Serra desiste da garupa e parte para o coice

Autor Mensagem
SayArtur
Veterano
# ago/10


Adalberto Monteiro: Serra desiste da garupa e parte para o coice

A propaganda eleitoral de Serra diz que Dilma está "tentando pegar carona na garupa"de Lula. Só não diz que o tucano bem quem tentou uma beirada dessa garupa com adocicados elogios a Lula. Em queda nas pesquisas e fiel à temática eqüina ele começa a dar coices.

Por Adalberto Monteiro* para o site Grabois.org.br


Um Serra hidrófobo foi o que se viu, no dia 17, no debate Folha – UOL, o primeiro na internet. Na arena, ladeado por duas mulheres, desde o primeiro minuto, abriu fogo em direção à Dilma, mas foi surpreendido com os espinhos desferidos contra ele, pela candidata do verde.

Sempre de dedo em riste, com gestos e palavras tentou de todo modo desqualificar e quebrar o equilíbrio emocional de Dilma. Seu teatro parece que queria dizer algo, como: "Que essa mulher, ponha-se no seu lugar!". Ela, a menos de um metro dele, nenhuma vez olhou para o parceiro de Índio da Costa. Manteve a altivez e demonstrou que progrediu bem na arte do ataque e da defesa, atributos importantes neste tipo de pugilato. Pugilato que Marina condenou, mas que também, ao seu modo, praticou.

Serra voltou a satanizar o PT e sempre que pode destilou sua ira contra o movimento sindical dos trabalhadores. Coisa que é música para a direita que sua candidatura representa. Voltou com a velha cantilena do "mensalão". Mas foi pego no contrapé ao ser lembrado que tem o apoio de Roberto Jefferson. Evidentemente, não atacou o presidente Lula, mas para golpear Dilma teve que ir para cima do governo dele. E, desse modo, a contragosto, o pretenso "pós-Lula" vai se revelando o que de fato é: o "anti-Lula".

As perguntas dos internautas foram escolhidas pela produção com o seguinte critério: pimenta-malagueta para Dilma, pimenta- de- cheiro para Serra. De todo modo, ela se saiu bem de todas elas. Mesmo, na pergunta de um jornalista sobre o câncer, tão ousada quanto tendenciosa, ela aproveitou para dizer aos corvos e urubus que "ela vai muito bem, obrigado".

Rapidamente, a cada debate, a cada lance da campanha, Dilma emerge com sua feição própria, com sua história, com seus méritos, com suas realizações. Vai firmando, vincando a imagem de que tem estatura para ser a primeira mulher presidente do Brasil.

Serra, puxado pelo cabresto da direita, começa a dar coices. Na linguagem de um correligionário dele já falecido, com isso "apequena-se". O conservadorismo golpista não sabe perder. Quando sente o cheiro da derrota, parte para o vale-tudo.

Mas, mesmo assim, o tucano ainda não desistiu da garupa, conforme mensagem de sua propaganda eleitoral, em 19 de agosto. No rádio, um personagem com voz semelhante à do presidente Lula, elogiou Serra ao discorrer sobre o currículo do tucano: "Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou".

Convenhamos. Marqueteiro e candidato perderam o senso do ridículo.

*Adalberto Monteiro é jornalista, escritor e presidente da Fundação Maurício Grabois

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Serra desiste da garupa e parte para o coice
da mesma forma que qualquer candidato já fez, faz, ou irá fazer se estiver em um partido de renome como é o caso do PSDB ou do PT

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Oh shit!

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Não podia esperar mais de um cara que parece o Sr. Burns.

SayArtur
Veterano
# ago/10 · Editado por: SayArtur
· votar


Engraçado... não me lembro do Lula "na garupa", elogiando o FHC pra conseguir votos...


Convenhamos. Marqueteiro e candidato perderam o senso do ridículo.

Essa é a frase do artigo

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Pronto, mais um pra trupe...

Já não basta o Gui, o lasanha e o r2s2...




Ah, textinho pouco parcial, hein

SayArtur
Veterano
# ago/10 · Editado por: SayArtur
· votar


É um artigo de opinião... não precisa ser imparcial

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


PTistas, ateus e gays estão em todo lugar.

