Texto Bíblico do Dia: Reflexões e comentários

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
Excelente postagem, pena que só a vi hoje... Para os católicos (como eu) esse tópico lembra o terceiro mistério da luz da oração do Santo Terço, um dos cinco mistérios rezados às quintas-feiras.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


janick
Vou postar uma passagem que está sendo muito real em minha vida e na minha caminhada com Deus:

Ai vai a minha:

2Co 12:9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

caioscattini
Veterano
# nov/10
· votar


O evangelho não foi pregado da forma como Deus quer à todas as pessoas ainda.
Se não o fim já teria vindo.

Aqui no fórum mesmo tem um monte de gente inteligente e blasfemador de Deus.

Logo seus olhos se abrirão: crendo na verdade, ou...

nos portões da eternidade, quando sua vida acabar.

Irmãos: não dêem as pérolas aos porcos.
Quem lê. entenda.
Deixa a semente crescer e não encharque a terra.
A palavra de Deus basta.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


caioscattini


Aqui no fórum mesmo tem um monte de gente inteligente e blasfemador de Deus.

Nem é isso. Tem muitos caras que conhecem bastante sobre vários assuntos, e mesmo sem acreditar na exstencia de Deus, ou se preferirem um Ser Superior, não ofendem quem acredita. O problema é quando aparecem os pseudo intelectuais e falam doque não sabem para rebaixar a fé dos outros. O grande problema da grande maioria das religiões que seguem a Bíblia são algumas incoerencias. Os católicos por exemplo, idolatram Maria, João, Paulo, Pedro. Claro que merecem nossa admiração e respeito, afinal foram excelentes servos de Deus e boas pessoas. Mas respeitar é bem diferente de criar imagens para ter devoção com eles. Em Mateus 4 versiculo 10, Jesus Cristo disse ...''Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás. Ou seja, adoração não é para imagens de pessoas, é para Deus.
Outra prova de que idolatria é errada são os trechos do livro de Isaías, nos capitulos 41 e 44. O povo de Deus nunca deveria ter começado a se prostrar perante idolos/imagens, isso era uma pratica que nada tinha a ver com o judaismo (as leis de Moisés) e posteriormente com o cristianismo, era uma pratica dos povos egípcios e dos gregos. Não vejo como os católicos leem a bíblia e não percebem isso.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Não vejo como os católicos leem a bíblia e não percebem isso.

Cultura ;
Assim como os evangélicos Leêm a biblia a maioria não vê que dizimo nao é obrigatório; Ou melhor, que a Lei foi cumprida em Cristo.
Os espíritas leêm a biblia e não vê que é proibido a comunicação com os mortos, e que não há reencarnação;

E por ai vai, são religiões que possuem a biblia e Cristo como maior referência espiritual e doutrinária, mas mesmo assim não deixam a cultura de lado mesmo estando em divergência com a Biblia;

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Skider


É verdade...mas sobre o dízimo, eu creio que seja útil sim, afinal, no novo testamento, tem um trecho que diz para dar a semente ao que semeia. Ou seja, provisão ao que faz a obra. E tem leis do velho testamento que ainda devem ser cumpridas, como não adulterar, não e prostrar perante ídolos. Eu vejo Deus um pouco diferente dos meus colegas evangelicos, apesar de que tambem sou. Acho que Jesus fez oque fez porque as pessoas já não obedeciam as leis de Moisés ( Velho Testamento ) e Cristo mostrou que é impossível seguir á Deus sem obedece-lo, e que o mais importante éamar a Deus sobre todas as coisas, e a teu proximo como a ti mesmo ( a segunda nem tão facil de seguir ). E busco seguir exatamente oque está na bíblia, independente doque dizem igrejas ou pastores. Acho que a Palavra de Deus, a Biblia, não deve ser alterada.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

E no mais, desde Moises já existia a palavra de Deus, mesmo antes de Jesus vir. Então, eu creio que acima de tudo, a causa e o principio de nossa Fé é Jeová ( Deus ).

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


mas sobre o dízimo, eu creio que seja útil sim, afinal, no novo testamento, tem um trecho que diz para dar a semente ao que semeia. Ou seja, provisão ao que faz a obra.

Sim, é útil para aquele que oferece como justiça e fé, feito abraão e jacó, não como a maioria dos pastores pregam hoje:
"quem é membro é obrigado", "se não dá, ta roubando de Deus", "se não dar, o devador leva tudo"... Isso é manipulação da pavra;

E tem leis do velho testamento que ainda devem ser cumpridas, como não adulterar, não e prostrar perante ídolos.

