Rock Band 3 - Guitarra com 102 botões

Autor Mensagem
LeD_HaleN
Veterano
# jul/10 · Editado por: LeD_HaleN


A MTV Games anunciou que a terceira edição do simulador musical sai em 26 de outubro, com edições para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.

Uma das novidades desta edição é um controle-guitarra "profissional", com 102 botões posicionados no braço do instrumento, imitando as características de uma guitarra de verdade. Esse modelo de controle tem preço de US$ 149,99.

"Rock Band 3" também aceita um controle de teclado, que custa US$ 79,99 avulso ou US$ 129,99 com o jogo. O periférico possui 25 teclas, e pode ser usado tanto colocado numa mesa, ou empunhado como uma guitarra, ao melhor estilo "keytar". Ambos os instrumentos funcionam como periféricos MIDI, ou seja, tem compatibilidade com equipamentos e softwares que usam esse padrão.

A Fender lançará guitarra especial que pode ser usada com "Rock Band 3". Esse Squier Stratocaster, que funciona como uma guitarra de verdade, possui tecnologia que identifica onde está o dedo do jogador no braço, e também quais cordas foram tocadas.

O disco de "Rock Band 3" terá 83 novas músicas, entre elas "Bohemian Rhapsody" do Queen, "Plush" do Stone Temple Pilots e a estreia da banda The Doors em um "Rock Band", com a clássica "Break On Through". Os controles-instrumentos dos jogos anteriores funcionarão em "Rock Band 3", mas para aproveitar ao máximo a experiência do modo Rock Band Pro, é preciso utilizar os novos periféricos.


102 botões
O,O


Edit: Fonte: Uol Jogos


EDIT dois: os instrumentos.
http://3.bp.blogspot.com/_haDdf4ClU9g/TEWuSOfre1I/AAAAAAAAAZk/hWcGb4ro S-k/s400/rb3screenps31.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_haDdf4ClU9g/TEWuybVnOII/AAAAAAAAAZs/AJcMq_fP YBc/s400/rb3screenwii2.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_haDdf4ClU9g/TEWu8Wmsb9I/AAAAAAAAAZ0/qOCa0FKk 8bg/s400/keys02-1276210793.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_haDdf4ClU9g/TEWv7bfOJkI/AAAAAAAAAZ8/HkDv-4Sk V48/s400/41MbEyIuGwL._SS500_.jpg

Rock Band 3 trará muitas novidades e a mais notável delas é a Guitarra Profissional, com 102 botões no braço do instrumento, imitando as características de uma guitarra de verdade, tem até cordas!! A Guitarra é o modelo Fender Stratocaster Squier que custará US$ 149,99.

Outra novidade é o controle de teclado, que custa US$ 79,99 avulso ou US$ 129,99 com o jogo. O controle possui 25 teclas, e pode ser usado tanto colocado numa mesa, ou segurado como uma guitarra, ao estilo Keytar. Ambos os instrumentos funcionam como periféricos MIDI, ou seja, tem compatibilidade com equipamentos e softwares que usam esse padrão.

Sobre a bateria ainda não se tem muitas informações, mas se sabe que vai vir um novo modelo junto com o lançamento do jogo. As novidades são 3 pratos no pacote e um pedal de nível profissional.

Rock Band 3 está previsto para dia 26 de outubro para Xbox 360, PS3, Wii e DS

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


LeD_HaleN
será um ótimo aprendizado para os guitarristas. ou nao...

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


droga. Agora a pirralhada vai começar a falar que toca guitarra bem pq é fera no Róqui Bénd.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Agora sim!!!
102 botões posicionados no braço do instrumento, imitando as características de uma guitarra de verdade.
Seriam eles dispostos em 6 linhas (que seriam as cordas) e com 17 colunas(que seriam as casas)??
Fica mais próximo de uma guitarra de verdade, mais difícil e mais fácil ao mesmo tempo, e se antes já estimulava a aprender um instrumento e dava agilidade à mão, imagine agora!!!

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/10
· votar


É interessante, mas tá perdendo o foco.
Deveria ser só um jogo, não um simulador avançado.
Se é pra ficar todo esse realismo então é melhor aprender a tocar de verdade eu acho. Ainda prefiro os velhos 5 frets

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Quanto mais passa o tempo, mais surgem guitarristas frustrados, jogando esse jogo lixo, e vivendo em sua imaginação nerd uma realidade em que ele sabe tocar guitarra.

