Sobre Carros - Opala 75 a 79

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jul/10
· votar


charger R/T americano


esse é outro que eu venderia a aula pra ter um (hahah tá, menos né)
acho muito mais legal que o mustang, do bullit. o dodge me parece muito mais carro, muito mais robusto e mais agressivo também

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


dnreis
Lindo carro *-*/outro sonho de consumo



Verdade,modelo raríssimo,até mesmo em solo Tio Sam,berço destas criancinhas como motor mopar hemi 5.7!!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


esse tópico me faz querer comprar meu opala ainda hoje! e ainda botar um V8 nele! hahahahah
não vejo a hora. pena que vai demorar alguns meses ainda

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


Única merda dos dodges é que a suspensão dianteira não aceita desaforo(buraqueira,rabaixar e por aí vai). Bucha de bandeja destes carros,era cada 6 meses,1 ano tinha que trocar !!! Bandeja então,nem se fala,tinha que soldar reforço em todas elas para não abrir com o peso dos V8 e a buraqueira e lombadas brazucas !!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

esse tópico me faz querer comprar meu opala ainda hoje! e ainda botar um V8 nele! hahahahah
não vejo a hora. pena que vai demorar alguns meses ainda



Se for fazer essa peripécia,melhor caçar jeito de reforçar as longarinas todas do opala,pois se com 6 caneco todos racham longarinas,diga-lá com V8,aff !!!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
não vou! se quisesse V8 eu compraria um Landau, outro sonho.
é só vontade mesmo hahaha
vou pegar um 4 canecos mesmo. dinheiro não é meu forte, e haja gasolina pra sustentar um v8! e até mesmo um L6

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
além do mais, um daqueles 250S tem potencia de sobra, caso eu quisesse um opala que realmente anda, né não?! mas esses são moscas brancas!

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
além do mais, um daqueles 250S tem potencia de sobra, caso eu quisesse um opala que realmente anda, né não?! mas esses são moscas brancas!



Todo 6 vela é 250s,todos. O que muda dos 250s para os 4.1s é só o comando e tuchos(comando mais manso na versão 4.1s e os tuchos hidraulicos,que no caso dos 250s é tucho mecânico e perfil de comando mais brabo). Sim,só isto. 250s é expressão americana de representar a cilindrada destes motores(250 polegadas) e o "4.1s tupiniquim" é a maneira abrasileirada de expressar a cilindrada deste motores !!! Os motores são os mesmos !!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
bá, vivendo e aprendendo! eu poderia jurar que era uma versão "GT" do 4.1. falha minha mesmo!

Sniper
Veterano
# jul/10
· votar


Eu ainda curto mais o Challenger do que o Charger

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
bá, vivendo e aprendendo! eu poderia jurar que era uma versão "GT" do 4.1. falha minha mesmo!



Digamos que seja mesmo,pois o ataque dos comandos dos 250s eram mesmo mais brabos em relação aos dos 4.1s. Pois os 250s era feitos para andar e andar sem preocupar com economia(tinha carbura DFV 446 duplo estágio simultâneo),contra comando manso e carburação dupla progressiva dos 4,1s,que na época,já começavam a visar economia de combustível !!!

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Meu pai teve diplomata 87,6 caneco,comando iskanderian 200 e tralalá,holley quadrijét 530 cfm,escape 6x2 e que era o próprio satã em figúra de opala.Só podia andar com gasolina premiun(que possui maior octagem que as gasolas comuns)e que resiste ser submetida a maiores pressões,sem causar batidas de pino{ou pré-ignição melhor dizendo}.Pois a taxa era de motor álcool,rodando a gasolina!!!!!

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


Aqui perto de casa tem um condomínio que tá com um Opala parado há anos. Sempre achei o carro lindo, eu passava e ficava namorando ele. Mas ele fica lá parado e pegando chuva... já tá todo sujo e enferrujando. Foda é que eu vi o carro se deteriorando, eu lembro que o carro tava inteirinho há um tempo.
Toda vez eu tenho vontade de perguntar pro guardinha lá de quem é o carro, perguntar pra pessoa se ela não quer vender... mas acho que se o carro tá parado deve ter um motivo. Hehehehe

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Deve ter presente na mala.... eheh

dnreis
Veterano
# jul/10
· votar



Se for fazer essa peripécia,melhor caçar jeito de reforçar as longarinas todas do opala,pois se com 6 caneco todos racham longarinas,diga-lá com V8,aff !!!!!


