Sobre legalização de armas

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jul/11


E aí, acham legal a segunda emenda da Constituição estadunidense?

Gostaria disso aqui em Terrae Brasilis?

Mas digo, for real?

Trilha sonora que expressa minha opinião sobre o assunto



Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Apoio completamente.

Bob do recife
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bob do recife
· votar


Sou contra.

Não adianta armar um povo que não sabe utilizar.
Iria aumentar a violência, ignorancia e falta de segurança para os demais.
Sem contar que seria um 'pegue aqui, grátis' para os bandidos.

Seria o mesmo que dar antibiotico para quem tá saudavel, não sabe porque e quando usar e vai acabar se lascando.

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Aliás, deveríamos deletar nossa constituição inteira e importar a dos Estados Unidos.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Arkkienkeli

Tá louco, Constituição deles é zuadinha.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Sou a favor!

Quando estou em porto alegre, adoro ir atirar no clube :D
é uma merda a legislaçao brasileira sobre compra de armas e munição.

Como meu pai ja term 4, tem q pedir autorização no exercito para poder comprar outra e tem o limite imbecil de .38 especial.

Ultima vez que fui nao pude atirar pq levou mais de 1 mes para conseguir uam guia de transporte de arma! sefude!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Fidel Castro
Sobre legalização de armas
Já existe legalização de armas aqui no Brasil.
Com relação aos Estados Unidos, acho importante abordar que a cultura americana no trato com armas é completamente diferente daquela vivida pelos brasileiros.
O que é bom pra eles nem sempre é bom pra nós...
Valeu!!!

TWT ICE
Veterano
# jul/11
· votar


contra pros outros, a favor pra mim

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Trilha sonora que expressa a opinião dos rednecks sobre o assunto:

Last night I heard this politician
Talking 'bout his brand new mission
'Liked his plans, but they came undone when he got around with God and guns

I don't know how he grew up
But it sure wasn't down at the hunting club
Cause if it was he'd understand a little bit more about the working man

God and guns
Keep us strong
That's what this country
Was founded on
Well we might aswell give up and run
If we let them take our God and guns

I'm here in my back of the woods
Where God is great and guns are good
You really can't know that much about 'm
If you think we're better off without 'm

Well there was a time we ain't forgot
You caressed all night with the doors unlocked
But there ain't nobody save no more
So you say your prayers and you thank the lord

For that peace maker
In the dresser drawer

God and guns (God and guns)
Keep us strong
That's what this country, lord
Was founded on
Well we might aswell give up and run,
If we let 'm take our God and guns.
Yea we might aswell give up and run,
If we let 'm take our God and guns!

Yeaaa
Ooh
God and guns

Don't let 'm take
Don't you let 'm take
Don't let 'm take
Our God and guns

Oh God and guns
Ye keep us strong
That's what this country, lord
Was founded on
Well we might aswell give up and run,
If we let 'm take our God and guns!

Wohoho
God and guns
Wohohoo
Ooh



Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Penta_Blues

O que eu concordo completamente, exceto com a parte do bom pra eles. Sou expressamente contra armar a população.

Mas gostaria de saber a opinião do pessoal aqui se eles gostariam de algo igual à segunda emenda aqui.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que armar imbecis é uma grande imbecilidade.

E como o ser humano é imbecil por natureza e é muito difícil amenizar esta imbecilidade natural...

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


Eu possuo arma em casa. Sempre tive,desde que moro sozinho. De lá pra cá,já arrumei briga,encrenca,fui ameaçado,enfim...essas coisas todas que quando somos desprovidos de riqueza cultural e de juízo nos metemos. Em nenhuma dessas vezes,pensei em ir buscar minha arma. Porém,caso eu flagrasse alguém assaltando algum familiar meu,roubando minha casa,meu carro,meus equipos então nem se fale,e houvesse a oportunidade de usar a arma,eu a usaria sem pestanejar.

Na rua,não sou a favor de portarem.

viniciusra
Veterano
# jul/11
· votar


o brasil já se chama brasil sem armas.

se armar a galera vai virar um gta san andreas 5*

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Fidel Castro
Existe um conceito de que a dissuasão mantém em certas circunstâncias o equilíbrio e isso se aplica no raciocínio da posse de armas para os americanos. É interessante, por exemplo, notar que lá não há crime ao andar ostensivamente armado, mas o é caso vc oculte a arma debaixo da camisa. Completamente diferente daqui onde mesmo que vc tenha arma legalizada, e seu respectivo porte, vc não pode exibi-la.
Eu acho que um povo que faz de seu carro uma arma, não pode ter armas indiscriminadamente. Sou favorável quanto ao direito de possuir armas, mas tb sou favorável ao rigoroso controle de quem pode ou não gozar de tal direito. Acho que neste caso o cidadão deve comprovar que é capaz de assumir todas as responsabilidades decorrentes desse direito. Não só quando compra, mas por todo o tempo em que for detentor de armamento.
Isso com relação ao direito de possuir armas. Quanto à primeira parte da emenda eu nem discuto. Sou totalmente contra.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Eu acho que armar imbecis é uma grande imbecilidade.
Considerando que definir um imbecil é extremamente subjetivo e que a lei ainda não exige testes de imbecilidade, por enquanto isso é um risco que se corre em benefício do direito do cidadão de bem se proteger.
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Penta_Blues
Considerando que definir um imbecil é extremamente subjetivo e que a lei ainda não exige testes de imbecilidade

Na verdade o que eu disse foi, resumidamente, a mesma coisa que você disse aqui:

sou favorável ao rigoroso controle de quem pode ou não gozar de tal direito. Acho que neste caso o cidadão deve comprovar que é capaz de assumir todas as responsabilidades decorrentes desse direito. Não só quando compra, mas por todo o tempo em que for detentor de armamento.
Isso com relação ao direito de possuir armas.


