iPhone 4 - Se arrependimento matasse

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# out/10 · Editado por: Douglas_


Amigos do CIFRA, segue meu depoimento, que já está registrado no reclameaqui.com.br, é um desabafo e um alerta:

Moro em Brasília, sou Analista de Sistemas, e recentemente tomei posse em uma Agência do Banco do Brasil no interior do Goiás. Vou a Brasília todos os fins de semana viajando de ônibus 20hs por visita. Essa situação me levou a adquiri um Apple iPhone 4, pois ele oferece internet móvel, para me comunicar mais frequentemente com minha esposa, além de me proporcionar entretenimento durante as viagens. Além disso o iPhone é visto como o melhor Smartphone do mercado. Eu também ACREDITAVA nisso. Comprei o telefone no quiosque "No Alvo Celular", localizado no Shopping Pátio Brasil em Brasília - DF, no dia 02/10/2010. Para minha grande decepção, 3 dias depois, 05/10/2010, notei que o alto-falante interno do iPhone 4 já não estava funcionando. Mas antes de perceber isto pedi várias ligações e também perdi a hora do serviço, pois eu, assim como a maioria das pessoas, utiiza o celular como alarme. Mesmo um reset completo feito pelo iTunes não restaurou a funcionalidade o alto-falante, descartando problemas de configuração. O som sai normalmente pelos fones de ouvido. Fui orientado pelo PROCON a obter um laudo o problema junto a Assistência Técnica Autorizada, e depois voltar à loja com este laudo em mãos. Neste caso eu poderia efetuar a troca ou restituir o meu dinheiro. O problema é que em Brasília NÃO EXISTE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA PARA IPHONE!!! Fui à loja onde comprei no fim de semana seguinte (dia 09/10/2010), exatamente 07 dias após a compra. A gerente do quiosque "No Alvo Celular" simplesmente "lavou as mãos" e ainda teve a coragem de dizer que "A CADA 5 PRODUTOS DA APPLE, 4 DÃO PROBLEMA". Na hora de vender era uma maravilha! Se eu soubesse, não teria me comprometido por 12 meses a pagar por algo que tem 80% de chance de dar problemas. E pra comple