Texto Bíblico do Dia: Reflexões e comentários

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/243085/p1#7053835

Facepalm

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Minha escola é envangelica, e, uma mulher subiu la falou sobre um milagre que ocorreu na vida dela, ela simplesmente ganhou um novo coracão, nao por transplante, mas de uma forma sem explicacão
Aí depois não sabem pq são zoados... Crente é um bixo burro mesmo!

mesma frase de sempre:Uhu,sou FIRST!!
Vc deve ser de outro forum, nunca vi isso aqui : )

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico

Jeito diferente de usar o texto diario! ¬¬

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Sir.Paulo
mp

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
porque é melhor ele não falar com você?

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
109 anos, N/D / nd, Rússia Cadastrado em 29/09/2009 Mensagens: 6666 · Tópicos: 149

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
pelo mesmo motivo que é melhor vc não conversar comigo

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


porque é melhor ele não falar com você?

Porque ele é um religioso fervoso e você pode corrompê-lo e evitar que ele vá pro céu, porque você está dominado pelo Tinhoso.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar






Sir.Paulo
Veterano
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


     

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo
?

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


ninguém aqui vai pro céu

Eu vou pra 7 palmos debaixo da terra, só.

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Texto bíblico do dia:

Corinthians 1 X Versículos 1, segue empatado.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


"Os judeus e os cristãos dizem: Somos os filhos de Deus e os Seus prediletos. Dize-lhes: Por que, então, Ele vos castiga por vossos pecados? Qual! Sois tão somente seres humanos como os outros! Ele perdoa a quem Lhe apraz e castiga quem quer. Só a Deus pertence o reino dos céus e da terra e tudo quanto há entre ambos, e para Ele será o retorno."
(Alcorão - 5-18)

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
Amigo, Vai com calma ao postar e interpretar textos biblicos;
Você está misturando coisas que ja se passaram, com coisas vindouras;

Abç

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Skider
Amigo, Vai com calma ao postar e interpretar textos biblicos;
Você está misturando coisas que ja se passaram, com coisas vindouras;

Abç


o que por exemplo?

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
A idéia central que gerou a discursão, foi abordada de forma errada;

Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.


1º - Não se trata do fim do mundo, e sim da profecia dita anteiormente, a destruição de jerusalém;
2º - A palavra ja foi pregada a todos os povos, e o fim ja aconteceu;

Abç

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Só a Deus pertence o reino dos céus e da terra e tudo quanto há entre ambos, e para Ele será o retorno."

A humanidade perdeu a chance de adorar Hitler... dá no mesmo.
Aliás, não, pelomenos você poderia dizer "meu deus tem bigodin quadrado"

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Skider
Gourmet Erótico
A idéia central que gerou a discursão, foi abordada de forma errada;

Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.

1º - Não se trata do fim do mundo, e sim da profecia dita anteiormente, a destruição de jerusalém;
2º - A palavra ja foi pregada a todos os povos, e o fim ja aconteceu;

Abç


se isso se tratasse da destruição de Jerusalém então ela ainda teria que ser destruída, pq na época não tinha nem como ela ter sido pregada em todos os lugares.

e a profecia não se trata do fim de Jerusalém e nem do fim do mundo.

A profecia se trata da mesma apresentada em Salmos 37:10,11

Skider
Veterano
# set/10 · Editado por: Skider
· votar


Gourmet Erótico
destruição de Jerusalém então ela ainda teria que ser destruída
Ja foi no ano de 70 D.C pelo imperador Tito;

pq na época não tinha nem como ela ter sido pregada em todos os lugares.
A Bíblia discorda de você;

Col 1:23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.


O texto que você postou em mateus 24, precisa ser lido desde o início;
Os apostolos estam maravilhados com a estrutura do templo;
E Jesus disse que ele seria derrubado, depois os apostolos pergunta a Ele quando que isso iria acontecer (destruição do templo), e quais o sinais da vinda do Filho do homem e do fim do mundo, ou seja, as respostas de Jesus se refere a essas três questões em suas respectivas ordens, a parte que ele fala que o evangelho seria pregado a todos e depois viria o fim, se refere a destruição do templo;


abç

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
Mensagens: 6666

é manolo, min discobriraum

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Skider

destruição de Jerusalém então ela ainda teria que ser destruída

Ja foi no ano de 70 D.C pelo imperador Tito;




isso eu sei,

eu estava falando que SE a profecia fosse sobre Jerusalém, não era para ela ter sido destruída ainda.





O texto que você postou em mateus 24, precisa ser lido desde o início;

Os apostolos estam maravilhados com a estrutura do templo;

E Jesus disse que ele seria derrubado, depois os apostolos pergunta a Ele quando que isso iria acontecer (destruição do templo), e quais o sinais da vinda do Filho do homem e do fim do mundo, ou seja, as respostas de Jesus se refere a essas três questões em suas respectivas ordens, a parte que ele fala que o evangelho seria pregado a todos e depois viria o fim, se refere a destruição do templo;




a pergunta dos apóstolos foi exatamente esta:



Dize-nos: Quando sucederão estas coisas e qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?



observe que eles perguntaram não somente sinais de quando seria derrubado o templo.



e agora observe a resposta de Jesus:



"Olhai para que ninguém vos desencaminhe; 5 pois muitos virão à base do meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo', e desencaminharão a muitos. 6 Ouvireis falar de guerras e relatos de guerras; vede que não fiqueis apavorados. Pois estas coisas têm de acontecer, mas ainda não é o fim.



