Califórnia vota no dia 2 sobre legalização da maconha

Autor Mensagem
Mr. Joe
Veterano
# nov/10
· votar


Já passou e não achei nenhuma notícia sobre isto.

Alguém aí sabe se aceitaram lá?

leo2505
Veterano
# nov/10
· votar


rejeitaram =/

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,california-rejeita-le galizacao-da-maconha,633958,0.htm

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


Antes que me perguntem:
Eu não sou favor, e sim sou contra tal legalização.

Começando:
Alegam ser para fins medicinais, porém isso não cola. Por que não cola?
Porque para começar a usada para fins medicinais é muito diferente dessa que o pessoal usa para o "Charutão", pois essa para fins recreativos é cultivada de maneira a aumentar drasticamente o THC e diminuir muito CNB.

THC: Em poucas palavras é o responsável pelo chapa coco, ou da barato (como muitos dizem), que possui os fin mais maléficos, psicoativos e viciantes da Canabis.

CNB: Pode se assim dizer, que possui o único lado positivo da cannabis, pois tem efeito "anti-psicoativo", e seria esse o responsável pelo fim medicinal da Canabis.

Muitos alegam que plantariam no "pátio de casa" assim teriam a original que não é tão maléfica quando a vendida pelos traficantes do charuto da PAZ, porém ninguém planta fumo no "Quintal" por ser menos maléfico a saúde do que o "cigarro de maço".

Outra coisa:
Na califórnia é permitido a cannabis a fins medicinais, porém eu vi um médico no documentário que alegou que receitaria maconha ate para um cara que alegasse que suas idéias não estão fluindo.

Ou seja o que esse médico quer e dinheiro no bolso, que barbada vou ser medico da maconha ganho 5mil a cada receitinha, fico rico fazendo nada, no Brasil já temos charlatões de sobra que abocanhariam essa oportunidade fácil-fácil.
Então fins medicinais não cola.


Sabemos também que a maconha já é liberada no Brasil, e você pode carregar várias gramas dela e fumar na rua, então esse lado é o único que favorece a legalização, porém o povo Brasileiro companheiros e companheiras, ainda não está preparado para isso.

FHC é a favor:
Ele acredita que liberando poderia ser uma estratégia de diminuir seu uso, com campanhas assim como foi feito com o Tabaco.

Canabis em adolescentes:
Essa sim é(ou deve ser) uma grande preocupação, pois os efeitos maléficos associados ao uso da cannabis são extremamente piores em adolescentes do que em adultos, visto que testes em laboratórios mostram que um adolescente foi viciado por durante 1 ano terá perdas drásticas na memória e senso espacial, já em adultos no vício de um ano seria quase imperceptível esses efeitos. Em adolescentes a cannabis pode vir a causar esquizofrenia(o que estragaria a vida de uma pessoa drásticamente).

Em adultos a Cannabis "original" causaria efeitos bem suaves nem perto de outras drogas, porem a mesma é raríssima e mesmo que usada para fins medicinais pode viciar e ser prejudicial, mas tudo dependo muito do psicológico de cada um.
Também vale ressaltar que na pratica mais de 90% de quem fuma maconha também usa outras drogas piores.


Deixem suas idéias, e se gostarem pelo menos dêem um OK.
Obrigado.

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


Philipi
Ou seja o que esse médico quer e dinheiro no bolso, que barbada vou ser medico da maconha ganho 5mil a cada receitinha, fico rico fazendo nada

Exatamente tudo, tudo nos EUA é baseado em dinheiro no bolso, em todas as areas tem interesses financeiros.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


The_Jhoe

Agora se a maconha fosse liberada várias emrpesas iriam comercializa-la, claro !
Será que inventariam novas marcas sei lá !?


Boa sacada!

Já pensou?

- Seu "fulano", um maço de maconha "X" por fvaor?

- Pois não. Você prefere com filtro ou sem filtro?

Droga é droga, e ponto final.

