Arte marcial - Muay Thai

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage
Alguém sabe lutar isso?
Sei lá, me deu vontade de aprender...

Tem que ter corpo forte? Alguma idade pra se começar a treinar?
Nas aulas (se é igual em todo lugar) como é o ensino?



toda arte marcial é sempre bacana,desde que a benefício corporal e mental.
O muay thai exige uma ginástica forte. Quem o pratica,assimila melhor o lance de levar um soco e não cair e talz. E leva hein...leva soco e chute a vontade. Quem gosta de levar soco na cara,e acha isso uma arte,adora a prática dessa modalidade.

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
também nao é pra tanto.. o treino é tranquilo e se nao quiser fazer combate.. é só pedir que normalmente nao faz... uma coisa que é verdade é que sua coxa vai reclamar no inicio.. mas só

paulinho pc
Veterano
# jul/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


L.K.R
também nao é pra tanto.. o treino é tranquilo e se nao quiser fazer combate.. é só pedir que normalmente nao faz... uma coisa que é verdade é que sua coxa vai reclamar no inicio.. mas só


man...antes do jiu jitsu aonde treino,tem muay thay,e sempre tem alguém levando soco na cara sim. Mas eu acho bacana tbém. Eu não faria,mas acho bacana.

StriKeWaR
Veterano
# jul/10
· votar


Calejar é a parte mais essencial e chata, tem hora que você tem que ficar tomando chute, dando chute pra se machucar(consequentemente calejar), tomar chutes nas costelas pra acostumar também, um dos treinos que a gente tinha que fazer era por a proteção nas canelas e chutar um a perna do outro, mas com grande força haha, ou seja, nem a proteção adiantava muito.

Haha, se prepara.

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
Não me expliquei bem.. quem toma soco na cara(além de poder ser erro do cara que tá sem base ou guarda) tá fazendo combate porque quer...se o cara quer só treinar, sem os combates dá tranquilo..
Uma coisa que eu gostaria de fazer é hapkido.. mas olhando achei bastante agressivo então nao vai rolar^^

Zandor
Veterano
# jul/10
· votar


Vocês ficam tirando sarro dos baletistas mas vocês já viram como eles são todos super definidos e flexíveis?

iurycaculla44
Veterano
# jul/10
· votar


poh o pessoal ve o filme do jet li e ve q ele num toma 1 soco so esquiva e acha q sempre foi assim ele ja tomo muito soco na cara eu gosto pra cacete to fazendo muay thai so faixa azul de taekwondo fiz 1 ano de judo e pretendo ainda entra no jiu jitsu vai sem medo nenhum professor vai te deixar apanha(pelo menos muito) pode ir q eh manerao. se vc num quiser se machucar muito chega e fala com teu professor q tu so tah la pq vc gosta e quer um condicionamento melhor ja c tu quiser virar lutador nem fala nada pq c tu falar ai tu tah ferrado.

vlw

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


L.K.R
hapkido


vixi...esse é punk. Eu acho ambas as modalidades violentas.
Em matéria de ginástica mesmo,acho que uma das mais feras é a capoeira.

highvoltage
Veterano
# jul/10
· votar


L.K.R
sairei da academia então...
aí aprendo muay thai, e depois saio e vou pra academia...
é, só falta dinheiro pra tudo isso

highvoltage
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
mas é sem combate mesmo
eu uso aparelho nos dentes, daí fode de querer combater
só quero aprender pra usar se precisar... e pra ter algo pra fazer =B

Bizet
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bizet
· votar


highvoltage
eu uso aparelho nos dentes, daí fode de querer combater
só quero aprender pra usar se precisar... e pra ter algo pra fazer =B


Se não quer combater e só quer saber defesa pessoal, tenta Aikido. Sério, é engraçado ver o cara se debatendo, e não machuca, só dói pra caralho mesmo. Mas dói muito, prendem só sua mão e você não consegue fazer nada além de reclamar da dor, nem pensa em reagir uaheuaha

Eu até já falei uma vez aqui, gosto mesmo de Aikido. Só não faço porque não aguento a ladainha dos professores que conheço (só 2) e tenho preguiça de procurar outros.

highvoltage
Veterano
# jul/10
· votar


Bizet
Acho que nem tem isso por aqui...
vou ter que me contentar com o muay thai mesmo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage

vc é um filé de borboleta, vai morrer depois dos treinos D:

hauahuahah brinks (ou não).

