Sobre Carros - Opala 75 a 79

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
hahaha meu tio teve um fusca com gas de cozinha, que ele mesmo adaptou. eu tava crente que ia explodir aquilo
até que a policia parou ele e ele fugiu e deixou o carro la mesmo hahaha tava todo podre


que carro vc tem agora?


Fusca no GLP não é bom não,congela muito.Este kits roda gás,felcher e por aí vai, funcionam de maneira excelente em motores refrigerados a água.E tanto é verdade a proibição,que é passivo de responder processo crime(por crime contra economia popular) quem for pego rodando com carro adaptado assim,dá ferro até para quem monta o aparelho. Não que não seja seguro de rodar no GLP,é até mas seguro e econômico que na gasolina(sem contar que polui 2 vezes menos que a gasolina e o motor trabalha como um "relógio suíço").O GLP é proibido no Brasil por ser subsidiado pelo governo,ou seja,o governo paga para o gás ser barato,por isso é proibido.O carro que tenho agora e que estou montando é um fusca 1970(primeira série,igual ao 66,68),com motor ap 1.9, turbo, álcool !!!

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Da hora é Fusca com motor de Brasilia , com dois carburadores

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Thiago0
buddy guy
Da hora é Fusca com motor de Brasilia , com dois carburadores



Nop,é com motor ap (adaptado),motor de santana,gol,paratí etc !!!

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Não eu entendi, eu so disse que tambem é da hora os com motor de Brasilia 1.600

So que a sua adaptação é bem melhor, motor AP é injetado né ?

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


E tanto é verdade a proibição,que é passivo de responder processo crime(por crime contra economia popular)
,é até mas seguro e econômico que na gasolina(sem contar que polui 2 vezes menos que a gasolina

é uma vergonha o que a industria do petroleo faz com o mundo.


bá, fusca também mata a pau, mas eu sou mais os 'poney cars' e 'muscle cars' hahaha carro muito pequeno não me atrai

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0

buddy guy
Não eu entendi, eu so disse que tambem é da hora os com motor de Brasilia 1.600

So que a sua adaptação é bem melhor, motor AP é injetado né ?



Ah tá,agora entendi,quis dizer fusca com motor original,dupla carburação ser da hora,né? E até legalzinho,mas já estou casado deste motor a ar do fusca(barulhento,gastão,não anda que preste,motor não aguenta pau e vaza óleo pra cacete). Já com motor ap a conversa é outra,bem outra.Motor moderno,anda naturalmente,muito mais economico que o original do fusca e guenta taco pra cacete.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
E tanto é verdade a proibição,que é passivo de responder processo crime(por crime contra economia popular)
,é até mas seguro e econômico que na gasolina(sem contar que polui 2 vezes menos que a gasolina

é uma vergonha o que a industria do petroleo faz com o mundo.



Sem dúvidas. Lá em portugal GLP é liberado à anos !! Só aqui que é essa merda.Sem contar que nossas reservas de GLP são enormes,dá para abastecer os fogões do povo e rodar no carro a vontade,que ainda sobra gás de monte.Sem contar que é mais seguro que gasolina e polui 2 vezes menos como disse anteriormente !!! Até a vida útil do motor a glp é outra(maior que gasolina) !!!


Thiago0
So que a sua adaptação é bem melhor, motor AP é injetado né ?


Não,este meu é carburado,não curto injeção eletronica nos meus carros que monto,só faço carburado !!!

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Entendi vc gosta de manter o carro vintage hehehe

Achei bem legal, o seu é fusca sem os problemas de um fusca heheheh

southbass
Veterano
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar


buddy guy

e porque deixaste de lado os opalas? :p

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Thiago0
buddy guy
Entendi vc gosta de manter o carro vintage hehehe

Achei bem legal, o seu é fusca sem os problemas de um fusca heheheh



Não,não é nem esse o lance,o lance é que não manjo de injeção e injeção as peças são sempre mais caras que a de um carburado por exemplo.Carburado ainda tem muita peça de reposição.Sem contar que os carburadores 2e e 3e da linha ap,eram e são excelentes carburadores,fáceis de mexer e bem precisos !!!!

