Brasileiros compram rede americana Burger King por R$ 7 bilhões

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# set/10


A empresa de investimentos 3G Capital, do trio de investidores brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, comprou nesta quinta-feira por US$ 4 bilhões (equivalente a R$ 7 bilhões) o Burger King, a segunda maior rede americana de fast food.

A 3G Capital vai pagar US$ 24 por ação da Burger King Holdings, o que representa um prêmio de 46% sobre o valor da ação antes dos recentes rumores de mercado. Na quarta-feira, as ações da empresa já haviam dispardo 23%, para US$ 23,20, após a notícia ter sido revelada por jornais americanos.

O atual presidente do Burger King, John Chidsey, ficará no cargo durante o perído de transição. Depois disso, ele assume um cargo de co-presidente do conselho da empresa, ao lado do brasileiro Alexandre Behring, diretor administrativo da 3G Capital.

O trio de investidores brasileiros controla a Anheuser-Bush Inbev, a maior cervejaria do mundo, as Lojas Americana e a América Latina Logística (ALL), principal concessionária de ferrovias do Brasil. Juntos, eles têm uma fortuna avaliada em US$ 21 bilhões, segundo levantamento da revista Forbes.

Em queda

O Burger King desacelerou em relação ao principal rival, o McDonald's, e outras cadeias de fast food, em meio às altas taxas de desemprego que atingem sua base de consumidores. Na semana passada, a companhia afirmou ver fraca demanda no atual ano fiscal em decorrência do lento ritmo de recuperação econômica nos EUA e dos programas de austeridade fiscal em diversos países da Europa.

O Burger King é considerado a segunda maior rede de fast food do mundo, atrás apenas do McDonald's. São mais de 12 mil lojas espalhadas por todos os estados americanos e em 76 países. Aproximadamente 90% das lojas operam num sistema de franquias.No Brasil, o Burger King chegou em 2004, e as primeiras lojas foram inauguradas em São Paulo e em Brasília.


Fonte: http://economia.ig.com.br/empresas/compra+do+burger+king+e+avaliada+em +us4+bilhoesmidia/n1237768034680.html

O que acharam???
Eu usei a busca e não vi tópico sobre isso.

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


GuitarHome
Eu não tô levando fé nisso.. mas só esperando pra ver no que dá

GuitarHome
Veterano
# set/10
· votar


L.K.R
Não está levando fé por quê?

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


GuitarHome
Sei que são brasileiros de outro nível, mas acho que os brothers tem mais espirito pra esse tipo de ven6das

Zandor
Veterano
# set/10
· votar


E o pib cresceu X por cento.

E daí?

Quando derem um jeito nisso

http://4.bp.blogspot.com/_VS5SuYsM2Lo/SH-fp3XD-OI/AAAAAAAAAAM/gzaXSE1u L2I/S760/fome.jpg

aí eu digo "Ah, muito legal!"

Zandor
Veterano
# set/10
· votar


X bilhões isso, Y bilhões aquilo

Adrianodevil
Veterano
# set/10
· votar


Nem pra esses malditos investirem na desgraça da ALL que só faz ferrar com tudo...

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Zandor
Quando derem um jeito nisso

http://4.bp.blogspot.com/_VS5SuYsM2Lo/SH-fp3XD-OI/AAAAAAAAAAM/gzaXSE1u L2I/S760/fome.jpg


Esse menino já deve estar milhonário com os royalties que recebeu por essa foto.

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Por quê não usam 7 bilhões pra acabar com a fome e desemprego no Brasil em vez de comprar o Burger King?

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Por quê não usam 7 bilhões pra acabar com a fome e desemprego no Brasil em vez de comprar o Burger King?

porque a vida não é como um hamburguer, é como um cachorro-quente

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
Por quê não usam 7 bilhões pra acabar com a fome e desemprego no Brasil em vez de comprar o Burger King?
Isso foi investimento privado, não do governo. E também porque ninguém está interessado em acabar com a fome.

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Bassist_rsl
Por quê não criam empresas pra empregar o pessoal todo?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/10
· votar


Por quê não usam 7 bilhões pra acabar com a fome e desemprego no Brasil em vez de comprar o Burger King?


ahuehauehuahe

paranauê
Veterano
# set/10
· votar


Por quê não usam 7 bilhões pra acabar com a fome e desemprego no Brasil em vez de comprar o Burger King?


ahuehauehuahe
(2)

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
Por quê não criam empresas pra empregar o pessoal todo?
Sei lá, pergunto pro Lula que prometeu criar 10 milhões de empregos e desistiu com 2,5 mi.

Chespirito
Veterano
# set/10 · Editado por: Chespirito
· votar


No Brasil tem apenas 93 lanchonetes da Burger King. :O

Bog
Veterano
# set/10 · Editado por: Bog
· votar


highvoltage
Por quê não criam empresas pra empregar o pessoal todo?