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


Defesa pessoal é aikido, eu fiz durante um tempo queria retomar mas ando sem tempo(mentira é preguiça mesmo).

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho


HAHAUHHAUHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHHA
me lembrei disso

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


TWT ICE
Aikido é muito bizarro velho, movimentos simples e sucintos = dor pra caralho.

StriKeWaR
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage

Ah, convenhamos que é meio dificil aprender a combater só dando soco no saco de pancada e chute =p

Mas esses negócios de apanhar até sofrer é só ladainha tb ou coisa de academia fraca, pq professor ta la pra isso também, dosar os alunos =)

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage
Se eu ficar só treinando pra aprender e talvez aprimorar sem ir mpra torneios e campeonatos, vai valer a pena?
Claro que vai. É um esporte que você vai vendo sua evolução em cada treino e eu, pelo menos, gosto muito disso, e com uns 2 anos de treino já da pra ficar muito bom.

pq tipo, eu uso aparelho... amanhã vai fazer 2 meses q eu to com o aparelho... tem algum perigo de em treinos mesmo, eu correr o risco de perder o aparelho (junto com alguns dentes)? :P

Agente usava protetor pros dentes, mas não sei como fica com aparelho. Pergunta pro seu dentista na próxima vez que você for ajustar, que ele deve saber, e pergunta se tem algum tipo de proteção pro aparelho.

Mais uma pergunta, tem algum problema em fazer muay thai e academia no mesmo dia, ou sair de um e ir pra outro?
tipo
por exemplo das 2hrs ás 3hrs muay thai e das 3:30 ás 5hrs academia?


Não tem problema não. Mas pede pro seu professor na academia preparar um treino voltado para isso. Muita gente lá fazia isso, mas dai o treino era diferenciado.

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage

calejar é fazer sua canela "não doer" quando você bate,e é batido.
é basicamente isso

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


Eu faço a um tempinho...
Prepare-se para adquirir um condicionamento físico invejável e pra tomar vários e vários tabefes na fuça.

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


TWT ICE
Puta que pariu!
O cara nao levou um arranhao e deitou o muleke com um tapa.
Esse video foi da hora.

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


Índio_DT
Prepare-se para aguentar um fedor invejável e pra tomar vários e vários banhos.
Isso tambem

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


L.K.R
É. Fato.
hehehehe


Pow...me deu vontade de aprender aikido agora...
será que é dificil achar academia que lecione?

highvoltage
Veterano
# jul/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
É capaz de eu morrer mesmo, com toda a minha massa muscular =B

StriKeWaR
Me fez sentir melhor.... haha

guschard
Eita man, valeu por tudo *-*
dia 12 vou na dentista me informar sobre isso, e qq dia da semana vou no muay thai saber tbm do que me falaram

seek n destroy
não tem risco de quebrar a perna fazendo isso? o.O

iurycaculla44
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage
cara pra calejar tu vai bater a canela e isso vai fazer micro fissuras nos ossos isso vai fazer com q aquele lugar tenha uma maior concentraçao de calcio

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar


highvoltage
Só pra constar: NÃO é obrigatório calejar a canela DESSA FORMA.
Isso tambem pode acontecer naturalmente com os treinos.
Mas que vai acontecer, isso vai.

highvoltage
Veterano
# jul/10
· votar


iurycaculla44
ah sim, valeu...

Índio_DT
pois é, não dá pra escapar... haha

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


Índio_DT
Não é difícil não velho, só aqui perto de casa tem 3.

Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


cara pra calejar tu vai bater a canela e isso vai fazer micro fissuras nos ossos isso vai fazer com q aquele lugar tenha uma maior concentraçao de calcio
Isso é lenda. Esta história de microfissura surgiu tem um tempão, é furada. Microfissura na tíbia causa enfraquecimento. E daí pruma fratura é uma pulo.

O que acontece de verdade no tal "calejamento de canela" é endurecimento da pele e dessensibilização das terminações nervosas - aí você para de sentir (muita) dor na região.

E nem precisa fazer essas porras todas aí não. Na Thailândia, o calejamento só é treinado em saco de pancada. E os sacos de pancadas de lá tem QUINAS de tão duros que são - ficam redondos na porrada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arte marcial - Muay Thai