Alguém saberia me dizer o número da Lei que autorizou a comercialização da bebida alcóolica ou do tabaco?

Dos anti-depressivos?

Ora, droga sempre foi vendida, seja em farmácia ou no botequim da esquina, essa é a verdade. E pagam altos impostos a qualquer governo.

O correto seria: De que maneira teremos o controle dessas vendas?

Atualmente são gastos milhões de reais dos contribuintes na reabilitação dos que corcordam em receber tratamento.

E finalmente, em diversas ocasiões o STJ já entendeu que atos criminosos cometidos sob a influência de drogas (principalmente o álcool) são dolosos, com a a intenção.

Se assim é, porque não poderia ser com as demais drogas?

Eu sou contra, você é a favor, para outros tanto faz...mas o que importa é "como essa venda seria implementada num país como o Brasil" e como o judiciário trataria possíveis abusos ou crimes advindos pelo consumo comprovado da maconha?

É por aí...

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


EternoRocker
Schwarzenegger maconheiro ???

Problem?



SODAPOP
Veterano
# jun/11
· votar


Califórnia vota no dia 2 sobre legalização da maconha

Sim, e daí?

/Chiquinha

Volunteer
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
e como o judiciário trataria possíveis abusos ou crimes advindos pelo consumo comprovado da maconha?

Crimes advindos pelo consumo?

brunohardrocker
Veterano
# jun/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Vocês acham que a maconha legalizada no Brasil, com a nossa carga tributária, conseguiria competir com a maconha vendida pelos traficantes?

Não seria como o CD e o DVD pirata em relação ao original?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Vocês acham que a maconha legalizada no Brasil, com a nossa carga tributária, conseguiria competir com a maconha vendida pelos traficantes?

Mas o lance é que o usuário (usuário, cidadão de bem) deveria ter a possibilidade de poder comprar em local seguro, pagando, claro, o preço por isso.

Até aí bandidos podem vender qualquer outro produto mais barato que os locais autorizados. Seria mesmo motivo pra acabar proibindo o uso do produto?

A parada é que que a descriminalização serve justamente pra isso, pra separar o joio do trigo, o usuário de bem e o bandido, que por ventura também é usuário e acaba marginalizando a imagem de todos.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Philipi
Então fins medicinais não cola.
Realmente não cola, maconha não é remédio.

Sabemos também que a maconha já é liberada no Brasil, e você pode carregar várias gramas dela e fumar na rua
Não pro cidadão de bem, se ele for pego com baseado isso da uma merda que tu não tem noção.

porém o povo Brasileiro companheiros e companheiras, ainda não está preparado para isso.
Então quando estará?

Essa sim é(ou deve ser) uma grande preocupação, pois os efeitos maléficos associados ao uso da cannabis são extremamente piores em adolescentes do que em adultos,
Igual ao alcool, ué! Ta comprovado que o consumo de alcool na infancia e adolescencia causa sérios danos e incríveis perdas no rendimento escolar (o alcoolismo na infância/adolescencia então, é pior pois tu perde muitos neurônios enquanto os mesmo ainda estão em formação, imagine a merda).

Também vale ressaltar que na pratica mais de 90% de quem fuma maconha também usa outras drogas piores.
Isso porque é ilegal, droga por droga, se eu vou ser parado pela "puliça" por erva mesmo porque eu não vou cheirar um pouco de pó e fumar umas "pedrinha" tbm? Ja to fudido mesmo.


Eu queria tanto ter um pézinho de maconha, é tão "bunitinhu"! *-*

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Até aí bandidos podem vender qualquer outro produto mais barato que os locais autorizados. Seria mesmo motivo pra acabar proibindo o uso do produto?

A parada é que que a descriminalização serve justamente pra isso, pra separar o joio do trigo, o usuário de bem e o bandido, que por ventura também é usuário e acaba marginalizando a imagem de todos.


