Autor |
Mensagem |
SayArtur Veterano |
# ago/10
Adalberto Monteiro: Serra desiste da garupa e parte para o coice
A propaganda eleitoral de Serra diz que Dilma está "tentando pegar carona na garupa"de Lula. Só não diz que o tucano bem quem tentou uma beirada dessa garupa com adocicados elogios a Lula. Em queda nas pesquisas e fiel à temática eqüina ele começa a dar coices.
Por Adalberto Monteiro* para o site Grabois.org.br
Um Serra hidrófobo foi o que se viu, no dia 17, no debate Folha – UOL, o primeiro na internet. Na arena, ladeado por duas mulheres, desde o primeiro minuto, abriu fogo em direção à Dilma, mas foi surpreendido com os espinhos desferidos contra ele, pela candidata do verde.
Sempre de dedo em riste, com gestos e palavras tentou de todo modo desqualificar e quebrar o equilíbrio emocional de Dilma. Seu teatro parece que queria dizer algo, como: "Que essa mulher, ponha-se no seu lugar!". Ela, a menos de um metro dele, nenhuma vez olhou para o parceiro de Índio da Costa. Manteve a altivez e demonstrou que progrediu bem na arte do ataque e da defesa, atributos importantes neste tipo de pugilato. Pugilato que Marina condenou, mas que também, ao seu modo, praticou.
Serra voltou a satanizar o PT e sempre que pode destilou sua ira contra o movimento sindical dos trabalhadores. Coisa que é música para a direita que sua candidatura representa. Voltou com a velha cantilena do "mensalão". Mas foi pego no contrapé ao ser lembrado que tem o apoio de Roberto Jefferson. Evidentemente, não atacou o presidente Lula, mas para golpear Dilma teve que ir para cima do governo dele. E, desse modo, a contragosto, o pretenso "pós-Lula" vai se revelando o que de fato é: o "anti-Lula".
As perguntas dos internautas foram escolhidas pela produção com o seguinte critério: pimenta-malagueta para Dilma, pimenta- de- cheiro para Serra. De todo modo, ela se saiu bem de todas elas. Mesmo, na pergunta de um jornalista sobre o câncer, tão ousada quanto tendenciosa, ela aproveitou para dizer aos corvos e urubus que "ela vai muito bem, obrigado".
Rapidamente, a cada debate, a cada lance da campanha, Dilma emerge com sua feição própria, com sua história, com seus méritos, com suas realizações. Vai firmando, vincando a imagem de que tem estatura para ser a primeira mulher presidente do Brasil.
Serra, puxado pelo cabresto da direita, começa a dar coices. Na linguagem de um correligionário dele já falecido, com isso "apequena-se". O conservadorismo golpista não sabe perder. Quando sente o cheiro da derrota, parte para o vale-tudo.
Mas, mesmo assim, o tucano ainda não desistiu da garupa, conforme mensagem de sua propaganda eleitoral, em 19 de agosto. No rádio, um personagem com voz semelhante à do presidente Lula, elogiou Serra ao discorrer sobre o currículo do tucano: "Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou".
Convenhamos. Marqueteiro e candidato perderam o senso do ridículo.
*Adalberto Monteiro é jornalista, escritor e presidente da Fundação Maurício Grabois
|
ateu superior obtuso e chato Veterano |
# ago/10
· votar
Serra desiste da garupa e parte para o coice da mesma forma que qualquer candidato já fez, faz, ou irá fazer se estiver em um partido de renome como é o caso do PSDB ou do PT
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
Oh shit!
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
Não podia esperar mais de um cara que parece o Sr. Burns.
|
SayArtur Veterano |
# ago/10 · Editado por: SayArtur
· votar
Engraçado... não me lembro do Lula "na garupa", elogiando o FHC pra conseguir votos...
Convenhamos. Marqueteiro e candidato perderam o senso do ridículo.
Essa é a frase do artigo
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
Pronto, mais um pra trupe...
Já não basta o Gui, o lasanha e o r2s2...
Ah, textinho pouco parcial, hein
|
SayArtur Veterano |
# ago/10 · Editado por: SayArtur
· votar
É um artigo de opinião... não precisa ser imparcial
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
PTistas, ateus e gays estão em todo lugar.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/10
· votar
goodhatin PTistas, ateus e gays estão em todo lugar.
