Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?

Autor Mensagem
rickirmao
Veterano
# out/10
· votar


Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?

Bom, acho que a questão está mais do que respondida. Inclusive hoje em dia não se usa tanto a mobilidade social como propaganda do capitalismo como muito se dizia há alguns anos.

Agora a discussão gira em torno daquele simplismo de "é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe", Como se fosse um aspecto puramente econômico. Ainda temos um sério vício de analisar as coisas sob apenas um parâmetro. Uma discussão sobre justiça e desenvolvimento social cada vez mais fica ausente de sentido quando não se abordam também questões psicossociais, históricas, ambientais, questões relativas às categorias de base, e também economia.

Grande abraço

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Bog

deu a entender isso, que a questão do socialismo seria a da justiça contra os capitalistas do mal.

geracaoanos2000
Veterano
# jan/11
· votar


Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?


Acho que não. Alguns podem até ser sortudos e conseguir, se correr atras até consegue. Mas é o seguinte, vamos pensar, quem quiser pensar junto comigo pensa, quem não quiser, foda-se....os ricos, possuem mais contato com a alta sociedade(outros ricos), empresários, donos "daquilo e disso", e o filho de um rico, já pode subir na vida, de cima, sacou? o pobre, tem que ralar pra subir na vida. De baixo. Lembrando, que contato, eu me referi a Telefones, aproximação, conhecimento e ect. A vida do trabalhador brasileiro, tá cada vez mais difícil. Um exemplo recente, é do reajuste do salário. O salário dos deputados subiram pra 20mil e tantos, e o do trabalhador desceu. Político não rala muito, trabalha numa sala com ar condicionado, anda de carro luxuoso, não pega sol na cara, e ainda rouba!? E nem adianta falar que eles tem isso e aquilo, porque estudaram e tudo mais. Mas como quem é de baixo vai estudar, se esses felasdaputa não investem em estudo nos país?


proNto faleii. me entendeu? Ahvá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?