Um dos propósitos da legalização da maconha seria o enfraquecimento do tráfico, consequentemente da violência por armas de fogo. Queda no faturamento = enfraquecimento da criminalidade.

O crime organizado deixaria de faturar sendo que seu produto (ilegal, sem recolhimento de impostos) teria vantagens competitivas em cima do produto vendido legalmente?

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jun/11
· votar


Mr. Joe
a llegalização nos E.U.A vai ser o primeiro passo para a legalização no Brasil...infelizmente só fazemos algo se o tio sam fizer primeiro

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Um dos propósitos da legalização da maconha seria o enfraquecimento do tráfico

Então encerramos por aqui, pois pra mim é babaquice achar que vão enfraquecer o tráfico usando a maconha. O faturamento com a mesma é fichinha perto do de drogas pesadas.


O crime organizado deixaria de faturar sendo que seu produto (ilegal, sem recolhimento de impostos) teria vantagens competitivas em cima do produto vendido legalmente?


Como já expliquei acima, o que eu defendo é uma descriminalização, que ao meu ver é diferente de "liberação". No outro post já disse que o objetivo seria apenas dar ao (apenas)usuário a opção de adquirir o material em locais legalmente autorizados e devidamente controlados, seguros e longe dos perigos do tráfico e das bocas de fumo.

A parada é que temos dois males, um maior que o outro. Temos a opção de escolher o menos pior, mas não o fazemos.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Volunteer

Crimes advindos pelo consumo?

Exatamente. O organismo de cada ser humano é diferente. Cada um comporta-se ou reage de formas discrepantes.

Uns dormem, outros não conseguem dormir; alguns perdem o apetite outros não; uns ficam relaxados outros violentos e por aí vai...

É como álcool. A diferença é que no caso de bebidas o céu é o limite...tem gente que consegue beber dois ou três litros de uísque por dia...

Se alguém espancar ou assassinar alguém sob o efeito da maconha, como deveria ser o caso tratado pelo Judiciário se o povo - representado pelo Congresso Nacional - autorizar o Estado - governo - a administrar a comercialização? Saca agora?



Viciado em Guarana

O post que você comentou foi o meu?

Dá uma verificada aê...

Valeu!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Foi mau manow, já editei!

São as "Dorgas"... entende?!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Se alguém espancar ou assassinar alguém sob o efeito da maconha, como deveria ser o caso tratado pelo Judiciário se o povo - representado pelo Congresso Nacional - autorizar o Estado - governo - a administrar a comercialização?
Do mesmo jeito que tratam qualquer outro assasinato causado pelo alcool!

As pessoas se matam sob efeito de alcool, mas todo mundo (ou a grande maioria) adora uma cervejinha, um bom vinhozinho ou cachacinha, etc...
Usar a maconha como bode expiatório é hipocrisia!

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

Arcanjo Lúcifer
Como já expliquei acima, o que eu defendo é uma descriminalização, que ao meu ver é diferente de "liberação". No outro post já disse que o objetivo seria apenas dar ao (apenas)usuário a opção de adquirir o material em locais legalmente autorizados e devidamente controlados, seguros e longe dos perigos do tráfico e das bocas de fumo.
Isso não faz absolutamente o menor sentido...
O que vc "defende" já existe. O usuário de maconha deixou de ser criminalizado. Hoje ele é tratado como "doente"
Agora, dizer que sua opinião sobre liberação é diferente daquela que vc tem sobre descriminalização não faz nenhum sentido. Alegar que o objetivo é facilitar a vida do usuário criando pontos "oficiais" de venda é o mesmo que defender a liberação. Ou será que oficializar a venda não é o mesmo que liberá-la...

Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


Penta_Blues

Por que você apaga todos os meus posts descrevendo os efeitos reais da maconha? Prefere que opinem sem conhecer os fatos como a maioria das pessoas faz?

E sim, são fatos, já fumei maconha em vários lugares do mundo com várias pessoas de vários lugares do mundo: alemães, holandeses, canadenses, brasileiros, mexicanos, espanhões, catalães, russos...

