TSE suspende propaganda de Serra com imagens de Collor e Dilma

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# set/10


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Joelson Dias, determinou que a coligação "O Brasil Pode Mais", que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência, retire do ar o vídeo que veicula cenas do senador Fernando Collor falando com eleitores em local público e demonstrando seu apoio à candidata Dilma Rousseff (PT).

A propaganda foi veiculada na televisão em inserções de 15 segundos desde a noite de sábado (4). No vídeo, Collor pede que os eleitores não esqueçam o nome de Dilma Rousseff e o seu número na urna.

A coligação de Dilma pediu que a propaganda fosse retirada do ar sob o argumento de que, segundo a lei eleitoral, é vedada a utilização de gravações externas na veiculação de inserções. Além disso, declarou que "a manutenção dessa espécie de publicidade irregular é francamente nociva e expõe o eleitor a uma informação falsa sobre o quadro da disputa".

Ao suspender a propaganda, o ministro Joelson Dias destacou que, aparentemente, a inserção teria realmente "se valido de gravação externa", que é vetado pela lei eleitoral.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/794497-tse-suspende-propaganda-de-s erra-com-imagens-de-collor-e-dilma.shtml

Essa lei eleitoral brasileira é uma piada.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Ps:

Dilma: Temos trajetórias diferentes, mas aceito apoio de Collor
Petista evitou dizer se compartilha com "posições éticas" do ex-presidente, mas disse que apoio faz parte da democracia



Andréia Sadi, iG Brasília | 06/09/2010 09:51Mudar o tamanho da letra:A+A-
Apoiada pelo ex-presidente Fernando Collor, candidato ao governo de Alagoas, Dilma Rousseff rejeitou neste domingo comparações políticas com ele, mas disse que é um "problema da liberdade democrática" o apoio do senador à sua candidatura. Questionada ontem por jornalistas se divide as mesmas "posições éticas" de Collor, ela respondeu:

"Compartilho com as minhas, e são claras: eu tenho história (..) É público e notório que eu tenho uma trajetória de vida um pouco diferente a do ex-presidente Collor", declarou.

Dilma acusou o adversário na corrida eleitoral José Serra (PSDB) de usar de métodos "escusos" ao compará-la em seu programa de TV com Collor. "O Collor utilizou o filho do Lula em 1989. Agora, pegaram a minha filha (...) para meter nesse jogo político sujo por preocupação com a minha vitória. Dilma está repetindo Collor", disse Serra.

Para a petista, a propaganda de Serra é "exploração".

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/dilma+temos+trajetorias+difere ntes+mas+aceito+apoio+de+collor/n1237770686360.html

southbass
Veterano
# set/10
· votar


tu é mais chato que o Bassist_rsl

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


No vídeo, Collor pede que os eleitores não esqueçam o nome de Dilma Rousseff e o seu número na urna.

..."mas esqueçam o que eu fiz e me elejam, por favor!"

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Vamos aos fatos :

- a Dilma vai dar um pau no Serra, vai ser histórico;

Mas, o principal:

- votar em QUALQUER candidato que não seja a Dilma ou o Serra é a mesma coisa que jogar o voto fora, ou votar nulo. Independente de idelologias, opção partidária, etc, é muita boçalidade votar em alguém que não tenha a menor chance, porque é desperdício de voto. Mesmo a tal da Marina, que pelo menos aparece nas pesquisas, é voto desperdiçado, uma vez que não terá a menor chance.

Seria bem mais inteligente ver prós e contras dos candidatos que possuem alguma chance e votar num deles. Votar em outro não vai mudar nada, então resta conformar-se e escolher o que achar menos pior. Isso vale em qualquer eleição, não me refiro a essa especificamente. Só usei essa como exemplo.

Essa é a forma como vejo as coisas hoje, independente de opção por partido ou candidato. Eu nem gosto desse assunto, inclusive.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout

Eu sou contra burguês, por isso eu voto 16!

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Essa lei eleitoral brasileira é uma piada.

Nisso eu concordo contigo.

Pré-campanha? Que porra é essa? Pedir votos antes da campanha não pode? Ridículo.

Chespirito
Veterano
# set/10
· votar


Com certeza é o desespero do Serra p/ ferrar com a Dilma, já q ele tá apanhando feio nas pesquisas.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Fodam-se os candidatos...

O estado impõe a censura, atacando a liberdade de expressão no campo em que ela é tida de forma mais cara, e o povo vê como algo normal, um detalhe.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

Pré-campanha? Que porra é essa? Pedir votos antes da campanha não pode? Ridículo.


Portanto que não seja feito campanha com dinheiro dos impostos.

toty
Veterano
# set/10
· votar


Se o candidato careca já apela assim contra seus rivais politicos, num ato de total desespero, imagina "SI" ele fosse eleito, e tivesse o total poder nas mãos?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


toty
Você queria o quê? Que a campanha fosse um troca de gentilezas e elogios?

