O Direito de ir e vir barrados pelo pedágio - Fake?

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


EternoRocker
+ 1 !

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Desde quando a CIDE tem relação com a conservação de rodovias ???

A CIDE de modo prático vai incidir sobre a COMERCIALIZAÇÃO de petróleo e derivados...

Mas no asfalto tem petróleo !!!... mas não é comercializado com o usuário da rodovia.

Essa informação de que se paga CIDE pra conservação de rodovia está equívocada... assim como toda a tese apresentada.


OK, quanto à CIDE eu entendi.
Mas e quanto ao IPVA?

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

não esqueça o licenciamento.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Daqui a pouco vão entrar em um parque aquático sem pagar ou em um Resort Hotel, já que também faz parte do território nacional?

Acho lamentável argumentos como esses ae.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
não esqueça o licenciamento.

Bem lembrado.


Jg Destroyer
Comunista de merda!

Daqui a pouco vão entrar em um parque aquático sem pagar ou em um Resort Hotel, já que também faz parte do território nacional?

Acho lamentável argumentos como esses ae.


Todo mundo já entendeu que esse argumento do ir e vir é furado, não adianta mais chutar cachorro morto.
Eu quero que respondam à minha pergunta com relação aos impostos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Eu sou favorável aos pedágios. Prefiro pagar pra andar numa rodovia decente do que depois gastar pra arrumar o carro.

A única coisa que acho contestável é o preço dos pedágios. Pelo fluxo de veículos que trafegam pelas rodovias, pagar mais do que R$ 10 de pedágio acaba sendo um absurdo. Ao meu ver, uns R$ 3 para cada veículo de passeio estaria muito bem pago.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


The Blue Special Guitar

R$ 3 pilas tá muito bem pago.
Agora,três praças numa distância de 100 km na mesma rodovia é demais.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
R$ 3 pilas tá muito bem pago.
Agora,três praças numa distância de 100 km na mesma rodovia é demais.


Se não gostou, aprenda com o Mestre:



EternoRocker
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

O IPVA funciona assim...

Vc tem um carro... vc paga (dá um raiva disso)... O IPVA é um imposto (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e por ser imposto, o valor pago não tem destinação específica... igual ao IPTU (Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana).

A arrecadação vai para o Município que dá a destinação que lhe for conveniente (bem tenso isso)...

Os pedágios servem pra isso... a grosso modo a administração transfere a terceiros a competência para manter determinados trechos das rodovias... aí vira essa putaria de pedágio para todo lado.

Cruel são as rodovias toscas e que ainda assim possuem pedágios.

Galera quem estiver afim de se esclarecer sobre esse assunto... vai um estudo sério sobre o tema... inclusive... elucida todas, ou quase todas, as questões trazidas pela "tese" da universitária... vejam aí.

Espero que tenha ajudado !!!! \o/

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


EternoRocker

Opa, valeu pelos esclarecimentos.
Resta saber agora para onde está indo o dinheiro do IPVA, já que para as estradas é que não é =P

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Resta saber agora para onde está indo o dinheiro do IPVA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Direito de ir e vir barrados pelo pedágio - Fake?