Sobre a ciência dogmatica e sua incansável necessidade de comprovação

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


O Richard Dawkins é insuportável, chatíssimo, arrogante e prepotente.
Eu diria que o Richard Dawkins é inglês.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


SEMPRE que eu leio Richard Dawkins eu penso na verdade no Stephen Hawking.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
HAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUHA

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Por que a gente tem mania de pensar na vida como uma coisa incrível, milagrosa, magnífica?
Porque o homem é egocêntrico. Acredita que o homem é a coisa mais maravilhosa do universo, imagina a conciência como algo magnífico, mas não é nada. Somos apenas poeira de estrelas mortas.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Somos apenas poeira de estrelas mortas.

Meros aceleradores do processo de dissipação de energia, rumo ao equilíbrio mortal do universo. Modificadores da entropia da nossa vizinhança, auto-organizações de sistemas químicos autopoiéticos, sem valor absoluto.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Cognição é over-rated!

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Scrutinizer

que bonito isso manolos..

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Quem negativou é uma alma perdida pela romantização da vida e da existência. Escravo da doutrinação mental que sofremos desde pequenos. Alguém que se recusa a aceitar que não há propósito maior ou objetivo final.
Que tudo tende para o nada e que este nada um dia vai chegar, tanto pra você quanto pro unverso em que vivemos.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



Viu, nem você nem Darwin conseguem explicar isso, a responsabilidade de provar isso recai sobre você, ninguém pode dizer ser sincera e logicamente ateu, enquanto não apresentarem provas irrefutáveis de que de fato Deus não existe.


Essa foi a coisa mais imbecil que eu li hoje. Você não tem provas irrefutáveis da inexistência de Buda ou Krishna, crê neles?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



Me explique uma coisa: O evolucionismo ensina que dentro da matéria e da força surgiu uma célula viva, e nessa célula havia uma centelha de vida, da qual se originaram todas as coisas vivas, desde o vegetal até o homem, sendo este desenvolvimento controlado por leis inerentes.
De onde veio essa célula ?
Tem que haver uma primeira causa para o universo que não seja Deus, qual é essa primeira causa ?


Então se eu não sei a causa da chuva ela é obra de um deus, se eu não sei a causa de uma geada ela é obra de um deus? Ignorância nunca será um argumento.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Então se eu não sei a causa da chuva ela é obra de um deus, se eu não sei a causa de uma geada ela é obra de um deus?

É engraçado que isso é uma coisa tão óbvia de se pensar que eu não entendo como não param pra pensar nisso.

E é óbvio que foi assim mesmo que surgiram as historinhas; de pessoas ignorantes e que inventam respostas a partir daquilo que mais conhecem, que no caso, sempre foi o homem em si.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Meros aceleradores do processo de dissipação de energia, rumo ao equilíbrio mortal do universo. Modificadores da entropia da nossa vizinhança, auto-organizações de sistemas químicos autopoiéticos, sem valor absoluto.

Durante a transfiguração, o foguete preso em suas costas, carregado com um tipo raro de pólvora, se transfere com energia elétrica proveniente da espada, e em pleno ar se transforma em Lion Man, uma dádiva dos ninjas.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2

BRAVO!!!

Bem lembrado :)

uhuashudshudsahasduhdasuhasduhadsuhadsasd

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
as frases se parecem tanto que ocupam quase o mesmo tanto de espaço (2 linhas e uns quebradinhos) huahuahua
Seu sistema autopoiético está copiando inconscientemente padrões já antes vividos

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
Seu sistema autopoiético está copiando inconscientemente padrões já antes vividos


Provavelmente é o padrão mais estável e eficiente de transmissão de informações escritas, que acaba sendo gerado espontaneamente pelas próprias leis que regem o universo.

Dogs2
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
sem contar os naipes de metal serem azeitonas
vc autopoieticando e eu auto-poetizando!
Crie! fikdik

ps.: EU SEI que o processo de "criação" envolve correspondências com o que já foi vivido a vários níveis e etcetera, não começa!

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Virou chat o tópico

e aí galera dbouaz?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


O que esses caras não entendem é o seguinte: eu não tenho provas da inexistência de Deus, ok, talvez Ele exista, não há como saber de forma definitiva, mas também é possível que exista um Deus Bules Lésbico Invisível Red Label, também não há como provar que ele não exista. Então porque eu deveria viver minha vida considerando a possível existência de qualquer um deles? Isso sim seria irracional.



The Root Of All Evil

E é óbvio que foi assim mesmo que surgiram as historinhas; de pessoas ignorantes e que inventam respostas a partir daquilo que mais conhecem, que no caso, sempre foi o homem em si.


Pois é, e gente que acredita que se a vida não pode ser explicada, veio de Deus, se acha no digno de achar ignorante um sacerdote maia que sacrificava pessoas pra fazer chover, quando o princípio dos dois é exatamente o mesmo.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


queria ter pego este tópico desde o início :\

LeandroP
Moderador
# ago/10 · Editado por: LeandroP
· votar


[editado]

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
ps.: EU SEI que o processo de "criação" envolve correspondências com o que já foi vivido a vários níveis e etcetera, não começa!


