O que você acha do agronegócio?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/10 · Editado por: Black Fire


Acha que é correto que a produção agrícola seja gerida como um negócio com o principal objetivo de gerar lucro? Sem se preocupar com a necessidade alimentar da população? Que se especule com a produção agrícola? Acha que os dividendos gerados por esse tipo de negócio compensam os inconvenientes? Ou é a favor do tal "uso social da terra"?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


acho mó legal veii

Sedank
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho que eu voltava nem mais malvado, nem mais bonzinho, só com um nick diferente.

seek n destroy
Veterano
# out/10
· votar


só tenho a agradecer :]

Tiaguh
Veterano
# out/10
· votar


eu acho bacana.

faith_girl
Veterano
# out/10
· votar


i$$o dá dinheiro.

TWT ICE
Veterano
# out/10
· votar


muito pelo contrario

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


nao acho nada, mas se eu achar eu devolvo.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Peraí, vou editar pra enriquecer o debate.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Rá.

TaylorBass
Veterano
# out/10
· votar


É necessário achar um meio termo.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


continuo com meu post inicial

luiztx
Veterano
# out/10
· votar


num concordo nem discordo, muito pelo contrário

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Num país decente, não é necessário transformar os agricultores em mamães que tratam a população com papinha na boca. A própria população consegue se alimentar através dos seus ganhos, frutos do seu trabalho, o que os agricultores também tem o direito de ter.
Comunismo é lindo mas não funciona. Pra ser bem resumido.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Sem falar que o agronegócio funciona quase perfeitamente na lei da oferta e procura.

Zandor
Veterano
# out/10
· votar


Comunismo é lindo mas não funciona. Pra ser bem resumido.

E o que funciona é isso então

http://mesquita.blog.br/wp-content/imagescaler/207bcf82c2dd946cf79d48d 384f83b84.jpg

Ho, ho, ho, comunismo não funciona

Então como é que a rússia que era uma favelona totalmente rural virou uma potencia mundial industrial da noite pro dia, chegando a botar medo até nos americanos? Alguma coisa certa eles devem ter feito em termos de gerenciamento de recursos, né?

Zandor
Veterano
# out/10
· votar


Quanto ao agronegócio

Eu não tenho formação pra achar nada, mas com tanta gente passando fome é meio estranho que criem tanta soja pra criar tanto gado pra fazer big mac pra virar comida de quem não precisa comer big mac, né? Por mim estatizava qualquer fazendinha supérflua dessas e destinava os recursos delas ao exército

brunohardrocker
Veterano
# out/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Zandor
E o que funciona é isso então

Funciona mesmo, concordo com você. A imagem é a prova.
Você está vendo ali a prática e não a teoria.

maspn
Veterano
# out/10
· votar


agronegocio é povo da roça que vende coisas da roça pelo preço de ferrari.
:P é uma boa area, ja que todos precisam se alimentar.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Zandor
Eu não tenho formação pra achar nada, mas com tanta gente passando fome é meio estranho que criem tanta soja pra criar tanto gado pra fazer big mac pra virar comida de quem não precisa comer big mac, né? Por mim estatizava qualquer fazendinha supérflua dessas e destinava os recursos delas ao exército

Sim, e o problema de tanta gente passar fome é culpa de quem produz alimentos e não dá na boquinha de quem passa fome, né?

Vamos lá, faremos então o Eike Batista realizar o milagre da partilha pra que tudo esteja resolvido!

Machine Gun Man
Veterano
# out/10
· votar


brunohardtroller

\o/

thebassx
Veterano
# out/10
· votar


se comida nao fosse negócio, ninguém passava fome.

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


thebassx

se comida nao fosse negócio, ninguém passava fome.

Exato.

Quem dera voltássemos à agricultura de subsistência como a da Idade Média, quando havia fartura e variedade de alimentos a preços acessíveis como em nenhuma outra época.

Texas Blues Hat
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother


Quem dera voltássemos à agricultura de subsistência como a da Idade Média, quando havia fartura e variedade de alimentos a preços acessíveis como em nenhuma outra época.


Quanto custava a batata?
E como eu tocaria guitarra elétrica se não tinha luz?

Zandor
Veterano
# out/10
· votar


Sim, e o problema de tanta gente passar fome é culpa de quem produz alimentos e não dá na boquinha de quem passa fome, né?

Não que seja culpa deles o problema da fome / obesidade mórbida, mas o que eles fazem é supérfluo pra todas as partes envolvidas.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


se comida nao fosse negócio, ninguém passava fome.

Se comida não fosse negócio, a China, ex-país comunista, seria obrigada a matar a fome da sua "pequena" população apenas com o arroz e o que é produzido lá. Com isso, não seria um dos maiores compradores de alimentos do Brasil.

Se comida não fosse negócio, lá na pré-história quem tivesse uma plantação de mandioca só poderia comer mandioca, quem tivesse machados, só poderia derrubar árvores. Ninguém poderia fazer trocas.

thebassx
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

Mas ninguém passaria fome.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


thebassx

Sim, ninguém passaria fome se todos produzissem seu próprio alimento.
Eu só não sei como poderia existir engenheiros, médicos, programadores, publicitários, numa sociedade assim, pois todos estariam ocupados sendo agricultores.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


thebassx
Mas ninguém passaria fome.

Putz cara... Na verdade, se a comida não fosse negócio, os avanços técnicos que permitiram o aumento da produtividade não teriam ocorrido, nem haveria intercâmbio entre países, e a essas alturas as previsões catastróficas malthusianas já teriam se concretizado faz tempo. Essa visão romântica do camponês que com sua foice alimenta a família e o país é coisa de burguês urbano*, e um tanto quanto medieval.

*Note que eu também sou burguês urbano, mas meus pais e minha esposa saíram todos de sítios. Meu pai sabe o que é passar necessidade porque teve geada no inverno.

Texas Blues Hat

Ele estava sendo irônico... Aliás, nem tinha batata na Europa na idade média!

thebassx
Veterano
# out/10
· votar


Bog

ok.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha do agronegócio?