Cavou o buraco, e vai se enterrar nele!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Só a uns dois meses foi o dos Correios.


Quando os Correios forem uma agência vc me avisa.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Torço pro Santos pô não torço pro Vasco.


Atualize-se. O vice da vez é o Botafoguinho.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


qualquer tópico que mostre a ignorância da excelentíssima candidata agora vira hora da verdade.

Muito fácil desviar o assunto falando das merdas do governo anterior. Difícil é reconhecer que corremos o risco de ter um governo totalmente diferente desse atual.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Aliás, vamos botar a culpa em quem merece? A culpa de todo o loteamento de cargos, fisiologismo e clientelismo que há em nível federal é do PMDB. Eles fizeram isso com o Collor, com o Itamar, com o FHC e estão fazendo com o Lula e farão com o próximo presidente.

Isso eu concordo. PMDB é na verdade o partido mais canalha, pois numa discussão começa a polarização e o PMDB sai de fininho.

O problema é que esse partido canalha será forte tanto dentro da gestação PT como PSDB, como PV ou PSOL.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

hehe verdade e tá no rumo mais uma vez o foguinho.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Voltando ao assunto institucional.

O FHC fez algumas coisas boas em termos institucionais, como a estruturação da secretaria federal de controle.

Agora, vamos ver algumas que me lembro de cabeça do Lula:

1 - Regulamentou, aumentou os quadros e reajustou os salários de quase todas as agências reguladoras, bem como de órgãos de fiscalização e arrecadação (a receita federal ganha horrores), bem como das polícias federais.
2 - Aumentou os quadros e reajustou os salários de todos os tribunais federais, bem como do TCU e do Ministério Público
3 - Sempre escolhia o mais votado nas listas de escolha de magistrados (exceto uma vez no TSE). Para se ter uma ideia, só no STJ ele nomeou uns 15, fora mais uns 10 no TST.
4 - Criou a Super-receita, que a oposição vetou. Mas depois criou de novo.
5 - Botou força para a aprovação da reforma do judiciário, o que aprimorou esse poder institucionalemnte.
6 - Manteve sempre os diretores do Bacen.

Erros:

1 - Continuou usando muitas medidas provisórias
2 - Não bancou reformas estruturais, como a da previdência, a tributária e a política
3 - Deixou a corja muito próxima do governo, mesmo depois de execrados (Dirceu, Palocci, Berzoini, Genoíno etc).

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Isso eu concordo. PMDB é na verdade o partido mais canalha, pois numa discussão começa a polarização e o PMDB sai de fininho.

O problema é que esse partido canalha será forte tanto dentro da gestação PT como PSDB, como PV ou PSOL.


Pois é, pq o PMDB é sempre o fiel da balança. Eles caem no colo do governo eleito. Eles que exigem concessões, loteamento de cargos. Isso é uma merda. Pode ter certeza que eles estão por trás de todos os escândalos da vida política do país nos últimos 25 anos. Mas ninguém toca neles, nem falam nada, pq sabem que dependem dele para a governabilidade.

Aliás, sabe pq a direita e a imprensa fala sempre em aparelhamento? Pq se falarem em fisiologismo e clientelismo, essa crítica resvalaria no PMDB, e ninguém quer problema com o PMDB.

Konrad
Veterano
# set/10 · Editado por: Konrad
· votar


Erros:
3 - Deixou a corja muito próxima do governo, mesmo depois de execrados (Dirceu, Palocci, Berzoini, Genoíno etc).

Esse "erro" mostra bem o modus operandi do PT.

Aliás, distinguir corja de PT é um exercício mais de semântica e retórica do que qualquer outra coisa.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Excelion

Lembrei de mais coisas

Boas do FHC:

1 - Estruturação da STN
2 - Criação das agências reguladoras
3 - Bancou reformas estruturais, como as da previdência e a administrativa

Ruins do Lula:

1 - Porra, o Toffoli. Ele foi um ótimo AGU em termos gerenciais. Mas, porra, o cara reprovava na primeira fase de provas de juiz, não pode ser ministro do STF. Os votos dele são vergonhosos, ele é fraco. Eu tive vergonha quando o Lula indicou ele.
2 - O mensalão. Independente da culpa do Lula ou não, foi o governo dele. Voltamos ao problema do PMDB. Mas esse mensalão foi uma vergonha sem tamanho.

fcl
Veterano
# set/10
· votar


Erros:
3 - Deixou a corja muito próxima do governo, mesmo depois de execrados (Dirceu, Palocci, Berzoini, Genoíno etc).


dirceu disse recentemente numa palestra que a imprensa no brasil tem muita liberdade

lembrando q foi ele o criador do mensalao, esse cara é o rei da corrupcao so perde pro maluf e sarnay

fcl
Veterano
# set/10
· votar


3 - Bancou reformas estruturais, como as da previdência e a administrativa

quando foi realizado reforma da previdencia?

volta e meia vejo na imprensa criticas ao lula por nao ter feito essa reforma

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Aliás, distinguir corja de PT é um exercício mais de semântica e retórica do que qualquer outra coisa.


