rickirmao Veterano |
# out/10
· votar
Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?
Bom, acho que a questão está mais do que respondida. Inclusive hoje em dia não se usa tanto a mobilidade social como propaganda do capitalismo como muito se dizia há alguns anos.
Agora a discussão gira em torno daquele simplismo de "é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe", Como se fosse um aspecto puramente econômico. Ainda temos um sério vício de analisar as coisas sob apenas um parâmetro. Uma discussão sobre justiça e desenvolvimento social cada vez mais fica ausente de sentido quando não se abordam também questões psicossociais, históricas, ambientais, questões relativas às categorias de base, e também economia.
Grande abraço
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jan/11
· votar
Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?
Acho que não. Alguns podem até ser sortudos e conseguir, se correr atras até consegue. Mas é o seguinte, vamos pensar, quem quiser pensar junto comigo pensa, quem não quiser, foda-se....os ricos, possuem mais contato com a alta sociedade(outros ricos), empresários, donos "daquilo e disso", e o filho de um rico, já pode subir na vida, de cima, sacou? o pobre, tem que ralar pra subir na vida. De baixo. Lembrando, que contato, eu me referi a Telefones, aproximação, conhecimento e ect. A vida do trabalhador brasileiro, tá cada vez mais difícil. Um exemplo recente, é do reajuste do salário. O salário dos deputados subiram pra 20mil e tantos, e o do trabalhador desceu. Político não rala muito, trabalha numa sala com ar condicionado, anda de carro luxuoso, não pega sol na cara, e ainda rouba!? E nem adianta falar que eles tem isso e aquilo, porque estudaram e tudo mais. Mas como quem é de baixo vai estudar, se esses felasdaputa não investem em estudo nos país?
proNto faleii. me entendeu? Ahvá.
|