Exato, mas essas são leis morais. Leis cerimonias e sarcedotais não existem mais, o sacerdócio levitico foi extinguido; Cristo foi claro quanto a lei; "Eu vim para cumprir"
Cumprir quer dizer completar, terminar, a lei se cumpriu em Cristo, traze-la de volta, significa invalidar o sacrificio d'Ele;

Sou evangélico, mas tem coisas que ouço dentro da igreja que me embrulha o estômag, estão querendo a todo eforço costurar o véu e fazer a separação novamente!

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Bem, na igreja que frequento não tem essa pressão. Eu creio que o sacrifício de Jesus foi para nos salvar ( mas aí já é no campo espiritual, não é o assunto aqui). Bem, só estou querendo dizer, que Jesus e nos mostrou que podemos evoluir nossa mente, que a função na Terra é aprender, adquirir conhecimento não só biblico, mas em todas as áreas mesmo, afinal, temos a graça do raciocínio. E eu tenho a fé de que as leis do novo testamento são válidas sim, como as que eu citei acima. As leis que Jesus quebrou foram o guardar o sábado ( ele fez milagres em sabados)e muitos de seus discipulos passaram a se alimentar com animais antes proibidos, por permissão divina ( aparece no livro de Pedro, acredito). O problema é oque eu te falei, muitas pessoas usam o argumento de que Jesus quebrou a Lei de Moises para adulterar/fornicar, ser avarento, ganancioso e etc. Se Jesus tivesse quebrado as Leis, não teriamos o velho testamento, ele teria sido anulado. E não foi, tanto que as profecias de Daniel sobre o fim dos tempo, coincidem com algumas do apocalipse. O que Jesus fez foi mostrar que deveriamos seguir a Deus não por temor ás leis, mas por amor À ele e a nossos semelhantes.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

E tem as leis cerimonias que ainda são mantidas, como não se casar com pessoas de ireligião diferente, bigamia/poligamia. E o que Jesus extinguiu foram os sacrificios que eram feitos por encobrimento dos pecados. Leis matrimoniais e morais foram mantidas. Aquele trecho de Jesus 40 dias do deserto ele cita trechos do velho testamento. E cita 3 ensinamentos, não tentarás o Senhor teu Deus, somente ao Teu Deus adorarás, e nem só de pão vive o homem. Acredito que as leis extintas levam em conta sacrificios e outros poucos aspectos da vida social e habitos.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Mas ele não quebrou a lei, ele a cumpriu e após sua morte a ab-rogou por sua fraqueza e inutilidade;
Mateus 5:17
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.
Heb 7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

Ele diz que não veio ab-rogar, porque não o podia em vida, enquanto Ele estivesse vivo teria que cumprir toda a Lei; A nova aliança só tem validade após o seu sacrificio;

Heb 9:16 Porque, onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador.
Heb 9:17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

O velho testamento não pode ser anulado, porque ele é a pré-revelação, a profecia do messias, o Cristo, mas a sua lei pode ser cumprida, logo, é invalidada;

Rom 10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Gál 3:25 Mas, depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio.

No lugar da Lei (aio), ele deixou um novo mandamento que resume o que Deus quer, "Amai a Deus sobre todas coisas e a seu próximo como a ti mesmo", este é o novo mandamento, você o abservando, logo não vai adulterar, nem matar, nem roubar, enfim (te lembra alguma coisa?);

Rom 13:10 O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Gál 5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Sobre Jesus do Deserto, é o que eu falei, ele foi instruido no velho testamento, enquanto ele estava vivo, ele tinha que cumprir a Lei e os ensinamentos dos profetas, porque ainda não havia o novo testamento, porque Ele era o novo testamento, que só entraria em vigor após sua morte;

Não podemos extinguir parte das leis cerimoniais, parte das leis matrimoniais, ou parte das leis sarcedotais;
Ou extinguimos todas elas e seguimos o mandamento e o carater de Cristo, ou escolhemos TODA a lei e ficamos novamente sob maldição:

Gál 3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Tgo 2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.
Gál 5:3 E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.

Kra, esse é (pelo menos eu acho) o assunto mais complexo da bíblia e o principal movito das vááárias denominações por ai;
Eu estava discutindo isso (acho que com o Cavaleiro) esses dias, se o cristianismo se preocupasse só em seguir o mandamento de cristo e a doutrina empregada pelo seus apóstolos, 90% dos de "interpretação" estariam resolvidos;

No fim, o que importa é o seu coração e sua fé brow, e mais importante ainda, é a certeza da salvação através de Cristo, porque esse é o fruto do espírito mais prencioso, a certeza!

abç e foi mal pelos erros de português, preguiça de ler tudo e corrigir, hehehe!

