A farsa das televisões 3D

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
existem inumeras tecnologias 3d

essa do oculos azul e vermelho (anaglifo) é uma das mais rusticas, e mais incomodas.

a tecnologia dos óculos que se fecham (cristal liquido) são mais modernas, e precisam ser sincronizadas com a tela

aquela que se usa no cinema (polarizado) nao precisa sincronizar (ninguem usa fio no cinema), mas o projetor é diferente.


Humm. Obrigado pela explicação.

PGilbert
Veterano
# jul/10
· votar


kiki manja das tecnologias.

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


guilherme_90
E você acha certo a proposta que a empresa propôs.. ?
Você gostaria de gastar muito dinheiro numa TV '3D' sendo que já tem uma de Plasma, que por incrivel que pareça é identica a de 3D? E só precisa do tal óculos e outras bagaças pra ver seus filmes entre outras coisas em 3D ?

Se você quer ser um bobão, vai lá e compra.
=)

Din din é seu.


E os gastos que as empresas tiveram com pesquisa pra chegar nessa tecnologia?? Você acha que elas deveriam simplesmente liberar essa tecnologia pra qualquer um?? Elas estão certas de cobrar mais por isso, já que tiveram gastos a mais pra chegar nisso.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Trololo

E as fabricas estão ganhando dinheiros sobe enganação, rapaiz. Abre os olhos pro mundo.

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


televisão não faz falta nenhuma na minha vida!!

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


guschard
esse stereograma ai é meio gay heim

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Televisão para mim é um acessório de DVD e xbox 360

haha.

TG Aoshi
Veterano
# jul/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


guschard
Tem inúmeros jeitos de produzir imagens 3D, uma, a mencionada no tópico, é com shutter glasses, os óculos que são preparados pra lidar com a exibição de imagens alternadas pra cada olho.

O YouTube não tem suporte a esse tipo de vídeo (pelo menos não em versão final...)

Esses óculos coloridos que você postou, representa outra maneira e não necessita que as imagens pra cada olho sejam alternadas. Nesse caso as duas imagens são sobrepostas, ou seja, são exibidas simultaneamente usando uma cor diferente pra cada olho, por isso as lentes coloridas, que atuam como filtros pra cada olho.

Tem inúmeros outros métodos, usando lentes polarizadoras, como utilizados na maioria dos cinemas, ou até sem óculos, como na tela do futuro Nintendo 3DS.

TG Aoshi
Veterano
# jul/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


guschard
Falando em coisas 3D, alguém conhece estereogramas???

Porra, aqueles livros "Olho mágico" fazem parte da minha infância! <O>

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


guilherme_90

E você acha certo a proposta que a empresa propôs.. ?


Não acho certo nem errado.

Até mesmo se a única coisa que precisasse pra tranformar uma TV em 3D fosse digitar uma senha e ainda cobrassem 2 mil por isso, eu ainda acharia válido. Não é assim que o mercado de softwares trabalha?

Se você quer ser um bobão, vai lá e compra.
=)


E você é o grande espertão por... não comprar uma TV.

Se eu quisesse comprar uma só porque mudou a cor da tinta ninguém tteria nada a ver com isso.

PS: nem de TV eu gosto.

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


quem comprar tv 3D é viadim!!

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


E o nick cao fofo é muito macho mesmo.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


/\

comprou TV 3D

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


TWT ICE

Fail. Não comprei e não pretendo comprar :(

El_Cabong
Veterano
# jul/10
· votar


guschard
Quando eu estava na faculdade de engenharia, na disciplina de Topografia foi nos apresentado um Estereograma, e visualizávamos neles fotos que eram tiradas aos pares da mesma paisagem, só que as duas câmeras que tiravam as fotos ficavam distantes 8 cm uma da outra, aí se colocava estas fotos no estereograma (que são duas lentes uma em cima de cada foto há uma altura de 12 cm) assim cada olho visualizava uma das fotos. É impressionante (é como entrar dentro da foto), tanto que eu quis ter um também. Fui numa ótica, mandei fazer duas lentes, construí um estereograma com elas, e tirei vários pares de fotos de paisagens paradas com a mesma câmera (eu tirava uma foto, arrastava ela pro lado 8 cm e tirava outra foto) e consegui o mesmo efeito.