Só que sem eufemismos.

Sniper
Veterano
# jul/11
· votar


Eu seria o The Good

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Eu não quis rebater sua opinião. Na verdade o que eu quis foi aproveitar este seu ponto de vista pra ressaltar que existe sim a possibilidade de se armar um imbecil pois nenhum sistema de controle é livre de falhas, mas que este risco deve ser compensado pela possibilidade de um maior número de pessoas equilibradas se armarem para defesa própria.
Não confunda eufemismo com explicação detalhada...
Valeu!!!

Mikhail Bakunin
Veterano
# jul/11
· votar


Sou a favor.

Adoro ver o circo pegar fogo.

Sniper
Veterano
# jul/11
· votar


Eu sou a favor.
Nego mala vai pensar 2 vezes antes de levantar uma arma sabendo que qualquer um em volta pode estar armado

monalisaleonina
Veterano
# jul/11
· votar


se o povo não se armar, os bandidos com certeza irão!

Tamehiro
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui já é legalizado, mas por sorte não é como nos estados unidos, o povo aqui é muito diferente.

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


imagina quanta merda não ia rolar com o povão bêbado e armado em pleno carnaval pulando axé e passando a mão na bunda.

DraKo
Veterano
# jul/11
· votar


esperando o post do peidinho *o*

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Sniper
Eu sou a favor.
Nego mala vai pensar 2 vezes antes de levantar uma arma sabendo que qualquer um em volta pode estar armado

Faço minhas as sua palavras!

Mas tomara que ninguém além de bandidos possam ter armas.
Tomara que o povo seja assaltado e tenham que ficar calados!
Tomara que as pessoas sofram e provem do pão que o diabo amassou!
E que se isso não abrir os olhos delas, então que percam suas vazias e miseráveis vidas!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Outro ponto é que se de repente armas ficam legais, ou pelo menos mais legais do que atualmente (25 anos, dentro de casa, etc), imagina o oba-oba dos primeiros segundos armado?

Sem dúvida, até eu compraria uma arma. Num primeiro momento isso aqui viraria o Velho Oeste, e importaríamos a ética do Cowboy.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas
imagina quanta merda não ia rolar com o povão bêbado e armado em pleno carnaval pulando axé e passando a mão na bunda.

Bela maneira de fomentar e ajudar a selecção natural.

jm18
Veterano
# jul/11
· votar


o peidinho ia chorar de felicidade se legalizassem as armas já que finalmente ele poderia usar sua AK-47 em paz

Mikhail Bakunin
Veterano
# jul/11
· votar


Legalize já, legalize já...

Konrad
Veterano
# jul/11 · Editado por: Konrad
· votar


Fidel Castro

Agora falando sério.

O texto, ou melhor as duas ou três sentenças da Segunda Emenda são tema de muita discussão até hoje, e no final das contas não passa de semântica ser a favor ou contra:

A well regulated militia being necessary to the security of a free State, the right of the People to keep and bear arms shall not be infringed.

Tirando as questões semânticas que estão envolvidas na análise do que Militia significa, a ideia central continua a mesma desde a publicação da emenda: Segurança na esfera pública/estatal e de foro privado.

No meu entendimento, a posse de armas por uma parte maior da população, com treinamento decente, obviamente, pode ser um fator interessante se olhado do aspecto do próprio aumento da conscientização dos riscos e das uttilidades de uma arma e na própria ampliação do conceito de legítima defesa e de estado de necessidade, que em meu ponto de vista são muito confusos aqui no Brasil. (Vide o exemplo dosenhor que armou uma arapuca que matou um meliante que havia invadido sua casa e agora deverá responder por homicídio....). Tornar a posse de arma parte integrante da vida do cidadão, ou pelo menos dar-lhe essa escolha pode trazer uma série de benefícios para a sociedade como um todo, inclusive no aspecto ideológico e no da esfera da responsabilidade social/do cidadão.

E ao falar assim eu não estou nem considerando a questão do direito individual x interesse coletivo, e o da justiça como mediadora das rusgas que surgiriam nessa intereção.

O grande problema é discutir uma ideia dessas num país em que assassinos confessos demoram 8 anos para irem para a cadeia, num país que desrespeita tratados de extradição de terroristas (Battisti e Achilles são só dois exemplos), em que no Congresso há mais bandidos do que nas cadeias.

Aqui tem-se a ideia de um Estado muito patriarcal, que deve cuidardo povoem todos os aspectos; o Estado não é visto como uma extensão do povo,como a representação dele, em todos as suas partes. Ele é visto como um grande ser autônomo que deve ditar o que pode-se e não se pode fazer. Dai o comodismo de se delegar tudo a ele.

Escrevi demais, mas o ponto é: eu acho o direito a posse de armas sagrado, e acharia benefíca uma flexibilização inteligente da atual da legislação, porém creio que o país está muito longe da maturidade política necessária para se discutir isso à sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre legalização de armas