Sobre Carros - Opala 75 a 79

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy

É a galera curtindo o poder dos motorzões.

southbass

Sempre tem a galera que comenta sem conhecer, é uma pena.
De qualquer maneira vc há de concordar que não é normal gostar de coisas vintages, é só para alguns mesmo.
Agora se a moçada que acha que isto é coisa de maluco, vai a um encontro só para conhecer, aí depois pode expressar uma opinião melhor. Gostei, ou não gostei.
Na realidade possuir um modelo destes nos dias de hoje tem que3 ser como buddy falou alguns posts atrás. Manutenção em dia. Aí não tem aborrecimentos, estes carros mais parecem tanques de guerra do que automóveis, raramente quebram.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
verdade, estes carros tem muito mais resistencia do que os carros de plastico que fazem hoje em dia.
de fato, não é normal. meu pai mesmo odeia carro antigo, compra pra ele sempre o que há de mais moderno... cada um é cada um. não vejo a hora de catar o meu! espero que pelo menos a mulherada goste! hahahahaha

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
é velho buddy guy, já temos algumas histórias pra contar, será que estamos meio passados?
Na verdade acho legal a moçada que curte estes brinquedos vintage, assim como o assunto principal aqui do fórum que é música e a galera continua prestigiando certos " ítens " de outras gerações.



Hehehe,podes crêr meu velho,temos algúmas historinhas para contar mesmo,né? Ashuashuashuashau !!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
buddy guy

É a galera curtindo o poder dos motorzões.


hehehe........

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

A mulherada adora. Estes carros são muito perceptíveis uma vez que produzem um efeito visual completamente diferente na paisagem.
O que ocorre é o seguinte.
Hoje com todos os modelos que circulam vc não consegue mais se diferenciar. Ou vc tem um Porsche, uma Ferrari etc. . . ou vc é apenas mais um, pode ser o carro que for.
De repente surge um vintage destes nacionais citados, que eram símbolo de Status, Poder e de quem tinha muita grana e fez fama com isso, acaba roubando a cena facilmente.
Pretendo funcionar o meu ainda este ano para dar umas voltas com ele. Todo mundo me pergunta sobre o carro, está na família desde 1973, e comigo desde 1980.
Imagine só, passei minha infância, adolescência, juventude e tá indo para minha velhice junto comigo.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


6 caneco turbinado !!! Fritando em todas as marchas !!!




buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


Mais um turbão !!!!!



jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
southbass

Vou contar rapidamente uma história:
Nos anos 80, eu já tinha meu Opala, que já era considerado um modelo bem desatualizado e cafona. Para piorar ainda mais eu era roqueiro, e só ouvia Led, AC/DC, Purple, Floyd e outras bandas em plena era POP. Ou seja eu era o próprio cafona fora do meu tempo.
A única coisa que a galera ainda respeitava é que meu Opala era 6 caneco, e durante algum tempo mantive um motor canhão nele. O tempo foi passando e abençoado seja hoje meu compadre que era da turma que tinha em torno de uns 25 Opalas e me disse o seguinte. Cara ! Mantenha este seu Opala o mais original possível, lataria, rodas e pintura, afinal era do seu falecido pai e tals.
Foi o que fiz, uma vez que não tinha como ser um figurão com um Opala ultrapassado daquele modelo diante dos modelos dos anos 80. O preço dele também despencou e não valia praticamente nada naquela época. Não valeria a pena vende-lo.
O tempo passou e eis que o mundo entrou em verdadeiro colapso de criatividade e os Vintages ressurgem com força total. Assim como na música, os instrumentos musicais, moda e etc. . . Basta ver as reedições. Mustangs, Camaros, Chalengers, o próprio New Beetle e etc. . . Na música a mesma coisa, reediçoes acústicas de gigantes da música, bem como os instrumentos mais caros são reedições dos primeiros modelos e eis que. . . Tchanan, os velhos carros voltaram com força total, em estilo, preço, e o maior diferencial de todos. Grande visibilidade aos proprietários, que é o que talvez muitos não consigam entender.
Hoje ando de Uno Mille, 2010, tirei 0 no ano passado, para poder trabalhar e tenho meu carrão para dar uns rolês por aí.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

