Qual a sua opinião a respeito do "Cinema" atualmente?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista
hoje eu vi uma que foi demais:
filme
"eu sou a lenda" com o Will Smith

as pessoas são infectadas por um virus e passam a viver como vampiros, somente saindo e noite e com um comportamento selvagem atacando outras pessoas, a salvação do planeta está na mão do will smith que é um cientista

filme 2019
as pessoas são infectadas por um virus e passam a viver como vampiros, somente saindo e noite e com um comportamento selvagem atacando outras pessoasa salvação do planeta está na mão do cientista edward dalton

mesmo que a historia tenha algo diferente durante o filme, se você for comentar de como é o filme, não tem como diferenciar um de outro


sim, esse caso eu concordo, mas o problema não é falar que Eu Sou A enda é clichê, o problema é falar que District 9 é clichê e por isso é ruim, o problema é falar que qualquer who dunit da nova geração é clichê e por isso é ruim e etc.

Portanto, queridos saudosistas, peguem o poster de Laranja Mecânica que vcs tem nos seus quartos e...
já assistiu pelo menos?


já assisti e gosto, só não acho a maior Masterpiece do século.

Só que fico indignado com os saudosistas que acham o contrário, que só filme antigo é bom.

a gente acha mesma coisa de música, que banda boa foi tudo em 70 que as 80 foam clichês, que hoje não tem nada de bom, que tudo é vendido que as bandas antigas tocavam por paixão....

e a gente como músico acha que tem razão
então eles os cinéfilos pela mesma lógica nossa devem estar certos


ah meu amigo, foi aí que vc se entregou.
Pq música boa não foi só na década de 70 não, incusive a minha preferida foi a de 80.

E hoje, apesar de ter muita coisa ruim, tem até algumas coisas boas que passam na mídia, como Charlie Brown no Brasil, e bandas como Muse no mundo todo.

Eu inclusive considero o Avenged Sevenfold como a melhor banda de todas q surgiram nos 2000's por sua versatilidade no estilo musical, tocando desde músicas meio country rock (como Dear God) até Metalcore (visto em 90% das músicas do 1º CD).

Portanto acho que esses cinéfilos que vc mencionou estão completamente errados

Dogs2
Veterano
# set/10 · Editado por: Dogs2
· votar


A Origem é um ótimo filme mas acabou a época em que vai surgir um filme SURPREENDENTE mesmo, que mude a forma de vermos filme. No máximo saem esses filmes tipo Avatar, Titanic, mas é complicado comparar com o que foi Ben Hur em sua época, e coisa do tipo. É mais porque a gente já se acostumou com cinema mesmo.
Mas sinceramente os filmes de hoje em dia tão muito idiotinhas sim, A Origem é exceção, e ainda bem que existem as exceções. No ano do Avatar, teve Bastardos Inglórios que foi um puta filme do Tarantino.
E "A Origem" é bom mas nem é lá TUDO ISSO, sinceramente. Começo bem arrastado e excessivamente explicativo (pareceu aquelas lutas do Naruto que tem que explicar o fluxo de chakra, que por sua vez parece Telecurso 2000), e o pior é que não souberam criar interesse com a história de vida do camarada lá que o Leonardo diCaprio representou. Tiveram que inventar aquela adolescente arquiteta. O papel dela foi fazer o papel do "expectador interessado", representando nós no cinema. Quem tava interessado na vida do Leonardo diCaprio era ELA, a gente só viu que era interessante quando a história foi completamente revelada.
Botar essa mina pra representar o desejo dos expectadores foi uma grande sacada por um lado, e por outro serviu de tapa-buraco preguiçoso pra não desenvolver o nosso interesse real.

Aced
Veterano
# set/10 · Editado por: Aced
· votar


Qual a sua opinião a respeito do "Cinema" atualmente?

Eu gosto, mas não desprezo os filmes antigões. Aliás, aqui vai uma boa para quem gosta de filmes antigos(clássicos):



http://www.youtube.com/watch?v=rcyzubFvBsA

Nosferatu inteiro.

E tem mais no canal desse cara aí, vale a pena dar uma conferida.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


mas acabou a época em que vai surgir um filme SURPREENDENTE mesmo, que mude a forma de vermos filme.
Esse tipo de pensamento me irrita mais do que o descrito pelo criador do tópico... Serião.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar




fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Pq música boa não foi só na década de 70 não, incusive a minha preferida foi a de 80.