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy

e porque deixaste de lado os opalas? :p



Mudança de ares,só isto.Tive muito opala,caravan.Até puma GTB com mecanica opala 6 canecos de fábrica já tive.Fiz um motor fuçado para ela que fazia 3 kilometro com um litro de álcool na cidade.Isso andando na manha,pois se tuchasse o pé,fazia 1,5,2 por litro !!!!


EDIT southbass,só uma dica: Se tiver jeito,cata uma opala com DISTRIBUIDOR eletrônico(ignição eletrônica),pois os que tem platinado,para quem não tem as manhas de mexer,enche muito o saco !!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
bá, 1,5 por litro hahahah esse sim era alcoolatra


cara, distribuidor eletronico é comum em opalas? principalmente entre 75 e 79

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
bá, 1,5 por litro hahahah esse sim era alcoolatra

R=Chupava com força mesmo,mas andava por merda. Ele usava pistões do motor opala 4 cilindros a alcool(4 polegadas de diâmetro cada pistão),tinha comando Iskanderiam 288 com tuchos mecânicos,carbura DFV 446 álcool (arregaçada para poder alimentar direito),cabeçote trabalhado com válvulas maiores(tanto a de admissão quanto de escape),algo próximo dos 13 de taxa e escape 6x2 diretão(não roncava,urrava).Por isso dessa regasseira toda de beber assim !!! Em compensação,este motor me rendeu 2 cámbios (daqueles de trambulador com varetas) e um diferencial Danna Spicer quebrados !!!



cara, distribuidor eletronico é comum em opalas? principalmente entre 75 e 79




Deste ano não era não.Tem destes anos que já tem,por que muitos proprietários cautelosos colocam(já para não ter encheção de corrones com o tal do platinado). Mas se o que vc catar não tiver,é só providenciar um conjunto de distribuidor eletrônico para ele,é barato 300,400 pila. E todos os de 4 cilindros eletrônicos modernos,são compatíveis com os motores antigos.É tirar um e colocar o outro(mas claro,tendo que regular o ponto depois da troca),pois tirou o distribuidor do lugar para por outro,tem que regular tudo depois.Fácil demais para quem entende,sem maiores mistérios !!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
meu deus, que belo motor que vc montou, devia acordar a vizinhança toda hahahaha não é por nada que bebia tanto


quanto as dicas do distribuidor, são valiosíssimas. este tópico tá favoritado, as dicas aqui vão me ajudar bastante na hora de comprar e montar meu opala. brigadão mesmo!

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
meu deus, que belo motor que vc montou, devia acordar a vizinhança toda hahahaha não é por nada que bebia tanto


Éh,época que álcool era barato,grana não faltava,era solteiro e nem preocupava com gastos.O único limite era a imaginação,hoje o limite é o bolso.

quanto as dicas do distribuidor, são valiosíssimas. este tópico tá favoritado, as dicas aqui vão me ajudar bastante na hora de comprar e montar meu opala. brigadão mesmo!



Nada,qualquer coisa me manda MPS,respondo de boa !!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
realmente, antigamente os gastos com combustivel não eram problema. tanto é que surgiram aqueles MOPAR e HEMI gigantes nos EUA e ninguem se importava com quanto eles gastavam


Nada,qualquer coisa me manda MPS,respondo de boa !!!
valeu cara! pode deixar. e boa sorte com o fuscão novo!
abraços

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass


Outra dica: Opala não é carro de fazer "molecagens",pois é carro pesado e ruim de curva pra caramba,um vacilo que der roda em curvas mesmo. Em pista molhada então,esquece !!!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
buddy guy
realmente, antigamente os gastos com combustivel não eram problema. tanto é que surgiram aqueles MOPAR e HEMI gigantes nos EUA e ninguem se importava com quanto eles gastavam

Verdade,bons tempos aquele. Já tive dodjão também(3 por sinal)dart,charger,dart grand coupê(meu primeiro carro quando tinha tua idade). Maverick v8 tive um também,gálaxie 500 68 etc !!!


