"Sou criança não encoste a mão em mim

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar




-Toolbar-
Veterano
# jul/10
· votar


DarkMakerX
Vejo direto vários filhos quebrando coisas ou mexendo com coisas perigosas e os pais lá dizendo: "ahhhh filho, não faz isso"

Puta que paril, eu acho um absurdo.

Tem criança que faz a coisa errada e tem pa/mãe que ainda ri! Se fuder! ;@

Clauber guns
Veterano
# jul/10
· votar


ACho que bater não resolve nada
Castigos sim!

Falo por experiência própria, como a grande maioria daqui do fórum, tomava uns tapas quando aprontava e merecia punição, e tenho certeza que na grande maioria dos casos se rolasse um castigo como esconder o video-game, ou não deixar brincar na rua seria muito mais eficaz

Quando uma criança apanha dos pais, ela não aprende a ter respeito, ela aprende a ter medo, e isso é ruim, seu filho tem que te respeitar porque você é o pai dele, não pq vc pode enfiar a mão na lata dele se ele fizer merda
E esse medo com o tempo começa a virar ódio e falta de respeito, por isso tem tanta gente ai que bate nos pais

enfim =D

-Toolbar-
Veterano
# jul/10
· votar


Atum Bluesman
Duvido que se aparecer uma criança que levou uns tapas da mãe na delegacia eles vão tirar a guarda dela, o estatuto serve para proteger ass crianças que apanham de verdade dos pais..


lei que torna crime qualquer tipo de castigo

Agora só se a informação que o coliformes passou não estiver correta.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


ACho que o maior problema está na falta de autoridade dos pais. Bater nunca foi solução, meu filho com 10 anos nunca levou uma chinelada de pantufa sequer, sempre me respeitou.
E mesmo que eu acreditasse nos modelos em que fui criado, não o repetiria.

-Toolbar-
Veterano
# jul/10
· votar


Tivertimailaif
Minha mãe sempre fazia isso, exemplo: Se eu queria algum brinquedo que fosse um pouco mais caro, ela sempre fazia uma troca comigo, ela falava, eu posso até comprar, mais pra isso vc vai ter que me ajudar a limpar a casa durante um mês, ou lavar a louça durante certo tempo, isso sempre adiantou comigo ^^


Não é certo, aprende que obrigações e tarefas sempre tem que ser recompensadas com brinquedo.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal tem que diferenciar surra, de tapa. Tapa todo mundo ja levou, agora surra, apanhar mesmo é outra coisa.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


o ECA é apenas um recurso para criar menores infratores.

edu ROCK
Veterano
# jul/10
· votar


Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto...

Uma coisa que eu acho muito tosco é isso de menor não poder trabalhar.

Não digo criança de 5 anos trabalhando em mina de carvão ou outros absurdos, mas colocar essas molecadinhas de 13, 14 anos pra trabalhar em um escritório ou comércio da vida não ia matar ninguém.

diego souza
Veterano
# jul/10 · Editado por: diego souza
· votar


A ECA em vez de ajudar só fez piorar a forma que o adulto deve educar uma criança.

Quando a conversa não resolve, umas palmadinhas ou um castigo que não seja físico (como ficar sem algo que gosta) resolvem.

O pai tem o dierito de corrigir (sem ferir ou matar, oK! ) os maus hábitos do filho. Até a bíblia faz referência sobre o assunto, mas se o pai não pode corrigir o filho, quem poderá então?? O juiz?? O policial??

Não pode trabalhar?? E como livrá-los das más companhias???
E como prepará-los para a vida??

Difícil é acreditar que ainda existem leis sem nenhum nexo.

Clauber guns
Veterano
# jul/10
· votar


Andy TheCatSp
o ECA é apenas um recurso para criar menores infratores.

diego souza
A ECA em vez de ajudar só fez piorar a forma que o adulto deve educar uma criança.

Cala a boca meu aluno, vc está defecando pela boca!

o ECA serve justamente pra que as crianças e adolescentes como vocês não sejam queimados com bitucas de cigarros, ou apanhem de fio de aço e caso aconteça que a pessoa que fez isso não saia impune


O pai tem o dierito de corrigir (sem ferir ou matar, oK! ) os maus hábitos do filho.

Não só o direito, mas o dever de fazer isso.
Mas da maneira correta e não da maneira que ACHA que é correta
E até onde eu saiba, apanhar de chinelo feri sim!

Até a bíblia faz referência sobre o assunto
A biblia faz referencia a tantas coisas absurdas, mas não vou falar sobre isso aqui pra não desvirtuar o tópico

as se o pai não pode corrigir o filho, quem poderá então?? O juiz?? O policial??


