O governo Lula e uma breve história no tempo

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr
Entao os juros que cairem no futuro serao obras do lula, mas o fato dos juros terem caido no mandato dele nao foram causados pelas medidas que o FHC tomou?

Não pq a tendência do FHC era de alta nos juros, ainda mais que a inflação estava fora de controle em 2002.

O Brasil iria ter esse crescimento de qualquer forma, isso eh fato, talvez ate maior. Vale lembrar que a maior crise que o governo fhc teve, la no meio de 2002, com o dolar a 4 reais foi causada, em boa parte, pelo "risco Lula".

Poderia crescer mais, mas o Brasil cresceu menos que o mundo com o FHC e mais que o Mundo com o Lula.

Como explicar isso?

Sim aumentou, mas veja a situação que o FHC pegou o Brasil e a situação em que o Lula pegou.

Lula pegou em estagnação, apagão, racionamento, arrocho, reservas exauridas, juros altos e dívida alta.

FHC pegou tudo ao contrário, como a Dilma pegará, ou o Serra.

Mas duvido que alguém cague o Brasil como ele fez. Até o Serra seria 800x melhor que ele.

Engraçado é que falam que o FHC vendeu o Brasil, mas ngm reclama de ter telefone em casa, que so foi possivel devido a privatização

Pois é, na Venezuela a telefonia é estatal e lá tem muito mais celulares por habitante do q aqui no Brasil. Isso que vc disse é outra falácia. O FHC vendeu pq sabia que o seviço de celulares iria explodir, tanto que foi o que ocorreu no mundo. Por isso a onda de privatizações de telefonia no período.

A verdade é: a telfonia não evoluiu pq vendeu, ela foi vendida pq ia evoluir.

a vale, que todo mundo fala tanto, nao gerava tanto dinheiro ao brasil quanto gera depois de privatizada.

A Petrobras gera o mesmo tanto ou até mais e continua pública. E ela ainda investe em alta tecnologia, ao contrário da Vale, que só faz siderurgia.

E não se esqueça do Pré-Sal!

Fenrisulfr
Nao acho o governo do Lula uma porcaria, foi bom (o primeiro mandato, o segundo foi propaganda), mas o cara nao eh deus que contruiu tudo a partir do barro.

Ele não construiu tudo do barro. Ele construiu tudo da MERDA que o FHC deixou.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/10
· votar


jimmy vandrake
Um cara me disse que só os impostos que a Vale paga hoje, é maior do que o preço pelo qual ela foi vendida. Procede?

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


jimmy vandrake
O que está errado nas privatizações foi a forma corrupta como feita, e não os seus resultados. Hoje estamos livres de cabides de empregos políticos, sem a mega despesa de uma folha salarial de uma empresa que beneficiava somente a alguns fanfarrões às custas do dinheiro público.

Quanta besteira. O BB paga quanto aos seus funcionários? A caixa? A Petrobras? Eles pagam ou igual ou bem menos que as empresas privadas do mesmo ramo.

Já a telefonia, leia o q eu escrevi há pouco. Os serviços baratearam no mundo todo. No Brasil, barateou a linha, mas a conta é um absurdo.

Quer saber quanto paga um espanhol por 50 mega de banda larga? 47 reais por mês! Maravilha essa nossa privatização!

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Um cara me disse que só os impostos que a Vale paga hoje, é maior do que o preço pelo qual ela foi vendida. Procede?

O lucro dela em um trimestre deste ano foi maior que o valor da venda.

Qual é melhor, arrecadar todo o lucro de uma empresa ou um imposto que é um percentual dessa empresa? Pois é, demos de graça, e estão exaurindo nossas reservas e vendendo por aí.

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Na verdade é bem mais triste do que isto. O lucro anual da Vale equivale a 3 Xs o valor que foi pago por ela.

r2s2

Tenha certeza que se continuasse pública atenderia somente aos ricos como era.
Acho vc engraçado, vc defende o Brasil e o PT mas no entanto adota a Venezuela como referência, ou a Espanha.
Mesmo com todas nossas dificuldades tenha certeza que prefiro o Brasil a Venezuela.