7 "Porque nação se levantará contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro. 8 Todas essas coisas são um princípio das dores de aflição.



9 "Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome. 10 Então, também, muitos tropeçarão e trairão uns aos outros, e se odiarão uns aos outros. 11 E surgirão muitos falsos profetas, e desencaminharão a muitos; 12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará. 13 Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo. 14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.



agora raciocine, primeiro Jesus falou sobre guerras e relatos de guerras, o que insinua claramente uma grande sucessão de guerras após guerras. Mas isso AINDA não era o fim.



Até aí, naquela época também tinha guerras, mas veja: "haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro"



não há relatos, na bíblia pelo menos, que indicassem que eles sofressem tanto com essas coisas, inclusive na época da destruição de Jerusalém.



Pode observar também, que a forma como Jesus descreve todos os sinais, é como se os acontecimentos fossem se 'engrandecendo' em larga escala, algo que necessitaria grande intervalo de tempo.



e então coincluindo:



E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim



Esse fim a que Jesus se refere é claramente o "fim do sistema de coisas" ao qual os apóstolos dele perguntaram.



Além do que, como que os Britânicos poderiam ter timado conhecimento da verdade naquela época?



O máximo de lugares que abrangeu a pregação das boas novas naquela época seria Roma, Ásia Menor, etc.



Nem tinham "descoberto" o Brasil ainda, como que poderiam ter pregado a todas as nações?



Está mais do que claro que Jesus não estava se referindo à destruição do templo quando disse isso sobre as boas novas.

Skider
Veterano
# out/10 · Editado por: Skider
· votar


não há relatos, na bíblia pelo menos, que indicassem que eles sofressem tanto com essas coisas, inclusive na época da destruição de Jerusalém.

Leia a "Guerra dos judeus" de "Flavio Josefo", que você entenderá sobre o que Cristo estava Falando!

Pode observar também, que a forma como Jesus descreve todos os sinais, é como se os acontecimentos fossem se 'engrandecendo' em larga escala, algo que necessitaria grande intervalo de tempo.

Errado, Jesus é claro em relação ao tempo dos acontecimentos;
Mat 24:34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
"Está geração" era aquela geração presente, e não uma vindoura;


Nem tinham "descoberto" o Brasil ainda, como que poderiam ter pregado a todas as nações?

Ai você está cntradizendo a própria biblia, e eu acredito no que está escrito nela:
Colossenses 1:23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.

Está mais do que claro que Jesus não estava se referindo à destruição do templo quando disse isso sobre as boas novas.
Jesus responde sobre a destruição do templo e a guerra em Jerusalém, Ele deixa os sinais desses acontecimentos para que os apóstolos não morrerem em meio a guerra;


E sobre o dia da sua volta, ele diz:
Mat 24:36 Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
Mat 24:37 Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
O que aconteceu nos dias de Noé que precederam o Dilúvio? Nada, foram dias normais, "comia, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem."


Pesquisei na internet algus links, leia com atenção e leia os textos biblicos como referência;
Link 1
Link 2


Se ainda restar alguma duvida, me dê um tempo, ou me passa seu contato, que eu elaboro um estudo pra você explicando versiculo por versiculo com referencias Biblicas e Extra-biblicas;

Abç;

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Aguardo tópico com citações de autores ateus.

Sério mesmo, criem ae, para vermos em quanto conseguem se aguentar antes de tacar a primeira pedra em nome de jesus

elyts
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
=/

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Aguardo tópico com citações de autores ateus.

Sério mesmo, criem ae, para vermos em quanto conseguem se aguentar antes de tacar a primeira pedra em nome de jesus


aguarde meu tópico, terá bastante citações de ateus

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Provérbios 26:3

3 O chicote é para o cavalo, o freio é para o jumento e a vara é para as costas de gente estúpida.

MWAHUAHAUHAUHAUHAUHAHA

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
E aquele seu tópico fodão? to esperando..

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Vou postar uma passagem que está sendo muito real em minha vida e na minha caminhada com Deus:

Marcos 9:23: Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Acho que independente das horas boas ou das horas ruins, Deus faz diferença. E eu aprendi isso. E se é da vontade do Senhor, como a palavra já diz, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o adoram. E isso traz crescimento e amadurecimento para a gente, nos ensina a continuar a luta. Assim como Jó, que mesmo nos dias ruins, "sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se". E é assim que o amor de Deus nos move.

Um abraço aos irmãos aqui, uma boa noite!

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


janick
very nice

Codinome Jones
E aquele seu tópico fodão? to esperando..
falta ter saco de por tudo no word, para editar e por tudo limpinho no fórum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto Bíblico do Dia: Reflexões e comentários