Concordo. Um carro dessa idade, com essa potencia precisa de longarinas reforçadas...vai que trinca! ai vc vai ter um carro torto :)

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


dnreis

Se for fazer essa peripécia,melhor caçar jeito de reforçar as longarinas todas do opala,pois se com 6 caneco todos racham longarinas,diga-lá com V8,aff !!!!!


Concordo. Um carro dessa idade, com essa potencia precisa de longarinas reforçadas...vai que trinca! ai vc vai ter um carro torto :)



Vai que trinca não,vai trincar com certeza !! Fora o trabalho de reforço de longarinas,mais retrabalho de toda suspensão dianteira a se fazer !!!!! INVIÁVEL !!!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
mas acho que se o carro tá parado deve ter um motivo. Hehehehe

cara, muuuuita gente abandona o carro sem motivos e simplesmente esquece que ele existe. eu vi um blog esses dias apenas de fotos de carros abandonados, e tinha até carros raros simplesmente estacionados e esquecidos.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Meu pai teve diplomata 87,6 caneco,comando iskanderian 200 e tralalá,holley quadrijét 530 cfm,escape 6x2 e que era o próprio satã em figúra de opala.Só podia andar com gasolina premiun(que possui maior octagem que as gasolas comuns)e que resiste ser submetida a maiores pressões,sem causar batidas de pino{ou pré-ignição melhor dizendo}.Pois a taxa era de motor álcool,rodando a gasolina!!!!

cara, devia MESMO ser o satã em forma de carro

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


V8
Eu to ajudando um brother a reformar o dele, um Mavecão, estavamos retificando algumas peças, só me dá mais vontade de comprar o meu, um dia, um dia...

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
buddy guy
Meu pai teve diplomata 87,6 caneco,comando iskanderian 200 e tralalá,holley quadrijét 530 cfm,escape 6x2 e que era o próprio satã em figúra de opala.Só podia andar com gasolina premiun(que possui maior octagem que as gasolas comuns)e que resiste ser submetida a maiores pressões,sem causar batidas de pino{ou pré-ignição melhor dizendo}.Pois a taxa era de motor álcool,rodando a gasolina!!!!

cara, devia MESMO ser o satã em forma de carro




Era do mau mesmo,carro muito equilibrado em termos de acerto do motor e o nível de preparação que possuia !!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Digamos que seja mesmo,pois o ataque dos comandos dos 250s eram mesmo mais brabos em relação aos dos 4.1s. Pois os 250s era feitos para andar e andar sem preocupar com economia(tinha carbura DFV 446 duplo estágio simultâneo),contra comando manso e carburação dupla progressiva dos 4,1s,que na época,já começavam a visar economia de combustível !!!


Isto. Uma pequena correção. Todo 6 cilindros é 250 como vc citou.
No ano de 1976 em diante a GM potencializou o motor para a versão S, que era equipado com tuchos mecânicos, comando de válvulas com maior ângulo de abertura (Usavam final de numeração 882) e pistões com cabeça reta. Havia também uma mudança no painel de instrumentos. Os 250S vinham equipados com conta giros até 7.000 RPM e velocimetro até 200KM/h, enquanto que o 250, não tinha os mesmos equipos e seus instrumentos marcavam 6.000 RPM e 180 KM/h.
A diferença no resultado era de 500 RPM a mais no modelo S, tornado-o mais rápido e com maior torque. Esas mudanças ocorreram em prol da competitividade com os Maverick's equipados com motor V8.
Mesmo após a descontinuidade dos Mavericks a GM continuou mantendo as duas versões de motorização, 250 e 250S, que acabou sendo abandonada por volta dos modelos de 1985 em diante, passando a usar somente a versão 250.
Os 250S também utilizavam diferencial marca Dana, enquanto os 250 permaneciam com os frágeis Braseixo.
Para nós amantes e donos de Opala sempre tinha aquele lance de parar no sinaleiro e o pessoal que parava ao lado abria imediatamente os vidros para ouvir o delicioso barulho produzido pelos tuchos mecânicos, que lembra em muito o chocalho da cobra cascavel, além do inesquecível Cleck, Cleck dos engates de marchas destes modelos. Isto sempre foi um show musical a parte produzido pelos Opalas. Lembrando claro do inigualável ronco produzido por coletores dimensionados de escape 3 em 2 (nos modelos 6 cilindros) com saída reta por baixo do eixo traseiro, que produziam um verdadeiro urro de motor extremamente potente.
Pena que estes modelos estejam em extinção, mas para quem puder ter a chance de ouvir um bom 250S com coletor tenha certeza, faz inveja e provoca muitas saudades nos próprios donos de BMWs e afins.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