Pééééé, leitor de Veja detectado.

Pensamento único em ação.

Agente etiológico: Imprensa golpista

Medicamento recomendado: desconhecido

Solução: sentir pena. Se começar a gransar "petralhas", aí já é tarde.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

Pffffffffff.

Obrigado por me iluminar.

É verdade, toda a corrupção e escândalos dos últimos 8 anos são invenções da Veja. E eu sou leitor dela.

Criticar o PT me faz um tucano leitor de Veja, automaticamente.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


fcl
dirceu disse recentemente numa palestra que a imprensa no brasil tem muita liberdade


E você acreditou que ele disse isso? Puta merda! Essa nossa imprensa é uma desinformadora mesmo.

Eu até havia acreditado tb, mas como não sou bobo, fui atrás da íntegra do discurso. Olha só:

Dizem que nós queremos censurar a imprensa. Diz que o problema é a liberdade de imprensa. O problema do Brasil é excesso, bom, é que não existe excesso de liberdade, mas o abuso do poder de informar, o monopólio e a negação do direito de resposta e do direito da imagem. Fonte

Pegue a frase: O problema do Brasil é excesso, bom, é que não existe excesso de liberdade,.

ou seja, ele fala claramente que não existe excesso de liberdade. O excesso é o abuso do poder de informar. O poder de informar não foi atacado, mas sim o seu abuso. Isso é simples de entender. Se eu boto na capa da Veja uma coisa, é o uso do poder de informar. Se a Veja sabe que é mentira, mas o faz para denegrir alguma imagem, isso é abuso, certo?

O cara é um calhorda, mas não atribuam a ele algo que não fez.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


fcl
quando foi realizado reforma da previdencia?

volta e meia vejo na imprensa criticas ao lula por nao ter feito essa reforma


Explicando:

r2s2
Boas do FHC:
3 - Bancou reformas estruturais, como as da previdência e a administrativa

Foi a Emenda à Constituição n. 20.

Reclama-se pq ainda precisamos fazer mais.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
É verdade, toda a corrupção e escândalos dos últimos 8 anos são invenções da Veja. E eu sou leitor dela.


Não é isso. Todos esses escândalos são crimes cometidos por pessoas. O PT não é só isso. Assim como as tramoias de Serra, FHC, Yeda Crusius não resumem o PSDB, bem como o Arruda não resume o DEM. São maçãs podres no meio do cesto.

fcl
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

poooo, essa globo manipula mesmo, ela mudou a fala do cara

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Criticar o PT me faz um tucano leitor de Veja, automaticamente.


Na verdade, sim. Quem bota tudo no mesmo saco é a Veja e seus cúmplices, como Folha, Estadão, Globo etc.

Pode prestar atenção que eu sempre descambo para o debate da ideologia. Sabe pq? Pq crime todos cometem. Seja PSDB, seja DEM, seja o PT.

O que eu faço é tentar mostrar que todos são uma merda em termos éticos para discutirmos o q realmente importa, que são as ideologias de governo.

Deixa a ética e a criminalidade para a justiça reprimir. Eles já o fazem. Prenderam o Arruda e o cara do Amapá. Um de cada lado. Agora, em termos de governo, aí é que o debate é legal.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Podem apostar que esta mulher não ganha esta eleição.

Não tenho candidato, não gosto de nossa política e odeios os partidos. Todos.

Mas por favor, a Dilma vai ganhar. Achar o contrário é teimar com a realidade só por uma questão de oposição ao que está acontecendo.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Eu acho que ela vai morrer.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


fcl
poooo, essa globo manipula mesmo, ela mudou a fala do cara


Nào sei se vc está sendo irônico, mas vale lembrar tb que isso é uma fala dele. Esses percalços, como esse "bom" aí no meio podem gerar dúvidas. Mas o contexto mostra que ele não quis dizer isso. Mesmo pq, ele negou que quisesse dizer isso.

