iPhone 4 - Se arrependimento matasse

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# out/10 · Editado por: Douglas_


Amigos do CIFRA, segue meu depoimento, que já está registrado no reclameaqui.com.br, é um desabafo e um alerta:

Moro em Brasília, sou Analista de Sistemas, e recentemente tomei posse em uma Agência do Banco do Brasil no interior do Goiás. Vou a Brasília todos os fins de semana viajando de ônibus 20hs por visita. Essa situação me levou a adquiri um Apple iPhone 4, pois ele oferece internet móvel, para me comunicar mais frequentemente com minha esposa, além de me proporcionar entretenimento durante as viagens. Além disso o iPhone é visto como o melhor Smartphone do mercado. Eu também ACREDITAVA nisso. Comprei o telefone no quiosque "No Alvo Celular", localizado no Shopping Pátio Brasil em Brasília - DF, no dia 02/10/2010. Para minha grande decepção, 3 dias depois, 05/10/2010, notei que o alto-falante interno do iPhone 4 já não estava funcionando. Mas antes de perceber isto pedi várias ligações e também perdi a hora do serviço, pois eu, assim como a maioria das pessoas, utiiza o celular como alarme. Mesmo um reset completo feito pelo iTunes não restaurou a funcionalidade o alto-falante, descartando problemas de configuração. O som sai normalmente pelos fones de ouvido. Fui orientado pelo PROCON a obter um laudo o problema junto a Assistência Técnica Autorizada, e depois voltar à loja com este laudo em mãos. Neste caso eu poderia efetuar a troca ou restituir o meu dinheiro. O problema é que em Brasília NÃO EXISTE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA PARA IPHONE!!! Fui à loja onde comprei no fim de semana seguinte (dia 09/10/2010), exatamente 07 dias após a compra. A gerente do quiosque "No Alvo Celular" simplesmente "lavou as mãos" e ainda teve a coragem de dizer que "A CADA 5 PRODUTOS DA APPLE, 4 DÃO PROBLEMA". Na hora de vender era uma maravilha! Se eu soubesse, não teria me comprometido por 12 meses a pagar por algo que tem 80% de chance de dar problemas. E pra completar, o PROCON ainda resolveu fechar neste mesmo sábado 09/10/2010 com a desculpa de "Emendar o feriadão". Pelo que eu sei, eles AUMENTARAM o feriado. A EMENDA foi a folga da Segunda-Feira, dia 11/10/2010. Fui obrigado a deixar o celular em Brasília para minha esposa tentar resolver isso durante a semana. Agora estou sem celular, tendo que pagar Lan House para acessar a internet, sem meu entretenimento para viagem e com MUITO MAIS ESTRESSE do que antes da aquisição. Minha ótima intenção de gastar para facilitar minha vida foi convertida em raiva, decepção e arrependimento. Sem contar que se eu tiver mesmo que enviar o aparelho para Assistência Autorizada que fica em São Paulo, corro o risco de com 7 dias de uso ter um aparelho novo e já feito manutenção. Acho isso uma falta de respeito da Apple. Eu tinha uma imagem super sólida da Apple e sonhava em ter produtos da marca. Espero que essa imagem possa ser reestabelecida com uma resolução rápida deste problema.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Douglas_

Nunca achei o Iphone o melhor Smartphone.

Smartphone bom tem Android como OS ou é HTC.

Outra pergunta que eu to um pouco por fora da Apple, esse Iphone 4 foi lançado recentemente?

GuitarHouse
Veterano
# out/10
· votar


Caro,

talvez essa No Alvo Celular tenha dado de Pôncio Pilatos injustamente. Ou o problema é a loja que está com produtos de péssima qualidade.

Tive o Iphone 3g, 3GS e agora o 4, que comprei no dia do lançamento. E nunca tive ou ouvi falar de problema algum com o aparelho 4 (exceto o do "sinal", que já fiz vários testes e nunca tive problemas).

Frequento fóruns do aparelho e conheço vários que estão com o Iphone 4 sem qualquer reclamação. Talvez tenha dado azar, pois jamais ouvi falar desses problemas.

Esse "no alvo celular" é loja séria? Vinculada a alguma operadora?