Nada,qualquer coisa me manda MPS,respondo de boa !!!
valeu cara! pode deixar. e boa sorte com o fuscão novo!
abraços



Tranquilo,valeu !!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
ah, quanto a isso eu não esquento. não sou "moleque", apesar da pouca idade. me cago de medo de bater carro, sempre ando na manha e não gosto de pisar fundo a não ser em estradas longas e vazias. ainda mais em um carro como o opala que não vai ter seguro, vou morrer de medo de bater hahaha

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Verdade,bons tempos aquele. Já tive dodjão também(3 por sinal)dart,charger,dart grand coupê(meu primeiro carro quando tinha tua idade). Maverick v8 tive um também,gálaxie 500 68 etc !!!

meu deus, cara. todos meus sonhos de consumo! hahaha carro antigo é paixão mesmo. quem gosta, ama! e quem não gosta, odeia! fazer o que né.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
ah, quanto a isso eu não esquento. não sou "moleque", apesar da pouca idade. me cago de medo de bater carro, sempre ando na manha e não gosto de pisar fundo a não ser em estradas longas e vazias. ainda mais em um carro como o opala que não vai ter seguro, vou morrer de medo de bater hahaha



Não me referí a vc ser moléque,me referí a fazer "molecagens" em opala(estou dando a deixa,pois será teu primeiro opala,né?),então já fica a dica.Pois como disse anteriormente:Opala é carro pesado e ruim de curva abéssa,em chuva,pista molhada então,nem se fala.Já tive muito opala fuçado e estúpido,mas sempre fuçava em freio para que o carro fosse condizente com a pontência aumentada(todos os que tive,adaptei freio disco nas 4 rodas,por que se não,não parava mesmo),Suspensão retrabalhada com amortecedores recalibrados,barrra estabilizadora panhard em dia e funcionando beleza.E mesmo assim não era lá estas coisas de curva não,se tornava aceitável de guiar com a nova potência e o "braço do piloto",mas era só !!!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy

Só nas mecânicas, hein?

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass

Verdade,bons tempos aquele. Já tive dodjão também(3 por sinal)dart,charger,dart grand coupê(meu primeiro carro quando tinha tua idade). Maverick v8 tive um também,gálaxie 500 68 etc !!!

meu deus, cara. todos meus sonhos de consumo! hahaha carro antigo é paixão mesmo. quem gosta, ama! e quem não gosta, odeia! fazer o que né.



Na minha época,dodge,maverick e gasolina era baratos.Hoje o carro é caro(neguinho perdeu a noção do dinheiro e pede uma fortuna nestes carros,porém não vejo ninguém vender nenhum). Já a gasolina nem se fala,melhor nem lembrar !!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
buddy guy

Só nas mecânicas, hein?


Foda,essa "doênça" vem desde os 15 de idade e nunca sara...hehehe !!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
sim, entendi, não me ofendi de modo algum, mas pra mim 'moleques' são mais propensos a fazer essas 'molecagens', e eu realmente ando bem na manha hahaha e aliás, é sim meu primeiro opala e meu primeiro carro próprio. muitos me chamam de louco por querer um carro "velho" e eu digo que louco é quem não gosta!
se eu acabar pegando um opalão 6 canecos e acabar mexendo no motor, eu vou deixar ele o mais seguro e confiável possível, porque sei que o bicho tem bastante potencia. mas como será meu carro de todos os dias, prefiro o de 4 canecos pelo fator economico, pq sou universitário e universitario quebrado ainda por cima hahaha

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
quanto ao preço dos mavericks e dos dodges, é uma vergonha! aonde ja se viu os caras pedirem 70 mil (!!!!!) por um maverick V8, e até 30 mil nos mais comuns 4 cilindros. até parece que o carro voa! tá certo que é raro, mas o carro não é de ouro né. tem que garimpar muito pra achar em preços justos.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
sim, entendi, não me ofendi de modo algum, mas pra mim 'moleques' são mais propensos a fazer essas 'molecagens', e eu realmente ando bem na manha hahaha e aliás, é sim meu primeiro opala e meu primeiro carro próprio. muitos me chamam de louco por querer um carro "velho" e eu digo que louco é quem não gosta!
se eu acabar pegando um opalão 6 canecos e acabar mexendo no motor, eu vou deixar ele o mais seguro e confiável possível, porque sei que o bicho tem bastante potencia. mas como será meu carro de todos os dias, prefiro o de 4 canecos pelo fator economico, pq sou universitário e universitario quebrado ainda por cima hahaha