buddy guy
southbass

Vou contar rapidamente uma história:
Nos anos 80, eu já tinha meu Opala, que já era considerado um modelo bem desatualizado e cafona. Para piorar ainda mais eu era roqueiro, e só ouvia Led, AC/DC, Purple, Floyd e outras bandas em plena era POP. Ou seja eu era o próprio cafona fora do meu tempo.
A única coisa que a galera ainda respeitava é que meu Opala era 6 caneco, e durante algum tempo mantive um motor canhão nele. O tempo foi passando e abençoado seja hoje meu compadre que era da turma que tinha em torno de uns 25 Opalas e me disse o seguinte. Cara ! Mantenha este seu Opala o mais original possível, lataria, rodas e pintura, afinal era do seu falecido pai e tals.
Foi o que fiz, uma vez que não tinha como ser um figurão com um Opala ultrapassado daquele modelo diante dos modelos dos anos 80. O preço dele também despencou e não valia praticamente nada naquela época. Não valeria a pena vende-lo.
O tempo passou e eis que o mundo entrou em verdadeiro colapso de criatividade e os Vintages ressurgem com força total. Assim como na música, os instrumentos musicais, moda e etc. . . Basta ver as reedições. Mustangs, Camaros, Chalengers, o próprio New Beetle e etc. . . Na música a mesma coisa, reediçoes acústicas de gigantes da música, bem como os instrumentos mais caros são reedições dos primeiros modelos e eis que. . . Tchanan, os velhos carros voltaram com força total, em estilo, preço, e o maior diferencial de todos. Grande visibilidade aos proprietários, que é o que talvez muitos não consigam entender.
Hoje ando de Uno Mille, 2010, tirei 0 no ano passado, para poder trabalhar e tenho meu carrão para dar uns rolês por aí.



História massa demais Vandrake,show de bola,opala é opala !!!!!! Ainda mais que foi do teu corôa,isto daí sim,um carro destes não tem preço e não é de se vender !!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
cara, vc deve dar graça a todos os deuses por ter mantido ele originalzão. eu imagino na época, quando devia estar saindo os opalas 'quadradões', cores escuras, cheios de marra... o pessoal devia discriminar mesmo os mais antigos. ainda bem que hoje a moda é o vintage. tanto nas roupas, quando nos carros, musica e etc, como vc citou. quem tem um carrão como um opala 79 SS (exemplo), todo original, certamente chama muuuita atenção, e esse é o prazer de ter um carro desses.

espero que vc consiga restaurar o seu logo pra poder dar banda por aí, vai valer muito a pena! e a titulo de curiosidade, que cor ele é?

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


e um comentario dirigido a todos vcs:

fico muito feliz de ter encontrado opaleiros de verdades e grandes admiradores. quando criei o topico logo pensei que iriam desvirtuar e começar a avacalhar, mas este vingou! muito obrigado por toda a ajuda!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Ele é verde menta, com teto de vinil preto.
Usa calotas e sobre aros em aço inox. Pense só, aço inox nas calotas.
O Orçamento do cabeçote ficou barato, em torno de 1,2 K, estou só esperando entrar uma grana para mandar fazer. Meu filho tem me cobrado que eu ponha o carro para funcionar.

Ele é exatamente igual a este da foto, sem tirar nem por nada.
Me parece que existem mais 3 iguais a ele no Brasil. Um na cidade de São Paulo, que saiu numa revista há alguns anos, este da foto, o meu e ouvi um comentário que tem mais um em Santa Catarina.
http://www.hotclassic.net/galeria_de_fotos/main.php/main.php?g2_itemId =7456&g2_imageViewsIndex=0

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
e um comentario dirigido a todos vcs:

fico muito feliz de ter encontrado opaleiros de verdades e grandes admiradores. quando criei o topico logo pensei que iriam desvirtuar e começar a avacalhar, mas este vingou! muito obrigado por toda a ajuda!



Não há de quer.Vale ressaltar que infelizmente aqui no OT,muitos só levam as coisas na bagunça mesmo.Camarada Vandrake e eu e mais algúns colégas é raro postar-mos aqui,pois dá trabalho selecionar tópico que dá para postar algo que não seja para gente perder tempo escrevendo.E hoje calhou de achar um decente para postar !!

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

O Orçamento do cabeçote ficou barato, em torno de 1,2 K, estou só esperando entrar uma grana para mandar fazer.


Velho,barato? Estão te explorando neste preço aí !!! Miliduke para fazer um cabeçote? Ladroagem da grossa !!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy

Cara, na verdade os caras falam em 300,00 de retífica + 200,00 de mão de obra + uns 150 ou 200 de peças. Mas já sei que depois que abrir vai acabar rolando válvulas novas, e provavelmente alguma oferta de modificações que vai acabar em torno disto. Ou seja, daria para fazer em torno de uns 700 paus para abrir e fechar com as mesmas peças. Mas como pretendo fazer a parte de baixo posteriormente, prefiro gastar um pouquinho mais e deixar o cabeçote zerado.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Não há de quer.Vale ressaltar que infelizmente aqui no OT,muitos só levam as coisas na bagunça mesmo.Camarada Vandrake e eu e mais algúns colégas é raro postar-mos aqui,pois dá trabalho selecionar tópico que dá para postar algo que não seja para gente perder tempo escrevendo.E hoje calhou de achar um decente para postar !!

É verdade, a gente que já esta com um tempinho a mais de fórum se fode inteiro para achar um tópico com assunto legal levado a sério, com informação e respeito entre usuários. Aí quando pinta, tem que aproveitar. Não deixa de ser uma oportunidade para outros participantes de conhecerem melhor os usuários.