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
e o seu?

senta eu sei que senta
ele senta eu sei que senta

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


cao fofo

O meu também :(

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro

E ai cawboy viado
Anda de Picape
Com o chifre colado no capo
Com a carroceria cheia de macho
Enquanto isso lá em casa
A patroa só com Ricardão
Ae cawboy viado

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


cao fofo

Você é bem infantil, né?

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro

como q ta a eguinha pocotó? imagina ela em 3D

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


cao fofo

Que fraca, haha

Você deve ser muito sem amigos.

Mas vou parar por aqui que já disvirtuei demais.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Nao tenho conhecimento sobre o assunto para avaliar o texto mas concordo com quem disse que são essas as imposições de quem detém a tecnologia.. Ninguem poem uma arma na sua cabeça e te obriga a seguir as tendências do mundo tecnológico..

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


por isso que eu evito até a morte comprar qualquer bugiganga eletrônica nova.

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


El_Cabong
Quando eu estava na faculdade de engenharia, na disciplina de Topografia foi nos apresentado um Estereograma, e visualizávamos neles fotos que eram tiradas aos pares da mesma paisagem, só que as duas câmeras que tiravam as fotos ficavam distantes 8 cm uma da outra, aí se colocava estas fotos no estereograma (que são duas lentes uma em cima de cada foto há uma altura de 12 cm) assim cada olho visualizava uma das fotos. É impressionante (é como entrar dentro da foto), tanto que eu quis ter um também. Fui numa ótica, mandei fazer duas lentes, construí um estereograma com elas, e tirei vários pares de fotos de paisagens paradas com a mesma câmera (eu tirava uma foto, arrastava ela pro lado 8 cm e tirava outra foto) e consegui o mesmo efeito.

Você tem elas formato de imagem, que nem esse que eu passei aí???? Eu fiquei imaginando se dava pra fazer isso dai com paisagens. Se tiver, eu gostaria de ver.

cao fofo
esse stereograma ai é meio gay heim

E o nick cao fofo é muito macho mesmo.
(2)

É que foi um dos primeiros que eu consegui ver. Fiquei mó tempão procurando a imagem e, na hora que eu vi, era isso. Hahahahaha.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Isso não se enquadra nas leis de propaganda enganosa?

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Codinome Jones
são essas as imposições de quem detém a tecnologia..
isso acontece em todos os tipos de mercadorias: radio, tv, computador, celular...

Ninguem poem uma arma na sua cabeça e te obriga a seguir as tendências do mundo tecnológico..
a rigor nao, mas na pratica eles fazem quase isso...

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Isso não se enquadra nas leis de propaganda enganosa?

Não. As TVs novas realmente tem algo a mais que as antigas que torna possível a exibição de imagens em 3D, portanto eles não estão vendendo a mesma coisa falando que é outra. O que tão reclamando, e que é uma reclamação ridícula, é que as empresas poderiam fazer de uma forma que não obrigaria os consumidores a comprar outro aparelho, caso quisessem uma imagem em 3D.

Dazoo
Veterano
# jul/10
· votar


A galera tá toda indignada ae como se TV fosse uma coisa indispensável pro ser-humano.

Porra, eles poem o preço que quiserem e pronto. Paga quem pode, o resto fica chupando dedo.

Bob do recife
Veterano
# jul/10
· votar


logo logo alguem inventa algo para burlar isso ae =P

El_Cabong
Veterano
# jul/10
· votar


guschard
Você tem elas formato de imagem, que nem esse que eu passei aí???? Eu fiquei imaginando se dava pra fazer isso dai com paisagens. Se tiver, eu gostaria de ver.

Não.
Eu fiz uma confusão. O nome do aparelho para visualizar fotos em 3D é estereoscópio e não estereograma.
Neste link abaixo fala algo sobre o estereoscópio e também mostra uma montagem com as duas fotos (uma de cada olho) mas no estereoscópio não fica assim. Fica como se visualizassemos realmente a profundidade do ambiente como se estivéssemos lá
www.numclique.net/fotografia-estereoscopica-e-um-barato/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A farsa das televisões 3D