom, o Papa pediu desculpas publicamente por isso. E você tá aí ironizando.

O negócio, cara, é que você tá sendo irônico sem nem entender do que eu tou falando. Não tou falando de gravata de bolinhas nem ovos pintados, toda a base da sua religião é simbólica, e esse simbolismo vem de outras religiões. Isso é natural de todas as religiões do mundo. A mitologia romana por exemplo, é uma cópia da grega.
Você que mora num país cuja cultura em si é uma colcha de retalhos deveria saber interpretar isso melhor.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


The Root Of All Evil
Você segue a mesma religião e doutrina que eles.
A mesma religião que de uma forma ou de outra motivou as cruzadas.
O objetivo era econômico como todos sabemos, mas o que era pregado é que era uma forma de se livrar do inferno, uma penitência a deus, uma oportunidade de espalhar a fé, a palavra de deus.

E está na bíblia que a palavra de deus deve ser levada a todos os povos, teu próprio Jesus disse isso.

Agora, um ateu que faz merda... a motivação pode ter vindo das mais variados lugares, mas sem dúvida eu não tenho esta mesma motivação que ele. Provavelmente esta motivação dele é algo até que eu não concordo, como não concordo a motivação divina. Por isso somos diferentes.



Conclusão: Eu posso não fazer grandes obras, não espalhar o amor e a bondade, posso ser um bunda mole que não faz nada pelo país, mas sei que estou devendo isso e ao menos não sou capaz de matar uma mosca.
Logo, EU não tenho NADA a ver com a inquisição.
Assim como VOCÊ não tem nada a ver com os milhões mortos por Mao.

E reveja o seu julgamento nesse post. Não está sendo justo. Um lado da balança tá mais pesado.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


acho que Dream Theater - In The Name Of God
entraria bem como trilha sonora do tópico

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Se alguém fosse seguir o cristianismo em estado puro, teria escravos?

Engraçado que no hinduísmo é comum aceitar que deus é apenas um, o mesmo pra todas as religiões.
Mas falar que o deus muçulmano pra um católico é como xingar a mãe dele, vai entender.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Eu posso não fazer grandes obras, não espalhar o amor e a bondade, posso ser um bunda mole que não faz nada pelo país

Pode, é só ser ateu.

Caso contrário você vai pro inferno.

mas sei que estou devendo isso

Acho que seu deus vai se comover com isso tanto quanto ou menos do que eu me comovi.

e ao menos não sou capaz de matar uma mosca.

Ih, aí complica.
A partir de que grau de complexidade a vida passa a importar pra deus?
Fora os bois, peixes, porcos, galinhas e pintinhos que você mata indiretamente todo dia.

Gourmet Erótico
Se vc perguntar isso para mim, vou dizer que é o que eu sigo.
Se vc perguntar para o Brunohardrocker ele ira dizer que é o que ele segue.

E isso é inevitável


O deus é um só.
As ordens deste deus são uma só. As vontades deste deus são uma só.
Só deveria existir UMA interpretação, a correta.
Não é questão de mais de uma resposta, deus só tem uma mensagem e esta é a correta.

As várias interprtações possíveis só contribuem para a falta de credibilidade que uma religião tem.

Anyway, a gente está desvirtuando o tópico :P

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Se alguém fosse seguir o cristianismo em estado puro, teria escravos?
pegadinha na pergunta detected

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Ué, mas não é verdade?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
acho que Dream Theater - In The Name Of God
entraria bem como trilha sonora do tópico


Nice!!

Hundreds of believers
Lured into a doomsday cult
All would perish
In the name of God

Self-proclaimed messiah
Led his servants
To their death
Eighty murdered

In the name of God
Forty sons and daughters
Un-consenting plural wives
Perversions
In the name of God

Underground religion
Turning toward
The mainstream light
Blind devotion
In the name of God

Justifying violence
Citing from the Holy Book
Teaching hatred
In the name of God


----------------

Minow
Se alguém fosse seguir o cristianismo em estado puro, teria escravos?