Caramba, me amarrou todinho :)

Dogs2
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
economizei 2 Gigas de discussão no sistema do Sam \o\
virei ecologista virtual
a cada post desperdiçado uma planta chora

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10 · Editado por: ateu superior obtuso e chato
· votar


não entendi o edit mas vou seguir a onda \o\

SuperGeo
Veterano
# ago/10 · Editado por: SuperGeo
· votar


The Root Of All Evil
SEMPRE que eu leio Richard Dawkins
eu penso na verdade no Stephen Hawking


E sempre que eu vejo Richard Dawkins eu lembro da Emma Watson

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP
Acho muito legal a forma como você defende a ciência, os métodos de pesquisa, etc...

Tanques...

Até porque você é um Pesquisador, certo?!

Bom, é o que está escrito no meu visto e no meu cartão, então acho que sou. =P

(mas vale lembrar que nem toda pesquisa é científica, hehe)

Como você acredita que as coisas surgiram, evoluíram (porque não dá pra negar mesmo a evolução)?

Sinceramente, eu não sei. Mesmo. Talvez o tempo tenha tido um ponto inicial - e não havia "antes" antes dele, o que quer dizer que não faz sentido falar perguntar "o que havia antes do Big Bang" nem "o que criou Deus". Talvez o tempo e o espaço sejam infinitos. O surgimento da vida pode ter sido um evento aleatório e único na história do universo. Pode ter sido um evento aleatório e comum no universo. Pode ter sido um processo desencadeado por alguma divindade qualquer. Essa parte eu só olho de longe, sem "comprar" qualquer hipótese como A Verdade.

Já para a evolução, é sabido que ela ocorre. Aí está o cão doméstico e a cenoura alaranjada que não me deixam mentir. Fora isso, eu trabalho com inteligência artificial, e em parte isso me mostrou que, dado um mecanismo de seleção apropriado, sistemas complexos PODEM se auto-organizar. Mas talvez certas formas de vida tenham recebido um empurrãozinho de alguma divindade qualquer.

Você imagina outros mundos, seres inteligentes, extra-terrestres catalizando a inteligência na Terra, essas especulações todas que tanto céticos quanto religiosos adoram debater?

Não fico imaginando isso. É uma possibilidade.

Aqui eu sempre lembro que Carl Sagan era um grande entusiasta da hipótese de vida inteligente fora da Terra - o cara foi provavalmente o maior divulgador do projeto SETI (que tem o dedo dele) - mas era também o primeiro a admitir que não existem evidências de que estamos sendo visistados por ETzinhos que passeiam por aí.

Eu na verdade sou agnóstico para várias coisas, não só para a existencia de deuses... heheh.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


[/editado]

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


LeandroP
Faço a mesma pergunta aos demais.
Como você acredita que as coisas surgiram, evoluíram


"As coisas" no caso seria a vida ou o universo?
A vida eu conheço 3 teorias mais aceitas do surgimento de vida na Terra, que é a das poças quentes, do Darwin, a teoria da sopa primordial e a da panspermia (que se subdivide em forte e fraca).

Eu não consigo me decidir por uma delas (as duas primeiras são parecidas), pois todas explicam muito bem um possível surgimento da vida. Na verdade, todas elas têm algo em comum.

Cabe lembrar que todas estas teorias levam em consideração a origem da vida como um processo que tem tendência a ocorrer naturalmente.
Por exemplo, todas as célulças são formadas por bicamadas lipídicas. Estas bicamadas lipídicas se formam naturalmente quando você solta o lipídio na água, pela suas propriedades químicas.

Estes lipídios por sua vez, se formam naturalmente quando expostos às condições que acredita-se que a Terra primitava estava exposta. E por ai vai... pro surgimento de cada parte da célula tem algo deste tipo na explicação.

Cabe lembrar que já detectaram em cometas a presença de compostos como aminoácidos (estruturas que formam as proteínas, características de seres vivos), os tais lipídios, dentre outras substâncias...


Sobre a origem do Universo, eu não conheço nenhuma teoria que trate disso (sobre a origem do Universo), nem faço a mínima idéia.

Você imagina outros mundos
Outros planetas?

seres inteligentes

Eu ainda não me decidi se eu sou pessimista (que acredita que a vida extra-terrestre é composta apenas de microorganismos) ou otimista (que acredita que a vida extra-terrestre chegou ao nível de metazoários e até possivelmente ao nível cognitivo), preciso de mais alguns anos.

Mas eu já posso posso dizer que eu "acredito" em vida extra-terrestre.
Embora as condições da Terra que permitam a existência da vida tenham sido fruto de várias CAGADAS que nós demos (Júpiter com massa correta e na posição ideal; Saturno na órbita quase limite pra ser ejetado do sistema solar por Jupiter e desbalancear sua rota; nossa Lua de tamanho propício, água provavelmente oriunda de outros planetas do nosso sistema solar; pois a Terra era inicialmente pobre em água),

Eu já vi alguns exemplos de locais igualmente propícios para a existência de vida (obviamente, condições muito diferentes da nossa, pois nós demos muita cagada de, por exemplo, termos água líquida na superfície do planeta... tem lugar que a vida teria que usar amônia como "solvente universal", pois a água a 0 graus seria, proporcionalmente, quente como o magma vulcânico é aqui na nossa Terra, em outras palavras, existem erupções de água em alguns planetas e luas do sistema solar, só pra dizer um exempo de diferença).

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


SuperGeo

Caralho!!
Idênticos!!
Ele é pai dela????
sorriso IGUALZINHO.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP
[editado]

Era promoção por tempo limitado?

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Não, velho, é uma tag.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a ciência dogmatica e sua incansável necessidade de comprovação