Juneba
Veterano
# set/10
· votar


Juneba

1- O que são ligações econômicas?
se você não sabe com fernando henrique, só negociavos com a america do norte, europa e japão. com o Lula, abriu mais ligações economicas, como paises da africa, asia .

2- O bolsa família é uma medida assistencialista e tem que ser tratada como tal, e agora o que vai substituir?
quem disse que o bolsa família vai acabar, é uma medida que só ajudou por que ia atrapalhar?

3- Na minha família especificamente não mudou absolutamente nada, mas para o país tenho certeza que sim.

eu falei que não era pra todo mundo.

4- O IDH caiu para 9 estados e continuou praticamente na mesma para mais 9 e piorou para outros 9, ou seja nada mudou.

tsc tsc, procure rever seus dados, pois no governo lula, foi a primeira vez que nosso país passou dos 0,800.

5- A educação continua uma merda, apesar do superávit dos últimos anos, não foi tomada nenhuma medida relevante com relação a impostos sobre produtos, incentivos ao empreendedorismo e pesquisa e desenvolvimento.

sim, a educação continua uma droga, não foi só flores, mais já temos esse problema à muito tempo, o governo dele não só foi flores, e outra coisa, temos que lembrar que maioria da culpa disso, é da propia leis que são falhas. pagamos professores mal instruidos, e mal formados , e para isso mudar, não é só o presidente que fará isso só.


o foda, é o pessoal que pensa que empresa boa é empresa privatizada, é triste ver os recursos naturais do seu país sendo vendido e você morador não ganhar nada com isso.

O pessoal costuma dizer que o brasil não vale nada, mas muitos dizem que o brasil é o pais do futuro, mas se todos pararem pra refletir, o brasil é o país do agora, nos temos as maiores riquezas naturais, que qualquer país tem, privatizar tudo , seria ridiculo.

resumir o que tentei dizer. o governo lula, gerou empregos, feixou acordos comerciais, criou progamas ótimos, ajudou a expandir a economia, abaixou o dólar ( se deve devido à alta de exportações ) , mas teve as partes ruins, ao mesmo tempo que deveria-se investir em progamas sociais, deveria-se investir em educação, mas a educação não melhora de um dia para o outro, e partidos econômicos, não gostam de dividir elogios , mas ao meu ver ele foi um bom presidente, é claro que aproveitou muitas coisas dos mandatos anteriores, como serra, dilma ou marina, irá aproveitar no próximo governo.

mas abre uma aspa aqui sobre o real assunto. " que baixaria está sendo essas eleições, deveria ser proibido falar mal de seus oponentes nas eleições, serra só chora sobre o sigilo fiscal de sua filha, dilma nega tudo e fica nesse bate boca, e cadê proposta pra melhorar educação? nada, é foda .

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Juneba
o foda, é o pessoal que pensa que empresa boa é empresa privatizada, é triste ver os recursos naturais do seu país sendo vendido e você morador não ganhar nada com isso.


O assunto é polemico mesmo, alguns são a favor outros contra.
Triste é ver os recursos naturais do Brasil sendo explorados por uma única estatal que nos impões R$2,49 o litro de combustível sendo R$1,80 de imposto e não poder fazer nada.
Triste é vc ver esta mesma estatal ter sua sede estrangeira pilhada por um índio maluco, e o governo não fazer nada, absolutamente nada. Por razões óbvias é claro, por que nós aplaudimos as estatais como patrimônio de uma nação de poucos.

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


O maior problema do Lula no meu ponto de vista são os fãs dele, assim como o Slash.


Um monte de neguinho que parece achar que Lula é um herói, e que usam deslizes do PSDB para rebater criticas ao Lula, como se um erro justificasse outro.

Sem contar que agora em todo (raro) almoço de família tenho que ficar ouvindo meu tio reclamando que o Lula é um comunista de merda e ainda ouvindo meu vô entrando no gás da Guerra Fria e proferindo ameaças ao Lula por ele ser Comuna.

Túlio Rock in Roll
Veterano
# set/10
· votar


Não entendo esse pessoal que defende com unhas e dentes as empresas Estatais.

