Autor |
Mensagem |
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
|
-Toolbar- Veterano |
# jul/10
· votar
DarkMakerX Vejo direto vários filhos quebrando coisas ou mexendo com coisas perigosas e os pais lá dizendo: "ahhhh filho, não faz isso"
Puta que paril, eu acho um absurdo.
Tem criança que faz a coisa errada e tem pa/mãe que ainda ri! Se fuder! ;@
|
Clauber guns Veterano |
# jul/10
· votar
ACho que bater não resolve nada Castigos sim!
Falo por experiência própria, como a grande maioria daqui do fórum, tomava uns tapas quando aprontava e merecia punição, e tenho certeza que na grande maioria dos casos se rolasse um castigo como esconder o video-game, ou não deixar brincar na rua seria muito mais eficaz
Quando uma criança apanha dos pais, ela não aprende a ter respeito, ela aprende a ter medo, e isso é ruim, seu filho tem que te respeitar porque você é o pai dele, não pq vc pode enfiar a mão na lata dele se ele fizer merda E esse medo com o tempo começa a virar ódio e falta de respeito, por isso tem tanta gente ai que bate nos pais
enfim =D
|
-Toolbar- Veterano |
# jul/10
· votar
Atum Bluesman Duvido que se aparecer uma criança que levou uns tapas da mãe na delegacia eles vão tirar a guarda dela, o estatuto serve para proteger ass crianças que apanham de verdade dos pais..
lei que torna crime qualquer tipo de castigo
Agora só se a informação que o coliformes passou não estiver correta.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/10
· votar
ACho que o maior problema está na falta de autoridade dos pais. Bater nunca foi solução, meu filho com 10 anos nunca levou uma chinelada de pantufa sequer, sempre me respeitou. E mesmo que eu acreditasse nos modelos em que fui criado, não o repetiria.
|
-Toolbar- Veterano |
# jul/10
· votar
Tivertimailaif Minha mãe sempre fazia isso, exemplo: Se eu queria algum brinquedo que fosse um pouco mais caro, ela sempre fazia uma troca comigo, ela falava, eu posso até comprar, mais pra isso vc vai ter que me ajudar a limpar a casa durante um mês, ou lavar a louça durante certo tempo, isso sempre adiantou comigo ^^
Não é certo, aprende que obrigações e tarefas sempre tem que ser recompensadas com brinquedo.
|
qew Veterano |
# jul/10
· votar
Pessoal tem que diferenciar surra, de tapa. Tapa todo mundo ja levou, agora surra, apanhar mesmo é outra coisa.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
o ECA é apenas um recurso para criar menores infratores.
|
edu ROCK Veterano |
# jul/10
· votar
Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto...
Uma coisa que eu acho muito tosco é isso de menor não poder trabalhar.
Não digo criança de 5 anos trabalhando em mina de carvão ou outros absurdos, mas colocar essas molecadinhas de 13, 14 anos pra trabalhar em um escritório ou comércio da vida não ia matar ninguém.
|
diego souza Veterano |
# jul/10 · Editado por: diego souza
· votar
A ECA em vez de ajudar só fez piorar a forma que o adulto deve educar uma criança.
Quando a conversa não resolve, umas palmadinhas ou um castigo que não seja físico (como ficar sem algo que gosta) resolvem.
O pai tem o dierito de corrigir (sem ferir ou matar, oK! ) os maus hábitos do filho. Até a bíblia faz referência sobre o assunto, mas se o pai não pode corrigir o filho, quem poderá então?? O juiz?? O policial??
Não pode trabalhar?? E como livrá-los das más companhias??? E como prepará-los para a vida??
Difícil é acreditar que ainda existem leis sem nenhum nexo.
|
Clauber guns Veterano |
# jul/10
· votar
Andy TheCatSp o ECA é apenas um recurso para criar menores infratores.
diego souza A ECA em vez de ajudar só fez piorar a forma que o adulto deve educar uma criança.
Cala a boca meu aluno, vc está defecando pela boca!
o ECA serve justamente pra que as crianças e adolescentes como vocês não sejam queimados com bitucas de cigarros, ou apanhem de fio de aço e caso aconteça que a pessoa que fez isso não saia impune
O pai tem o dierito de corrigir (sem ferir ou matar, oK! ) os maus hábitos do filho.
Não só o direito, mas o dever de fazer isso. Mas da maneira correta e não da maneira que ACHA que é correta E até onde eu saiba, apanhar de chinelo feri sim!
Até a bíblia faz referência sobre o assunto A biblia faz referencia a tantas coisas absurdas, mas não vou falar sobre isso aqui pra não desvirtuar o tópico
as se o pai não pode corrigir o filho, quem poderá então?? O juiz?? O policial??