E nunca vi ou ouvi falar de alguém matar sob o efeito de maconha ou ter alucinações típicas de fungos.

Tá na hora de dar uma viajada e conhecer o que é a maconha e os maconheiros que você tanto odeia, não precisa usar, apenas conviva e descubra que tem usuário de maconha em todas as esferas sociais, de todas as idades e pelas mais diversas razões. Nada no mundo é mais democrático que praia e pontos de encontro de fumantes de maconha como bares e praças. Especialmente na Holanda e Canadá, onde não existe o estigma negativo associado ao ato, então todo mundo 'sai do quarto com o bong' mesmo.

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
Tá na hora de dar uma viajada e conhecer o que é a maconha e os maconheiros que você tanto odeia,
Vc não sabe o que eu faço nem onde já estive pra sugerir tal coisa.
A Suíça tb tem o consumo de maconha controlado e uma outra coisa interessante naquele país é que todo cidadão é armado pelo Estado, que em caso de necessidade é mobilizado. Devemos então seguir seu exemplo e liberar o uso da maconha e tb armar a população?
Usar exemplos de nações que não têm a mesma realidade que a nossa é no mínimo inconsequência...
Quanto ao seu post apagado, qualquer post que tenha por objetivo difundir o uso da maconha ou de qualquer outra substância ilícita terá o mesmo tratamento.

Valeu!!!

Fidel Castro
Veterano
# jun/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Penta_Blues

Não importa o país os efeitos no usuário são os mesmos o que muda é o efeito na sociedade, que é o que pode ser alterado pela Constituição, diferentemente da constituição química da maconha.

E eu estou falando sobre os usuários.

Quanto ao seu post apagado, qualquer post que tenha por objetivo difundir o uso da maconha ou de qualquer outra substância ilícita terá o mesmo tratamento.

Baseado em que regra do fórum ou que trecho da Consituição?

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Fidel Castro

Boa noite

E nunca vi ou ouvi falar de alguém matar sob o efeito de maconha ou ter alucinações típicas de fungos.

O grande problema não é o uso, puro e simples, da maconha. É que, raramente, usuários de maconha associa a droga com outras, como o álcool, por exemplo.

E nesse caso, uma droga potencializa a outra. Uma pessoa sob o efeito de maconha tende a ficar disperso, distante, em estado de contemplação.

Em minha tese entrevistei centenas de usuários e 90% a associava ao álcool, 8% a cocaína e os outros 2% a anti-depressivos, São raros os usuários que cultiva o hábito de fumar apenas a maconha. E é aí que reside o perigo.

Em países como Holanda, Suécia, Suissa, Dinamarca, etc. onde a lei é obedecida à risca ainda é alta a taxa de suicídios e crimes por conta dessa associação, imagine no Brasil onde qualquer criança de 10 ou 12 anos consegue comprar aguardente (cachaça) em qualquer esquina.

O resultado acaba sendo devastador, como esse caso de estupro, dentre milhares.

Sem contar que os traficantes de maconha poderiam reagir de maneira violenta, pois seria um golpe nos negócios dos criminosos. E quem pagaria com a vida seriam antigos clientes que migrassem para a compra legal.

Pesquise um pouco sobre a época da Lei Seca nos Estados Unidos e tente compará-la de forma inversa a liberação da venda da maconha e você compreenderá o que estou tentando dizer.

Para mim só há uma coisa que jamais conseguirei entender: Por que o Brasil descriminalizou o uso da maconha e os usuários continuam correndo riscos de morrer para conseguir comprá-la? Isso é o mesmo que discriminalizar o aborto e proibir as clínicas e hospitais públicos de realizar o procedimento.

Tipo: Tá bom, você pode fumar, mas se vira para conseguir um traficante!

É uma maluquice que até hoje não entendi.

Falou!