Se é o Estado que é dono, desculpa destruir teu sonho de criança, mas esse lucro vai ser usado para tudo, menos para melhorar a qualidade de vida da população (provavelmente será usado para sustentar um cabide de empregos com salários incompatíveis com a produtividade apresentada).
Se é uma Empresa Privada que é dona, os lucros vão para os donos dela, o que é óbvio, já que os donos mantém, compram máquinas e pagam funcionários.

E não me venham com esse papinho de "recursos naturais do meu país estão sendo levados por empresários ianques malígnos". Se a Vale fosse estatal, você poderia ir lá buscar um pouquinho de minério de ferro e guardar no teu quarto? Acho que não né...

Ah, vale lembrar que o Cachaça andou privatizando algumas coisinhas... Estranho essa mudança de "Ideologia" repentina né...Assim como ocorreu com o Real, a Constituição e os Bolsões assistencialistas, que o PT era contra no governo FHC, e, de repente, quando esteve no poder, passou a usar tais realizações a seu benefício.

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


Lasanha

Sim Cavaleiro,

E sua equipe vai muito além de Meireles.


Sim, claro! A gente não pode esquecer desse: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais

fcl
Veterano
# set/10
· votar


Tópico Tucanista Serrístico style!!!

todos que se opuseram contra ele, e comentaram a favor do atual governo, foram negativados em massa...


é incrivel como esse forum tem elitistas q acham q o governo do FHC foi melhor q o do lula...

nao adianta chorar nem esperniar a dilma vai ganhar no primeiro turno e nunca mas partidos como psdb e dem vao voltar ao poder

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


nao adianta chorar nem esperniar a dilma vai ganhar no primeiro turno e nunca mas partidos como psdb e dem vao voltar ao poder

voltaremos pra 1970

fcl
Veterano
# set/10
· votar


nao que eu goste da dilma ou pt ate acho q o serra é mais preparado mas o problema sao os partidos

se o pt tem aloprados e corruptos nao queiram saber o que esconde psdb e dem...

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


fcl

Cara o négocio aqui não é gostar de algum politco/partido. É escolher o "menos pior".
Infelizmente hoje em dia a gente se vê nessa situação.

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Juneba

tsc tsc, procure rever seus dados, pois no governo lula, foi a primeira vez que nosso país passou dos 0,800.

Crescendo a mesma taxa que tem crescido todo ano desde 1975 quando mapearam o IDH do Brasil, sério pega qualquer ranking com dados históricos e vê a evolução do IDH.

fcl
Veterano
# set/10
· votar


Adler Porto

concordo. pretendia votar no ciro gomes mas ele nem é candidato

essa é a eleiçao com menos opcoes q ja vi, ou seja, aconteceu o q o lula queria uma eleicao comparativa entre os dois ultimos governos, afinal, ele sabe que ia levar vantagem

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


nao adianta chorar nem esperniar a dilma vai ganhar no primeiro turno e nunca mas partidos como psdb e dem vao voltar ao poder

Boa campeão, se quiser ditadura, Venezuela tá a dois passos.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


jimmy vandrake
Triste é ver os recursos naturais do Brasil sendo explorados por uma única estatal que nos impões R$2,49 o litro de combustível sendo R$1,80 de imposto e não poder fazer nada.


Mentira ou ignorância, decida!

Hehehe. Pois é, nada como ser bem informado para acabar com essas falácias.

Olha só:

CIDE da gasolina

A medida valerá a partir dessa sexta-feira até o dia 30 de abril. A redução é na casa dos 30%, caindo de R$ 0,23 para R$ 0,15/litro.

Ou seja, é de 23 centavos por litro a parte do governo federal. O resto do preço é culpa dos lucros e do ICMS do seu estado. E eu aposto que não é 1,57 reais só de imposto aí no seu estado. Acho que alguém está te enganando...

Só por curiosidade

Triste é vc ver esta mesma estatal ter sua sede estrangeira pilhada por um índio maluco, e o governo não fazer nada, absolutamente nada.

O q vc sugeriria no caso?

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
4- O IDH caiu para 9 estados e continuou praticamente na mesma para mais 9 e piorou para outros 9, ou seja nada mudou.