Nem sei, acabei de conhecê-lo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
O negócio, cara, é que você tá sendo irônico sem nem entender do que eu tou falando. Não tou falando de gravata de bolinhas nem ovos pintados, toda a base da sua religião é simbólica, e esse simbolismo vem de outras religiões. Isso é natural de todas as religiões do mundo. A mitologia romana por exemplo, é uma cópia da grega.
Você que mora num país cuja cultura em si é uma colcha de retalhos deveria saber interpretar isso melhor.


Você simplesmente tá dizendo que "toda a base do cristianismo" não corresponde aos ensinamentos de Jesus Cristo, dos escritos bíblicos do novo testamento.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
O deus é um só.
As ordens deste deus são uma só. As vontades deste deus são uma só.
Só deveria existir UMA interpretação, a correta.
Não é questão de mais de uma resposta, deus só tem uma mensagem e esta é a correta.


eu também acho que só existe uma interpretação correta, que é a que eu sigo. :D

mas o brunohardrocker acredita na dele, e assim por diante.

Por isso que eu te digo que se vc quiser encontrar a interpretação correta de algo na bíblia, vc tem que analisar bem o contexto.

Por exemplo, eu não comemoro natal, páscoa, ano novo halloween...

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu posso não fazer grandes obras, não espalhar o amor e a bondade, posso ser um bunda mole que não faz nada pelo país

Pode, é só ser ateu.

Caso contrário você vai pro inferno.

mas sei que estou devendo isso

Acho que seu deus vai se comover com isso tanto quanto ou menos do que eu me comovi.

e ao menos não sou capaz de matar uma mosca.

Ih, aí complica.
A partir de que grau de complexidade a vida passa a importar pra deus?
Fora os bois, peixes, porcos, galinhas e pintinhos que você mata indiretamente todo dia.



Ah não véi! Não ferra com tudo.
Eu sei que você tem potencial.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Ah não véi! Não ferra com tudo.

Como assim?
Não ferra com o que?
Nem entendi.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
eu conheço a letra, e é por isso também que não vou para guerras. =)

Minow
Ué, mas não é verdade?

o que é verdade?
a pegadinha?

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Você simplesmente tá dizendo que "toda a base do cristianismo" não corresponde aos ensinamentos de Jesus Cristo, dos escritos bíblicos do novo testamento.

Não é isso o que estou dizendo.
Eu estou dizendo que a bíblia e a história que envolve Jesus tem sua base em outras religiões.
Por exemplo, os santos. Muitos estão ligados a lendas pagãs. São Jorge por exemplo, com uma lança? Matando um dragão? Isso não parece meio destoar um pouco do resto?
É um dos muitos exemplos, dê uma pesquisada.
Vou dormir porque acordo cedo.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Não é pegadinha, pô.
É impossível seguir a bíblia levando todos os ensinamentos e valores ao pé da letra, discorda de mim?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
eu também acho que só existe uma interpretação correta, que é a que eu sigo.

Você leu na língua original que a bíblia foi escrita?
Só na tradução já se modificam idéias.

Por isso que o Corão tem que ser lido em Árabe e todo muçulmano, para ser muçulmano, tem que falar árabe.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
estou dizendo que a bíblia e a história que envolve Jesus tem sua base em outras religiões.

pera lá pera lá.
eu entendi errado ou vc está falando que o relato de Jesus encontrado na bíblia é baseado em outra história de outra religião mais antiga?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
eu também acho que só existe uma interpretação correta, que é a que eu sigo. :D

mas o brunohardrocker acredita na dele, e assim por diante.


Só cuidado para não se comportar como os Fariseus. Cristo era um opositor desse negócio de "eu estou correto, você está errado".
Siga a essência, tenha consciencia que somos errantes confessos.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

Minha versão diz diferente: João 5:28-29: "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."

Já está bom, nunca chegaremos à uma conclusão satisfatória para eu e para você. Pelos seus argumentos já descobri até qual a placa da sua igreja :)

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Gianyny

Para deus, qual o grau de complexidade da vida a partir do qual é pecado matar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo em Deus, nada fora de Deus, nada contra Deus.