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southbass Veterano |
# jul/10
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charger R/T americano
esse é outro que eu venderia a aula pra ter um (hahah tá, menos né) acho muito mais legal que o mustang, do bullit. o dodge me parece muito mais carro, muito mais robusto e mais agressivo também
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buddy guy Veterano |
# jul/10
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dnreis Lindo carro *-*/outro sonho de consumo
Verdade,modelo raríssimo,até mesmo em solo Tio Sam,berço destas criancinhas como motor mopar hemi 5.7!!!!
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southbass Veterano |
# jul/10
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esse tópico me faz querer comprar meu opala ainda hoje! e ainda botar um V8 nele! hahahahah não vejo a hora. pena que vai demorar alguns meses ainda
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buddy guy Veterano |
# jul/10
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Única merda dos dodges é que a suspensão dianteira não aceita desaforo(buraqueira,rabaixar e por aí vai). Bucha de bandeja destes carros,era cada 6 meses,1 ano tinha que trocar !!! Bandeja então,nem se fala,tinha que soldar reforço em todas elas para não abrir com o peso dos V8 e a buraqueira e lombadas brazucas !!!
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buddy guy Veterano |
# jul/10
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southbass
esse tópico me faz querer comprar meu opala ainda hoje! e ainda botar um V8 nele! hahahahah não vejo a hora. pena que vai demorar alguns meses ainda
Se for fazer essa peripécia,melhor caçar jeito de reforçar as longarinas todas do opala,pois se com 6 caneco todos racham longarinas,diga-lá com V8,aff !!!!!
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southbass Veterano |
# jul/10
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buddy guy não vou! se quisesse V8 eu compraria um Landau, outro sonho. é só vontade mesmo hahaha vou pegar um 4 canecos mesmo. dinheiro não é meu forte, e haja gasolina pra sustentar um v8! e até mesmo um L6
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southbass Veterano |
# jul/10
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buddy guy além do mais, um daqueles 250S tem potencia de sobra, caso eu quisesse um opala que realmente anda, né não?! mas esses são moscas brancas!
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buddy guy Veterano |
# jul/10 · Editado por: buddy guy
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southbass buddy guy além do mais, um daqueles 250S tem potencia de sobra, caso eu quisesse um opala que realmente anda, né não?! mas esses são moscas brancas!
Todo 6 vela é 250s,todos. O que muda dos 250s para os 4.1s é só o comando e tuchos(comando mais manso na versão 4.1s e os tuchos hidraulicos,que no caso dos 250s é tucho mecânico e perfil de comando mais brabo). Sim,só isto. 250s é expressão americana de representar a cilindrada destes motores(250 polegadas) e o "4.1s tupiniquim" é a maneira abrasileirada de expressar a cilindrada deste motores !!! Os motores são os mesmos !!!
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southbass Veterano |
# jul/10
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buddy guy bá, vivendo e aprendendo! eu poderia jurar que era uma versão "GT" do 4.1. falha minha mesmo!
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Sniper Veterano |
# jul/10
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Eu ainda curto mais o Challenger do que o Charger
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buddy guy Veterano |
# jul/10 · Editado por: buddy guy
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southbass buddy guy bá, vivendo e aprendendo! eu poderia jurar que era uma versão "GT" do 4.1. falha minha mesmo!
Digamos que seja mesmo,pois o ataque dos comandos dos 250s eram mesmo mais brabos em relação aos dos 4.1s. Pois os 250s era feitos para andar e andar sem preocupar com economia(tinha carbura DFV 446 duplo estágio simultâneo),contra comando manso e carburação dupla progressiva dos 4,1s,que na época,já começavam a visar economia de combustível !!!
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buddy guy Veterano |
# jul/10 · Editado por: buddy guy
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Meu pai teve diplomata 87,6 caneco,comando iskanderian 200 e tralalá,holley quadrijét 530 cfm,escape 6x2 e que era o próprio satã em figúra de opala.Só podia andar com gasolina premiun(que possui maior octagem que as gasolas comuns)e que resiste ser submetida a maiores pressões,sem causar batidas de pino{ou pré-ignição melhor dizendo}.Pois a taxa era de motor álcool,rodando a gasolina!!!!!
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Minow Veterano |
# jul/10
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Aqui perto de casa tem um condomínio que tá com um Opala parado há anos. Sempre achei o carro lindo, eu passava e ficava namorando ele. Mas ele fica lá parado e pegando chuva... já tá todo sujo e enferrujando. Foda é que eu vi o carro se deteriorando, eu lembro que o carro tava inteirinho há um tempo. Toda vez eu tenho vontade de perguntar pro guardinha lá de quem é o carro, perguntar pra pessoa se ela não quer vender... mas acho que se o carro tá parado deve ter um motivo. Hehehehe
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Konrad Veterano |
# jul/10
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Minow
Deve ter presente na mala.... eheh
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dnreis Veterano |
# jul/10
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Se for fazer essa peripécia,melhor caçar jeito de reforçar as longarinas todas do opala,pois se com 6 caneco todos racham longarinas,diga-lá com V8,aff !!!!!