E hoje, apesar de ter muita coisa ruim, tem até algumas coisas boas que passam na mídia, como Charlie Brown no Brasil, e bandas como Muse no mundo todo.


cara, tá cheio de tópico aqui falando que a música de massa que vai desse o pop sertanejo, mtv, calipso e etc.... não presta
que tudo que é bom está no cenario alternativo, ou que banda boa foi led, ac/dc, iron, pink floyd...


crepusculo está para filme como esta luan santana para música
o ultimo sherek foi tão previsivel quanto sera o proximo cd do restart
o novo karate kid é tão empolgante quanto a ouvir algum acustico MTV

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


fernando tecladista

cara, tá cheio de tópico aqui falando que a música de massa que vai desse o pop sertanejo, mtv, calipso e etc.... não presta
que tudo que é bom está no cenario alternativo, ou que banda boa foi led, ac/dc, iron, pink floyd...


coisa de gente preconceituosa

gente que fala mal de Muse/Charlie Brown está para quem fala mal de Unknown (Os Desconhecidos) por exemplo.

não é nada espetacular, mas são bons.

crepusculo está para filme como esta luan santana para música
o ultimo sherek foi tão previsivel quanto sera o proximo cd do restart
o novo karate kid é tão empolgante quanto a ouvir algum acustico MTV

vc só está citando casos extremos

Edge Of Darkness por exemplo é quase como o Blak Ice dos cinemas.

E ainda assim teve certa crítica da mídia.

É lógico que tem muita porcaria por ai, como as coisas que vc citou, da mesma forma como tinha muita porcaria em 1970's 1980's.

A diferença é q essas coisas ruins já foram esquecidas.
Daqui a 20 anos quem será Restart?
O que será Crepúsculo?

Dogs2
Veterano
# set/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Scrutinizer
Esse tipo de pensamento me irrita mais do que o descrito pelo criador do tópico... Serião.

É que a verdade às vezes irrita mesmo... Avatar venderam como "O Filme do Século" (acabou de começar o século) e não teve nada de mais, apenas tudo mais exagerado.
Inclusive já esqueceram desse filme. Nem se comparou com o BOOM de outros filmes antigamente.
É como eu disse (em outras palavras agora), o cinema tá num período de estabilização (fazendo hora-extra na estabilização inclusive), é uma arte relativamente nova e há pouco encontrou seu chão. E existem desvantagens nessa segurança. Futuramente é inevitável que vão passar a rasteira nisso tudo, mas com certeza A Origem passou MUITO longe.
E minha opinião pessimista e quase anti-artística sobre o cinema não revolucionar mais é porque nesse período que a gente tá vivendo a bilheteria tá sendo incomparavelmente mais importante do que a obra em relação a outros tempos. Se isso se reverter ou diminuir bastante, tô disposto a mudar de opinião.

As2P
Veterano
# set/10
· votar


O dia em que a terra parou. ( antigo ) é punk rock !!!

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2
E minha opinião pessimista e quase anti-artística sobre o cinema não revolucionar mais é porque nesse período que a gente tá vivendo a bilheteria tá sendo incomparavelmente mais importante do que a obra

Isso é verdade, mas você tá falando do mainstream, cinema de Hollywood e tal. Não é o único tipo de cinema sendo feito.

Leucocieetus
Veterano
# set/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


nesse período que a gente tá vivendo a bilheteria tá sendo incomparavelmente mais importante do que a obra

E o cinema não é o único nesse esquema... A música tá aí de prova. Tudo de realmente novo (e de melhor, talvez?) sendo feito nela fica completamente escondido, underground.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2
Coisas boas quase sempre ficam escondidas por causa das coisas ruins desde sempre. E não é só o mainstream que é válido para essa discussão.

Leucocieetus
Eu também não tiria tão escondidos assim... Tem muita coisa boa que só precisa de fazer um pouquinho a mais de esforço pra conhecer.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
Coisas boas quase sempre ficam escondidas por causa das coisas ruins desde sempre. E não é só o mainstream que é válido para essa discussão.

Em tudo que eu disse me referi exclusivamente ao mainstream. Quando vc ler "cinema" nos meus posts, pense em "cinema mainstream".

Minow
Isso é verdade, mas você tá falando do mainstream, cinema de Hollywood e tal. Não é o único tipo de cinema sendo feito.