Como eu disse, é a obrigação do pai, mas da maneira correta, pra que crie um ser humano e não um monstro
Não pode trabalhar?? E como livrá-los das más companhias??? E como prepará-los para a vida??
Eu não trabalhei até os meus 15 anos (e só comecei a trabalhar porque quis mesmo) e no entanto nunca me envolvi com "más companhias"
Difícil é acreditar que ainda existem leis sem nenhum nexo. Dificil é acreditar que ainda tem gente que acha que um estatuto pra crianças e adolescentes não tem nexo
|
fill.zanchez Veterano |
# jul/10
· votar
Lá em casa minha mãe pendurava uma varinha de papoula junto ao porta chaves... a varinha cantava pelo menos uma vez por semana, não me arrependo de ter levado aquelas surras! essa geração está perdida mesmo.
|
El_Cabong Veterano |
# jul/10
· votar
Fenrisulfr Eu nao sei onde violencia virou sinonimo de educação
Pois é. Agora a palmada virou violência !! Daqui uns tempos vão dizer que dar um castigo de proibir a criança de brincar na rua por um dia é cárcere privado !!
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
Clauber guns cara, desculpe, mas aqui voce defecou pela boca [2]
você acha que os pais dar bronquinha adianta alguma coisa ? é exatamente por isso, que hoje os adolescentes estão em sua maioria assim: ou são Emos viados coloridos, ou são Vida lokas da vida... porque os pais não estão mais dando aquela boa surra, para ensinar a criança o que é certo, e o que é errado. não adianta, por mais que insistam, NÃO ADIANTA, apenas onversar não adianta, comigo não adiantava, com meus amigos não adiantava, e não adianta com ninguem. eu fui criado tomando chineladas, cintadas e palmadas, e dou graças a Deus por isso, pois hoje não sou nenhum emo colorido e nem vida loka... E minha opinião é esta.
a respeito dos pais que queimam filho com bituca de cigarro, e os torturam, aí já é outra história...esses pais sao doentes.
|
Leucocieetus Veterano |
# jul/10
· votar
você acha que os pais dar bronquinha adianta alguma coisa ? é exatamente por isso, que hoje os adolescentes estão em sua maioria assim: ou são Emos viados coloridos, ou são Vida lokas da vida...
Falou o conhecedor da causa, entendedor da sociedade!
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/10
· votar
O problema é que algumas crianças (até certa idade) só entendem hierarquia familiar com umas palmadas. Vai ver é culpa dos pais bobalhões que não sabem botar presença nem sabem usar psicologia básica.
Claro que isso não justifica baixar o sarrafo no pobre infante como se ele fosse um adulto, o negócio é só assustar um pouco, se for preciso.
|
-Dan Veterano
|
# jul/10
· votar
CObrar que os pais eduquem seus filhos sem violencia? Otimo ideia! Mas os pais não sabem fazer isso. E nem os futuros pais daqui, que como posso ver, tb não sabem, pois estimulam a "boa surra" como forma de ensinar.
Então penso que os pais teriam que ser educados e ensinados a como educar seus filhos, o que seria complicado.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/10 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar
Então penso que os pais teriam que ser educados e ensinados a como educar seus filhos,
exatamente isso, tem muito pai e muita mãe que são burros demais para cuidar de um feijão no algodão, quanto mais educar/criar/ensinar uma criança
|
Leucocieetus Veterano |
# jul/10
· votar
São os famosos crianças cuidando de crianças. É o que mais tem.
|
_Dio Veterano |
# jul/10
· votar
E nem os futuros pais daqui, que como posso ver, tb não sabem, pois estimulam a "boa surra" como forma de ensinar
Então penso que os pais teriam que ser educados e ensinados a como educar seus filhos, o que seria complicado.
Aí que tá. A 'palmada' serve de último recurso, quando a conversa já não basta e os castigos não surtem efeito.
Tenho 4 primos menores, 2 deles são filhos da minha tia e 2 do meu tio, irmão dela.
O meu tio criou os filhos dele com respeito e autoridade, mas nunca faltou nada pras crianças no quesito amor e carinho. Pra ele chegar às vias de fato, eles tinham que aloprar MUITO. Poucas vezes o vi bater nas crianças.
Resultado: Os dois se comportam MUITO bem em qualquer lugar, são estudiosos, educados e normais.
Agora, os filhos da minha tia...
Ela nunca olhou torto pra eles, vivia na base da conversinha. Se eles cagassem no chão, ela sairia aplaudindo. Os mlks nunca tomaram UMA palmadinha sequer.
e o resultado? São dois selvagenzinhos, mimados, mal-educados e porcos.
A questão não é cobrir a criança de pancada, mas saber quando precisa ser um pouco mais drástico. Eu nunca apanhei, mas não foram poucas as vezes em que tomei uma chinelada ou coisa do tipo.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar
Leucocieetus nao sou conhecedor da causa, mas hoje em dia, é o jeito.
são raros os casos que a criança foi criada apenas na conversa, e se deu bem na vida.
