Sobre a ciência dogmatica e sua incansável necessidade de comprovação

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# ago/10


Minha singela homenagem ao mano J.S Coltrane


e ai? o que vocês acham da necessidade de comprovação pelo método ciêntifico e ela ser a principal causadora da ciência deturpada e dogmatica que é tanto citada aqui no forum.. ??

existe tal cancro na ciência?

ou a ciência é o próprio tumor?


hum?

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Querer entender o universo onde vivemos não é importante?

Obs: discussão religiosa em 3.....2.....

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Codinome Jones

Esse tipo de coisa não é aprendida em fóruns de discussão sobre ciência...vá ler Carl Sagan e Richard Dawkins que Depois a gente conversa sobre o assunto

(ps: hoje to sem paciência para falar no assunto) heheheh

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala
Richard Dawkins

mas esse é praticamente meu mentor para a vida.. ahuuhashsua

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
mas esse é praticamente meu mentor para a vida.. ahuuhashsua

ahn, então vc já tem a resposta...
:D

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Querer entender o universo onde vivemos não é importante?

o que fode segundo alguns, é que a criação de um sistema para entender o universo cria, consequentemente, cria um presságio para que desenvolvam-se pensamentos dogmaticos.. num portugues mais claro, os famosos 'xiitas'..

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
Xiita é quem acredita em fatos?
Eu sinceramente nunca entendi a aplicação dessa palavra no caso da ciência. Como alguém pode ser "xiita" por acreditar em apenas uma verdade?
"Ah, as hipóteses fazem sentido, elas foram provadas e deram base à uma teoria sólida e consciente, mas eu acredito paralelamente na serpente falante e na geração virginal"?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Eu ia criar um tópico hoje de tarde explicando o que é método científico e de onde surge a oposição ciência X religião/pseudo-ciências. Acabei desistido na metade, agora me arrependi.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
também não entendo.

(compartilho da sua opinião, to esperando o Coltrane e sua trupe para rebaterem isso)

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Carl Sagan e Richard Dawkins

Não li nenhum livro dos dois, mas vi algumas coisas divulgadas, suficientes para saber um traço da personalidade dos dois.

O Carl Sagan é gente boa, honesto, não ofende ninguém... ou seja, é um cético e nada além disso. Suas idéias são legais e é possível dialogar com ele.

O Richard Dawkins é insuportável, chatíssimo, arrogante e prepotente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Não vejo problema na Ciência ser aplicada em tudo aquilo que compete à Ciência.

Problema é o efeito negativo que esse método pode trazer para o comportamento, para as atitudes de uma pessoa. Basta ela se deixar levar.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
O Richard Dawkins é insuportável, chatíssimo, arrogante e prepotente

\o/

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


e é possível dialogar com ele.

Só se for via psicografia.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Xiita é quem acredita em fatos?

Xiita é quem defende algo com unhas e dentes, coisa que é reprovável dentro da ciência.

É como você, há séculos atrás, maravilhado com a teoria do uso e desuso, defender aquilo com unhas e dentes e amanhã o Darwin surge com o evolucionismo.

O problema que eu vejo, está só na atitude, não nas idéias. Exemplo: defender com unhas e dentes o big bang e ai de quem ousar falar que não.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


O problema que eu vejo, está só na atitude, não nas idéias. Exemplo: defender com unhas e dentes o big bang e ai de quem ousar falar que não.

O grande problema é que, pelo menos aqui no fórum, gealmente quem "ousa falar que não" geralmente não conhece nem a mecânica de Newton e fica querendo dar palpite em questões complicadas de física moderna porque acha que a física é inimiga da religião dele.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

Também tem essa.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


mas eu acredito paralelamente na serpente falante e na geração virginal"?

Dawkins ©

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Agora o tópico morre...

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
não é legal quando todo mundo concorda..

Izzy Dragon
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Não li nenhum livro dos dois

Então não fala do que não sabe!

É engraçado como as pessoas que falam que a ciência é "dogmática" são exatamente os que têm essa atitude: criticar um autor sem nunca ter lido 1 livro sequer.

Por terem essa base (ou falta de base) para os seus pensamentos ["eu acho isso ou aquilo, mesmo sem nunca ter lido ou me preocupado em ir mais a fundo no assunto"] é que acham que a ciência é "um cancro"... justamente por achar que todos criam teorias apartir desse mesmo "achismo".

Mas isso não é assim! Ciência não é feita no "achismo", é feita com suor e muito estudo... muito trabalho!

Aí vem a molecada na internet (e nas igrejas) querendo invalidar todo um trabalho sem nem saber do que se trata.

Um camarada que não entende a datação do carbono 14, não entende o que é a fusão telômero-telômero e nunca ouviu falar da Radiação cósmica de fundo realmente não merece atenção nenhuma vem falar mal da evolução ou do big bang.

É como falar que o homem nunca foi à lua depois de ter visto isso em algum canal obscuro do youtube.

Xiita é quem defende algo com unhas e dentes

Então todos deferíamos ser xiitas! Todos deveríamos defender com unhas e dentes a cultura, a justiça social, a democracia, a liberdade e etc.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Izzy Dragon
Então não fala do que não sabe!

Eu não falei do que não sei. Se você ler todo o post entenderá o que eu quis dizer.

