Novo livro de Stephen Hawking "THe Grand Design" - Hawking dispensa Deus na origem do Univ

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Você é bem arrogante sabia?
Não sou cara...e nem tão pouco troll. Essa é minha opinião e não acho necessário discutir por conta disso. E se eu quisesse publicar um de meus artigos, com certeza não procuraria um forum como este, não é mesmo?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Nem foram, levou um tempo de expansão até que as leis da física como conhecemos passassem a atuar (tempo de planck)


Eu sei. hahaha
Também li o universo em uma casca de noz quando era mais novo. Só não quis entrar em detalhes.

(sono que não chega)

ZXC
Veterano
# set/10
· votar


Nada mudou por aqui....

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


ZXC
Você é bem arrogante sabia?

Tem espelho na sua casa?

Essa é minha opinião

Puta que pariu.

E se eu quisesse publicar um de meus artigos, com certeza não procuraria um forum como este, não é mesmo?

E nem sabe interpretar textos, caramba.

Animal Mother
(sono que não chega)

Toma um remédio pra dormir.
Aproveita e me arruma um calmante ae, que tá foda ler este tópico.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Ler obras de divulgação científica não é o mesmo que acompanhar o trabalho do autor. O fato de várias de suas teorias terem se mostrado falhas não tira o valor do trabalho dele.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Essa é minha opinião

Puta que pariu.

^
Resumo desse tópico. O pessoal acha que discutir física quântica e cosmologia é equivalente a discutir qual o melhor time de futebol.

ZXC
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Ei...você não é aquele que encontrou a morte a 1 ano? Tem certeza que tem mesmo condição de qualquer conselho ou reflexão? ahahah

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Dunning-Kruger

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


ZXC

Argumentum ad hominem.

Ainda bem que não é nada de mais, mas já da pra notar que além de usar argumentos falaciosos, você ainda é uma pessoa baixa, que joga sujo pra tentar ofender os outros.

Mesmo assim, pra não dizer que a minha capacidade de "dar conselhos" ou de refletir estariam prejudicadas pelo fato d'eu ter passado por um problema pessoal, saque só:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u646767.shtml

ZXC
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

De latim para latim...De nihilo nihil....essas suas falas abaixo estavam dirigida para mim lembra?

Tem espelho na sua casa?
Puta que pariu.
E nem sabe interpretar textos, caramba.

que além de usar argumentos falaciosos, você ainda é uma pessoa baixa, que joga sujo

Se não gosta de ouvir, não o faça querido.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


ZXC
Se não gosta de ouvir, não o faça querido.

Eu gosto de ouvir.
Gosto de ouvir quando as pessoas tem alguma coisa pra dizer, mas você não tem nada.

Chega aqui cheia de arrogância, depois chama um cara de arrogante, sendo que ele não foi arrogante.

"Discute" o assunto do tópico e tenta ridicularizar os trabalhos de um cientista de respeito como se fosse opinião de novela da TV. Quem acabou passando por ridícula foi você.

Ofende os outros buscando informações de outros tópicos, sendo que você nem sabe do que se trata.

Mas você tá certa, o errado sou eu.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Tem certeza que não está confundindo Stephen Hawking com Richard Dawkins?

Eu SEMPRE confundo eheheheheh

ZXC
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Não se iluda por um bando de palavras apenas...palavras são só palavras. Não se mede ninguém por elas...
Tu nem me conhece...não sabe se tenho ou não nada a dizer, então não julgue, para também não ser julgado.
Cada um tem sua opinião sobre tudo...cada ser é ímpar sabia?
Não quis te ofender acredite...apenas revidei suas palavras "malditas".

O objetivo desse lugar é puro entreterimento através da socialização e da diversão. Isso aqui é mais engraçado que novela mexicana mesmo...convenhamos. ahahah

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Já pensaram como seria se engenharia e computação fossem como esse pessoal parece pensar que é a física?

Engenharia:
- Vou construir uma ponte.
- E como você sabe que ela não vai cair?
- É a minha opinião.
- Pois na minha opinião, ela não aguenta.
(segue-se uma discussão filosófica sobre o valor semântico de "cair" e "aguentar")

Computação:
- Olha, fiz um algoritmo que ordena qualquer quantidade de dados com complexidade linear e usando uma memória constante de 4MB. Vou lá garantir minha vaga no Google.
- Mas este algoritmo não ordena os dados!
- Na minha opinião, ordena sim!
- Claro que não, olhe esta saída que ele produziu, não está em ordem.
(segue-se uma discussão filosófica sobre o valor semântico de "ordem" e "progresso", conceitos positivistas ultrapassados e fora de moda)

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


ZXC

Você é bem arrogante sabia?