LeD_HaleN
Veterano
# jul/10
· votar


Andy TheCatSp
ou você vai ver um monte de crianças dizendo que guitarra de verdade é para "noobs", que o bom mesmo é a guitarra que nunca desafina do rock band.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


eu não entendo pq que essa gente não aprende a tocar uma guitarra de verdade

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


LeD_HaleN
realmente hehehe

servo e fiel
Veterano
# jul/10
· votar


os professores de guitarra é que vão perder alunos.

servo e fiel
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Carpano-Jr.
LeD_HaleN
southbass

Aprender a tocar um instrumento é totalmente diferente de querer mandar bem num jogo.

Jio-kun
Veterano
# jul/10
· votar


Agora dê um bend e/ou um vibrato numa tecla dessas aí pra ver.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Dominam 102 botões mas não sabem fazer uma pestana, tsc.

RafaelValeira
Veterano
# jul/10
· votar


Putz, é sério que tem gente que ainda não entende que o negócio é apenas um jogo?
É a mesma coisa que ver um cara jogando algum jogo de corrida e falar: "Pff, pq o cara num vai aprender a dirigir um F1 ao invés de ficar jogando isso?"

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


Jio-kun
Tem alavanca pra dar bends e vibratos.

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Parei de jogar GTA.

Comprarei uma Uzi, um colete e um carro, pra sair fuzilando qualquer um que esteja na rua.

servo e fiel
Veterano
# jul/10
· votar


RafaelValeira

Exato, ou vão falar que o cara nunca vai roubar um carro se ficar só no GTA.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


RafaelValeira

Putz, é sério que tem gente que ainda não entende que o negócio é apenas um jogo?
É a mesma coisa que ver um cara jogando algum jogo de corrida e falar: "Pff, pq o cara num vai aprender a dirigir um F1 ao invés de ficar jogando isso?"

Porque não é possível ter um carro de F1 de verdade pelo mesmo preço do joguinho, e pra dirigí-lo é necessária muito mais habilidade.

Daqui a pouco inventam simulador de par ou ímpar só com multiplayer. Na loja mais próxima por 299U$.

RafaelValeira
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Não se faça de burro, vc entendeu o que eu quis dizer.
É simplesmente estúpido assumir que uma pessoa que quer jogar guitar hero queira aprender a tocar guitarra, ou sequer ache que estará treinando guitarra por jogar apenas um jogo.

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/10 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


servo e fiel
Eu sei disso mais do que ninguem cara, sou um dos maiores defensores dessa causa haha
Mas agora nesse Rock Band eles tão tentando mudar isso, o objetivo já não é mais simplesmente ser um jogo, tão aperfeiçoando de mais sendo que a simplicidade dos 5 botões que é o brilho do jogo

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


RafaelValeira
Burro é seu pai, que fez buraquinhos na camisinha pra ficar mais ventilado e você nasceu.

Não assumi porra nenhuma.

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/10
· votar


Mas achei bem legal a adição do teclado

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Se for pensar bem, tem um povo do fórum guitarra que trata o instrumento como brinquedo mesmo...

RafaelValeira
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Noffa mona, só questionar teu intelecto que vira fera, né?

A propósito, a parte que eu tinha escrito sobre a assunção nem era pra vc.

servo e fiel
Veterano
# jul/10
· votar


Carpano-Jr.

Normalmente, uma empresa desse porte trabalha com grandes consultorias e pesquisas de marketing para lançar um produto desses, possivelmente há um grande mercado ansioso por isso.
Mas pode não dar certo e ser fracasso, o que tem de coisa bonita no papel que vai pro ralo na realidade...

Concordo que a guitarra do jogo é genial, e grande parte do sucesso se deve a ela, mas assim como tem gente que prefere jogar jogo de corrida com volante, é apenas mais uma possibilidade.

RafaelValeira
Veterano
# jul/10 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Carpano-Jr.
Ah cara, pelo que eu entendi da matéria, essa guitarra de 102 botões é só opcional.
Mas concordo contigo que é, ao meu ver, bem exagerada... Sem falar que muda um pouco a ideia do jogo!

GuitarHouse
Veterano
# jul/10
· votar


Cade a fonte?

Fake?

servo e fiel
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHouse

Cade a fonte?

Fake?


O google ta fora do ar?

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Prefiro a minha com 126 "botões bendeáveis" sem contar 6 sons sem apertar botão.

Mas a idéia é legal, só acho que vai ficar muito difícil pra galera que só quer brincar sem compromisso, se é pra ficar horas treinando, é mais vantajoso na de verdade.

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


achei legal.


tenho um priminho de dez anos que esta começando a estudar violão por causa do rock band.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Band 3 - Guitarra com 102 botões