Autor |
Mensagem |
Excelion Veterano |
# ago/10
Sempre sinto uma vontade MUITO grande de simplesmente largar tudo...
Me mudar pra algum lugar em frente a uma praia deserta e viver de subsistencia e ondas, só na paz. Pra que precisamos de um carro caro? Roupas de marca? Nos matar 8hrs por dia 5 vezes por semana, pensando no que fazer ao sair, apenas para estar muito desanimado para fazer algo depois da jornada de trabalho? Pra que estudar 4 hrs por dia ou mais pra passar num vestibular e entrar numa universidade e suar ainda mais, para arrumar um emprego e suar ainda mais? No final das contas, por esse caminho só conseguirá descansar quando já tiver passado de sua plenitude física e talvez para depender se uma aposentadoria miserável.
Por que? Por que?
|
Leo Zanon Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion Se você pensa assim, tem uma maneira mais fácil ainda de ver o mundo:
"Não faça nada, pois vamos morrer msm...!"
Abrçs ;)
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
"Não faça nada, pois vamos morrer msm...!"
Não, isso não tem sentido. Na verdade, é totalmente antagônico ao que eu disse.
Minhas idéias estão relacionadas a viver a vida, não a essa merda de reflexão em que se desperdiça a vida.
|
Bizet Veterano |
# ago/10
· votar
Eu não trocaria os confortos da sociedade por essa liberdade aí.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
Abraços, aproveitem a discussão aí, gostaria de continuar, mas o sol vai se por e já estou com minha cópia de Sgt Pepper's na mão...
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/10
· votar
Excelion Prepare-se para abandonar o OT, então.
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Me mudar pra algum lugar em frente a uma praia deserta e viver de subsistencia e ondas, só na paz.
Aí a Petrobrás acha um treco de petróleo em frente à praia, monta uma plataforma lá, leva funcionários e comércio para lá, monta uma pequena vila que logo é asfaltada, colocam luz, água, telefone, internet. Aí chegam multi-nacionais, e a cidadezinha alcança 100 mil habitantes, começa o desemprego, a fome, a escuridão nos bairros afastados da praia, onde os trabalhadores que vieram do interior do Mato Grosso suam todo dia para colocar um tijolo a mais no quarto dos filhos.
A cidade cresce mais e mais e alcança o lugar da praia onde você mora, você diz que não vai sair de lá, mas eles insistem, você fica nervoso e vende a sua casa no local mais valorizado da cidade por 2 milhões.
Agora você está cheio da grana, e a mídia da cidade te influencia a investir nas multi-nacionais e no comércio local, você investe e lucra cerca de 20% ao mês. Agora você está rico e não resiste a tentação de comprar um carro caro, roupas de marca e uma nova casa próximo de onde você morava.
Você arranja uma mulher fácil, tem 2 filhos, continua a sua vida e se esquece desse tópico.
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion Isso tem nome: egoísmo.
|
Zandor Veterano |
# ago/10
· votar
O segredo da felicidade é ir fazendo coisas novas conforme as coisas velhas enchem o saco. É um ciclo.
|
LeD_HaleN Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion ta aí um tópico bom.
também penso assim.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
porque sim, Zequinha
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10
· votar
Eu farei quase isso. Moro em uma cidade relativamente pequena (60 mil habitantes), e não me dou muito bem aqui. Mas final do ano que vem eu vou me mudar pra Tatuí, e começar tudo de novo.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
e não me dou muito bem aqui
É, o problema é a cidade.
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Ninguém vai ler meu post haha.
|
Minow Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion Já pensei muito nisso.
Já viu Into The Wild, né? Tipo isso.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
Sedank
Que viagem de post djow.
|
Blankk Veterano |
# ago/10
· votar
sinto quase a mesma coisa eu gostaria de me mudar pra muito longe daqui onde moro gostaria de ir mora em mato grosso ou então amazonas bem no meio do nada :/
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
Sempre sinto uma vontade MUITO grande de simplesmente largar tudo...