Como eu disse, é a obrigação do pai, mas da maneira correta, pra que crie um ser humano e não um monstro


Não pode trabalhar?? E como livrá-los das más companhias???
E como prepará-los para a vida??


Eu não trabalhei até os meus 15 anos (e só comecei a trabalhar porque quis mesmo) e no entanto nunca me envolvi com "más companhias"


Difícil é acreditar que ainda existem leis sem nenhum nexo.
Dificil é acreditar que ainda tem gente que acha que um estatuto pra crianças e adolescentes não tem nexo

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Lá em casa minha mãe pendurava uma varinha de papoula junto ao porta chaves... a varinha cantava pelo menos uma vez por semana, não me arrependo de ter levado aquelas surras! essa geração está perdida mesmo.

El_Cabong
Veterano
# jul/10
· votar


Fenrisulfr
Eu nao sei onde violencia virou sinonimo de educação

Pois é.
Agora a palmada virou violência !!
Daqui uns tempos vão dizer que dar um castigo de proibir a criança de brincar na rua por um dia é cárcere privado !!

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


Clauber guns
cara, desculpe, mas aqui voce defecou pela boca [2]

você acha que os pais dar bronquinha adianta alguma coisa ?
é exatamente por isso, que hoje os adolescentes estão em sua maioria assim:
ou são Emos viados coloridos, ou são Vida lokas da vida...
porque os pais não estão mais dando aquela boa surra, para ensinar a criança o que é certo, e o que é errado.
não adianta, por mais que insistam, NÃO ADIANTA, apenas onversar não adianta, comigo não adiantava, com meus amigos não adiantava, e não adianta com ninguem.
eu fui criado tomando chineladas, cintadas e palmadas, e dou graças a Deus por isso, pois hoje não sou nenhum emo colorido e nem vida loka...
E minha opinião é esta.

a respeito dos pais que queimam filho com bituca de cigarro, e os torturam, aí já é outra história...esses pais sao doentes.

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


você acha que os pais dar bronquinha adianta alguma coisa ?
é exatamente por isso, que hoje os adolescentes estão em sua maioria assim:
ou são Emos viados coloridos, ou são Vida lokas da vida...


Falou o conhecedor da causa, entendedor da sociedade!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10
· votar


O problema é que algumas crianças (até certa idade) só entendem hierarquia familiar com umas palmadas. Vai ver é culpa dos pais bobalhões que não sabem botar presença nem sabem usar psicologia básica.

Claro que isso não justifica baixar o sarrafo no pobre infante como se ele fosse um adulto, o negócio é só assustar um pouco, se for preciso.

-Dan
Veterano
# jul/10
· votar


CObrar que os pais eduquem seus filhos sem violencia?
Otimo ideia! Mas os pais não sabem fazer isso. E nem os futuros pais daqui, que como posso ver, tb não sabem, pois estimulam a "boa surra" como forma de ensinar.

Então penso que os pais teriam que ser educados e ensinados a como educar seus filhos, o que seria complicado.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/10 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


Então penso que os pais teriam que ser educados e ensinados a como educar seus filhos,

exatamente isso, tem muito pai e muita mãe que são burros demais para cuidar de um feijão no algodão, quanto mais educar/criar/ensinar uma criança

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


São os famosos crianças cuidando de crianças. É o que mais tem.

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


E nem os futuros pais daqui, que como posso ver, tb não sabem, pois estimulam a "boa surra" como forma de ensinar

Então penso que os pais teriam que ser educados e ensinados a como educar seus filhos, o que seria complicado.

Aí que tá. A 'palmada' serve de último recurso, quando a conversa já não basta e os castigos não surtem efeito.

Tenho 4 primos menores, 2 deles são filhos da minha tia e 2 do meu tio, irmão dela.

O meu tio criou os filhos dele com respeito e autoridade, mas nunca faltou nada pras crianças no quesito amor e carinho. Pra ele chegar às vias de fato, eles tinham que aloprar MUITO. Poucas vezes o vi bater nas crianças.

Resultado: Os dois se comportam MUITO bem em qualquer lugar, são estudiosos, educados e normais.

Agora, os filhos da minha tia...

Ela nunca olhou torto pra eles, vivia na base da conversinha. Se eles cagassem no chão, ela sairia aplaudindo. Os mlks nunca tomaram UMA palmadinha sequer.

e o resultado? São dois selvagenzinhos, mimados, mal-educados e porcos.

A questão não é cobrir a criança de pancada, mas saber quando precisa ser um pouco mais drástico. Eu nunca apanhei, mas não foram poucas as vezes em que tomei uma chinelada ou coisa do tipo.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


Leucocieetus
nao sou conhecedor da causa, mas hoje em dia, é o jeito.

são raros os casos que a criança foi criada apenas na conversa, e se deu bem na vida.

