Democracia Direta: Por quê não?

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# out/10
· votar


http://www.lewrockwell.com/hoppe/hoppe13.html

http://mises.org.br/Article.aspx?id=398

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


renansena777

Encerremos por aqui qualquer tipo de provocação. OK?

Agora, voltando ao assunto, vc falha no senso crítico.

A ideologia nacionalista de hitler era débil. Qualquer pessoa em sã consciência desprezaria o "Übermensch" nacionalista hitleriano.
Desenvolver um país à custa da mão de obra bélica leva a quê? Vc acha que a indústria bélica traz paz, união e felicidade eterna para o povo?

Vc mesmo disse: pois a guerra teve inumeros fatores relevantes, como a disputa tecnologica,... os tanques eram projetados exclusivamente, e apos uma batalha, os paises ja se movimentavam para surpreender o inimigo com novos projetos mais eficientes.. Considerando a disputa tecnológica e tática advindas da guerra benéficas. A energia nuclear seria controlada e se tornaria útil, cedo ou tarde. A tecnologia está condenada a se desenvolver indefinidamente num mundo dominado pela técnica¹.

O problema é fundamentalmente moral. Sua visão é seduzida pelo progresso. A questão é: vale a pena seguir um imbecil genocida semi-analfabeto que sequer leu Nietzsche direito por que isso vai ser bom para o meu povo (e muito ruim para os outros)? A tecnologia advinda da guerra vale toda a merda que foi feita?

Lembro novamente que a conduta de hitler e o que dela adveio é um problema sobretudo moral, não político.

Encerro por aqui. Pois já desvirtuamos completamente o tópico e não tenho o interesse de covencer ninguém, por que isso é coisa de político.

Flw.

¹ Coltrane

edit... esqueci de citar o nick

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


É nóis que tá nos sovietis, manow.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
que sequer leu Nietzsche direito

Ah sim, o mundo foi dividido entre as pessoas que leram Nietzsche e as que não leram.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Sem dúvida.

renansena777
Veterano
# out/10 · Editado por: renansena777
· votar


Dylan Thomas
vc falha no senso crítico

Por isso eu disse nos outros posts qu nao sou admirador de Hitler. Eu tenho noçao da merda que ele fez, como eu disse, nao sei de onde veio tanto odio contra os judeus, ja falei que eu acho que ele foi um grande felodaputa, mas isso nao tira seu merito de grande lider.

Desenvolver um país à custa da mão de obra bélica leva a quê?

É claro que desenvolver um pais investindo pesadamente no poder belico é preparar-se para a guerra, mas isso nao é nada incomum, hoje temos paises que monopolizam esse setor, como os EUA, Russia e Israel, mas como eu disse, dentro daquele contexto pos-primeira guerra, eu entendo que era de extrema importanci o pais se armar.

Vc acha que a indústria bélica traz paz, união e felicidade eterna para o povo?

Nao, eu nao disse que neste governo teve unicornios e ursinhos coloridos hehe

O problema é fundamentalmente moral. Sua visão é seduzida pelo progresso.
Sim, o problema é fundamentalmente moral, aí eu concordo plenamente com vc. Mas minha visao nao foii seduzida de forma alguma, pois eu nao ignorei os fatores ruins, tanto que disse que muita coisa dessa ideologia estava errada: De onde saiu tanto odio?

vale a pena seguir um imbecil genocida semi-analfabeto que sequer leu Nietzsche direito por que isso vai ser bom para o meu povo (e muito ruim para os outros)?

Vc diz imbecil semi analfabeto so porque ele nao leu Nietzshe? Creio que se ele fosse imbecil nao conseguiria movimentar massas e chegar ao poder pela democracia.

Enfim, espero que vc tenha entendido o que eu tentei explicar, eu NAO concordo com algumas bases do nazismo e sei que Hitler nao foi nenhum carinha bonzinho.
So estou tentando dizer que a ditadura é sim um modelo de governo muito eficiente, quando há um lider que ama a patria acima de tudo. É claro que nao seria as mil maravilhas para o povo, mas temos que concordar que reprimindo a liberdade de expressao vc reprime toda merda e incultura da sociedade, colocando no lugar disso patriotismo e educaçao. Mas é claro que nos dias de hoje isso é praticamente impossivel de acontecer

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


renansena777
Vc diz imbecil semi analfabeto so porque ele nao leu Nietzshe?

Como num post anterior:
Cito Nietzsche por que a ideologia que ele usou para arrecadar os mancebos germanos era quase toda baseada no livro "Wille zur Macht", o qual foi editado e alterado pela irmã anti-semitista e nacionalista de Nietzsche depois de sua morte.
É a isso que me refiro e espero que todos aqueles que positivaram o Cavaleiro, inclusive eu, saibam disso. Se não a piada perde a graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Democracia Direta: Por quê não?