Resposta: porque o dinheiro é deles e eles fazem o que quiserem. Da mesma forma que eu não vou aceitar pitacos sobre eu ter gasto 1000 dólares em uma guitarra enquanto crianças passam fome na África. Da mesma forma que não tem ninguém aqui reclamando que VOCÊ gasta dinheiro para usar um fórum não-essencial na Internet e comprar coisas no Paraguai enquanto tem uma criança passando frio na rua.

Já respondi, agora é a minha vez de fazer perguntas:

1. Você acha que criar empresas é caridade?
2. Que produto/serviço essas empresas ofereceriam?
3. Como garantir uma margem de lucro que sustente tantos empregos?
4. E se abrirem novas franquias do Burguer King no Brasil, não estarão criando empresas?
5. Você acredita que 7 bilhões é o suficiente para acabar com a pobreza e o desemprego no Brasil?

Al_Capone
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
15 anos, Joinville / SC, Brasil

agora eu entendi..

Zakk Wylde_
Veterano
# set/10
· votar


Burger King é um empresa com situação financeira complicada que passou de mãos várias vezes nos últimos anos, assim não sei se é uma aposta válida. Mas do Lemann eu não duvido nada, comprou a Brahma cheia de dívidas e ultrapassada e vejam só aonde foi parar

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


The_Fourth_Horseman
paranauê
Riem pq vcs não são esses pessoal desempregado e que passa fome e que acha isso um puta de um absurdo..

Bog
2 mil reais não são nada comparados à 7 bilhões...

1. Você acha que criar empresas é caridade?
não caridade... mas poderia ser muito melhor

2. Que produto/serviço essas empresas ofereceriam?
sei lá! comércio, industria...

3. Como garantir uma margem de lucro que sustente tantos empregos?
iria pelo menos ficar melhor pra lá... uma coisa geraria a outra... não iria lucrar da noite pro dia

4. E se abrirem novas franquias do Burguer King no Brasil, não estarão criando empresas?
em cidades grandes...

5. Você acredita que 7 bilhões é o suficiente para acabar com a pobreza e o desemprego no Brasil?
não suficiente, mas pensando um pouco dá pra melhorar... :)

Al_Capone
...

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Zakk Wylde_
Burger King é um empresa com situação financeira complicada que passou de mãos várias vezes nos últimos anos, assim não sei se é uma aposta válida
Poisé, mas dá pra crer nesses caras. Quando a empresa certa vai parar nas mãos certas, a situação muda de figura.
Achei bem interessante isso, vamos ver como será o futuro do Burger King.

Se ganhar na Mega-Sena, vou abrir concorrência. Se chamará Kurger Bing" uahhauhua nada a ver :(

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
Tá bom, aposte na mega-sena, ganhe e investe esse 85 mi em combate à fome.

Duvido que se você ganhar você fará isso.
Você é igual a eu e mais um monte que só critica mas não faz nada.

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Bassist_rsl
7 bilhões comparado à 85 milhões....

os caras também não tem SÓ 7 bilhões...
eles já 'venceram' na vida... ganham pra caralho...
enquanto eu e minha família somos de classe média, 85 milhões resolveria pra viver...
os caras vivem pra comprar, e não compram pra viver

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Bassist_rsl
E eu apostei na mega-sena... 5 jogos...

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
Riem pq vcs não são esses pessoal desempregado e que passa fome e que acha isso um puta de um absurdo..
Não trabalhar quem não quer. A maioria das cidades tem emprego sobrando, enquanto falta disposição dos desempregados (ou em alguns casos, falta especialização mesmo).

Toda semana vejo gente reclamando que não consegue gente pra contratar o uque não consegue gente capaz de se firmar na função.

Zakk Wylde_
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout

Se ganhar na Mega-Sena, vou abrir concorrência. Se chamará Kurger Bing" uahhauhua nada a ver :(

hahaha

Com suas idéias geniais de negócios Eike, Lemann e Antonio Ermirio que se cuidem

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
acho que o que falta mesmo é especialização...
gente capaz de se firmar na função.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
É, mas também tem muito peão aí cheio de querer escolher demais. Tem 3, 4 opções de emprego mas "nenhum agrada".
Porra, tá precisando, pega o que surgir. Se não for do agrado, segue trabalhando ali e procurando por algo melhor simultaneamente.

highvoltage
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
é, tem isso tbm....

é foda...

paranauê
Veterano
# set/10
· votar


highvoltage
15 anos, Joinville / SC, Brasil

agora eu entendi..
(2)

Me abstenho de comentar. Mano Bog já respondeu por mim (e não obteve réplica à altura).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiros compram rede americana Burger King por R$ 7 bilhões