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Fidel Castro
o que muda é o efeito na sociedade, que é o que pode ser alterado pela Constituição,
Muito bem!
Sociedades diferentes, consequências diferentes. Consequências aliás que não são controladas por decreto...

Baseado em que regra do fórum ou que trecho da Consituição?
LEI N.º 6.368, DE 21 DE OUTUBRO DE 1976
Art. 12 - Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

I - importa ou exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece, fornece ainda que gratuitamente, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica.

§ 2º - Nas mesmas penas incorre, ainda, quem:

I - induz, instiga ou auxilia alguém a usar entorpecente ou substância que determine dependência física ou psíquica;

II - utiliza local de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, para uso indevido ou tráfico ilícito de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica;

III - contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.

Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras.

Entendido?
Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

São as "Dorgas"... entende?!

ahahahahah...Valeu camarada!

The Fixer
Veterano
# jun/11 · Editado por: The Fixer
· votar


Penta_Blues
contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir

Já falei e vou falar de novo: discutir sobre não implica em difundir ou incentivar. O post de um usuário defendendo a legalização de uma droga, é tão incentivador quanto outro falando contra a mesma.

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

The Fixer
é tão incentivador quanto outro falando contra a mesma.
Só se for pra vc, pois eu nunca vi ninguém que fala contra droga usar droga, nem soube de ninguém que foi convencido a usar por alguém que usou argumentos desfavoráveis ao uso da mesma...
Valeu!!!

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


Penta_Blues

q

O que eu quis dizer aqui é que ninguém vai passar a usar maconha só porque leu um post de um fórum na internet a favor da legalização, assim como ninguém vai deixar de fumar maconha só porque leu um post contra a mesma.

Em ambas as situações não há nada de incentivador.

veja isso : http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/06/stf-decide-autoriza r-passeatas-favor-da-legalizacao-da-maconha.html

Agora me diz o que é mais "incentivador": passeatas para legalização da maconha ou um mísero post na internet? E olha que isso foi decisão do STF.

Fidel Castro
Veterano
# jun/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Penta_Blues

Não sei se você sabe, mas qualquer advogado meia boca rebate isso.

O que eu estou fazendo é difundindoo uso lícito e legalizado da droga o que é exatamente o oposto da lei.

Não existe lei contra isso. Eu posso falar que fumei até a última ponta no Canadá ou na Holanda com meus amigos. Ou seja, quem quiser fumar maconha, que por sinal curou no Canadá um problema de insônia eu acho que convivi por 19 anos e é boa demais, é só ir pra Vancouver e conseguir uma licensa médica ou pra Amsterdam, ok?

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

The Fixer
Agora me diz o que é mais "incentivador": passeatas para legalização da maconha ou um mísero post na internet? E olha que isso foi decisão do STF.
Não sou ministro do STF. Sou moderador do Fórum.
Enquanto for lei a proibição da difusão, míseros post no FCC serão apagados caso descumpram a mesma.
Valeu!!!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


The Fixer

Já falei e vou falar de novo: discutir sobre não implica em difundir ou incentivar. O post de um usuário defendendo a legalização de uma droga, é tão incentivador quanto outro falando contra a mesma.

Discordo totalmente. Discutir é opinar contra ou a favor. É citar exemplos aplicáveis, citar estudos sobre o assunto. Outra coisa é:

Fidel Castro

já fumei maconha em vários lugares do mundo com várias pessoas de vários lugares do mundo: alemães, holandeses, canadenses, brasileiros, mexicanos, espanhões, catalães, russos...

E nunca vi ou ouvi falar de alguém matar sob o efeito de maconha ou ter alucinações típicas de fungos.



Nesse caso é uma afirmação. É uma afirmação que difunde o uso de substâncias entorpecentes, ainda não legalizadas pela Constituição. E o FCC é co-responsável pela difusão e precisa resguardar a legislação.

Portanto, na minha opinião, o Penta_Blues tem razão.

Cada um pensa de uma maneira...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Califórnia vota no dia 2 sobre legalização da maconha