Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?

Autor Mensagem
Blankk
Veterano
# out/10 · Editado por: Blankk


Isso foi tema de uma discussão na sala de aula de ontem.
E quero saber de vocês, pobres tem as mesmas oportunidades que os ricos para crescer na vida, fazer uma faculdade um bom emprego? E pq?

O interessante é que na sala, dois teimaram que sim e o resto que não.

Dissertem e tenham um belo dia.



(finalmente um tópico decente, eu acho)

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


sei la, acho que eu retornaria, nem mais pobre nem mais rico, so com um nick menos tosco.

LeD_HaleN
Veterano
# out/10
· votar


rodsom
essa frase já encheu.

Blankk
Veterano
# out/10
· votar


rodsom
mais discuções por favor

Sam Keat
Veterano
# out/10
· votar


logico que naum.

Blankk
Veterano
# out/10
· votar


Sam Keat
pq? explique-se :D

Sam Keat
Veterano
# out/10
· votar


enquanto um rico tem escolas boas, particulares com os melhores professores,
uma pessoa de classe baixa tem escolas publicas, e imcompletas,
o rico tera melhores empregos ao contrario dos pobres.... e por ai vai

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


LeD_HaleN
essa frase já encheu.
to nem ai, vou continuar usando ela eternamente.

izzystradlin
Veterano
# out/10
· votar


Blankk
E quero saber de vocês, pobres tem as mesmas oportunidades que os ricos para crescer na vida

uma vírgula certinha e te poupou bons xingamentos..haha

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Com certeza não tem. Por isso temos que ter programas de inclusão justos e decentes por parte de um governo. Anarquia e comunismo não são realizáveis.

SayArtur
Veterano
# out/10
· votar


Não

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Claro que não.
Mas a solução deve ser entregar o poder nas mãos de ditadores que agirão como robin hoods e engenheiros sociais?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Educação tem que ser dada em abundância, não importam os meios.
É o essencial para que todos tenham as mesmas chances.

Depois disso, quem quer ser vagabundo terá o que merece.

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Não é só o dinheiro e a educação quecriam diferença de oportunidades. Os ricos têm toda uma rede social de apoio.

Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.

Blankk
Veterano
# out/10 · Editado por: Blankk
· votar


uma coisa, se o pobre tiver força de vontade ele consegue?
mesmo ele sendo miserável?
editado:
foi isso que tavam discutindo na sala ontem
ai os dois diziam que se o pobre tiver força de vontade ele consegue, mesmo ele passando fome

izzystradlin
uma vírgula certinha e te poupou bons xingamentos..haha
auhauhauha
quase dei risada na frente da minha chefe e ela ta altamente alterada aqui no telefone :x

toty
Veterano
# out/10 · Editado por: toty
· votar


Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?

nÃO!!! e si o Serra vencer, vão ter menos ainda...

/riariairaround666fightvoltemosabriga

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


uma coisa, se o pobre tiver força de vontade ele consegue?
mesmo ele sendo miserável?


Essa é uma questão bem fácil de responder: pode ser que sim ou pode ser que não.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


hmm... depende... as vezes tem uns que tem sorte, alguns se empenham muuito... mas é difícil. Em sua maioria não.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother

Tem uma questão de se pensar também. O dinheiro em excesso, aliado a uma ausência de orientação para a vida, por parte dos pais, pode levar a filhos que jogam tudo fora. E isso não é incomum.

Pode ser um Eike Batista da vida. Ele pode ter a manha, mas os investimentos dele só podem ser mantidos por alguém que também tem a "manha", se esse alguém não tiver...

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


O dinheiro em excesso, aliado a uma ausência de orientação para a vida, por parte dos pais, pode levar a filhos que jogam tudo fora

aah, isso é... mas igual, eles tiveram oportunidade...

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Os ricos têm toda uma rede social de apoio.
Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.


Essa, ao meu ver, sempre sera a principal diferença entre as oportunidades para ricos e pobres. E não são raros os casos que esse moleque leite com pera drogado citado no exemplo tome o emprego de um pobre

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


Os ricos têm toda uma rede social de apoio.
Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.

Essa, ao meu ver, sempre sera a principal diferença entre as oportunidades para ricos e pobres.
²

Nuss, com certeza. Hipocrisia rules.

Blankk
Veterano
# out/10
· votar


O dinheiro em excesso, aliado a uma ausência de orientação para a vida, por parte dos pais, pode levar a filhos que jogam tudo fora.
algo como o Neymar

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


As coisas passam de geração pra geração. Não tem como derrubar isso.
Podemos até imaginar: Vamos "formatar" a sociedade e deixar todos com as mesmas condições. Como todos são diferentes, pensam e agem diferentes, um dia a coisa volta a ser como sempre foi.

Blankk
Veterano
# out/10
· votar


Os ricos têm toda uma rede social de apoio.
Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.

o caso de QI, quem indica.
O pai de um amigo meu colocou dois amigos na WEG assim, agora quem poem o currículo é dificil de ser chamado, muito, até que minha irmã que tem um currículo bom, não foi chamada.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Sammy Page

Hipocrisia rules.

Melhor ainda, QI rulez!

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


A real é que não existe igualdade. Dã. Claro que não. O que seria do mundo se existisse qualquer coisa como igualdade, paz... Inventariam qualquer outra coisa pra reclamar, pq ser humano é assim!

Como todos são diferentes, pensam e agem diferentes, um dia a coisa volta a ser como sempre foi.

claro... essa é a questão. Nunca vai ser diferente.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


QI rulez ³

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Isso é uma falsa questão cujo objetivo é legitimar a farsa da democracia burguesa e de seu sistema econômico. Somos suportes de relações mercantis, somos objetos. E isso vale para ricos ou pobres.

jimmy vandrake
Veterano
# out/10
· votar


Não tem as mesmas oportunidades.
Oportunidades na maioria dos casos são ofertas do acaso e dependem muito de circunstâncias como meio de convívio, atividades exercidas e possibilidades.
No caso dos pobres, em seu meio de convívio estas ofertas são muito escassas, por falta de uma série de fatores desde culturais à financeiros. Para o pobre é preciso " criar " suas próprias oportunidades. Para os ricos é exatamente o oposto disto, em seu meio de convívio as oportunidades estão a deriva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?