Ah gente, por favor, a contra-crítica do autor do tópico se referiu claramente ao mainstream. Desculpa se eu não englobei tudo.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


irmãos choen, clint eastwood, tim burton, atuais não lembro mais

alugo de vez em qdo, baixo uma ou outra coisa, mas não acompanho lançamentos

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Ah, vão tomar no cu, seus velhos cults reclamões.

As2P
Veterano
# set/10
· votar


Realmente o cinema de hollywood não é o unico sendo feito, tem os outros que são totalmente Cine Trash, são hollywood style, mas com filmes e elencos amadores.

RickGaiteiro
Veterano
# set/10
· votar


Esses filmes aí são pra essa mulecada que gosta de ver carros se transformando em robos e uma muié gostosona pra depois que eles sairem do cinema e chegar em casa , deixam o computador puxando o cd do dream theater e se matam no banheiro

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Sou extremamente apático com o cinema atualmente. Nem assisto mais filmes sozinho.

Acho que nem é culpa do cinema atual. Talvez, depois de assistir tantos filmes bons, tudo passa a parecer formulaico.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Cinema atual é baseado em continuidades ou adaptações, parece que todos os roteiristas foram assassinados.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# set/10
· votar


RickGaiteiro

mas aposto que se tivéssemos falando do desenho dos anos 80 você diria que era muito boa

RickGaiteiro
Veterano
# set/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Não ... tinha muita coisa ruim tbm ... mas ,naquela época , era meio que novidade neh, tanto que até a TV deixou a era Branco/Preta , e , como colorida , deu um "up" . E tbm pq a mulecada não assistia todo dia/dia inteiro , pq , muita gente tinha que ir na casa de alguém da rua que tinha TV , vide as condicoes do pessoal .

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# set/10
· votar


RickGaiteiro

então se existissem filmes com histórias parecidas antes dos filmes antigos, por exemplo, um filme com uma história estilo a de laranja mecânica, e depois fizessem laranja mecânica igual a que existe, o filme tão respeitado de kubrick seria ruim só porque já existia outro parecido?

RickGaiteiro
Veterano
# set/10
· votar


sim

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


RickGaiteiro


E tbm pq a mulecada não assistia todo dia/dia inteiro , pq , muita gente tinha que ir na casa de alguém da rua que tinha TV , vide as condicoes do pessoal .

Televisão especificamente era mais assistido que hoje percentualmente sobre número de pessoas que tinham televisão:

"No Rio de Janeiro, por exemplo, quase 20% dos aparelhos de televisão foram desligados entre 2005 e 2008. A média diária de televisores ligados caiu de 44% para 36%. A média nacional ainda é alta, em torno de 42%, mas também tem dado sinais de ceder. Entre 1982 e 1991, cerca 65% de domicílios mantinham os aparelhos de TV ligados, segundo estudo do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), realizado entre 1970 e 1997 e divulgado em 2005. "

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/audiencia -novelas-globo/tv-televisao-ibope-indices-queda-emissora.shtml

RickGaiteiro
Veterano
# set/10
· votar


"No Rio de Janeiro, por exemplo, quase 20% dos aparelhos de televisão foram desligados entre 2005 e 2008. A média diária de televisores ligados caiu de 44% para 36%.
Eles tem que tomar mais cuidado pra achar um lugarzinho melhor pra colocar os televisores né ? Senão cai mesmo !

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


RickGaiteiro

Procurando a graça

As2P
Veterano
# set/10
· votar


Obs.: Ao ali de cima que disse que é coisa de muleque que gosta de ver carro virando robo. Eu detesto Avatar, Transformers ( gostava daquele que eles eram bichos e o opt era um macaco... ), harry potter e todos seus derivados.
Gosto de V for vendetta, LoTR, Fight Club...

Minow
Veterano
# set/10
· votar




Até uma sequência em teoria bobinha e simples (fora de contexto) de um filme"antigo" (e em teoria limitado tecnicamente), dá pra ver que tem um cuidado que não vejo em filmes mainstream. Aí que tá a diferença, não basta uma câmera girando em volta de carros explodindo, passando por dentro de janelas e etc. Não que a tecnologia moderna não seja incrível visualmente falando.
Mas é isso aí, quem é bom, faz com pouco.

As2P
Veterano
# set/10
· votar


Concordo. Bom tem filmes de baixo custo bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua opinião a respeito do "Cinema" atualmente?