Pagou quanto?

faith_girl
Veterano
# out/10
· votar


Porra q droga :(
espero q logo se resolva.

GuitarHouse
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Quais as vantagens do Android?

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


GuitarHouse

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/06/05/site-lista-10-vantag ens-do-sistema-android-em-relacao-ao-iphone-916793921.asp

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Eu estava meio por fora dos aparelhos caros de celular. Nos últimos anos eu tava usando um Nokia de R$69,90... eu era feliz!!

GuitarHouse
Eu sei essa loja tem em alguns Shoppings de Brasília. Mas comprei lá pois era uma das únicas que ainda tinha o aparelho. E o que eu comprei era o último e estava na vitrine. Acho que está aí a explicação.
Mas eu devia ter desconfiado, pois dois dias antes eu liguei para eles aqui do interior do Goiás e reservei um iPhone 4 para ir comprar no Sábado. Passei meu nome e números para contato e mesmo assim o vendedor Thiago não havia reservado. Eu dei a certeza de que compraria e ele me deixou tranquilo quanto à reserva.

faith_girl
Também espero, pois essa sensação de injustiça é muito ruim.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


Se arrependimento matasse

estudantes de proctologia faziam testamento

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Douglas_

Se for muito novo..

Nunca se compra coisas novas da Apple, tem que esperar o pessoal testar, normalmente eles lançam antes pra ganhar mercado uma versão totalmente beta, depois lançam o aparelho corrigido.

Pelo menos com o primeiro Iphone foi assim.

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/06/05/site-lista-10-vanta g ens-do-sistema-android-em-relacao-ao-iphone-916793921.asp


Vou estudar mais sobre os celular que utilizam Android e quem sabe troco o iphone (depois de consertado) por um.

Na verdade eu gostei muito do iOS e do telefone no geral, a tela "Retina" do iPhone 4 é de babar, mas esse problema em tão pouco tempo foi "brochante".

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Dogs2
Se arrependimento matasse

estudantes de proctologia faziam testamento


ahuauhauhauhauha... boa!!

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Se for muito novo..

Nunca se compra coisas novas da Apple, tem que esperar o pessoal testar, normalmente eles lançam antes pra ganhar mercado uma versão totalmente beta, depois lançam o aparelho corrigido.

Pelo menos com o primeiro Iphone foi assim.


A versão 4 foi lançada há poucos meses.

Na verdade eu comprei pois acreditava na marca APPLE. Amigos meus compraram o iPhone 3GS e nunca reclamaram.

GuitarHouse
Veterano
# out/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Douglas_
Se for acionar na justiça ou procon, pode entrar contra a Loja e a Apple. Ambas são IGUALMENTE responsáveis perante ao consumidor. Se a loja entende que não, a lei diz que ela tem de se virar com a Apple, mas ela responde pelo produto.

Cavaleiro
Tinha visto o link, mas achei bobagem.

O site lista esses:

1) Ele permite rodar mais de um programa ao mesmo tempo, enquanto o Iphone só permite aplicações do próprio telefone rodando no background. (bobagem. Rodam ao mesmo tempo, só alternar. Hoje já tem o multitarefa)
2) O uso dos é dinâmico no Android, o que facilita na hora de checar o email e as redes sociais.(?? O software do iphone é na tela, e se quiser atualiza automaticamente os e-mais, e vê igual ao g-mail.)
3) É baseado em ferramentas de código aberto e traz muitas alternativas gratuitas. (blablablá de geek)
4) Notificações mais organizadas, e contam com uma barra com ícones diferenciados para melhor identificação dos avisos. (Será que a diferença é tanta assim?)
5) O Android está em várias marcas de celulares diferentes - Motorola, Samsung, HTC, LG, etc . (mimimi da concorrência)
6) Embora aqui o iPhone esteja em diferentes operadoras, nos EUA ele exige contrato com a AT&T, enquanto o Android se espalha por Sprint, Verizon, T-Mobile...(no BR não tem isso)
7) O Android permite programação mais personalizada e customizadas(blablabla de geek).
8 ) A mudança de configuração do sistema do Google é mais rápida(idem).
9) A integração com serviços do Google e redes sociais é a melhor parte do Android, que permite uma conexão rápida com os sites.(Iphone tem softwares ligados direto a qaulquer coisa do google de imediato)
10) Os preços são mais convidativos. (única coisa que concordo, mas não é diferencial tanto assim)

