Pessoas que acham que possuem ideia próprias

Autor Mensagem
SODAPOP
Veterano
# out/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Tô vendo que aqui a maioria tem a mesma opinião
seja como for, eu dou um valor enorme a quem constrói por si só "links" mentais, faz associações e chega a concluões próprias, que podem até já existir no mundo, mas nasceram suas entranhas

eu acho inclusive que existem várias formas de lidar com a leitura, e dependendo de como vc lide com ela, ler pode deixar de ser uma experiência para nos tornarmos grandes, e acaba virando um convite a nos tornarmos parasitas
Não acho o leitor parasita superior a alguns analfabetos por aí. Ele pode até tá no meio de informações abundantes, mas a partir do momento que se prostitui pra determinada idéia, vira refém da mente alheia.
O bom leitor pra mim tem sempre que dialogar serenamente com o livro, e mesmo estando na posição de ignorante tem que possuir uma leve arrogância.
Deus me livre se minha mente se resumisse numa dúzia de livros e não em mim mesmo

One More Red Nightmare
Veterano
# out/12
· votar


isso é coisa de gente que quer mudar o mundo

Eu só quero definhar com o mínimo de consciência

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Adão e Eva já toveram todas as ideias.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


A idéia é própria se você mistura seu trabalho a ela.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


Acerca das idéias, a idéia é própria se você mistura seu trabalho a ela (Root).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

Ótima idéia a sua.

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


É, eu nem mudei tanto quanto achava nestes últimos dois anos :D

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


... não seriam somente pessoas que leram muito pouco?

Pode ser. E isso não invalida a proposição.

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Aquele meu questionamento tem um propósito: a definição do que é uma ideia.

Se não seguir os critérios de patente para uma nova ideia e trabalhar no campo das abstrações, qualquer alteração mínima em qualquer ideia já existente já constituiria uma nova ideia, e nesse caso você seria beneficiado por ler muito. O número de combinações possíveis seria virtualmente infinito, não existiria a possibilidade de esgotar as ideias.

Agora se for trabalhar no campo pragmático (como critérios patenteáveis), você tem um escopo definido e o número de probabilidades diminuiria, mas seria relativamente fácil realizar uma pesquisa para verificar se o que você pensou já existe e é patenteado. E mesmo neste caso estaria longe de esgotar-se visto a quantidade de patentes que ainda são registradas diariamente.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Aquele meu questionamento tem um propósito: a definição do que é uma ideia.

Se não seguir os critérios de patente para uma nova ideia e trabalhar no campo das abstrações, qualquer alteração mínima em qualquer ideia já existente já constituiria uma nova ideia, e nesse caso você seria beneficiado por ler muito. O número de combinações possíveis seria virtualmente infinito, não existiria a possibilidade de esgotar as ideias.

Agora se for trabalhar no campo pragmático (como critérios patenteáveis), você tem um escopo definido e o número de probabilidades diminuiria, mas seria relativamente fácil realizar uma pesquisa para verificar se o que você pensou já existe e é patenteado. E mesmo neste caso estaria longe de esgotar-se visto a quantidade de patentes que ainda são registradas diariamente.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


DP FTW

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas que acham que possuem ideia próprias