"Sou criança não encoste a mão em mim

Autor Mensagem
klypterosforme
Veterano
# jul/10


faça o que eu mando ou sofrerá as consequências"

O ECA Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos e surge a proposta de lei que torna crime qualquer tipo de castigo a crianças ou adolescentes.

Daqui a pouco você não pode mais nem olhar pra uma criança...

Eu nunca mais na vida tenho coragem de fazer filho em ninguém.

Não estou defendendo o espancamento, minha preocupação é a má utilização desse recurso por parte dos próprios menores para relaxar a disciplina em casa e sequer permitir algum tipo de conversa.

Ao perceber que os pais não mandam em nada, eles ameaçam aprontar para que seus pais sejam chamados no Conselho Tutelar.
Para evitar o constrangimento os pais acabam desistindo de educar e eles ficam nas ruas fazendo o que bem entendem.

Ninguém pode fazer nada ou falar nada, o governo tira o dele da reta e a justiça se encarrega de calar a boca de quem se atrever a falar alguma coisa.

Eric Clapton
Veterano
# jul/10
· votar


Tem que bater mesmo!!!


/afanasio

Dogs2
Veterano
# jul/10 · Editado por: Dogs2
· votar


post reservado a quando eu tiver com saco de botar minha opinião

Ed_Vedder
Veterano
# jul/10
· votar


klypterosforme

Voce não ia deixar o forum?

Eric Clapton
Veterano
# jul/10 · Editado por: Eric Clapton
· votar


klypterosforme

Vendo esse negocio de estatuto, eu lembrei de dois meninos que moravam em Ribeirão Pires e eram constantemente ameaçados pelo padrasto, ele foram denuciar o cara no Conselho Tutelar e eles mandaram os meninos para casa! O que aconteceu no dia seguinte? Foram encontrados esquartejados.


Esse negócio ai é pura demagogia.

Umas palmadas e uns cascudos não matam ninguém. Eu fui criado assim. O problema é que eles não sabem separar os pais que tentam educar de uma forma mais severa e energica de um assassino psicopata.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


Eu defendo que criança tem mesmo que tomar tapa quando faz merda.

Esse esquema de só conversar não serve pra nada, são raríssimas as crianças que compreendem só na conversa.

_Dio
Veterano
# jul/10 · Editado por: _Dio
· votar


Acho tosco esse troço de não poder dar aquela 'surra educativa' na criança. É por causa dos métodos bunda-mole que a geração atual é formada por acéfalos coloridos sem noção de ridículo.

El_Cabong
Veterano
# jul/10
· votar


Eric Clapton
Umas palmadas e uns cascudos não matam ninguém. Eu fui criado assim (2)

Se eu pisava na bola em alguma coisa. Lá vinha o chinelo!!
Mas em todos os outros momentos sempre havia o carinho!!

É por causa destas Leis de M**** que surgem aí os Goleiros Brunos da vida !!!!

toty
Veterano
# jul/10
· votar


O estilo de educação do passado funcionava melhor...
Uma vez chutei um bola suja em um lençol branco que estava no varal, ficou a marca certinha da jabulani...
Minha mãe ninja que era, pegou um cabo de vassoura e jogou como se fosse um bumerang e acertou minhas costas ( até quebrou o cabo )...
resultado: nunca mais joguei bola enquanto ela estivesse lavando roupas, riariarai...

HaeruDrums
Veterano
# jul/10
· votar


resultado: nunca mais joguei bola enquanto ela estivesse lavando roupas, riariarai...

AHISUEASUIEHSAIUEHSAIUESAH
PUTA MERDA HEIM CHAMPZ!!!
vassoura bumerangue!!!
RIAIRAIRAIRAIIRAIAI

Scrutinizer
Veterano
# jul/10
· votar


Também não é assim. Eu nunca apanhei feio, e os castigos eram muito raros, e sou um santinho.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Se já existem milhões de pais bundões, imagina se isso acontecer.

Vejo direto vários filhos quebrando coisas ou mexendo com coisas perigosas e os pais lá dizendo: "ahhhh filho, não faz isso"

Atum Bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


DarkMakerX
Se já existem milhões de pais bundões, imagina se isso acontecer.

O estatuto já existe a 20 anos.

Duvido que se aparecer uma criança que levou uns tapas da mãe na delegacia eles vão tirar a guarda dela, o estatuto serve para proteger ass crianças que apanham de verdade dos pais..

