Autor |
Mensagem |
southbass Veterano |
# ago/10
· votar
penso em ter uma casa no campo, com energia elétrica e agua tratada, porém com muito contato com a natureza e se sustentando com a criação de animais ou com uma pequena vinícola. tenho um tio que vive assim, e é muito inspirador.
|
F.BankZ Veterano |
# ago/10 · Editado por: F.BankZ
· votar
Se você não batalhar agora pra relaxar depois, vai relaxar agora pra sofrer depois. E essa não é a intenção.
A beleza da vida está nos momentos mais simples. Basta saber percebê-los. Trabalho pode dar prazer, basta saber escolher.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/10
· votar
comece abandonando o fórum
|
Excelion Veterano |
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar
Obrigado a todos os Capitães Óbvio por me dizerem que é não é simples comomontar uma barraca no meio da Mata Atlântica.
É mais uma demonstração de insatisfação com La Sociedad...
PS: Mas uma coisa que eu penso seriamente em fazer é comprar uma casinha no sul da California e viver de um trabalho vagabundo de meio periodo e surf... Isso sim é viável.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/10
· votar
Bem vindo ao clube.
Já pensei em um dia ser um criador de Huskies numa montanha gelada do Alaska.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
Você quer abandonar a civilização, não a sociedade.
Pra viver ao natural você teria que explorar a sociabilidade do ser humano como nunca.
|
Konrad Veterano |
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar
Excelion
Entendo seu ponto de vista. Nele há muito de real insatisfação com o mundo e diretrizes da vida em sociedade, e não só "uma visão romantizada da opção".
Aliás, ele também se sentia assim. E relatou o que pensava ser uma opção aqui.
Aliás, recomendo a leitura do Status Anxiety do Allan de Botton; parece um best-seller barato, mas é uma puta análise sobre o assunto.
Abç
|
# ago/10
· votar
Mas na verdade o que a gente quer é dinheiro em abundância. Dinheiro não é tudo, mas dá pra simular qualquer estilo de vida. De Hippie a porco capitalista. De Rastafari a executivo.
|
|
# ago/10
· votar
Dinheiro não é tudo
É sim, se você arredondar.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
brunohardrocker
Sei lá, ando numa crise existencial aqui...
Pra que mesmo estou fazendo faculdade pra ganhar dinheiro? Pra que ganhar montantes abundantes de dinheiro mesmo?
|
|
# ago/10
· votar
Excelion
Eu também estou nesta tal crise ai, com muitos pensamentos iguais ao seu, só que ainda não formulei totalmente a minha opinião e decisão.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion Pra que mesmo estou fazendo faculdade pra ganhar dinheiro? Pra que ganhar montantes abundantes de dinheiro mesmo?
Simples.
Para ser melhor e mais bem sucedido aos olhos dos outros e satisfazer seu ego em ser admirado, querido e invejado pelos outros.
No fim das contas termina feito Ivan Illitch.
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil
Exäcto, na verdade esses turbilhões introspectivos acabam chengando numa decisão, mas nunca numa opinião imutável.
|
|
# ago/10
· votar
Konrad Para ser melhor e mais bem sucedido aos olhos dos outros e satisfazer seu ego em ser admirado, querido e invejado pelos outros.
Sei lá, talvez fosse mais divertido conseguir isso sendo o melhor caçador da tribo.
|
# ago/10
· votar
Excelion
Também passo por isso. Pra que diabos um diploma? Pra que diabos devo ser o melhor funcionário do mundo para me promover? Tudo o que faço tem que ser avaliado e aprovado?
Mas o dinheiro em abundância que me refiro, não é o dinheiro do suor do seu trabalho, isto non ecxiste. É o dinheiro de, por exemplo, um sorteio da mega sena.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil Sei lá, talvez fosse mais divertido conseguir isso sendo o melhor caçador da tribo.
Disso eu não tenho dúvida.
Mesmo porque em caso de derrota/fracasso, a morte viria de uma vez só, não aos poucos como é em sociedade.
|
# ago/10
· votar
As vezes eu lembro com tristeza, as vezes com alegria, que desde a pré-escola nunca participei de formaturas.
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# ago/10 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar
Pode soar um pouco Joseph Murphy mas se você se sente assim então talvez seja uma boa se isolar um pouco e descobrir mais sobre quem você é. Pelo menos quando voltar ao dia-a-dia maçante da sociedade ainda terá um pouco de individualidade
Ou pode ir a http://www.xvideos.com/ e ser feliz por 5(?) minutos
|
|
# ago/10
· votar
Konrad Disso eu não tenho dúvida.
Mesmo porque em caso de derrota/fracasso, a morte viria de uma vez só, não aos poucos como é em sociedade.
Fatão fatal!
brunohardrocker As vezes eu lembro com tristeza, as vezes com alegria, que desde a pré-escola nunca participei de formaturas.
Eu nunca participei também! E nem vou participar da próxima.
E eu não lembro nem com tristeza, nem com alegria, mas não tenho nenhum arrependimento.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
brunohardrocker As vezes eu lembro com tristeza, as vezes com alegria, que desde a pré-escola nunca participei de formaturas.
Credo, nem eu.
Achava que era o único.
|
|
# ago/10
· votar
Konrad brunohardrocker
Vou embora, não dá pra ser original e diferente aqui não.
|
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil Eu nunca participei também! E nem vou participar da próxima.
Para a formatura da faculdade, cada aluno teria que somar 4.000 reais no final, para fazer a festa. Eu caí fora, com 4 contos economizados eu faço uma viagem bacana por umas 2 semanas. 1 dia de festa que mais parece um casamento? tô fora. Além de tudo minha turma era uma merda.
A minha tristeza é quanto à minha mãe, eu percebo como elas gostam de ver fotografias dos filhos. E eu quase não tenho...
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# ago/10
· votar
A minha tristeza é quanto à minha mãe, eu percebo como elas gostam de ver fotografias dos filhos. E eu quase não tenho...
Porra, eu sou praticamente um fantasma na minha família
Quando morrer terei um retrato falado no túmulo
|
|
# ago/10
· votar
brunohardrocker
É, infelizmente meus pais não se livraram nem um pouco destas romantizações. Pra eles seria muita felicidade e realização me ver recebendo o canudo, mas pra mim não passa de uma besteira sem sentido, o diploma me basta.
|
Leucocieetus Veterano |
# ago/10
· votar
Pra eles seria muita felicidade e realização me ver recebendo o Canuto
:O
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion as vezes tbm sinto essa vontade, mas qdo penso como o Bog falou, lembro q em tudo tem seu lado bom ou ruim, tanto vivendo em sociedade ou sozinho numa ilha deserta... aí eu prefiro continuar vivendo em sociedade :P
|
adnz Veterano |
# ago/10
· votar
Eu viveria em qualquer lugar desde que tenha Internet.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Abraços, aproveitem a discussão aí, gostaria de continuar, mas o sol vai se por e já estou com minha cópia de Sgt Pepper's na mão...
Basta parar de ouvir Beatles que sua vida melhora.
|
cao fofo Veterano |
# ago/10
· votar
esse lugarzinho do seus sonhos fica em Cuba, Praia de Havana
|
renansena777 Veterano |
# ago/10
· votar
Excelion Eu achei que era o unico louco que pensava assim...
|