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Skider


Gostei do seus pensamentos cara. Não tinha pensado por esse lado. Tem muita coisa na bíblia que deixa agente confuso. Ultimamente tenho pesquisado os livros que falam sobre a vinda e a historia de Cristo ( isaías e os evangelhos) e as vezes dão um ''nó'' na cabeça kkk. Você percebeu que quase todas as referencias que voce citou foram escritas por Paulo? E olha que ele nem conviveu com Jesus enquanto ele estava vivo, mas tem muita coisa importante, Corintios/hebreus/romanos tem grandes lições. Eu vejo que esse assunto como vc disse é o tema mais complexo da bíblia, acho que somente junto da Trindade, que eu não tenho certeza sobre ela. E só mais uma dúvida, quais as leis cerimoniais e sacerdotais que vc não ahca que devem ser seguidas?

Desculpe o abuso rsrs, abraço

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


E Mateus 5 versículo 17 ao 19 diz assim. ''Não cuideis de que vim destruir á Lei ou os profetas, não vim abrogar, mas cumprir. Porque que até que o céu e a Terra passem, nem um jota ou um tíl se omitirá, sem que tudo seja cumprido. Qualquer um que violar esses ensinamentos, e assim ensinar aos homens será chamado o menor do reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. E eu creio que o céu e a terra passarem seja o fim dos tempos. E eu concordo co vc, acho que denominações não levam ninguem a nada. Afinal, ta cheio de gente que não sai da igreja mas não tira 15 minutos por dia para ler e refletir sobre a Bíblia. E o pior, não sabem nem em que acreditam direito. Isso infelizmente leva a pessoas de outras religiões, ateus/agnósticos e não valorizarem tanto a Bíblia.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Você percebeu que quase todas as referencias que voce citou foram escritas por Paulo?
Sim, pra mim foi o maior dos apostolos;

acho que somente junto da Trindade, que eu não tenho certeza sobre ela
Se você entender você mesmo como a imagem e semelhança de Deus, possuindo corpo, alma e espirito, entender a trindade fica fácil;

quais as leis cerimoniais e sacerdotais que vc não ahca que devem ser seguidas?

Todas;
As sacedotais pq o sarcedóco levítico não existe mais, o templo e o tabernáculo como antes conhecido já não existe, o templo agora somos nós, e o tabernáculo foi revelado em Cristo; logo, o sacerdócio levítico é desnecessário;
As leis cerimoniais pq são ordenanças, isentas do grupo de leis morais, as leis morais se resume a "amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo", e é essa lei que eu sigo, é a lei empregado antes mesmo de moisés;
"Misericódia quero e não arrependimento";

Agora, é claro que nao vou sair por ai me prostituindo, ou casando com várias mulheres, etc, mas por causa da lei? Não, porque o espirito de Deus habita em nós, e é Ele mesmo que nos convence do pecado;
É preciso entender acima de tudo kra, que Deus deu a Lei a um povo no qual Ele iria se revelar para o mundo;
Leia o V.T, que antes de citar qualquer lei, os profetas dizem, "Ouve óh Israel";
Leis dietéticas, civis, servis, religiosas, foi dada para Israel, um povo que deu um rolé no deserto por 40 anos e não tinha instrução nem regra alguma; por iso foi criado um sistema tal como temos no Brasil hoje, as leis do Brasil e de Israel são diferentes, o que é certo aqui por partes não é la, e vice-versa;

Agora, Matar, roubar, adulterar, é errado tanto aqui, como la, ou no EUA, ou arabia, enfim, porque são leis morais, é o carater de Deus que habita em voce, porque Ele disse, "façamos o homem a nossa imagem e semelhança", ou seja, você ja nasce com a Lei moral empregada por Deus, o que moisés fez foi só transcreve-la!

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Para resumir a minha fé, deixo uma passagem pra você meditar;

Rom 2:13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Rom 2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei,
Rom 2:15 os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os,
Rom 2:16 no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

A lei está cumprida em Cristo, não quer dizer que você pode fazer qualquer coisa por ai;
Basta vocÊ pensar, "será que Cristo faria isso?"
Nossa Lei agora é Cristo, o mandamento, o carater e o espirito que Eles nos deixou como herança, essa é nova lei que está escrita em nossos corações, e não nas tábuas de moisés.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider


Entao nessa primeira citação vc confirmou oque falamos a pouco, ouvir a lei só não basta, devemos cumpri-la. E como Jesus as cumpriu, devemos cumprir tambem. E como o novo testamento a lei é o amor, devemos seguir a Deus por amor, e não por medo das leis.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

A lei de Cristo é o amor, se obedecermos á ela, andaremos correto com Deus e os nossos semelhantes.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Entao nessa primeira citação vc confirmou oque falamos a pouco, ouvir a lei só não basta, devemos cumpri-la. E como Jesus as cumpriu, devemos cumprir tambem. E como o novo testamento a lei é o amor, devemos seguir a Deus por amor, e não por medo das leis.

