Autor |
Mensagem |
Blankk Veterano |
# out/10 · Editado por: Blankk
Isso foi tema de uma discussão na sala de aula de ontem. E quero saber de vocês, pobres tem as mesmas oportunidades que os ricos para crescer na vida, fazer uma faculdade um bom emprego? E pq?
O interessante é que na sala, dois teimaram que sim e o resto que não.
Dissertem e tenham um belo dia.
(finalmente um tópico decente, eu acho)
|
rodsom Veterano |
# out/10
· votar
sei la, acho que eu retornaria, nem mais pobre nem mais rico, so com um nick menos tosco.
|
LeD_HaleN Veterano |
# out/10
· votar
rodsom essa frase já encheu.
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
rodsom mais discuções por favor
|
Sam Keat Veterano |
# out/10
· votar
logico que naum.
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
Sam Keat pq? explique-se :D
|
Sam Keat Veterano |
# out/10
· votar
enquanto um rico tem escolas boas, particulares com os melhores professores, uma pessoa de classe baixa tem escolas publicas, e imcompletas, o rico tera melhores empregos ao contrario dos pobres.... e por ai vai
|
rodsom Veterano |
# out/10
· votar
LeD_HaleN essa frase já encheu. to nem ai, vou continuar usando ela eternamente.
|
izzystradlin Veterano |
# out/10
· votar
Blankk E quero saber de vocês, pobres tem as mesmas oportunidades que os ricos para crescer na vida
uma vírgula certinha e te poupou bons xingamentos..haha
|
brunohardrocker Veterano |
# out/10
· votar
Com certeza não tem. Por isso temos que ter programas de inclusão justos e decentes por parte de um governo. Anarquia e comunismo não são realizáveis.
|
SayArtur Veterano |
# out/10
· votar
Não
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
Claro que não. Mas a solução deve ser entregar o poder nas mãos de ditadores que agirão como robin hoods e engenheiros sociais?
|
# out/10
· votar
Educação tem que ser dada em abundância, não importam os meios. É o essencial para que todos tenham as mesmas chances.
Depois disso, quem quer ser vagabundo terá o que merece.
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
Não é só o dinheiro e a educação quecriam diferença de oportunidades. Os ricos têm toda uma rede social de apoio.
Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.
|
Blankk Veterano |
# out/10 · Editado por: Blankk
· votar
uma coisa, se o pobre tiver força de vontade ele consegue? mesmo ele sendo miserável? editado: foi isso que tavam discutindo na sala ontem ai os dois diziam que se o pobre tiver força de vontade ele consegue, mesmo ele passando fome
izzystradlin uma vírgula certinha e te poupou bons xingamentos..haha auhauhauha quase dei risada na frente da minha chefe e ela ta altamente alterada aqui no telefone :x
|
toty Veterano |
# out/10 · Editado por: toty
· votar
Pobres tem mesmas oportunidades que ricos?
nÃO!!! e si o Serra vencer, vão ter menos ainda...
/riariairaround666fightvoltemosabriga
|
# out/10
· votar
uma coisa, se o pobre tiver força de vontade ele consegue? mesmo ele sendo miserável?
Essa é uma questão bem fácil de responder: pode ser que sim ou pode ser que não.
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# out/10
· votar
hmm... depende... as vezes tem uns que tem sorte, alguns se empenham muuito... mas é difícil. Em sua maioria não.
|
# out/10
· votar
Animal Mother
Tem uma questão de se pensar também. O dinheiro em excesso, aliado a uma ausência de orientação para a vida, por parte dos pais, pode levar a filhos que jogam tudo fora. E isso não é incomum.
Pode ser um Eike Batista da vida. Ele pode ter a manha, mas os investimentos dele só podem ser mantidos por alguém que também tem a "manha", se esse alguém não tiver...
|
# out/10
· votar
O dinheiro em excesso, aliado a uma ausência de orientação para a vida, por parte dos pais, pode levar a filhos que jogam tudo fora
aah, isso é... mas igual, eles tiveram oportunidade...
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
Os ricos têm toda uma rede social de apoio. Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.
Essa, ao meu ver, sempre sera a principal diferença entre as oportunidades para ricos e pobres. E não são raros os casos que esse moleque leite com pera drogado citado no exemplo tome o emprego de um pobre
|
# out/10
· votar
Os ricos têm toda uma rede social de apoio. Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando.
Essa, ao meu ver, sempre sera a principal diferença entre as oportunidades para ricos e pobres. ²
Nuss, com certeza. Hipocrisia rules.
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
O dinheiro em excesso, aliado a uma ausência de orientação para a vida, por parte dos pais, pode levar a filhos que jogam tudo fora. algo como o Neymar
|
# out/10
· votar
As coisas passam de geração pra geração. Não tem como derrubar isso. Podemos até imaginar: Vamos "formatar" a sociedade e deixar todos com as mesmas condições. Como todos são diferentes, pensam e agem diferentes, um dia a coisa volta a ser como sempre foi.
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
Os ricos têm toda uma rede social de apoio. Por exemplo, o moleque pode ser um vagabundo drogado, mas o amigo do papai pode conseguir um empreguinho mais ou menos pra ele ir levando. o caso de QI, quem indica. O pai de um amigo meu colocou dois amigos na WEG assim, agora quem poem o currículo é dificil de ser chamado, muito, até que minha irmã que tem um currículo bom, não foi chamada.
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
Sammy Page
Hipocrisia rules.
Melhor ainda, QI rulez!
|
# out/10
· votar
A real é que não existe igualdade. Dã. Claro que não. O que seria do mundo se existisse qualquer coisa como igualdade, paz... Inventariam qualquer outra coisa pra reclamar, pq ser humano é assim!
Como todos são diferentes, pensam e agem diferentes, um dia a coisa volta a ser como sempre foi.
claro... essa é a questão. Nunca vai ser diferente.
|
# out/10
· votar
QI rulez ³
|
J. S. Coltrane Veterano |
# out/10
· votar
Isso é uma falsa questão cujo objetivo é legitimar a farsa da democracia burguesa e de seu sistema econômico. Somos suportes de relações mercantis, somos objetos. E isso vale para ricos ou pobres.
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/10
· votar
Não tem as mesmas oportunidades. Oportunidades na maioria dos casos são ofertas do acaso e dependem muito de circunstâncias como meio de convívio, atividades exercidas e possibilidades. No caso dos pobres, em seu meio de convívio estas ofertas são muito escassas, por falta de uma série de fatores desde culturais à financeiros. Para o pobre é preciso " criar " suas próprias oportunidades. Para os ricos é exatamente o oposto disto, em seu meio de convívio as oportunidades estão a deriva.
|