Sobre a vontade de abandonar a sociedade.

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# ago/10
· votar


penso em ter uma casa no campo, com energia elétrica e agua tratada, porém com muito contato com a natureza e se sustentando com a criação de animais ou com uma pequena vinícola. tenho um tio que vive assim, e é muito inspirador.

F.BankZ
Veterano
# ago/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


Se você não batalhar agora pra relaxar depois, vai relaxar agora pra sofrer depois. E essa não é a intenção.

A beleza da vida está nos momentos mais simples. Basta saber percebê-los. Trabalho pode dar prazer, basta saber escolher.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


comece abandonando o fórum

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Obrigado a todos os Capitães Óbvio por me dizerem que é não é simples comomontar uma barraca no meio da Mata Atlântica.

É mais uma demonstração de insatisfação com La Sociedad...






PS: Mas uma coisa que eu penso seriamente em fazer é comprar uma casinha no sul da California e viver de um trabalho vagabundo de meio periodo e surf... Isso sim é viável.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Bem vindo ao clube.

Já pensei em um dia ser um criador de Huskies numa montanha gelada do Alaska.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Você quer abandonar a civilização, não a sociedade.

Pra viver ao natural você teria que explorar a sociabilidade do ser humano como nunca.

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


Excelion

Entendo seu ponto de vista. Nele há muito de real insatisfação com o mundo e diretrizes da vida em sociedade, e não só "uma visão romantizada da opção".

Aliás, ele também se sentia assim. E relatou o que pensava ser uma opção aqui.

Aliás, recomendo a leitura do Status Anxiety do Allan de Botton; parece um best-seller barato, mas é uma puta análise sobre o assunto.

Abç

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Mas na verdade o que a gente quer é dinheiro em abundância. Dinheiro não é tudo, mas dá pra simular qualquer estilo de vida. De Hippie a porco capitalista. De Rastafari a executivo.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Dinheiro não é tudo

É sim, se você arredondar.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

Sei lá, ando numa crise existencial aqui...

Pra que mesmo estou fazendo faculdade pra ganhar dinheiro? Pra que ganhar montantes abundantes de dinheiro mesmo?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Eu também estou nesta tal crise ai, com muitos pensamentos iguais ao seu, só que ainda não formulei totalmente a minha opinião e decisão.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Pra que mesmo estou fazendo faculdade pra ganhar dinheiro? Pra que ganhar montantes abundantes de dinheiro mesmo?

Simples.

Para ser melhor e mais bem sucedido aos olhos dos outros e satisfazer seu ego em ser admirado, querido e invejado pelos outros.

No fim das contas termina feito Ivan Illitch.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Exäcto, na verdade esses turbilhões introspectivos acabam chengando numa decisão, mas nunca numa opinião imutável.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Para ser melhor e mais bem sucedido aos olhos dos outros e satisfazer seu ego em ser admirado, querido e invejado pelos outros.

Sei lá, talvez fosse mais divertido conseguir isso sendo o melhor caçador da tribo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Também passo por isso. Pra que diabos um diploma? Pra que diabos devo ser o melhor funcionário do mundo para me promover? Tudo o que faço tem que ser avaliado e aprovado?

Mas o dinheiro em abundância que me refiro, não é o dinheiro do suor do seu trabalho, isto non ecxiste. É o dinheiro de, por exemplo, um sorteio da mega sena.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Sei lá, talvez fosse mais divertido conseguir isso sendo o melhor caçador da tribo.


Disso eu não tenho dúvida.

Mesmo porque em caso de derrota/fracasso, a morte viria de uma vez só, não aos poucos como é em sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


As vezes eu lembro com tristeza, as vezes com alegria, que desde a pré-escola nunca participei de formaturas.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/10 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


Pode soar um pouco Joseph Murphy mas se você se sente assim então talvez seja uma boa se isolar um pouco e descobrir mais sobre quem você é. Pelo menos quando voltar ao dia-a-dia maçante da sociedade ainda terá um pouco de individualidade


Ou pode ir a http://www.xvideos.com/ e ser feliz por 5(?) minutos

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Disso eu não tenho dúvida.

Mesmo porque em caso de derrota/fracasso, a morte viria de uma vez só, não aos poucos como é em sociedade.



Fatão fatal!

brunohardrocker
As vezes eu lembro com tristeza, as vezes com alegria, que desde a pré-escola nunca participei de formaturas.

Eu nunca participei também!
E nem vou participar da próxima.

E eu não lembro nem com tristeza, nem com alegria, mas não tenho nenhum arrependimento.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
As vezes eu lembro com tristeza, as vezes com alegria, que desde a pré-escola nunca participei de formaturas.

Credo, nem eu.

Achava que era o único.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
brunohardrocker

Vou embora, não dá pra ser original e diferente aqui não.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu nunca participei também!
E nem vou participar da próxima.


Para a formatura da faculdade, cada aluno teria que somar 4.000 reais no final, para fazer a festa.
Eu caí fora, com 4 contos economizados eu faço uma viagem bacana por umas 2 semanas.
1 dia de festa que mais parece um casamento? tô fora. Além de tudo minha turma era uma merda.

A minha tristeza é quanto à minha mãe, eu percebo como elas gostam de ver fotografias dos filhos. E eu quase não tenho...

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/10
· votar



A minha tristeza é quanto à minha mãe, eu percebo como elas gostam de ver fotografias dos filhos. E eu quase não tenho...


Porra, eu sou praticamente um fantasma na minha família

Quando morrer terei um retrato falado no túmulo

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

É, infelizmente meus pais não se livraram nem um pouco destas romantizações.
Pra eles seria muita felicidade e realização me ver recebendo o canudo, mas pra mim não passa de uma besteira sem sentido, o diploma me basta.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Pra eles seria muita felicidade e realização me ver recebendo o Canuto

:O

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
as vezes tbm sinto essa vontade, mas qdo penso como o Bog falou, lembro q em tudo tem seu lado bom ou ruim, tanto vivendo em sociedade ou sozinho numa ilha deserta... aí eu prefiro continuar vivendo em sociedade :P

adnz
Veterano
# ago/10
· votar


Eu viveria em qualquer lugar desde que tenha Internet.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Abraços, aproveitem a discussão aí, gostaria de continuar, mas o sol vai se por e já estou com minha cópia de Sgt Pepper's na mão...

Basta parar de ouvir Beatles que sua vida melhora.

cao fofo
Veterano
# ago/10
· votar


esse lugarzinho do seus sonhos fica em Cuba, Praia de Havana

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Eu achei que era o unico louco que pensava assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a vontade de abandonar a sociedade.