Você fala que tudo que um dos maiores, se não o maior físico da atualidade escreveu é uma merda sem sentido e eu que sou o arrogante da história.

Se você não é cara até que faz certo sentido, a maior parte das mulheres não utiliza a lógica nos seus argumentos.

E não é machismo, é uma das várias diferenças entre os sexos.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Já pensaram como seria se engenharia e computação fossem como esse pessoal parece pensar que é a física?


Claro, posso dar minha opinião que programação orientada a objeto é pior que programação linear porque a outra veio primeiro e é a verdadeira origem da computação científica.

/filosofiabarata

E viva o basic.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Bog
as leis da física não existem na realidade, são representações. O valor de verdade está nos sujeitos, e não nos objetos. Objetos não promulgam leis e não articulam relações de causa e efeito, os homens fazem isso. Eu escolho o método (a), sabendo dos seus limites e que sempre haverão erros e verdades a serem questionadas. E sabendo que a opção (b) é tão provével quanto.

Vale dizer que filosofia e matemática não são empíricos e não necessitam de validação experimental.

Cavaleiro
Não é uma falácia, é somente o desenvolvimento do pensamento do SH. Digo mais: os físicos inventaram as suas leis assim como os portugueses inventaram o Brasil.

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


JS Coltrane

os físicos inventaram as suas leis assim como os portugueses inventaram o Brasil.

Eles não inventaram, eles descobriram (os físicos).

Porque quando você calcula física mecânica aplicando as leis de newton a aplicação funciona na prática?

Em uma comparação ridícula é como se você estivesse em um jogo de rpg online e um dos jogadores descobrisse o algoritmo que é usado para calcular o dano que você dá com uma espadada.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/10
· votar


ZXC
hsUIAHsuiHAUSAhsUIAHsuiHAUIshAS
Muito comédia você discutindo e chamando os outros de querido, na hora me veio à cabeça a imagem de uma paricinha burra vestida de rosa.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

a matemática não está na natureza, é invenção humana também. O valor de verdade está nos sujeitos, e não nos objetos. E ponto final.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Sabem que existia uma frase perfeita muito comum por aqui a ser dita para nossa amiga consoantes?

J. S. Coltrane
A matemática é o que há de mais próximo do absoluto, apesar de não explicar nada além dela mesma, é a única ferramenta que existe para "traduzir" a realidade, deve ser daí que surge todo o seu ódio.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer

A matemática é o que há de mais próximo do absoluto

essa afirmação é arbitrária e a tal da tradução, impossível

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
Matemática é coisa exata, diferente das ciências, ela não foi criada, foi descoberta. E as traduções andam funcionando muito bem, até agora.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer

E as traduções andam funcionando muito bem, até agora

acho que não, pois não conseguimos responder a nenhuma pergunta fundamental desde que se iniciou a marcha da razão iluminista. E nem conseguiremos.

traduzir é trair

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
Cara, o que voce parece não entender é que O HOMEM NÃO CRIOU A MATEMÁTICA NEM A FÍSICA, ele apenas foi descobrindo suas propriedades e as descrevendo nas Leis da fisica e nos Teoremas da matemática.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


d.u.n.h.a.

estude mais antes de fazer uma afirmação tão afobada.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
Então explique mestre, como o homem resolveu inventar que, por exemplo, existe o empuxo? Ele brigou com os fluídos até eles começarem a exercer força?
Você ta até parecendo um estudantezinho de filosofia que leu A República pela 1° vez e agora ta duvidando de tudo, não é bem assim cara.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


d.u.n.h.a.

eu não vou responder para não desvirtuar o tópico, vá atrás do que eu disse antes e tente entender. Mais uma vez: o valor de verdade está nos sujeitos, e não nos objetos

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


estude mais antes de fazer uma afirmação tão afobada.
É... A ironia voltou.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/10
· votar


Mais uma vez: o valor de verdade está nos sujeitos, e não nos objetos
Segundo quem cara?!?!?! Cade a prova disso?!?!?!?!
Então se um deficiente mental achar que é válido ele matar alguem, devemos deixar ele fazer? Se uma pessoa achar que é verdadeiro e válido devemos deixá-la fazer o que quiser?
Se for assim então devemos abolir todas as leis e criar uma constituição para cada um, afinal cada pessoa tem seus valores e ideais de ética e moralidade.

Flow aí véio que eu vou tomar banho e depois fazer o almoço, a tarde to de volta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo livro de Stephen Hawking "THe Grand Design" - Hawking dispensa Deus na origem do Univ