"The Final Frontier" A última tentativa de inovação de uma banda Ultrapassada

Autor Mensagem
ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10


Pois é, o Iron Maiden lançou seu novo álbum. E como muitos reviews diziam que o álbum estava bem diferente eu decidi dar uma olhada.

analisanso The Final Frontier faixa-a-faixa

1. The Final Frontier
A música começa surpreendendo, com o baixo bem distorcido e a bateria criando um clima de mistério no ar. A intro seria uma oa trilha sonra para filmes de alienígenas.
Depois de 2:32 de intrumental entram os vocais de Bruce Dickinson. Bom sinal? Neste caso seria, se não fosse irritante. Lá pelos 4 minutos o clima estranho vai embora e a música volta a parecer ser uma música do Iron Maiden. Com riffs manjados, vocal razoável e bons solos. 8

2. El Dorado
Depois de um começo destruidor e interessante que dura uns 25 segundos, os britânicos não resistem e soltam a fera, o baixo cavalgante dá o ritmo à música. O vocal de Bruce está novamente um pouco diferente em toda a música, mas desta vez casando com o contexto. Os riffs não comprometem e a atmosfera da música é excelente. O solo bom, mas nada demais. No geral a faixa foi melhor que a anterior. 8,5

3. Mother Of Mercy
Quando vi que a música tinha uma duração relativamente curta para os padrões do Maiden fiquei com a esperança de a música ser uma grande porrada na orelha.
Mas logo que ela se inicia vemos que se trata de mais uma semi-balada formulaica vide These Colours Don't Run, Out Of The Shadows, No More Lies, Blood Brothers.

Não é uma música ruim, mas que simplesmente nada apresenta de novo. (E que saco de refrão repetitivo ¬¬) 6.

4. Coming Home

O estilo é parecido ao da música anterior. Intro lenta, vocais melódicos, e nada de inovações. Mas pelo menos Bruce está inspirado nesta e canta muito bem. E o solo pela primeira vez no álbum, se destaca dentro da música. Essa é uma balada de verdade (talvez a única que a banda fez e que soa bem, ao contrário de Wasting Love) que vai ganhando corpo com o passar o tempo. 9

5. The Alchemist
Selo arroz com feijão de qualidade. Ver também Different World, Wildest Dreams, The Wicker Man, The Mercenary, Rainmaker, etc. 6,5

6. Isle Of Avalon
Enquanto a primeira metade do álbum tinha músicas não tão longas assim, a segunda parte chega com uma média de cerca de 9 minutos por música.

Essa música é a que, até o presente momento, mais lembra a época Dance Of Death e principalmente A Matter Of Life And Death. Mudanças de ritmo, alternando peso e melodia.
Não há muito o que falar sobre ela, apenas mais uma composição longa e formulaica do Maiden era 2000'. Se a música tivesse uns 3 minutos a menos, ela não seria tão cansativa e ficaria mais interessante. 6

7. Starblind

Intro lenta, e vocais melódicos. Porém essa música ganha certo peso mais rapidamente e se mantém assim no geral. Apesar dos riffs sempre arrastados, vez ou outra, durante os vocais, surgiam uns licks que tornavam a composição menos manjada. A parte instrumental acompanhada do solo foi legalzinha até. Se bem que eles até tentaram fazer algo diferente no começo, mas não durou muito. Quando os vocais retornam, a música volta ao normal juntamente com os riffs arrastados. Melhor que a anterior, mas ainda nada de excepcional. 7

8. The Talisman

IDEM À MÚSICA 6, ENTÃO OUTRA NOTA 6.

9. The Man Who Would Be The King
Pelo visto não tem jeito. Música longa = intro lenta. Parece que a banda desaprendeu a fazer músicas como Fear Of The Dark, ou Powerslave? Até que a música traz solos e arranjos interessantes a partir dos 4 minutos, mas isso só dura um minuto e meio. 6,5

10. When The Wild Wind Blows
É a música final do álbum e tem 11 minutos de duração. Começa com uma barulho de vento e logo começam a into de verdade (preciso dizer que é lenta?)
É apenas mais uma música longa do Iron Maiden que de épica só tem a duração. E por ser tão comprida consegue cansar mais do que as demais. 5

Conclusão. Depois de começar bem, com duas músicas que tinham uma sonoridade mais diferente, o resto das músicas nos lembram que se trata de Iron Maiden e que a banda perdeu à muito a sua origialidade.

