Consórcio de imoveis, preciso de opiniões.

Autor Mensagem
RFSF
Veterano
# set/10 · Editado por: RFSF


Olá, estou pensando em adquirir um imovel(pagar aluguel não dá futuro), fui pesquisando e ví que a opção dos consórcios são financeiramente muito mais compensatórias que o financiamento. Alguem de vocês tem experiencia em consorcios?

Um que me pareceu bom é o da Unifisa, alguem conhece?

Desde já obrigado.

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


aluquem

seria aluguel, correto?

RFSF

depende cara. Tu pensa em comprar um apartamento ou casa?

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


RFSF
um camarada meu fez o da rodobens e se seu bem: comprou a vista dando o lance e juntando com o fgts. Vale muito a pena mesmo, juros zero.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Hehe, isso mesmo, nem sei como escrevi errado assim.

Tu pensa em comprar um apartamento ou casa?

Num defini preferencia por um ou outro, se for bom...

GuitarHouse
Veterano
# set/10
· votar


RFSF
Mas consórcio permite que vc já possa morar no imóvel? Não, né?!

Então será pagamento de consórcio+aluguel de outro?

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

Pois é cara, só tem umas taxas(administração, seguro) e o reajuste anual. Na média vc num paga nem 20% de taxa. O financiamento tá de 8 a 12% (os que eu vi) POR ANO.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Então será pagamento de consórcio+aluguel de outro?

Sim, fiz as contas e torna-se compensatório pois esse tempo de aluguel seria curto até eu completar um montante pra dar de lance.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


E pq não financiamento ???

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker

Primeiro pq é hiper burocrático, com a minha idade eu num conseguiria nem 20%, teria que ser no nome dos meus pais mas ai tem uns que não permitem financiar cidades diferentes de onde reside. Fora isso, acho o mais relevante é a taxa de juros mesmo.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Agora ví tua idade.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

Interessante esse da Rodobens.

emaniox
Veterano
# set/10
· votar


pra entrar em consorcio vc tem que ter uns 30-40% do valor do imovel desejado na mao. Aí vc entra no consorcio e dá um lance, pra "comprar" a carta de credito que vai te permitir comprar o imovel. Menos de 30% vc nao consegue ganhar o lance e vai ter que contar com a sorte. Depois de dar o lance, vc pode reduzir o valor da prestação, pra pagar menos por mes.

A taxa de administração é cerca de 17-20% do valor total da carta. Mesmo pagando 40% a vista (via lance), é mais vantajoso do que financiamento.

Eu acho que vale a pena. Pelo o que eu vi, o do Itaú é bom.

Flw.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


emaniox

Vo dar uma olhada no do Itaú, uma coisa que tava vendo é, ao invez de fazer uma carta de, por exemplo, 100.000, fazer duas de 50.000 pra ficar mais facil de quitar por lance, já que é feito sobre a porcentagem.

100.000 / 20% = 20.000

50.000 / 20% = 10.000

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Por se tratar de investimento de longo prazo dê preferência para para Banco do Brasil ou Caixa Economica. Por que ? Estas instituições não quebram.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Por se tratar de investimento de longo prazo dê preferência para para Banco do Brasil ou Caixa Economica. Por que ? Estas instituições não quebram.

Vo dar uma olhada no da caixa, o BB é meio parado, conversei com eles na fisp e só tinha oportunidade pra entrar em grupos já existentes.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Onde é o imóvel?

Se a valorização é igual ou inferior a 8% a.a. alugue este imóvel e invista a diferença entre o valor do aluguel e a parcela num fundo de DI, pode ser 10% a.a mesmo que no final das parcelas você terá dinheiro suficiente para comprar um apartamento ou casa melhor do que o alugado, isso considerando 100 parcelas, cerca de 8 anos.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Num sei se eu ou vc num entendeu, hehe, eu num tenho nenhum imovel ainda.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


RFSF
Olá, estou pensando em adquirir um imovel(pagar aluguel não dá futuro), fui pesquisando e ví que a opção dos consórcios são financeiramente muito mais compensatórias que o financiamento. Alguem de vocês tem experiencia em consorcios?


Mas consórcio, pelo que sei, não é uma boa. Só vale a pena se vc for dos primeiros a ser contemplado. Pq se for dos últimos, vc trancou seu dinheiro e ainda vai ficar séculos esperando. A não ser q vc more com os pais ou tenha outro imóvel.

Acho q o ideal é comprar um na planta, aí fica 2 anos pagando o menor valor possível e junta o resto em alguma renda fixa. Aí no pagamento das chaves pega um financiamento e usa a grana que juntou. Isso pq até as chaves vc só para o INCC. A partir daí, são juros de banco.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


RFSF

Então.

Você aluga um imóvel igual ao que quer comprar.

O resto é aplicável, mas dependendo da valorização do imóvel que você iria comprar pode não valer a pena, isso é recomendado em qualquer livro de finanças domésticas.

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


eu juntaria dinheiro, esperaria a desvalorização imobiliária (acredito MUITO que uma está para vir) e com o dinheiro juntado daria entrada no consorcio, aproveitando o baixo preço dos imóveis

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Pq se for dos últimos, vc trancou seu dinheiro e ainda vai ficar séculos esperando.

Porque? Num entendi bem, explica melhor por favor.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Bibliografia man... sabe comé né ?!?!?!?

:0)

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker
foi pra mim?

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


luiztx

Desvalorização imobiliária no Brasil ???

Acho meio difícil...

Confio nas apostilas.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Agora entendi.

acredito MUITO que uma está para vir

Será, por aqui cada vez mais eles tão valorizando, pq vc acha isso?

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


luiztx

Não..... a bibliografia de finanças domésticas.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


luiztx

Com que base você diz isso?

Depende da região, uma bolha imobiliária no país acho difícil a curto prazo.

O assunto me interessa, meu pai tem uma construtora.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker

Bibliografia man... sabe comé né ?!?!?!?

:0)


Foi pra mim?(2)

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker

Qualquer um, pode ser até do Gustavo Cerbasi

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


as pessoas estão comprando MUITO imóveis, e isso somado a planos do governo e financiamentos facilitados e subsidios, faz com que a procura aumente, em pouco tempo muitas pessoas não terão condição de pagar a divida que assumiram, isso vai resultar em uma pequena crise, que vai favorecer todos os que tem dinheiro pra comprar a vista, ou como o cara do tópico, uma futura carta de crédito...ai com muita gente endividada, as casas desvalorizam pra serem vendidas rapido pro povo sair da "forca" ai depois volta a moda de aluguel... (só especulação, mas perfeitamente possivel em um país culturalmente imediatista)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consórcio de imoveis, preciso de opiniões.