Concordo. Um carro dessa idade, com essa potencia precisa de longarinas reforçadas...vai que trinca! ai vc vai ter um carro torto :)
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buddy guy Veterano |
# jul/10
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dnreis
Se for fazer essa peripécia,melhor caçar jeito de reforçar as longarinas todas do opala,pois se com 6 caneco todos racham longarinas,diga-lá com V8,aff !!!!!
Concordo. Um carro dessa idade, com essa potencia precisa de longarinas reforçadas...vai que trinca! ai vc vai ter um carro torto :)
Vai que trinca não,vai trincar com certeza !! Fora o trabalho de reforço de longarinas,mais retrabalho de toda suspensão dianteira a se fazer !!!!! INVIÁVEL !!!!
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southbass Veterano |
# jul/10
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Minow mas acho que se o carro tá parado deve ter um motivo. Hehehehe
cara, muuuuita gente abandona o carro sem motivos e simplesmente esquece que ele existe. eu vi um blog esses dias apenas de fotos de carros abandonados, e tinha até carros raros simplesmente estacionados e esquecidos.
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southbass Veterano |
# jul/10
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buddy guy Meu pai teve diplomata 87,6 caneco,comando iskanderian 200 e tralalá,holley quadrijét 530 cfm,escape 6x2 e que era o próprio satã em figúra de opala.Só podia andar com gasolina premiun(que possui maior octagem que as gasolas comuns)e que resiste ser submetida a maiores pressões,sem causar batidas de pino{ou pré-ignição melhor dizendo}.Pois a taxa era de motor álcool,rodando a gasolina!!!!
cara, devia MESMO ser o satã em forma de carro
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Bidal Veterano |
# jul/10
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V8 Eu to ajudando um brother a reformar o dele, um Mavecão, estavamos retificando algumas peças, só me dá mais vontade de comprar o meu, um dia, um dia...
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buddy guy Veterano |
# jul/10 · Editado por: buddy guy
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southbass buddy guy Meu pai teve diplomata 87,6 caneco,comando iskanderian 200 e tralalá,holley quadrijét 530 cfm,escape 6x2 e que era o próprio satã em figúra de opala.Só podia andar com gasolina premiun(que possui maior octagem que as gasolas comuns)e que resiste ser submetida a maiores pressões,sem causar batidas de pino{ou pré-ignição melhor dizendo}.Pois a taxa era de motor álcool,rodando a gasolina!!!!
cara, devia MESMO ser o satã em forma de carro
Era do mau mesmo,carro muito equilibrado em termos de acerto do motor e o nível de preparação que possuia !!!!
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jimmy vandrake Veterano |
# jul/10
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buddy guy Digamos que seja mesmo,pois o ataque dos comandos dos 250s eram mesmo mais brabos em relação aos dos 4.1s. Pois os 250s era feitos para andar e andar sem preocupar com economia(tinha carbura DFV 446 duplo estágio simultâneo),contra comando manso e carburação dupla progressiva dos 4,1s,que na época,já começavam a visar economia de combustível !!!
Isto. Uma pequena correção. Todo 6 cilindros é 250 como vc citou. No ano de 1976 em diante a GM potencializou o motor para a versão S, que era equipado com tuchos mecânicos, comando de válvulas com maior ângulo de abertura (Usavam final de numeração 882) e pistões com cabeça reta. Havia também uma mudança no painel de instrumentos. Os 250S vinham equipados com conta giros até 7.000 RPM e velocimetro até 200KM/h, enquanto que o 250, não tinha os mesmos equipos e seus instrumentos marcavam 6.000 RPM e 180 KM/h. A diferença no resultado era de 500 RPM a mais no modelo S, tornado-o mais rápido e com maior torque. Esas mudanças ocorreram em prol da competitividade com os Maverick's equipados com motor V8. Mesmo após a descontinuidade dos Mavericks a GM continuou mantendo as duas versões de motorização, 250 e 250S, que acabou sendo abandonada por volta dos modelos de 1985 em diante, passando a usar somente a versão 250. Os 250S também utilizavam diferencial marca Dana, enquanto os 250 permaneciam com os frágeis Braseixo. Para nós amantes e donos de Opala sempre tinha aquele lance de parar no sinaleiro e o pessoal que parava ao lado abria imediatamente os vidros para ouvir o delicioso barulho produzido pelos tuchos mecânicos, que lembra em muito o chocalho da cobra cascavel, além do inesquecível Cleck, Cleck dos engates de marchas destes modelos. Isto sempre foi um show musical a parte produzido pelos Opalas. Lembrando claro do inigualável ronco produzido por coletores dimensionados de escape 3 em 2 (nos modelos 6 cilindros) com saída reta por baixo do eixo traseiro, que produziam um verdadeiro urro de motor extremamente potente. Pena que estes modelos estejam em extinção, mas para quem puder ter a chance de ouvir um bom 250S com coletor tenha certeza, faz inveja e provoca muitas saudades nos próprios donos de BMWs e afins.
