Se alguém quisesse morrer

Autor Mensagem
rodsom
Veterano
# out/10
· votar


Dazoo
uai, cada um tem sua missao aqui, e quando alguem abrevia a vida de outra pessoa, mesmo que essa pessoa esteja sofrendo muito, ta tirando a oportunidade dela de terminar sua missao. mesmo que o resto da missao seja sofrer na cama de hospital.

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


sempre sonhei em trollar um topico, acho que vou ficar aqui ate mais tarde hoje.

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


mesmo que o resto da missao seja sofrer na cama de hospital.
Que deus cuzão é esse em que você acredita, hein.

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


O homem vive cometendo erros...
Vive cometendo atos desesperados...

Resumindo... vive fazendo merda.

O cara querer morrer pode ser apenas mais uma dessas merdas... um ato de desespero... e por isso, eu não me meteria...

Quer morrer.... se mata.... e não me complica... pq auxíliar suicída ou induzir ao suicídio é crime.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/10
· votar


Se a pessoa já tiver com a *vida toda ferrada, acho válido.

*impossibilitado de andar, cego, mudo, surdo e são paulino.

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


Scrutinizer
Que deus cuzão é esse em que você acredita, hein.
pelamordedeus, nao fala em cuzao, que eu lembro do episodio do bunda lelê. to traumatizado aqui.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/10
· votar


O foda é que as pessoas têm família. Por mais que a vontade do imbecil seja morrer, involuntariamente, envolve outras pessoas.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


ao ler esse tópico pensei em duas situações.

na primeira uma pessoa deprimida, descontente com sua vida, pede pra que você a ajude a ir dessa pruma melhor pois ela não tem coragem de fazê-lo sozinha

na segunda um paciente está vegetando, sofrendo em silêncio, um caso perdido, em cima de uma cama apenas esperando o inevitável acontecer de forma natural e com muito esforço essa pessoa lhe pede que antecipe, da forma mais simples e indolor possível, a esperada hora, o alívio eterno

seja mais específico

adiantando, acho que ninguém que possa ser considerado uma pessoa "de bem", "normal", "correta", "responsável","sana" seria cúmplice na morte de uma pessoa por motivos "banais", corrigíveis e talvez até por você desconhecidos.

eu, particularmente jamais, jamais mesmo faria algo semelhante ao proposto no primeiro caso
quanto a algo parecido com o que acontece no segundo, não sei, pois acredito que não adianta acreditar que faria sem ter passado pela experiência.
mas pra responder algo, acho que em um caso extremo faria, com muito peso na consciência e depois de pensar muito em todas as hipóteses possíveis de se imaginar.

james_the_bronson
Veterano
# out/10
· votar


Arcanjo Lúcifer

Hmmm, meninão. Deus é mais hardcore que você...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


james_the_bronson
jeová é meio sem paciência, fiz merda e ele nem me deu uma suspensãozinha, já baniu direto

as pessoas tem uma visão distorcida do capeta :(

Adrianodevil
Veterano
# out/10
· votar


Alguém aqui está assistindo a terceira temporada de Dexter haha...

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


rodsom
uai, cada um tem sua missao aqui, e quando alguem salva a vida de outra pessoa, mesmo que essa pessoa esteja sofrendo muito, ta tirando a oportunidade dela de terminar sua missao. mesmo que o resto da missao seja morrer.

Certo?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


mesmo que o resto da missao seja sofrer na cama de hospital.

ééé, depois o capeta que é mau

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


pular do penhasco não precisa de ajuda

se ela pediu ajuda é porque quer alguma opinião contraria a dela

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


de maneira tranquila e sem perigo de machucar (fisicamente) outras pessoas

Aí acaba com a diversão, se eu tivesse que matar alguém gostaria de matar na paulada ouvindo Drowning Pool.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


cada um tem sua missao aqu

Agora a vida é um episódio dos Cybercops?

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Eu não ajudaria, neste caso.

adnz
Veterano
# out/10
· votar


Suponham então que não é crime matar uma pessoa que queira morrer. Vocês mesmo assim não ajudariam?

Blankk
Veterano
# out/10
· votar


nem conseguiria fazer isso
consciência iria pesar muito

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Deus ó senhor poderoso eu lhe faço um pedido
mande um alívio a esse coração que sofre
Se ela um dia regressar , eu lher agradeço
Porem padecer , como eu padeço ,
Prefiro mil vezes que me mande a morte ....

Heaffy
Veterano
# out/10
· votar


no 2º caso q o LÚCIS citou ali eu ajudaria sim, até pq se eu tivesse lá na cama eu ia qerer morrer.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


Também acho, quem quer morrer, se suicida... não fica anunciando... eu não ajudaria...

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Acho que não precisa ser ajudado para morrer.

Se quer morrer, morra, mas não peça minha ajuda. A não ser que queira viver.

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Ae man, tu que é um católico lúcido, me diz ae o que tu acha de eutanásia. Sem trollagens ahaha

Heaffy
Veterano
# out/10
· votar


+ se o cara tiver tetraplégico, sei lá, comofas?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Dazoo

Se definitivamente a pessoa não tiver mais possibilidades de voltar ao normal, se tiver o consentimento da familia ou na melhor das hipóteses a pessoa enquanto ainda tem condições, assinar algum termo dizendo que nesses casos prefere que desliguem os aparelhos, não vejo problema.
Não vejo como suicídio, pois se a pessoa já estava ali no hospital é porque dava valor a propria vida querendo se salvar. Muito menos um crime por parte dos médicos, pois se chegou nesse estágio é porque tentaram de tudo para salvar a vida da pessoa.

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Assino embaixo.

Heaffy
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
aee!!
finalmente alguem sensato o//

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


É foda, as vezespergunto isso pra alguém religioso e é sempre a mesma resposta: só Deus pode tirar a vida de alguém, tem que ser natural.

O tem de natural a pessoa estar numa cama de hospital, cheia de tubos, respirando com ajuda de máquinas... ?

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Não vejo como suicídio

Por que?
A pessoa esta desistindo da vida, de certa forma é um suicidio, nao é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se alguém quisesse morrer