O governo Lula e uma breve história no tempo

Autor Mensagem
toty
Veterano
# set/10
· votar


uhuhauhua, essas crianças!!!

-Dan
Veterano
# set/10 · Editado por: -Dan
· votar


Fenrisulfr
Legal. Sua fonte é de um jornalista chamado Helio Fernandes, num texto quase de blog sem nenhuma referencia tb.

Não muda mta coisa.

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


-Dan

Sua fonte é de um jornalista chamado Helio Fernandes

Alguém que usa argumentum ad hominem falando sobre dificuldades de argumentar temas é irônico.

Típico da necessidade de sustentar crenças a qualquer custo.

Fenrisulfr
Veterano
# set/10
· votar


-Dan

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/27/economi a,i=169358/LULA+DOBRA+DIVIDA+PUBLICA+DO+BRASIL.shtml

http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=33296&tt=Governo%20Lula% 20deixar%C3%A1%20a%20maior%20div%C3%ADda%20p%C3%BAblica%20dos%20%C3%BA ltimos%20anos

Pronto

toty
Veterano
# set/10
· votar


Tópico Tucanista Serrístico style!!!

todos que se opuseram contra ele, e comentaram a favor do atual governo, foram negativados em massa...


Mas sou ousado e positivei todos!!!

Fenrisulfr
Veterano
# set/10
· votar


toty
Mas sou ousado

toty_MG

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


toty

Eu não negativei ninguém.

Não acho isso reelevante.

toty
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr

hahaha
era brinks, pra ver si eu serei negativado em massa!!!


Cavaleiro
Eu não negativei ninguém.

Não acho isso reelevante.


Eu sei,
Vc, o r2s2, o lazanha, divergem em certas opniões, mas é muito proveitoso ler os comentários de vcs.
Positivos e negativos, são coisa de xiliquentos sem opnião concreta, e seguem a tendencia.

-Dan
Veterano
# set/10 · Editado por: -Dan
· votar


Cavaleiro
Alguém que usa argumentum ad hominem falando sobre dificuldades de argumentar temas é irônico.

Típico da necessidade de sustentar crenças a qualquer custo.



O que falei não foi uma crítica ao Helio Fernandes. Sei lá quem é esse cara. Apenas afirmei que no blog de Helio, tb não encontrei fontes para os fatos apresentados.

Sua citação latina é bonitinha, mas pra ter uma oportunidade de usá-la seria interessante maior interpretação de texto de sua parte.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr

Isso aí. O debate fica mais interessante agora!

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


-Dan

Você não rebateu o argumento dele com um contra-argumento você simplismente criticou o jornalista e a relevância do blog sem ao menos conhecê-los, isso caracteriza a falácia ad hominem.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Você não rebateu o argumento dele com um contra-argumento você simplismente criticou o jornalista e a relevância do blog sem ao menos conhecê-los, isso caracteriza a falácia ad hominem.

Ve se vc entende:

O problema todo é que vc acha que estou defendendo Lula e a questão da divida interna e, por isso, tendo que contra-argumentar o que o jornalista falou. Não é isso.

Eu só coloquei que não gosto dessas discussões nesse forum pela carencia de fontes. Entao o Fenrisulfr fonteou a afirmação dele com um texto de blog, onde nao vi ali tb a existencia dos embasamentos.

Dai vc chega e fala que tou criticando o jornalista.

Eu hein.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


-Dan

Ah, ok.

É que eu não suporto quando as pessoas querem impor sua opinião não baseando-se na argumentação e pareceu que tinha feito isso.

Desculpa pela má interpretação então.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Blz. Td bem. =)

busterchair
Veterano
# set/10
· votar


SERRA 45

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar


busterchair
SERRA 45

humm...Serra comedor tem despencado à "bessa" nas pesquisas, o bom disso é que nos debates e no horário eleitoral, o arranca-rabo entre Dilma e Serra tá cada vez mais áspero...deveras interessante.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr
Vai ver quanto a divida INTERNA subiu pra isso poder ser pago.


FHC = 800 Bilhões de reais
Lula = 1 trilhão e 500 bilhões de reais

Um aumento de 700 bilhões, quanto vc falou que "enriquecemos" com o Lula?


Opa, pera lá. A dívida líquida diminuiu em % do PIB. Vamos ver então:

Era 30,% e foi para 60,6% no FHC, e daí veio para 41,7% em julho deste ano.

O aumento em valor não representa muita coisa. Já no caso do empobrecimento e do enriquecimento sim, pois são acompanhados pelo valor relativo (em% do PIB), veja só:

Dívida externa líquida em % do PIB :

FHC - de 7,3% a 13,3%
Lula - de 13,3% a -10,4%

Ou seja, o FHC empobreceu-nos em termos de dívida externa 6% do PIB e o Lula enriqueceu-nos 23,7% do PIB.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Cara, sempre que o Lula tá online no msn, você tá postando aqui. É você né, pilantra?!