Então larga mão de ser besta
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
Dogs2 suahhsauuhsauhsa
|
Sedank Veterano |
# ago/10
· votar
Blankk gostaria de ir mora em mato grosso ou então amazonas bem no meio do nada :/
Você quiz dizer: Acre.
|
Leucocieetus Veterano |
# ago/10
· votar
Já pensei muito nisso. (2)
|
Cheap Trick Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion Me mudar pra algum lugar em frente a uma praia deserta e viver de subsistencia e ondas, só na paz.
ass.: vagabundo nato.
|
Bog Veterano
|
# ago/10
· votar
Excelion
Eu acho que existe um bocado de romantismo nessa visão de mundo. Dura até você descobrir o quanto é complicado viver sem luz elétrica, água encanada, esgoto e afins. Até bater aquela vontade de comer algo diferente e descobrir que o único jeito de comer uma mísera pizza é plantando trigo e tomates e criando uma vaquinha. Claro, para fazer tudo em um forno que você mesmo construiu, sem usar isqueiro ou palitos de fósforo, e tudo isso só para no final se dar conta que provavelmente você nem saberia o que é pizza, forno e mesmo fogo sem ter sido criado em uma sociedade. Aí depois de alguns meses sem escovar os dentes, ao começarem as dores, você se lembra que não existem dentistas, e passa a pensar na banguelice iminente e no que vai fazer quando tiver uma diarréia, ou se quebrar um dedo, ou mesmo se tiver um corte um pouco mais feio e ver aquilo infeccionando porque você não tem como desinfetar a área. E lembra que, se a expectativa de vida em sociedades primitivas era de uns 30 anos, provavelmente em isolamento primitivo você não vai durar muito mais.
Enfim, para o bem ou para o mal, a vida em sociedade oferece para gente coisas interessantes: você pode ter uma certa infra-estrutura, pode se beneficiar do trabalho dos outros, pode usar conhecimento adquirido por outros, e pode assim viver mais e com muito mais conforto do que talvez perceba. A contrapartida é todo aquele incômodo que você conhece bem: leis, regras, palpites, julgamentos, cobranças... Afinal de contas, não tem como pensar em só tirar proveito sem qualquer contrapartida, né!
Viver em sociedade não é o mesmo que "caro carro" e "roupas de marca". Uma bicicleta e uma roupa do sacolão são igualmente produtos da sociedade. Mesmo a roda e a idéia de se cobrir para se proteger do frio provavelmente também só chegaram até você por existir uma sociedade transmitindo isso adiante. Por isso, me parece que a solução para o teu problema não tem nada a ver com abandonar a sociedade, e sim com encontrar um equilíbrio que te deixe aproveitar melhor os benefícios que ela proporciona.
|
TWT ICE Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion estou sempre pensando em como sobreviver sem ter que trabalhar ou pagar impostos
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
É tão bom ser consumista.
|
Machine Gun Man Veterano |
# ago/10
· votar
Eu tenho vontade de morar no campo. Ou em uma ilha do Pacífico Sul. :D
Mas com conforto...
|
hard rock and roll Veterano |
# ago/10
· votar
Eu concordo em partes, sempre sonho em um dia, caso consiga ficar muito rico, morar numa casa feita de metal e vidro no meio do mato, mas com água tratada e luz elétrica, ecologicamente correta, eu, uma coleção enorme de guitarras e uma família feliz e apreciadora de heavy metal.
concordo com o Bog quando ele diz que existe um bocado de romantismo nessa visão de mundo.
|
Machine Gun Man Veterano |
# ago/10
· votar
e com gente sem pinto.
|
Blankk Veterano |
# ago/10
· votar
Sedank bem que poderia ser também mas ai acho que é demais uaheuhae
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/10
· votar
já estou com minha cópia de Sgt Pepper's na mão...
abandone tudo e nem vai ter onde ouvir isso, já que lá em P.Q.P. do Norte não vai ter energia elétrica, ipod...
|