Se existem podres, eles têm que ser mostrados mesmo. Acho de extrema relevância apontar qual canditado tem Collor na base aliada.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout

- votar em QUALQUER candidato que não seja a Dilma ou o Serra é a mesma coisa que jogar o voto fora, ou votar nulo. Independente de idelologias, opção partidária, etc, é muita boçalidade votar em alguém que não tenha a menor chance, porque é desperdício de voto. Mesmo a tal da Marina, que pelo menos aparece nas pesquisas, é voto desperdiçado, uma vez que não terá a menor chance.


Essa noção de democracia que acaba por jogar tudo no buraco. Deixe os problemas do segundo turno, pro segundo turno. Não se vota por chance, se vota no que acredita.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Eu acredito que caras com oo tal do Plínio ou até mesmo a cidadã do PV não tem a menor chance. E isso é comprovado com números.
Votar neles ou votar nulo é a mesma coisa. Votar neles, votar nulo ou "votar no que acredita" (se crê num dos que não tem a menor chance) também é a mesma coisa.

Ideologia e sentimento é muito bonito, mas não vale de nada nessa hora. "Eu acredito nisso e tal e etc...", mas o candidato não tem a MENOR chance. Então eu voto nele, que tem 0,0001% e aí critico o cara lá que votou nulo porque não gosta dos candidatos que estão no páreo.

O voto tem de valer para influenciar em alguma coisa no futuro do país, então que seja utilizado onde possa fazer alguma diferença.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Se todo mundo pensar assim, e vou te dizer, muita gente pensa assim, o que acaba acontecendo é o cenário atual. Serra em segundo, por que alguem, acha que a Marina ñ tem força pra bater a Dilma. Meu amigo, se pra vc ser coerente com seus pensamentos ñ influencia seu país, problema é seu, eu tenho certeza que minha coerência influencia os que estão na minha volta, tenho certeza que se todos buscarmos coerência, o processo eleitoral ñ seria essa vergonha.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout

Também acho que você esteja equivocado com isso.

A estatística é muito eficiente mas não é uma verdade, não é infalível. A verdade só aparece nas urnas e é tão errado vender o voto como também se basear nas pesquisas pra decidir o futuro do país.

Mas eu acho que o voto não deveria ser obrigatório, assim muita coisa melhoraria na nossa política e inclusive as pesquisas seriam o que sempre deveriam ser, apenas pesquisas, e não um alerta pra você não perder seu voto.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Continuo achando muito bonito e muito legal, mas nenhum pouco efetivo.

brunohardrocker
A verdade só aparece nas urnas e é tão errado vender o voto como também se basear nas pesquisas pra decidir o futuro do país.
pesquisas seriam o que sempre deveriam ser, apenas pesquisas, e não um alerta pra você não perder seu voto.
Apesar disso, as estatísticas não fogem muito da realidade não, mas concordo com estes argumentos.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Continuo achando muito bonito e muito legal, mas nenhum pouco efetivo.

Efetivo = Seu candidato ser eleito?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Apesar disso, as estatísticas não fogem muito da realidade não, mas concordo com estes argumentos.

Sim, as estatísticas são eficientes, mas além disso, num país como o Brasil, elas acabam definindo a realidade, quando se trata de eleições. :P

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Efetivo = Seu candidato ser eleito?
Não, eu nem tenho candidato, não faço campanha pra ninguém, não costumo discutir política e dou risada dos fanáticos, por causa das atitudes tão imbecis que tomam por conta desse fanatismo :)

Por fim acaba sendo como no futebol: 99% paixão e 1% razão. A diferença é que o futebol é um jogo/esporte/lazer, que apesar de ter sujeira também, é saudável, enquanto a política é um jogo sujo e de interesses o tempo todo, mas que precisamos por se tratar da gestão do mundo.

brunohardrocker
Sim, até porque isso é meio que uma questão cultural por aqui hehehe

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


é típico do Serra fazer campanha pra desmoralizar o oponente. Já sabe que perdeu, então apela.

O triste é saber que a Dilma Bin-Laden vai vencer.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
é típico do Serra fazer campanha pra desmoralizar o oponente. Já sabe que perdeu, então apela.

O triste é saber que a Dilma Bin-Laden vai vencer.


nossa
Vc é meu multi?
concordo totalmente com tudo o que disse e falaria quase que da mesma forma

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2
peidei

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
eu também!
não pode ser!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2

Multis são proibidos!

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2
vc perdeu a graça, cara.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


vc perdeu a graça, cara.

Dogs2

A Graça te deixou??
Caráleo, essas mulheres...

carnicinha
Veterano
# set/10
· votar


o Serra está muito mais empenhado em desmoralizar a Dilma do que passar suas próprias ideologias e propostas de governo...

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Ridículo.

O Brasil caminha a passos largos para a derrocada da democracia, apoiada nela própria.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


carnicinha

o Serra está muito mais empenhado em desmoralizar a Dilma do que passar suas próprias ideologias e propostas de governo...


PQP! como to cansado desse discursinho. Se existem podres, eles têm é que ser mostrados mesmo.

Prefiro ver os candidatos acusando uns aos outros do que mostrando suas propostas. No primeiro caso, pode sair alguma verdade, no segundo, quase sempre é mentirada mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TSE suspende propaganda de Serra com imagens de Collor e Dilma