-Dan
caar, palmadas e chineladas são violência contra filhos ? onde tem isso ? filhos são criados assim, desde a muitos anos atrás. porque querem mudar isso agora ? acham que são donos da razão para querer intimiar os pais a criarem os filhos como as leis querem, e não como os pais querem

aah, e sem esquecer, que não só eu, mas muitos filhos que são criados a palmadas e a chineladas, tambem são criados com muito amor, apenas sendo corrigidos, quando preciso.
o pai que ama, educa bem, independente dos meios

-Dan
Veterano
# jul/10
· votar


Andy TheCatSp
_Dio

Eu ja tomei chineladas tb. Na epoca nao me lembro o que sentia. COm certeza nao repeti o erro. Mas penso: nao repeti o erro pq iria tomar chinelada ou nao repeti o erro pq a coisa era de fato errada?

Bom, eu tb nao me sinto preparado pra ser pai. Cuidar de uns moleques deve ser bem complicado. Mas pensaria em agir mais como o ZakkWyldeEMG falou. Ser drastico qdo precisar ser drastico.

E tentar nao impor minha moral pela minha violencia e sim pela minha atitude e meu exemplo.

Sei que é facil falar né.. mas pretendo abraçar essa ideia.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


-Dan
voce não repetiu o erro porque quando tomou a chinelada percebeu que era errado =D
tipo, o que eu digo com chineladas e palmadas,não é bate na criança por qualquer motivo, mas sim do jeito que citaram:
tenta conversar. depois qwue conversou, se repetir o erro, apanha.
mente de criança é uma coisa sem explicação, porque criança parece que entende tudo ao contrário, e só entende o que não é pra fazer com umas chineladas.

mas enfimn

Dazoo
Veterano
# jul/10
· votar


Clauber guns
o ECA serve justamente pra que as crianças e adolescentes como vocês não sejam queimados com bitucas de cigarros, ou apanhem de fio de aço e caso aconteça que a pessoa que fez isso não saia impune


Rapaz, eu já apanhei com fio de luz e aprendi que não se deve pular em cima de um parachoque de fusca.


E sério, alguém me explique a diferença de castigo (tipo tirar o video-game) e um tapão na bunda.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100713/not_imp580391,0.php

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Isso faz da logica retrocesso do país

Onde policial não pode matar/bater num ladrão e etc.

O problema eh que tem uns acefalos tanto pais quando do ECA q não sabem a diferença entre bater e espancar

Concordo q 1º deve conversar, se não der certo ai deve haver algum tipo de punição (incluindo a velha xinelada na bunda) mas de jeito algum espancar as crianças.

Nem toda criança eh boazinha de soh aceitar na conversa.

O problema das Instituições relacionadas ao Governo, eh q sempre inventam as coisas e nunca dão as informações por completo ou fazem tudo pela metade .... soh quando querem, infelizmente.

HaeruDrums
Veterano
# jul/10
· votar


Se os pais não puderem mais nem punir seus filhos da maneira que acharem melhor, que tipo de educação a molecada vai ter???

As "surras" que eu tomei quando era pivete foram essenciais para me educar e me tornar a pessoa que sou hoje.

Depois o povão ainda diz não saber o motivo do mundo estar indo pra merda...
... e ainda colocam esses babacas no poder....

TWT ICE
Veterano
# jul/10 · Editado por: TWT ICE
· votar


bah

klypterosforme
Veterano
# jul/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Como o Governo tem cuidado de seus próprios filhos?

Seria o poder público um exemplo de cuidados na educação a ponto de mostrar que é um modelo perfeito? E mais, esse modelo funciona tão bem a ponto de exigir que as demais instituições o adotem como procedimento correto?

E por último... O poder judiciário seria capaz de adotar um menor e educá-lo com um salário mínimo e garantir que este não vire um marginal?

É muito diferente você não ter casos de crime cometido por menores e não se poder falar quem foi que os cometeu.

Mete o nome dessas pragas aí, faz uma lista pra gente ficar esperto com eles. Agora esconde tudo, muda um marginalzinho pra perto da sua casa e você nem sabe, quando acordar já foi roubado, estuprado, violentado, morto e enterrado.

O medo é o principal elemento que impede o ser humano de tentar o erro. A partir do momento que você abre mão desse elemento com um fator educacional acontece que nem os bandidos do crime organizado, perderam o medo da polícia e agora entram em confrontos abertos e muito bem municiados.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


vejam o mundo a 10 anos atrás, e vejam hoje.
se perguntem:
a 10 anos atrás existia um emo e um vida loka por m² ??
agora se perguntem o porque isso aconteceu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Sou criança não encoste a mão em mim