De onde vc tirou isso?

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

A R$2,49 o litro, é a minha ignorância e a sua intelectualidade petista.
Socorro hein ?

Fenrisulfr
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Lula pegou em estagnação, apagão, racionamento, arrocho, reservas exauridas, juros altos e dívida alta.

FHC pegou tudo ao contrário, como a Dilma pegará, ou o Serra.


depois dessa nao da pra discutir mais.

Alias pede pro Collor voltar pra presidencia ja que ele deixou o pais tao "bom" assim.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

O Brasil inteiro está pagando em média 2,40 R$ na gasolina.



Complicado quando falta imparcialidade, eu falo mal de todos que fazem errado, não ponho tapa olho quando olho pra alguém.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Túlio Rock in Roll
Post sensato.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Dilma = lula = camisinha

O governo Lula é igual à camisinha:

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Quer saber quanto paga um espanhol por 50 mega de banda larga? 47 reais por mês! Maravilha essa nossa privatização!

Isso que to pensando aqui. Temos um internet cara pra caramba, e ruim, lenta, e o pessoal ainda agradece.

cao fofo
Veterano
# set/10
· votar


hj o lula se encaixaria perfeitamente no PSDB

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


jimmy vandrake
A R$2,49 o litro, é a minha ignorância e a sua intelectualidade petista.
Socorro hein ?


Q é caro, é. Mas vc quer saber quem aumentou o preço?

Hahahaha, nem preciso dizer, né?

Mas eu sou true malvadão, e vou mostrar!

Aliás, desde já adianto: agradeça ao Lula pelo preço não ter subido ainda mais!

Bom, vamos aos dados. Eu coloquei o preço da gasolina no Brasil e no mundo em valores de 2010 em base 100. Olha como ficou o gráfico:

Preços da gasolina em base100

O que o gráfico mostra? Que o FHC subiu o preço da gasolina em 106% de 95 a 2001, enquanto o mundo havia aumentado esse preço em 44% apenas.

A partir daí, mostra o show do Lula. O preço da gasolina no mundo subiu até 5,7x o que era em 95 e no Brasil ficou totalmente estável em todo esse período*.

A pergunta é: o FHC subiu em excesso a gasolina e o Lula não a fez baixar ao nível correto ou o FHC subiu no nível correto e o Lula a manteve mais barata do q deveria ser?

É por essas e outras que eu SEI que o Lula foi melhor que o FHC. Pode não ter sido brilhante, mas foi beeem melhor.

Aliás, não se esqueça disso:

Gasolina no mundo

Nossa gasolina é cara? Sem dúvida! Mas não é esse crime que insistem em nos convencer que é.

Aliás, eu já demonstrei acima que o impacto que o governo federal tem sobre o preço é baixo. Muito baixo, aliás. Culpe o seu estado e os postos.

*Como usa valores de 2010, a estabilidade mostra que os preços foram corrigidos apenas de acordo com a inflação.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

Pega o rank estadual e vê o crescimento 1994-2002 e 2002-2006, a folha publica os rankings, aqui tem o de 2002 por exemplo:

http://desenvolvimentonordestino.wordpress.com/2007/09/04/indice-de-de senvolvimento-humano-nos-estados-2002/

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr
depois dessa nao da pra discutir mais.

Alias pede pro Collor voltar pra presidencia ja que ele deixou o pais tao "bom" assim.


Acho que eu preciso explicar mesmo para dar para discutir. Entre Collor e FHC houve um tal de Itamar Franco.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


-Dan
Isso que to pensando aqui. Temos um internet cara pra caramba, e ruim, lenta, e o pessoal ainda agradece.


Peço desculpas, eu errei. Esse valor de 47 reais é por 10Mbps, e só por um ano. A partir daí sobe para 100 reais. Fonte

Mas ainda assim é a metade do preço da Speedy, por exemplo. E ainda aposto que lá não tem essa bagunça daqui (aqui é culpa do Lula mesmo, pois a Anatel ficou séculos sem mexer nisso e só agora finge que vai mexer) que a empresa só precisa entregar 10% do contratado. Lá esse piso deve ser maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O governo Lula e uma breve história no tempo