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr

E o que é bom é que falam que o Lula surfou no crescimento mundial para se dar bem no Brasil. Mas o Lula foi responsável.

O FHC aumentou a dívida 10x com o Brasil estagnado. O Lula a aumentou 5x com o Brasil em franco crescimento. No mesmo período (de farra de liquidez! hehe), os EUA aumentaram a dívida externa deles 15x!

É por isso que nossa dívida líquida só cai, e a do mundo todo aumenta. Ah, e subia no FHC.

Esse link que vc postou é totalmente idiota. Quer dizer que, se eu ganho mil reais por mês, e tenho uma dívida de cinco mil é a mesma coisa de alguém que tem a mesma dívida mas ganha 10 mil?

Pera lá. O que vale é que a dívida líquida vem caindo, a tendência é a de os juros caírem mais ainda (não por agora, mas no futuro) e com isso a própria dívida bruta cairá também.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Cara, sempre que o Lula tá online no msn, você tá postando aqui. É você né, pilantra?!

Hahaha

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Tudo que aconteceu de bom no Brasil nos últimos cem anos foi o Lula que fez. Inclusive com as próprias mãos.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Tudo que aconteceu de bom no Brasil nos últimos cem anos foi o Lula que fez. Inclusive com as próprias mãos.

Não se preocupe. Jajá rola uma crise, aí não elegem mais ninguém do PT, vcs retomam o poder e vendem o país todo de novo e voltamos para consertar a bagunça.

Fenrisulfr
Veterano
# set/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


r2s2
O que vale é que a dívida líquida vem caindo, a tendência é a de os juros caírem mais ainda (não por agora, mas no futuro) e com isso a própria dívida bruta cairá também.


Entao os juros que cairem no futuro serao obras do lula, mas o fato dos juros terem caido no mandato dele nao foram causados pelas medidas que o FHC tomou?


O Brasil iria ter esse crescimento de qualquer forma, isso eh fato, talvez ate maior. Vale lembrar que a maior crise que o governo fhc teve, la no meio de 2002, com o dolar a 4 reais foi causada, em boa parte, pelo "risco Lula".

Fenrisulfr
Veterano
# set/10
· votar


O FHC aumentou a dívida 10x com o Brasil estagnado. O Lula a aumentou 5x com o Brasil em franco crescimento. No mesmo período (de farra de liquidez! hehe), os EUA aumentaram a dívida externa deles 15x!


Sim aumentou, mas veja a situação que o FHC pegou o Brasil e a situação em que o Lula pegou.

Comparando a evolução no período FHC com a do governo Lula, levando em conta a situação anterior, o governo do FHC causou uma quantidade de melhorias maior que a do Lula.

É que o povo fica com essa ideia comprada de folhetins do MNN de "privatizações" e tal. Engraçado é que falam que o FHC vendeu o Brasil, mas ngm reclama de ter telefone em casa, que so foi possivel devido a privatização, a vale, que todo mundo fala tanto, nao gerava tanto dinheiro ao brasil quanto gera depois de privatizada.

Nao acho o governo do Lula uma porcaria, foi bom (o primeiro mandato, o segundo foi propaganda), mas o cara nao eh deus que contruiu tudo a partir do barro.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


MNN

Movimento Negação da Negação? =O

*medo*

Fenrisulfr
Veterano
# set/10
· votar


Machine Gun Man

uhum.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


eh deus que contruiu tudo a partir do barro.

Agora vai!

Fenrisulfr
Trasheira total... me lembro de um debate na universidade em que um cara do tal MNN deu um soco em uma guria de um metro e meio. Ele tava com uma camisa do Blur. /o/

Animal Mother
Veterano
# set/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


r2s2
vcs retomam o poder e vendem o país todo de novo e voltamos para consertar a bagunça.


Corrigindo: voltam pra gastar as riquezas acumuladas de forma irresponsável e corrupta e minar a produtividade alcançada por um mercado mais competitivo e uma política fiscal menos tirânica.

Ps: vocês quem?

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


tanto faz que é o presidente pessoal, o brasil é a periferia do capitalismo e só segue o centro há 500 anos, nada muda isso. É tudo mimimi, escolha a ou b, a=b no final.

vamos dar as mão e amar o próximo

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Fenrisulfr

A galera fala mal das privatizações por que não viveram no Brasil da década de 80 e 90, tempo em que telefone era considerado patrimônio e era declarado em imposto de renda. Se vc quisesse ter uma linha teria que desembolçar o equivalente a R$4.500,00.
O que está errado nas privatizações foi a forma corrupta como feita, e não os seus resultados. Hoje estamos livres de cabides de empregos políticos, sem a mega despesa de uma folha salarial de uma empresa que beneficiava somente a alguns fanfarrões às custas do dinheiro público.
Se estas empresas ainda estivessem nas mãos do governo, certamente não estaríamos na internet discutindo isto num fórum.
Não sei por que é tão difícil entender isto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O governo Lula e uma breve história no tempo