achei um maverick 4 cilindros, amarelo com faixas de corrida pretas, coisa mais linda, e aqui na minha cidade. o motor tá zero bala, e a pintura tá descascada no capô em um ponto. o cara tá pedindo 18 mil, e eu pretendo fazer ele baixar. será que da pra fazer por quanto?

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
opa, muito boa a explicação! dá vontade de ouvir um desses funcionando mesmo hahaha tudo esclarecido então! valeu!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake

buddy guy
Digamos que seja mesmo,pois o ataque dos comandos dos 250s eram mesmo mais brabos em relação aos dos 4.1s. Pois os 250s era feitos para andar e andar sem preocupar com economia(tinha carbura DFV 446 duplo estágio simultâneo),contra comando manso e carburação dupla progressiva dos 4,1s,que na época,já começavam a visar economia de combustível !!!


Isto. Uma pequena correção. Todo 6 cilindros é 250 como vc citou.
No ano de 1976 em diante a GM potencializou o motor para a versão S, que era equipado com tuchos mecânicos, comando de válvulas com maior ângulo de abertura (Usavam final de numeração 882) e pistões com cabeça reta. Havia também uma mudança no painel de instrumentos. Os 250S vinham equipados com conta giros até 7.000 RPM e velocimetro até 200KM/h, enquanto que o 250, não tinha os mesmos equipos e seus instrumentos marcavam 6.000 RPM e 180 KM/h.
A diferença no resultado era de 500 RPM a mais no modelo S, tornado-o mais rápido e com maior torque. Esas mudanças ocorreram em prol da competitividade com os Maverick's equipados com motor V8.
Mesmo após a descontinuidade dos Mavericks a GM continuou mantendo as duas versões de motorização, 250 e 250S, que acabou sendo abandonada por volta dos modelos de 1985 em diante, passando a usar somente a versão 250.
Os 250S também utilizavam diferencial marca Dana, enquanto os 250 permaneciam com os frágeis Braseixo.
Para nós amantes e donos de Opala sempre tinha aquele lance de parar no sinaleiro e o pessoal que parava ao lado abria imediatamente os vidros para ouvir o delicioso barulho produzido pelos tuchos mecânicos, que lembra em muito o chocalho da cobra cascavel, além do inesquecível Cleck, Cleck dos engates de marchas destes modelos. Isto sempre foi um show musical a parte produzido pelos Opalas. Lembrando claro do inigualável ronco produzido por coletores dimensionados de escape 3 em 2 (nos modelos 6 cilindros) com saída reta por baixo do eixo traseiro, que produziam um verdadeiro urro de motor extremamente potente.
Pena que estes modelos estejam em extinção, mas para quem puder ter a chance de ouvir um bom 250S com coletor tenha certeza, faz inveja e provoca muitas saudades nos próprios donos de BMWs e afins.





Isso mesmo,meu camarada Vandrake !!!!!

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
jimmy vandrake
buddy guy
Fazia tempo que eu não via um tópico que realmente valesse a pena ler por aqui

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


Bidal
southbass
jimmy vandrake
buddy guy
Fazia tempo que eu não via um tópico que realmente valesse a pena ler por aqui




E fazia tempo que eu não escrevia tanto assim..hehehehe....

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Putz este clip diz tudo sobre os Opalões



jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


é velho buddy guy, já temos algumas histórias pra contar, será que estamos meio passados?
Na verdade acho legal a moçada que curte estes brinquedos vintage, assim como o assunto principal aqui do fórum que é música e a galera continua prestigiando certos " ítens " de outras gerações.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Camarada Vandrake,sente só !!!








southbass
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
belíssimo video, dá um "GAS" desgraçado! hahaha

e concordo com você em achar legal. pena que, pelo menos entre os meus amigos (e tivemos até alguns exemplos neste topico) a maioria não gosta. quando eu digo que vou comprar um opala, me chamam de louco pra cima, que é só se encomodar e blablabla. mas fazer o que, né?! gosto é gosto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Carros - Opala 75 a 79