Exatamente;
Mas ai entra a nossa discursão, qual lei? o que seguir?
Vender filhos como servo?
Apedrejar a mulher em publico se ela cometer adultério?
Cobrar alguma moedas, caso nossa mulher seja vítima de um aborto espontaneo devido a violência alheia?

Dizimo anteriomente discutido, não era lei, até moisés, quando foi criado o sacerdócio levitico, por causa deles Deus o empregou como Lei;
Antes, Abraão e Jacó dizimou por livre arbitrio, por fé e justiça...
Até ai tudo bem!

O problema é quando pastores pegam a biblia, se citam o texto de malaquias, e afirmam que quem não o faz, está roubando de Deus; Ou citam Levitico para afirmarem que o dizimo é lei;
Isso não se chama lei, se chama "manipulação da palavra";

"amar a Deus sobre todas as coisas, e ateu próximo a ti mesmo", este é o evangelho, este é o mandamento, e esta é a vontade Deus para nós, o resto é somente resto, necessário para quem acha justo e tem fé nisso, e não uma regra universal empregada como um fardo pesado!

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
A lei de Cristo é o amor, se obedecermos á ela, andaremos correto com Deus e os nossos semelhantes.


Perfeito, eu poderia ter pensado nisso antes, ai me pouparia vários caracteres; kkkkk

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Concordo, apedrejar em praça publica e afins iria contra o amor ao proximo, e nem Jesus fez tal erro. O problema é que muitos fazem da servidão a Deus não um estilo de vida, e sim um comécio, oque é muito triste.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Perfeito, eu poderia ter pensado nisso antes, ai me pouparia vários caracteres; kkkkk


kkkkk, é bom que treina digitação kkk

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
A lei de Cristo é o amor, se obedecermos á ela, andaremos correto com Deus e os nossos semelhantes.

Ninguem precisa de deus pra ter respeito pelos semelhantes. Nada de medo nem leis de moral, só bom-senso.
Além do mais é inconcebível que ainda hajam pessoas que levam essa história de bíblia a sério...

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Necrophagist
Ele não disse que você precisa;

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Eu não disse que ele disse que precisava

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Se levarmos em conta algumas premissas de alguns ateus, o amor passa a ser uma mera romantização, fruto de um instinto humano, assim sendo falso, portanto o "amor" em si, passaria a ser um conceito exclusivo das religiões, então só os religiosos poderiam "amar".

É lógico que eu não acredito nisso e penso que muitos outros ateus não aceitariam abrir mão de um sentimento como o amor por acreditar que ele não exista. Mas o que eu citei acima parte da premissa de alguns ateus, logo, se ela estivesse correta, precisariamos sim ter uma religião para amar e o ateu que amasse estaria desobedecendo a sua cartilha. Por favor, não me interpretem errado.

Qual é o cara que afirma que o amor é cristão? Schopenhauer?

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


Se levarmos em conta algumas premissas de alguns ateus, o amor passa a ser uma mera romantização, fruto de um instinto humano, assim sendo falso, portanto o "amor" em si, passaria a ser um conceito exclusivo das religiões, então só os religiosos poderiam "amar".

Primeira vez que ouço isso.
Não acho que amor seja apenas romantismo... é um sentimento como outro qualquer, parte da natureza humana.
Sentir-se amado por um ser sobrenatural que é nonsense.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não disse que ele disse que precisava
Entendi, do jeito que você elaborou seu post, deu entender isso, perdao!

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Se levarmos em conta algumas premissas de alguns ateus, o amor passa a ser uma mera romantização, fruto de um instinto humano, assim sendo falso, portanto o "amor" em si, passaria a ser um conceito exclusivo das religiões, então só os religiosos poderiam "amar".

Não sei se se referia a mim, vou supor que sim.

O que é o ''amor'' em si? O amor como conceito é, como o proprio nome diz, uma conceituação humana. Isso não quer dizer que não exista. A quimica cerebral fica alterada quando ''amamos'', a sensação que temos do sentimento (sim, eu sei) é real, o que não é real é o fato dos humanos acharem que amor é algo além disso.
O ''além disso'' são as romantizações humanas.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Crack rolando solto pra conceituar e segmentar o amor.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Acho que conceituar é um tanto pessoal, desconsiderando as reações químicas;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto Bíblico do Dia: Reflexões e comentários