o Iphone4 é o mais rápido, Filma em HD, tem flash na filmadora e camera, giroscópio, tira foto em 5mpx, com zoom, e HDR...Milhares de softwares Free, e bem mais prático com a questão nova de organização por pastas, além de ter a tela de Retina, com a melhor resolução já criada para smartphone.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Douglas_
Poxa, cunhas, essa fo ide doer mesmo. Essas situações revoltam demais e a vontade é matar um, porque nos sentimos impotentes (e impacientes, naturalmente).

Sheev
Veterano
# out/10
· votar


Eu ainda não consegui ter uma opinião a respeito do iPhone. Conheço quem já teve iPhone e ama, outro que prefere o Android. Vou ler a matéria que o Cavaleiro postou.

Mas estou bem tentada pelo Android. Já vi os dois aparelhos em funcionamento e o Android me pareceu melhor.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


GuitarHouse

Bem, não conheci o Iphone 4 mas:

Ser open source é fundamental. É por isso que o Java domina boa parte do mercado hoje, por ser multisistemas e código aberto, não vejo futuro em um OS que não funcione dessa forma.

Tirando o Windows que é uma questão cultural, mas até mesmo o Windows Mobile saiu bastante de cena.

Outra questão que o Iphone nunca conseguiu implementar é o Flash, e isso traz algumas limitações sim.

Essa questão de ser mais rápido depende do aparelho, pelo sistema operacional, duvido que o Iphone ganhe de um Android.

Na verdade boa parte do que você colocou são características do aparelho e não do S.O.

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


GuitarHouse
Supondo que meu problema se resolva rapidamente e que eu fique satisfeito, essas vantagens do Android não me fariam trocar o iPhone.

O que estou valorizando num celular é:

- Facilidade de navegação na internet;
- Câmera que fotografe e filme com boa qualidade;
- Estabilidade do sistema operacional
- Qualidade na reprodução de áudio.
- Disponibilidade de aplicativos para gravação e edição de áudio;
- Possibilidade de ligar minha guitarra e utilizar aplicativos como Amplitube.

Essas necessidades são satisfeitas com o iPhone.

GuitarHouse
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Mas o Iphone é diferente nisso. Integração aparelho e OS. Android tem de funcionar em todos os aparelhos. Iphone potencializa o seu OS. Ele é mais rápido pois usa o processador moderno do iPad, com maior memória.

Não ter flash é ruim mesmo, mas não tem por questões comerciais. Dizem que o Jobs tem alguma "treta" com o pessoal da Sun, mas ele divulga que o flash é "ultrapassado".

Bom, vai muito do lado pessoal tb...

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Rafael Walkabout
É Rafa... isso me lembrou o problema que você teve com o celular.

A gente pagou pra ser infeliz... =/

Tudo bem por ai? Sogrão e Sogrona estão bem?

Estou pagando uns pecados aqui na porta do inferno. No caminho fui passando pelas roupas do Judas... botas... meias... cuecas... Judas chegou aqui pelado... hauhauha

Kensei
Veterano
# out/10
· votar


Douglas_
Deu azar man, produtos Apple têm muita qualidade, tenho algumas coisas deles e até hoje não deram problemas.

Estou postando de um iPhone 3G com dois anos de uso, levou pancada de td lado, e segue firme, ta certo q está a venda, migrei para o android, mas por questão de detalhes apenas

Kensei
Veterano
# out/10
· votar


Ah sim, desejo sorte na resolução de seu problema

Tiruk
Veterano
# out/10
· votar


Kensei
ALÖk vç aqi oi

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


GuitarHouse
Mas o Iphone é diferente nisso. Integração aparelho e OS. Android tem de funcionar em todos os aparelhos. Iphone potencializa o seu OS. Ele é mais rápido pois usa o processador moderno do iPad, com maior memória.

Isso já faz bastante sentido pra mim, mas eu avaliei só o sistemas operacional, até porque parei no HTC Touch quando comprei, não parei mais pra olhar, em breve trocarei de celular e me informarei.