Entendo,veja, foi só dica de quem teve "muita banheira" e sabe como este carros reagem depois de fuçados ou originais e tals(mexí bem dizer e mexo com isso,desde que me conheço por gente,por isso dei os toks). E veja,não é por que o carro será 4 velas e também não será fuçado,que vai deixar de andar bastante.Um carro desses vai até um 160,170 na reta,acredite.Só que não tem freio que segura e não faz curva legal para o tanto que o carro anda.Por isso que disse,que opala não é carro de molecagens. 6 canéco então,nem se fala,até original já é perigoso.Carro muito desequilibrado por sinal,pois o 6 velas é pesado na frente (em função do motor ser pesado demais),traseira léve,tração traseira,suspenção traseira "ineficiente" e por aí vai !!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
buddy guy
quanto ao preço dos mavericks e dos dodges, é uma vergonha! aonde ja se viu os caras pedirem 70 mil (!!!!!) por um maverick V8, e até 30 mil nos mais comuns 4 cilindros. até parece que o carro voa! tá certo que é raro, mas o carro não é de ouro né. tem que garimpar muito pra achar em preços justos.



Entre pedir essa grana e vender,são outros 500. Até hoje não ví venderem nenhum desse preço !!! Nego pede,mas ninguém paga,tudo ilusão !!!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Serviços de mão de obra de restauração no Brasil são caríssimos mesmo.
Claro que existem " níveis " de customização e seus preços. De qualquer maneira para fazer uma lataria e pintura perfeita, para criar uma obra de arte sobre rodas pode custar entre 30.000 e 80.000 fora o preço do carro incluindo um perfeito conjunto mecanico com peças novas. Por esta razão vc vai ver carros e seus preços a medida de sua qualidade de customização.
Os Mavericks tem preços mais elevados uma vez que são mais raros, e tem muito pouco rodando, sendo que em sua maioria já estão restaurados. Opalas existem em quantidades muito maiores, e vc ainda encontra com certa facilidade um ou outro em excelente estado aposentado em alguma garagem.
Um dos fatos que eleva muito o preço destes carros, é que este pessoal de clubes de Opalas e dos demais passa o dia procurando carros e adquirindo a preço de banana de alguns velhinhos ou velhinhas que não dirigem mais e não tem noção de preço. O cara vai lá e compra para revender. Paga em torno de 3.5K e pede 20K, para vender para alguém que queira reformar. Ou seja a galerinha ta inflacionando os preços.
Para vc ter ideia meu Opala que é um Gran Luxo 1973, 6 cilindros com motor 250S encostado, já recebi oferta de 25K, e não vendi.
Então o que ocorre é o seguinte, quaanto menos adaptações o carro tiver (como citei lá no outro post) menor será o custo de sua reforma, que é o caso do meu carro. Um bom latoeiro e pintor para retirar alguns pequenos pontos de ferrugens, e a conserto co cabeçote, não gastaria mias do que 15 K. Moral 25K + 15K num raro modelo em estado de zero Km fica razoável, e com valor garantido de revenda futura acima do seu custo.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass


Outra coisa que vc vai sentir e sentir muita falta(mesmo no opala 4 velas),será uma direção hidraulica.Por que mesmo sendo 4 velas,pesa para esterçar abéssa.Sem contar que a direção mecânica,não é tão precisa nas guinadas quanto uma hidráulica !!!


EDIT Melhor dizendo: Na hidráulica as reações das guinadas são mais rápidas que as mecânicas. As mecânicas são "mais lentas" a reações !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Carros - Opala 75 a 79