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


goodhatin
PTistas, ateus e gays estão em todo lugar.

Assim como tucanos, crentes e heteros.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Seu teatro parece que queria dizer algo, como: "Que essa mulher, ponha-se no seu lugar!"

Nossa...... não sei o que é pior: a frase em si ou a pontuação.

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Nem um nem outro, o pior é a população que já pisou na merda, não aprendeu, e agora quer desfilar com ela na sola.

ghostbastard
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad


não entendi, o que você quer dizer!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ghostbastard
não entendi, o que você quer dizer!

Foi de propósito, né?


goodhatin

Konrad
Nem um nem outro, o pior é a população que já pisou na merda, não aprendeu, e agora quer desfilar com ela na sola.


Ainda vão eleger uma paraquedista política barata sem competência para dar respostas coesas a perguntas simples.

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


O que me deixa chateado mesmo é que o cara é ruim de serviço, chato, mongol e provavelmente vai fuder o país, mas mesmo assim o Serra é infinitamente melhor que a Dilma, pra nem falar da Marina...

-Toolbar-
Veterano
# ago/10
· votar


Esse Adalberto é petista. Certeza.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Depois desses dois mandatos PTistas, o Serra pode até jogar merda no ar condicionado do estudio, que não irá perder váááários votos!

toty
Veterano
# ago/10
· votar


Apesar do texto ser totalmente imparcial (/Eu fui ironico antes que alguem de xilique) isso não deixa de ser verdade!!!
todo canditado qdo não tem um bom plano de campanha e tá comendo poeira, começa a apelar, e por essas atitudes vc já julga o carater desses certos candidatos ( não vou citar a maquina de cortar arvores, si não vai dar treta).
flw t+

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
eu sou esquerdista e anti-serra!

eu só retruco...não fico postando textos por ai..

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


goodhatin
PTistas, ateus e gays estão em todo lugar.
DarkMakerX
Assim como tucanos, crentes e heteros.

esqueceu dos curintianos..


Random_Rampager
mas mesmo assim o Serra é infinitamente melhor que a Dilma
onde???

qew
me surpreende o Sr. falar isso, morando em SP.

Lucas Borlini
Veterano
# ago/10
· votar


Rapidamente, a cada debate, a cada lance da campanha, Dilma emerge com sua feição própria, com sua história, com seus méritos, com suas realizações. Vai firmando, vincando a imagem de que tem estatura para ser a primeira mulher presidente do Brasil.


Mas esse texto tambem puxa uma sardinha pra Dilma.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
me surpreende o Sr. falar isso, morando em SP.

Veja que em nenhum momente eu critiquei o governo, nem positiva nem negativamente. Apenas disse que ele tem voto certo de muitas pessoas.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



Mas esse texto tambem puxa uma sardinha pra Dilma.

ah vá

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Qual a lição que se tira desse texto?

Que o canditado da oposição não deve criticar o outro lado? Que ele deveria adorar o Satã de nove dedos e sua lacaia sexualmente ambígua como deuses?

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
Que os esquerdinhas podem fazer textos tão tendenciosos quanto os dos ídolos do Tabacudo.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


por isso que o melhor partido é o PCO

"quem bate cartão não vota em patrão"

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
Na pior das hipóteses ele vai dar menos continuidade a esse monte de merda que o Lula faz.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10 · Editado por: ateu superior obtuso e chato
· votar


no forum o pt não tem vez
pelo menos aqui, não é?

wild.man
Veterano
# ago/10
· votar


no forum o pt não tem vez
pelo menos aqui, não é?


Não mesmo, porque todos aqui são 'ateus superiores obtusos e chatos'.

guschard
Veterano
# ago/10
· votar


*Adalberto Monteiro é jornalista, escritor, presidente da Fundação Maurício Grabois e petista.

GuitarHouse
Veterano
# ago/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Pô, a Dilma falando é igual a Reversal Russa.

A cabeça dela é um baralho! Ela não tem as ideias no lugar, muito pouco articulada, só pensa com ideias dos outros e sei lá o quê. Sei não hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra desiste da garupa e parte para o coice