Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/10 · Editado por: Black Fire
Acha que é correto que a produção agrícola seja gerida como um negócio com o principal objetivo de gerar lucro? Sem se preocupar com a necessidade alimentar da população? Que se especule com a produção agrícola? Acha que os dividendos gerados por esse tipo de negócio compensam os inconvenientes? Ou é a favor do tal "uso social da terra"?
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
acho mó legal veii
|
Sedank Veterano |
# out/10
· votar
Eu acho que eu voltava nem mais malvado, nem mais bonzinho, só com um nick diferente.
|
seek n destroy Veterano |
# out/10
· votar
só tenho a agradecer :]
|
Tiaguh Veterano |
# out/10
· votar
eu acho bacana.
|
faith_girl Veterano |
# out/10
· votar
i$$o dá dinheiro.
|
TWT ICE Veterano |
# out/10
· votar
muito pelo contrario
|
rodsom Veterano |
# out/10
· votar
nao acho nada, mas se eu achar eu devolvo.
|
# out/10
· votar
Peraí, vou editar pra enriquecer o debate.
|
# out/10
· votar
Rá.
|
TaylorBass Veterano |
# out/10
· votar
É necessário achar um meio termo.
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
continuo com meu post inicial
|
luiztx Veterano |
# out/10
· votar
num concordo nem discordo, muito pelo contrário
|
brunohardrocker Veterano |
# out/10
· votar
Num país decente, não é necessário transformar os agricultores em mamães que tratam a população com papinha na boca. A própria população consegue se alimentar através dos seus ganhos, frutos do seu trabalho, o que os agricultores também tem o direito de ter. Comunismo é lindo mas não funciona. Pra ser bem resumido.
|
# out/10
· votar
Sem falar que o agronegócio funciona quase perfeitamente na lei da oferta e procura.
|
Zandor Veterano |
# out/10
· votar
Comunismo é lindo mas não funciona. Pra ser bem resumido.
E o que funciona é isso então
http://mesquita.blog.br/wp-content/imagescaler/207bcf82c2dd946cf79d48d 384f83b84.jpg
Ho, ho, ho, comunismo não funciona
Então como é que a rússia que era uma favelona totalmente rural virou uma potencia mundial industrial da noite pro dia, chegando a botar medo até nos americanos? Alguma coisa certa eles devem ter feito em termos de gerenciamento de recursos, né?
|
Zandor Veterano |
# out/10
· votar
Quanto ao agronegócio
Eu não tenho formação pra achar nada, mas com tanta gente passando fome é meio estranho que criem tanta soja pra criar tanto gado pra fazer big mac pra virar comida de quem não precisa comer big mac, né? Por mim estatizava qualquer fazendinha supérflua dessas e destinava os recursos delas ao exército
|
# out/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Zandor E o que funciona é isso então
Funciona mesmo, concordo com você. A imagem é a prova. Você está vendo ali a prática e não a teoria.
|
maspn Veterano |
# out/10
· votar
agronegocio é povo da roça que vende coisas da roça pelo preço de ferrari. :P é uma boa area, ja que todos precisam se alimentar.
|
# out/10
· votar
Zandor Eu não tenho formação pra achar nada, mas com tanta gente passando fome é meio estranho que criem tanta soja pra criar tanto gado pra fazer big mac pra virar comida de quem não precisa comer big mac, né? Por mim estatizava qualquer fazendinha supérflua dessas e destinava os recursos delas ao exército
Sim, e o problema de tanta gente passar fome é culpa de quem produz alimentos e não dá na boquinha de quem passa fome, né?
Vamos lá, faremos então o Eike Batista realizar o milagre da partilha pra que tudo esteja resolvido!
|
Machine Gun Man Veterano |
# out/10
· votar
brunohardtroller
\o/
|
thebassx Veterano |
# out/10
· votar
se comida nao fosse negócio, ninguém passava fome.
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
thebassx
Exato.
Quem dera voltássemos à agricultura de subsistência como a da Idade Média, quando havia fartura e variedade de alimentos a preços acessíveis como em nenhuma outra época.
|
Texas Blues Hat Veterano |
# out/10
· votar
Animal Mother
Quem dera voltássemos à agricultura de subsistência como a da Idade Média, quando havia fartura e variedade de alimentos a preços acessíveis como em nenhuma outra época.
Quanto custava a batata? E como eu tocaria guitarra elétrica se não tinha luz?
|
Zandor Veterano |
# out/10
· votar
Sim, e o problema de tanta gente passar fome é culpa de quem produz alimentos e não dá na boquinha de quem passa fome, né?
Não que seja culpa deles o problema da fome / obesidade mórbida, mas o que eles fazem é supérfluo pra todas as partes envolvidas.
|
# out/10
· votar
Se comida não fosse negócio, a China, ex-país comunista, seria obrigada a matar a fome da sua "pequena" população apenas com o arroz e o que é produzido lá. Com isso, não seria um dos maiores compradores de alimentos do Brasil.
Se comida não fosse negócio, lá na pré-história quem tivesse uma plantação de mandioca só poderia comer mandioca, quem tivesse machados, só poderia derrubar árvores. Ninguém poderia fazer trocas.
|
thebassx Veterano |
# out/10
· votar
brunohardrocker
Mas ninguém passaria fome.
|
# out/10
· votar
thebassx
Sim, ninguém passaria fome se todos produzissem seu próprio alimento. Eu só não sei como poderia existir engenheiros, médicos, programadores, publicitários, numa sociedade assim, pois todos estariam ocupados sendo agricultores.
|
Bog Veterano
|
# out/10
· votar
thebassx Mas ninguém passaria fome.
Putz cara... Na verdade, se a comida não fosse negócio, os avanços técnicos que permitiram o aumento da produtividade não teriam ocorrido, nem haveria intercâmbio entre países, e a essas alturas as previsões catastróficas malthusianas já teriam se concretizado faz tempo. Essa visão romântica do camponês que com sua foice alimenta a família e o país é coisa de burguês urbano*, e um tanto quanto medieval.
*Note que eu também sou burguês urbano, mas meus pais e minha esposa saíram todos de sítios. Meu pai sabe o que é passar necessidade porque teve geada no inverno.
Texas Blues Hat
Ele estava sendo irônico... Aliás, nem tinha batata na Europa na idade média!
|
thebassx Veterano |
# out/10
· votar
Bog
ok.
|