Mas é uma questão bastante pessoal, sempre preferi o HTC por ser um smartphone do mundo dos negócios, não para entretenimento.

O meu com Windows Mobile rodava até MS Project, era uma mão na roda. Mas eu aposto minhas fichas no Android desde que conheci, pela implementação e orientação para o código aberto, além de ser feito por ninguém menos que a Google.

Não ter flash é ruim mesmo, mas não tem por questões comerciais. Dizem que o Jobs tem alguma "treta" com o pessoal da Sun, mas ele divulga que o flash é "ultrapassado".

Sempre gostei bastante do Jobs, li uns três livros que falavam dele que recomendo: A odisséia: da Pepsi a Apple, do John Sculley, o cara que demitiu o Steve Jobs, A cabeça de Steve Jobs e o Fascinante Império do Steve Jobs.

O que o cara tem de gênio, tem de louco. Essa história de ultrapassado foi uma rixa pessoal com certeza.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Uma das coisas que me faz ter medo de comprar equipamentos da Apple é a dificuldade de assistência técnica.

Basta procurar no Mercado Livre que verá muitos macbooks com defeito à venda por preços baixos.

Se na garantia é difícil fazer manutenção, fora dela é praticamente impossível. Faltam peças e é tudo muito caro.

Douglas_
Veterano
# out/10 · Editado por: Douglas_
· votar


Kensei
Deu azar man, produtos Apple têm muita qualidade, tenho algumas coisas deles e até hoje não deram problemas.

Estou postando de um iPhone 3G com dois anos de uso, levou pancada de td lado, e segue firme, ta certo q está a venda, migrei para o android, mas por questão de detalhes apenas


Acho que minha decepção maior é porque a Apple sempre foi A APPLE, que fabrica produtos caros e bem feitos.

Confiei pois tenho produtos de marca há vários anos, como meu Receiver Yamaha e minhas caixas JBL, que já passaram por várias mudanças, inclusive para outro estado, e ainda estão funcionando como novos. Paguei caro por eles, mas valeu a pena.

Mas pensando bem, atualmente a grande maioria dos produtos são fabricados mesmo é na China, tanto Apple quanto HTC, Samsung e outras.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Douglas_
É Rafa... isso me lembrou o problema que você teve com o celular.
O "falecido" hahhaa nem pra ser roubado prestou, quando entraram aqui em casa aquela vez :P

Tudo bem por ai? Sogrão e Sogrona estão bem?

Por aqui tudo na santa paz, mas o Fritz sumiu de novo, não sei se comentaram por aí já ;/
Fazer o que, vamos ver se ele volta. Roubaram de novo, sem dúvidas.

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Há... eu estava "namorando" o recém lançado Nokia N8.

Pode não ter a tela mais avançada, ou o melhor sistema operacional, mas tem disparado a melhor câmera entre todos os celulares, tem tela multitouch e navegador GPS já instalado no celular. Suporta FLASH lite e o Symbian ^ 3 agora é Open Source.

E NUNCA TIVE PROBLEMA COM OS NOKIA!

Douglas_
Veterano
# out/10
· votar


Rafael Walkabout
A Katy comentou comigo sobre o Fritz.

Não entendo essa insistência em levarem os animaizinhos de vocês. Já aconteceu com o Saraiva e agora de novo com o Fritz.

Tantos animais abandonados na rua e têm que mexer logo com eles, que têm casa e são bem tratados.

Pelo menos ainda sobrou o Zé.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Douglas_
NUNCA TIVE PROBLEMA COM OS NOKIA!

Bem nessa, esses são garantidos (o que não quer dizer que não possa acontecer, claro).

Já aconteceu com o Saraiva e agora de novo com o Fritz.
Poisé, mas o Zé segue firme haha e da outra vez o Fritz retornou, vamos aguardar :)

DarkMakerX
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/06/05/site-lista-10-vanta g ens-do-sistema-android-em-relacao-ao-iphone-916793921.asp

Discordo de alguns itens. Existem apps que resolvem várias coisas que estão listadas aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPhone 4 - Se arrependimento matasse