Tivertimailaif
Veterano
# jul/10
· votar


Nossa, eu não me lembro de algum dia ter apanhado da minha mãe o.O Sabendo conversar com o filho, creio eu que não precise de surra, ou umas palmadas.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


ah, criança é um bixo do capeta, tem que parar com essa abobrinha de achar que são anjinhos

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que quando há a necessidade de se bater eh pq o respeito aos pais ja foi pro beleleu... e isso nao eh culpa das crianças, eh de quem cria.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


acho válida a lei.. como disseram, Duvido que se aparecer uma criança que levou uns tapas da mãe na delegacia eles vão tirar a guarda dela, o estatuto serve para proteger ass crianças que apanham de verdade dos pais..

MiguiM
Veterano
# jul/10
· votar


Eu aprendi a parar de falar palavrão porque minha mãe lavava a minha boca com sabão à força quando eu falava palavrão. E se eu tentasse fugir eu apanhava.

Tudo bem que tapas resolvem, mas castigo também resolve. E se aplicado direito, resolve muito. Uma vez, cheguei com nota baixa da escola. Pensei que ia apanhar. Não. Minha mãe fez uma coisa pior. Ela escondeu meus cds dos Beatles e do Pink Floyd e eu fiquei sem computador e ela disse que so devolveria quando eu chegasse com notas altas. Aí pro outro mês eu estudei bagarai, tirei boas notas e ela devolveu. Depois disso nunca mais cheguei com notas baixas.

E apesar disso tudo eu gosto muito da minha mãe.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


MiguiM

Porra velho que maldade contigo... eu nunca tirei nota baixa, exceto uma vez, e minha mae nao me castigou nem nada, pelo contrário, entendeu que foi algo fora do normal e só falou pra prestar mais atenção da próxima vez.

MiguiM
Veterano
# jul/10
· votar


Fenrisulfr

minha mãe não tava nem aí, mas eu acho que pq eu estudo em escola particular.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


MiguiM
Fenrisulfr

minha mãe não tava nem aí, mas eu acho que pq eu estudo em escola particular.


550 reais fora as apostilas???

MiguiM
Veterano
# jul/10 · Editado por: MiguiM
· votar


Fenrisulfr

550 reais fora as apostilas???

haha pois é, e os professores são os melhores do brasil

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


MiguiM

Vai virar proficional

Tivertimailaif
Veterano
# jul/10
· votar


Minha mãe sempre fazia isso, exemplo: Se eu queria algum brinquedo que fosse um pouco mais caro, ela sempre fazia uma troca comigo, ela falava, eu posso até comprar, mais pra isso vc vai ter que me ajudar a limpar a casa durante um mês, ou lavar a louça durante certo tempo, isso sempre adiantou comigo ^^

klypterosforme
Veterano
# jul/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


E os drogadinhos?

As mães não aguentam e deixam com as avós... eles batem nelas pra pegar o dinheirinho da aposentadoria.

Cara dá vontade de fazer besteira!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Bater em criança é covardia.

Não é por causa de um estatuto que as coisas estão como estão.

Bizet
Veterano
# jul/10
· votar


Não acho digno bater no guri. Aliás, um chega-pra-lá é bem mais eficaz que uma surra. Tipo aquele beliscão certeiro que sua mãe te dá quando você não quer abaixar a voz no restaurante.

paulinho pc
Veterano
# jul/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


E os drogadinhos?

As mães não aguentam e deixam com as avós... eles batem nelas pra pegar o dinheirinho da aposentadoria.

Cara dá vontade de fazer besteira!




To com vontade de perguntar ao mano klyp sobre o que deveriam fazer com os gays na opinião dele.
Vamos ver....alguns post´s a frente,dependendo eu pergunto.

-Toolbar-
Veterano
# jul/10
· votar


Não querem que os filhos sejam educados? ¬¬

Boa parte da educação que tive foi baseada nos castigos. Se não a criança acha que pode tudo!

Agora não podem ser mais educadas? Tem que sair por aí e não podem receber repreensões?


Na justiça um menor de 17 mata, trafica, rouba e não vai pra prisão, fica em uma instituição própria para menores, e a liberação é rápida. Já um maior de 18, se roubar o pão para se alimentar tá atrás das grades.

Esse é o mundo que vivemos.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/10
· votar


Eu nao sei onde violencia virou sinonimo de educação...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Sou criança não encoste a mão em mim