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
buddy guy

Cara, na verdade os caras falam em 300,00 de retífica + 200,00 de mão de obra + uns 150 ou 200 de peças. Mas já sei que depois que abrir vai acabar rolando válvulas novas, e provavelmente alguma oferta de modificações que vai acabar em torno disto. Ou seja, daria para fazer em torno de uns 700 paus para abrir e fechar com as mesmas peças. Mas como pretendo fazer a parte de baixo posteriormente, prefiro gastar um pouquinho mais e deixar o cabeçote zerado.



Mesmo assim,te digo que 1200,tú quase que refaz este motor todo !!! Ah como eu queria estar aí,vc veria se agente não colocava este carro para rodar rapidinho com essa grana !!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
cara, simplesmente FANTASTICO esse seu carro, se for igual a este da foto. coisa mais linda! fico louco com teto de vinil preto nos opalas

buddy guy
é verdade, é dificil achar topicos em que rolam discussões sérias como esta

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake


É verdade, a gente que já esta com um tempinho a mais de fórum se fode inteiro para achar um tópico com assunto legal levado a sério, com informação e respeito entre usuários. Aí quando pinta, tem que aproveitar. Não deixa de ser uma oportunidade para outros participantes de conhecerem melhor os usuários.



Podes crêr !!!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Sim, é exatamente = ao da foto.
Qualquer dia destes vou fazer um pequeno vídeo para postar aqui no
fórum, onde pretendo me apresentar e mostrar estas coisas que eu tanto curto. Desde a minha garagem a minha casa até minha salsa de música e meus poucos cabelos compridos que ainda me restam.
A idade vai chegando e acoisa vai ficando assim: Os cabelos que não estão brancos, não caem mais da cabeça, eles se jogam.

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake


jimmy vandrake

buddy guy

Cara, na verdade os caras falam em 300,00 de retífica + 200,00 de mão de obra + uns 150 ou 200 de peças. Mas já sei que depois que abrir vai acabar rolando válvulas novas, e provavelmente alguma oferta de modificações que vai acabar em torno disto. Ou seja, daria para fazer em torno de uns 700 paus para abrir e fechar com as mesmas peças. Mas como pretendo fazer a parte de baixo posteriormente, prefiro gastar um pouquinho mais e deixar o cabeçote zerado.



Mesmo assim,te digo que 1200,tú quase que refaz este motor todo !!! Ah como eu queria estar aí,vc veria se agente não colocava este carro para rodar rapidinho com essa grana !!!!


dnreis
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
Cara, que carro lindo '-'
fico emocionado só de ver
sou apaixonado por muscles:P


Tem como vc postar fotos do seu? do jeito que está agora :P

southbass
Veterano
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar


jimmy vandrake
cara, lindão mesmo. bem original!

já se eu fosse fazer um a meu gosto (que é o que pretendo fazer) é pegar um modelo de preferencia 79, laranja, teto preto (vinil), faixas laterais, rodas gauchas... fico louco só de imaginar hahaha

dnreis
Veterano
# jul/10
· votar


á se eu fosse fazer um à meu gosto (que é o que pretendo fazer) é pegar um modelo de preferencia 79, laranja, teto preto (vinil), faixas laterais, rodas gauchas... fico louco só de imaginar hahaha
hehe. É de dar inveja um carro assim

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


hehe. É de dar inveja um carro assim
hahaha pior é que é!
quero um meio-clone do the judge! haahaha

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


dnreis

Darei um jeito, qudo fotografar dou um up no tópico.

dnreis
Veterano
# jul/10
· votar


tenho uma duvida sobre a lataria
Eu ja ví em algum lugar, um funileiro usando uma espécie de chumbo (mais parecido com aquela solda de estanho) ai ele usava um maçarico e uma colher pra ir acertando alguns buracos. Alguém ja viu isso? qual o nome dessa "técnica"

eu achava que era usado apenas aquela massa..

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Tenho que agradecer tambem pelo topico, só esta aumentando a minha "M.A.S." (Muscle Aquisition Syndrome) pelo Maveko que eu falei

O pessoal citou varios aqui, esses são meu sonho:

Mustang Shelby GT 500 e Camaro

https://www.newstalgiawheel.com/Images/Inventory/new/Camaro_Nitrous.gi f

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
cara, estude pega-lo mesmo! vai ser um carro cada vez mais valorizado, e se vc cuidar é pra vida toda!

quanto ao camaro, nem tem o que falar. pra mim ele tem a trazeira mais bonita dentre todos os muscles e, afinal, é um camaro né. dispensa comentarios mesmo

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Então é porque to com pouca grana, mas ta com um preço muito bom R$6,000 seu pegar vai ser que nem o seu futuro opala, andar bem pouco mesmo.

Falando nisso quando pegar não esqueça de fazer um "Review" com fotos e samples do motor hehehehee

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Carros - Opala 75 a 79