Aqui entramos em uma questão lógica.

- Se eu cometo um crime, eu posso negar para tentar enganar e me livrar. Faz até sentido. É imoral, mas faz sentido.

- Se eu prego uma ideia, e acredito nela, e quero que ela seja aceita, pq eu negaria logo depois? E abertamente, para que até quem ouviu meu discurso original veja que eu quis dizer outra coisa?

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Mas por favor, a Dilma vai ganhar. Achar o contrário é teimar com a realidade só por uma questão de oposição ao que está acontecendo.


Cara, eu não acredito em pesquisas. Acho que muita água vai passar debaixo da ponte essas 2 semanas, ainda mais com essas capas da Veja, 3 seguidas com o lance do polvo, e as duas próximas vão ser de denúncia, pode ter certeza. Por isso a polarização exacerbada.

fcl
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

nao fui ironico, a globo e a band disseram claramente q o dirceu disse q o problema no brasil é o excesso de liberdade da imprensa

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Olha, não seria a primeira vez se ocorrer uma grande surpresa nas runas (com relação às pesquisas), mas não creio muito não.

O que vejo é que muita gente da oposição é simplesmente oposição. Por exemplo, eu trabalho para o IBGE e ontem estava fazendo uma entrevista numa casa onde a mulher faz campanha para candidatos coligados ao Serra. Então ela me dizia:"moço, nem precisa votar no Serra, só não vote na Dilma. Já está bom assim, pode ser na Marina, tu que sabe, só não vote na Dilma" hahaha.
Nem pedia voto pro Serra, apenas pedia pra não votar no PT.

fcl
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
eu trabalho para o IBGE

voce é recenseador? eu trabalhei como recenseador do ibge, q merda de emprego e ainda hoje nao me pagaram

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Não, veja velho, é muito interessante.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


fcl
HAhha calote, é?
Eu trabalho de recenseador sim. Quando tu fez isso? Conte como foi :P

Eu peguei um setor e farei só ele, porque estou conciliando com a facudlade, que é integral. Então eu faço o censo quando "tenho tempo". Por exemplo, nas terças e quartas eu nem faço. Só faço 2 por manhã na segunda, quitna e sexta, e pego mais aos sábados mesmo.
É segundo plano e terminando me usetor (que está no final já) tá ótimo.

Fiz o concurso e peguei a vaga porque tem essa flexibilidade de horários, já que a faculdade me impede de arrumar outro emprego, nesse semestre.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
Não, veja velho, é muito interessante.


Eu já havia visto. É sobre aborto e deixar os índios enterrarem as crianças vivas (horrível essa parte).

Bom, é besteira. Misturar religião e política é coisa de idiota. O governo trata aborto (e deve ser assim) como problema de saúde pública. Eu sou contra o aborto, acho um absurdo, mas sou a favor de liberarem. É contraditório, mas é o q eu acho. Sobre os índios, eu acho que isso deveria ser proibido. Pega essas crianças e tirem-nas da tribo. Só não pode deixar que matem elas.

Bom, como acho coisa de idiota misturar religião e política, não vou falar sobre o q eu acho desse tipo de pastor.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
O que vejo é que muita gente da oposição é simplesmente oposição. Por exemplo, eu trabalho para o IBGE e ontem estava fazendo uma entrevista numa casa onde a mulher faz campanha para candidatos coligados ao Serra. Então ela me dizia:"moço, nem precisa votar no Serra, só não vote na Dilma. Já está bom assim, pode ser na Marina, tu que sabe, só não vote na Dilma" hahaha.
Nem pedia voto pro Serra, apenas pedia pra não votar no PT.


Pois é, e aposto que os argumentos que ela usaria seriam os mesmos de sempre, como a Dilma ser terrorista, comedora de criancinhas etc.

Isso é ridículo.

Eu nunca entrei nessas. Eu sou contra o Serra por causa da ideologia dele e do partido. Porra de liberalismo no cu da mãe. Porra de privatizar empresas lucrativas. Porra de arrocho salarial, de provocar recessão, de submissão comercial.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Por exemplo, eu trabalho para o IBGE

Vem cá, e esse censo, presta mesmo? Todo mundo fala que é uma zona, que os recenseadores nem perguntam direito e talz. Isso seriam casos isolados ou é uma zona generalizada mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cavou o buraco, e vai se enterrar nele!