Assim como tucanos, crentes e heteros.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Seu teatro parece que queria dizer algo, como: "Que essa mulher, ponha-se no seu lugar!"
Nossa...... não sei o que é pior: a frase em si ou a pontuação.
|
goodhatin Veterano |
# ago/10
· votar
Konrad Nem um nem outro, o pior é a população que já pisou na merda, não aprendeu, e agora quer desfilar com ela na sola.
|
ghostbastard Veterano |
# ago/10
· votar
Konrad
não entendi, o que você quer dizer!
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
ghostbastard não entendi, o que você quer dizer!
Foi de propósito, né?
goodhatin
Konrad Nem um nem outro, o pior é a população que já pisou na merda, não aprendeu, e agora quer desfilar com ela na sola.
Ainda vão eleger uma paraquedista política barata sem competência para dar respostas coesas a perguntas simples.
|
Random_Rampager Veterano |
# ago/10
· votar
O que me deixa chateado mesmo é que o cara é ruim de serviço, chato, mongol e provavelmente vai fuder o país, mas mesmo assim o Serra é infinitamente melhor que a Dilma, pra nem falar da Marina...
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/10
· votar
Esse Adalberto é petista. Certeza.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Depois desses dois mandatos PTistas, o Serra pode até jogar merda no ar condicionado do estudio, que não irá perder váááários votos!
|
toty Veterano |
# ago/10
· votar
Apesar do texto ser totalmente imparcial (/Eu fui ironico antes que alguem de xilique) isso não deixa de ser verdade!!! todo canditado qdo não tem um bom plano de campanha e tá comendo poeira, começa a apelar, e por essas atitudes vc já julga o carater desses certos candidatos ( não vou citar a maquina de cortar arvores, si não vai dar treta). flw t+
|
Gui Veterano |
# ago/10
· votar
_Dio eu sou esquerdista e anti-serra!
eu só retruco...não fico postando textos por ai..
|
Gui Veterano |
# ago/10
· votar
goodhatin PTistas, ateus e gays estão em todo lugar. DarkMakerX Assim como tucanos, crentes e heteros.
esqueceu dos curintianos..
Random_Rampager mas mesmo assim o Serra é infinitamente melhor que a Dilma onde???
qew me surpreende o Sr. falar isso, morando em SP.
|
Lucas Borlini Veterano |
# ago/10
· votar
Rapidamente, a cada debate, a cada lance da campanha, Dilma emerge com sua feição própria, com sua história, com seus méritos, com suas realizações. Vai firmando, vincando a imagem de que tem estatura para ser a primeira mulher presidente do Brasil.
Mas esse texto tambem puxa uma sardinha pra Dilma.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Gui me surpreende o Sr. falar isso, morando em SP.
Veja que em nenhum momente eu critiquei o governo, nem positiva nem negativamente. Apenas disse que ele tem voto certo de muitas pessoas.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/10
· votar
Mas esse texto tambem puxa uma sardinha pra Dilma. ah vá
|
Animal Mother Veterano |
# ago/10
· votar
Qual a lição que se tira desse texto?
Que o canditado da oposição não deve criticar o outro lado? Que ele deveria adorar o Satã de nove dedos e sua lacaia sexualmente ambígua como deuses?
|
Machine Gun Man Veterano |
# ago/10
· votar
Animal Mother Que os esquerdinhas podem fazer textos tão tendenciosos quanto os dos ídolos do Tabacudo.
|
# ago/10
· votar
por isso que o melhor partido é o PCO
"quem bate cartão não vota em patrão"
|
Random_Rampager Veterano |
# ago/10
· votar
Gui Na pior das hipóteses ele vai dar menos continuidade a esse monte de merda que o Lula faz.
|
# ago/10 · Editado por: ateu superior obtuso e chato
· votar
no forum o pt não tem vez pelo menos aqui, não é?
|
wild.man Veterano |
# ago/10
· votar
no forum o pt não tem vez pelo menos aqui, não é?
Não mesmo, porque todos aqui são 'ateus superiores obtusos e chatos'.
|
guschard Veterano |
# ago/10
· votar
*Adalberto Monteiro é jornalista, escritor, presidente da Fundação Maurício Grabois e petista.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Pô, a Dilma falando é igual a Reversal Russa.
A cabeça dela é um baralho! Ela não tem as ideias no lugar, muito pouco articulada, só pensa com ideias dos outros e sei lá o quê. Sei não hein...
|