Nota do Álbum 6,5


Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


ateu superior obtuso e chato
Mother Of Dercy

Acho digno.

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


Deixa eu advinhar: Mais do mesmo.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Dó Ré Mi.

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


é, tá na hora de continuar com as turnês dos cd´s antigos..

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


CDE

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Iron Maiden \m/

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


nunca ouvirei esse disco inteiro

André Perucci
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bom cd

Scrutinizer
Veterano
# ago/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


nunca ouvirei esse disco inteiro
Se já ouviu uma música do iron maiden, já ouviu esse álbum.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
Excelion
Scrutinizer
também não é assim, o problema é que nesse álbum até a fórmula da estrutura das músicas é copiada

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


O disco tá melhor que o 'A Matter of Life and Death'.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
Sim, mas ainda é bem aquém

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Aliás, eu fico me perguntando: Que tipo de inovação vcs esperam do iron maiden?

Eles são o AC/DC do Heavy Metal. Fizeram sucesso repetindo as fórmulas de suas músicas. Não precisam se reinventar a cada disco pra serem bons.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Iron Maiden, é Iron Maiden.

\m/

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


seek n destroy


Deixa eu advinhar: Mais do mesmo.


Ainda bem.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank

Mother Of Dercy

Tema recorrente na banda.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
Deixa eu advinhar: Mais do mesmo.

Ainda bem.


Se mais do mesmo é bom, então porque não lançam logo mais umas 20 coletâneas com as músicas que já existem?

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio
Aliás, eu fico me perguntando: Que tipo de inovação vcs esperam do iron maiden?

Eles são o AC/DC do Heavy Metal. Fizeram sucesso repetindo as fórmulas de suas músicas. Não precisam se reinventar a cada disco pra serem bons.

intros como a das duas primeiras músicas do CD em todas as músicas já seria um grande avanço

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


Eu gostei muito do album, desde o BNW, pra mim esse foi o melhor, ElDorado, Coming Home, Starblind e When The Wild Wind Blows são magnificas, pra mim esse album, é o melhor que eu ja escutei esse ano \o

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Achava que isso, só era valido para o Dream theater \o

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Tivertimailaif
Scrutinizer
Achava que isso, só era valido para o Dream theater \o


mas o problema do Dream Theater não é ter musicas parecidas e sim músicas com tantas firulas que você nunca escuta uma até o final.

É totalmente o contrário

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


ateu superior obtuso e chato
logo, de tantas firulas que elas tem, que ficam parecidas

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Tivertimailaif
ateu superior obtuso e chato
logo, de tantas firulas que elas tem, que ficam parecidas

nossa, nada a ver.

uma coisa é criar composicões parecidas entre si
outra é entupir de complexidade uma composição

e eu não gosto de Dream Theater, só não é a mesma razão pela qual eu não gosto do Maiden atualmente

André Perucci
Veterano
# ago/10
· votar


Tivertimailaif
logo, de tantas firulas que elas tem, que ficam parecidas

nego curte falar besteira

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Iron Maiden é bom e DT é uma merda.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Eles são o AC/DC do Heavy Metal.
Por isso é uma bosta.

Tivertimailaif
Apesar de não gostar de Dream Theater, os caras mudavam de álbum em álbum na década de 90 e até as músicas do mesmo álbum eram completamente diferentes. Talvez seja assim agora, mas não sei e nem quero ter o trabalho de descobrir.

Midgard
Veterano
# ago/10
· votar


melhor cd desde brave new world

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Mas temos que concordar que AC/DC é menos repetitivo que Iron Maiden.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Muito melhor que Malmsteen.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "The Final Frontier" A última tentativa de inovação de uma banda Ultrapassada