-Dan caar, palmadas e chineladas são violência contra filhos ? onde tem isso ? filhos são criados assim, desde a muitos anos atrás. porque querem mudar isso agora ? acham que são donos da razão para querer intimiar os pais a criarem os filhos como as leis querem, e não como os pais querem
aah, e sem esquecer, que não só eu, mas muitos filhos que são criados a palmadas e a chineladas, tambem são criados com muito amor, apenas sendo corrigidos, quando preciso. o pai que ama, educa bem, independente dos meios
|
-Dan Veterano
|
# jul/10
· votar
Andy TheCatSp _Dio
Eu ja tomei chineladas tb. Na epoca nao me lembro o que sentia. COm certeza nao repeti o erro. Mas penso: nao repeti o erro pq iria tomar chinelada ou nao repeti o erro pq a coisa era de fato errada?
Bom, eu tb nao me sinto preparado pra ser pai. Cuidar de uns moleques deve ser bem complicado. Mas pensaria em agir mais como o ZakkWyldeEMG falou. Ser drastico qdo precisar ser drastico.
E tentar nao impor minha moral pela minha violencia e sim pela minha atitude e meu exemplo.
Sei que é facil falar né.. mas pretendo abraçar essa ideia.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
-Dan voce não repetiu o erro porque quando tomou a chinelada percebeu que era errado =D tipo, o que eu digo com chineladas e palmadas,não é bate na criança por qualquer motivo, mas sim do jeito que citaram: tenta conversar. depois qwue conversou, se repetir o erro, apanha. mente de criança é uma coisa sem explicação, porque criança parece que entende tudo ao contrário, e só entende o que não é pra fazer com umas chineladas.
mas enfimn
|
Dazoo Veterano |
# jul/10
· votar
Clauber guns o ECA serve justamente pra que as crianças e adolescentes como vocês não sejam queimados com bitucas de cigarros, ou apanhem de fio de aço e caso aconteça que a pessoa que fez isso não saia impune
Rapaz, eu já apanhei com fio de luz e aprendi que não se deve pular em cima de um parachoque de fusca.
E sério, alguém me explique a diferença de castigo (tipo tirar o video-game) e um tapão na bunda.
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100713/not_imp580391,0.php
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/10
· votar
Isso faz da logica retrocesso do país
Onde policial não pode matar/bater num ladrão e etc.
O problema eh que tem uns acefalos tanto pais quando do ECA q não sabem a diferença entre bater e espancar
Concordo q 1º deve conversar, se não der certo ai deve haver algum tipo de punição (incluindo a velha xinelada na bunda) mas de jeito algum espancar as crianças.
Nem toda criança eh boazinha de soh aceitar na conversa.
O problema das Instituições relacionadas ao Governo, eh q sempre inventam as coisas e nunca dão as informações por completo ou fazem tudo pela metade .... soh quando querem, infelizmente.
|
HaeruDrums Veterano |
# jul/10
· votar
Se os pais não puderem mais nem punir seus filhos da maneira que acharem melhor, que tipo de educação a molecada vai ter???
As "surras" que eu tomei quando era pivete foram essenciais para me educar e me tornar a pessoa que sou hoje.
Depois o povão ainda diz não saber o motivo do mundo estar indo pra merda... ... e ainda colocam esses babacas no poder....
|
TWT ICE Veterano |
# jul/10 · Editado por: TWT ICE
· votar
bah
|
klypterosforme Veterano |
# jul/10 · Editado por: klypterosforme
· votar
Como o Governo tem cuidado de seus próprios filhos?
Seria o poder público um exemplo de cuidados na educação a ponto de mostrar que é um modelo perfeito? E mais, esse modelo funciona tão bem a ponto de exigir que as demais instituições o adotem como procedimento correto?
E por último... O poder judiciário seria capaz de adotar um menor e educá-lo com um salário mínimo e garantir que este não vire um marginal?
É muito diferente você não ter casos de crime cometido por menores e não se poder falar quem foi que os cometeu.
Mete o nome dessas pragas aí, faz uma lista pra gente ficar esperto com eles. Agora esconde tudo, muda um marginalzinho pra perto da sua casa e você nem sabe, quando acordar já foi roubado, estuprado, violentado, morto e enterrado.
O medo é o principal elemento que impede o ser humano de tentar o erro. A partir do momento que você abre mão desse elemento com um fator educacional acontece que nem os bandidos do crime organizado, perderam o medo da polícia e agora entram em confrontos abertos e muito bem municiados.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
vejam o mundo a 10 anos atrás, e vejam hoje. se perguntem: a 10 anos atrás existia um emo e um vida loka por m² ?? agora se perguntem o porque isso aconteceu.
|