Sobre Corretores de Imóveis

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # dez/06


    Alguém pode me informar como funciona a formação desses profissionais?

    Existe algum curso preparatório?

    Desculpem a ignorância

    Party Boy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NoAlarms
    Aki em JF tem um curso técnico em Transações Imobiliárias...

    CURSO DE TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS:
    duração: 2 módulos semestrais + estágio
    O Curso Técnico em Transações Imobiliárias, é o requisito indispensável para o exercício da profissão de Corretor de Imóveis em todo o território nacional. Compete ao Corretor de Imóveis: exercer a intermediação na compra e venda, venda, permuta e locação de imóveis; opinar quanto à comercialização imobiliária; administrar condomínios e fazer perícias. Este profissional tem como local de trabalho: Corretoras de Imóveis, Administradoras de Imóveis, Construtoras, etc.


    fonte

    NoAlarms
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Party Boy

    Obrigado, cara. Sabe se existe um curso que seja o - ou um dos - mais famoso nacionalmente?

    Party Boy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NoAlarms
    Ih cara, não sei não...

    O único q conheço é esse...

    NoAlarms
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Party Boy

    Obrigado de qualquer formar!

    Se alguém que ler isso ter mais alguma informação sobre o assunto, por favor, postem!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NoAlarms
    Por que você quer ser um corretor de imóveis?
    (Nada contra, só achei... exótico.)

    snowwhite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cambada de mentirosos incompetentes.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu acho que na estácio de sá tem um curso de 2 anos de duração sobre isso... só não sei informar ao certo

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    NoAlarms
    acho que nao tem CURSO SUPERIOR disso

    creio que seja especializacao..

    Tu que ja tem a estrutura armada, ideial seria fazer Administração e especializar-se nessa área de corretagem, acho que funciona assim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem que ter lábia

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Administração ou Contábeis, acho que qualquer curso de gestão.

    NoAlarms
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vocês sabem mais ou menos quanto ganha um bom corretor (não precisa ser o melhor, mas também tem que ser bom) ?

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NoAlarms

    Vocês sabem mais ou menos quanto ganha um bom corretor (não precisa ser o melhor, mas também tem que ser bom) ?

    acho que depende muito, não é por comissão que ganha?

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    NoAlarms
    nao tem salario, so comissao.
    ai depende do q vender, ne?

    ganha entre 5 a 10% sobre as vendas....
    cada imovel tem % variada com rural, urbano etc

    krydes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NoAlarms

    esse curso pode ser feito até por correspondencia,vc se matricula,estuda em casa e vai lá fazer as provas,passando já se torna um corretor (é claro) com seu CRECI trabalhando por conta a comissão gira em torno de 6% do valor da negociação,vc algumas X tem ajuda de custo as X só comissão no caso de trabalhar p/ outra pessoa a comissão é menor,
    o ideal é trabalhar com imóveis de alto padrão (cuidado alguns corretores vendem a própria mãe em momentos de crise) um abraço!!

    Certeza
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NoAlarms

    Vocês sabem mais ou menos quanto ganha um bom corretor (não precisa ser o melhor, mas também tem que ser bom) ?

    minha mãe é corretora e tem uma imobiliaria, onde eu trabalho...não da pra ficar rico com o que ganha, mas trabalha pra caralho nessa profissão...se vc quer seguir isso mesmo se prepare...se não gosta de trabalhar melhor nem entrar no ramo...

    Alguém pode me informar como funciona a formação desses profissionais?

    Existe algum curso preparatório?


    não sei de onde tu é, mas existem cursos por correspondencia, q vc estuda em casa e faz as provas...daí se vc passa no curso vc tem q fazer a prova do CRECI...se passar vc é já é um corretor...no curso vc tem q fazer estagio de não sei qto tempo, alem das provas...ou tem um curso chamado técnico em transações imobiliárias...q é bom pra quem não tem noção nenhuma disso...se não me engano depois desse curso não precisa fazer a prova do creci...só se inscrever q vc já sai com o registro!!!

    mas tem gte q trabalha sem registro...eu mesmo trabalhei durante um tempo com isso...mas agora to trabalhando na parte de administração!!!

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu ia criar um topico, mas vou usar esse.

    Quando alguém compra um imovel pela Caixa, o dono do imóvel recebe a bufunfa a vista?

    Alguem sabe?

    landlord
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan

    Recebe mais demora muito tempo... tem toda uma análise burocrática que pode demorar pelo menos uns três meses. Além disso tem um período de analise antes do fechamento que demora mais uns 2 meses.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: -Dan
    · votar


    landlord

    Obrigado por responder. Vc trabalha na area?

    Tem ideia se rola uma fatiada no valor a ser recebido?

    landlord
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara não sei quanto do valor, você quer dizer uma comissão? Geralmente isso vem antes.

    Trabalho com o mercado de imóveis... não especificamente com isso, sei mais no geral mesmo.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    landlord

    Teria algum material atual para quem deseja começar um estudo de mercado dessa área?

    landlord
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Acredito que no próprio site do creci tem um material... eu não tenho creci, pois não trabalho com venda de imóveis.

    Sobre o financiamento, o site da caixa também deve ter um material.

    Como disse, eu não sei profundamente sobre isso, então só posso te dizer que é um processo burocrático.

    Só para vc entender, o financiamento mais usado pega seu saldo de FGTS e utiliza como entrada o resto é financiado pelo banco.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    landlord

    humm.. blz. Vou entrar no site do creci.

    Party Boy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Party Boy
    Veterano # dez/06


    lenda

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    prefiro o devil boy

    Party Boy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    prefiro o devil boy

    aquele reacionário maldito? aff

    _Excelion
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ah, financiamentos...

    juros nada mais são do que a expectativa projetada de uma falência generalizada do sistema de antecipação financeira. pode financiar em 300x à vontade, tudo que é sólido se desmanchará no ar mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Corretores de Imóveis