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southbass Veterano |
# jul/10
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achei um maverick 4 cilindros, amarelo com faixas de corrida pretas, coisa mais linda, e aqui na minha cidade. o motor tá zero bala, e a pintura tá descascada no capô em um ponto. o cara tá pedindo 18 mil, e eu pretendo fazer ele baixar. será que da pra fazer por quanto?
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southbass Veterano |
# jul/10
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jimmy vandrake opa, muito boa a explicação! dá vontade de ouvir um desses funcionando mesmo hahaha tudo esclarecido então! valeu!
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buddy guy Veterano |
# jul/10
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jimmy vandrake
buddy guy Digamos que seja mesmo,pois o ataque dos comandos dos 250s eram mesmo mais brabos em relação aos dos 4.1s. Pois os 250s era feitos para andar e andar sem preocupar com economia(tinha carbura DFV 446 duplo estágio simultâneo),contra comando manso e carburação dupla progressiva dos 4,1s,que na época,já começavam a visar economia de combustível !!!
Isto. Uma pequena correção. Todo 6 cilindros é 250 como vc citou. No ano de 1976 em diante a GM potencializou o motor para a versão S, que era equipado com tuchos mecânicos, comando de válvulas com maior ângulo de abertura (Usavam final de numeração 882) e pistões com cabeça reta. Havia também uma mudança no painel de instrumentos. Os 250S vinham equipados com conta giros até 7.000 RPM e velocimetro até 200KM/h, enquanto que o 250, não tinha os mesmos equipos e seus instrumentos marcavam 6.000 RPM e 180 KM/h. A diferença no resultado era de 500 RPM a mais no modelo S, tornado-o mais rápido e com maior torque. Esas mudanças ocorreram em prol da competitividade com os Maverick's equipados com motor V8. Mesmo após a descontinuidade dos Mavericks a GM continuou mantendo as duas versões de motorização, 250 e 250S, que acabou sendo abandonada por volta dos modelos de 1985 em diante, passando a usar somente a versão 250. Os 250S também utilizavam diferencial marca Dana, enquanto os 250 permaneciam com os frágeis Braseixo. Para nós amantes e donos de Opala sempre tinha aquele lance de parar no sinaleiro e o pessoal que parava ao lado abria imediatamente os vidros para ouvir o delicioso barulho produzido pelos tuchos mecânicos, que lembra em muito o chocalho da cobra cascavel, além do inesquecível Cleck, Cleck dos engates de marchas destes modelos. Isto sempre foi um show musical a parte produzido pelos Opalas. Lembrando claro do inigualável ronco produzido por coletores dimensionados de escape 3 em 2 (nos modelos 6 cilindros) com saída reta por baixo do eixo traseiro, que produziam um verdadeiro urro de motor extremamente potente. Pena que estes modelos estejam em extinção, mas para quem puder ter a chance de ouvir um bom 250S com coletor tenha certeza, faz inveja e provoca muitas saudades nos próprios donos de BMWs e afins.
Isso mesmo,meu camarada Vandrake !!!!!
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Bidal Veterano |
# jul/10
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southbass jimmy vandrake buddy guy Fazia tempo que eu não via um tópico que realmente valesse a pena ler por aqui
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buddy guy Veterano |
# jul/10
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Bidal southbass jimmy vandrake buddy guy Fazia tempo que eu não via um tópico que realmente valesse a pena ler por aqui
E fazia tempo que eu não escrevia tanto assim..hehehehe....
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jimmy vandrake Veterano |
# jul/10
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Putz este clip diz tudo sobre os Opalões
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jimmy vandrake Veterano |
# jul/10
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é velho buddy guy, já temos algumas histórias pra contar, será que estamos meio passados? Na verdade acho legal a moçada que curte estes brinquedos vintage, assim como o assunto principal aqui do fórum que é música e a galera continua prestigiando certos " ítens " de outras gerações.
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buddy guy Veterano |
# jul/10 · Editado por: buddy guy
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Camarada Vandrake,sente só !!!
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southbass Veterano |
# jul/10
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jimmy vandrake belíssimo video, dá um "GAS" desgraçado! hahaha
e concordo com você em achar legal. pena que, pelo menos entre os meus amigos (e tivemos até alguns exemplos neste topico) a maioria não gosta. quando eu digo que vou comprar um opala, me chamam de louco pra cima, que é só se encomodar e blablabla. mas fazer o que, né?! gosto é gosto
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