Esse Então não fala do que não sabe! já é uma coisa automática para muitos.

Gianyny
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Black Fire e outros
O grande problema é que, pelo menos aqui no fórum, gealmente quem "ousa falar que não" geralmente não conhece nem a mecânica de Newton e fica querendo dar palpite em questões complicadas de física moderna porque acha que a física é inimiga da religião dele.

Não, o problema é que os que defendem que todas as formas de vida tiveram sua origem em uma só forma, e que as espécies mais elevadas surgiram de uma forma inferior, isso em tempos muitos remotos onde apareceram a matéria e a força, simplesmente não conseguem comprovar de uma forma decente isso.

Me explique uma coisa: O evolucionismo ensina que dentro da matéria e da força surgiu uma célula viva, e nessa célula havia uma centelha de vida, da qual se originaram todas as coisas vivas, desde o vegetal até o homem, sendo este desenvolvimento controlado por leis inerentes.
De onde veio essa célula ?
Tem que haver uma primeira causa para o universo que não seja Deus, qual é essa primeira causa ?

Viu, nem você nem Darwin conseguem explicar isso, a responsabilidade de provar isso recai sobre você, ninguém pode dizer ser sincera e logicamente ateu, enquanto não apresentarem provas irrefutáveis de que de fato Deus não existe.

/mais 15 páginas

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Izzy Dragon

Agora vamos ao seu comentário:

Por terem essa base (ou falta de base) para os seus pensamentos ["eu acho isso ou aquilo, mesmo sem nunca ter lido ou me preocupado em ir mais a fundo no assunto"] é que acham que a ciência é "um cancro"... justamente por achar que todos criam teorias apartir desse mesmo "achismo".

E onde eu discordo disso?
Ah, você ACHOU que eu discordo pelo meu comentário ofensivo ao Pr Dawkins.

Mas isso não é assim! Ciência não é feita no "achismo", é feita com suor e muito estudo... muito trabalho!

Sim, e isso não é motivo "para vir a molecada na internet", com 4 pedras nas mãos, cheios de apelo à autoridade pela ciência se equivalerem aos "moleques que querem invalidar sem saber nada."

Então todos deferíamos ser xiitas! Todos deveríamos defender com unhas e dentes a cultura, a justiça social, a democracia, a liberdade e etc.

Fale por você. Devemos defender essas coisas no mais alto e bom nível.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


O post do Izzy Dragon vai ser dogmaticamente positivado.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Ninguém pode ser honesto e dizer "não li nenhum livro dos dois".
O cara termina de ler a frase e já prepara a lição de moral ali embaixo.

skad
Veterano
# ago/10
· votar


e ai? o que vocês acham da necessidade de comprovação pelo método ciêntifico e ela ser a principal causadora da ciência deturpada e dogmatica que é tanto citada aqui no forum.. ??
como um seguidor de dawkins pode dizer isso! santo darwin! XD

brunohardrocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


E o pior de tudo é que nem leu meus outros posts no tópico.

Fico puto com isso.

skad
Veterano
# ago/10 · Editado por: skad
· votar


Não, o problema é que os que defendem que todas as formas de vida tiveram sua origem em uma só forma, e que as espécies mais elevadas surgiram de uma forma inferior, isso em tempos muitos remotos onde apareceram a matéria e a força, simplesmente não conseguem comprovar de uma forma decente isso.
desculpa cara, mas vou fingir que não li isso.

Viu, nem você nem Darwin conseguem explicar isso, a responsabilidade de provar isso recai sobre você, ninguém pode dizer ser sincera e logicamente ateu, enquanto não apresentarem provas irrefutáveis de que de fato Deus não existe.
então tu acredita no deus das lacunas?

Izzy Dragon
Veterano
# ago/10
· votar


Gianyny

Obrigado por exemplificar o meu argumento

brunohardrocker

Não li nenhum livro dos dois, mas vi algumas coisas divulgadas, suficientes para saber um traço da personalidade dos dois.

O Carl Sagan é gente boa, honesto, não ofende ninguém... ou seja, é um cético e nada além disso. Suas idéias são legais e é possível dialogar com ele.

O Richard Dawkins é insuportável, chatíssimo, arrogante e prepotente.


Você está emitindo a sua opinião sobre dois homens famosos principalmente pelos livros que escreveram... no entando não leu nenhum livro de nenhum dos dois. Isso é um exemplo perfeito do termo "desonestidade intelectual"

Eu assiti a todas as palestras do youtube do Richard Dawkins. E ainda assim me surpreendi com o conteúdo do livro Deus Um Delírio (e olha que eu já tinha lido "O Gene Egoísta").

"Ver algumas coisas divulgadas" e emitir uma opinião com base nisso é exatamente o equivalente a "falar sem saber".

cheios de apelo à autoridade pela ciência se equivalerem aos "moleques que querem invalidar sem saber nada."

Vir com argumentos baseados em fatos ou pelo menos evidências ou indícios paupáveis (e testáveis) é completamente diferente de falar a partir do "achismo".

Gianyny
Veterano
# ago/10
· votar


skad
desculpa cara, mas vou fingir que não li isso.

Isso chama-se falta de argumentos.

então tu acredita no deus das lacunas?

O que tu quis dizer com isso ?
/acho que sei a resposta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a ciência dogmatica e sua incansável necessidade de comprovação